Como é trabalhar na Sercomtel?

Empresa grande e Boa para primeiro emprego

Operador de Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2013

Taboão da Serra, SP

Prós: Empresa boa para se trabalhar horário bom perto de casa. Bom para quem está procurando o primeiro emprego. Tem fretado restaurante no local.

Contras: Pelo menos o ano em que trabalhei so trabalhávamos seis horas porém nossos supervisores pediam para dobrar o horário as vezes entra as nove e sair as nove da noite

Muito bom

Londrina, PR

Prós: Boa empresa, muito bom clima, aprendizado legal. Otima

Contras: Não efetiva. Empresa publica

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: É possível entrar em contato com diversos procedentes da administração pública que são importantes para o aprendizado dos profissionais em geral. Por atuar como estagiária de secretária na Presidência foi possível amadurecer profissionalmente.

Contras: Não vejo pontos negativos, é uma empresa grande que tem muito o que ensinar. Apenas é uma pena que não poderá ser efetivado, apenas através de concurso público ou cargo comissionado.

Bom lugar para trabalhar

Londrina, PR

Prós: Os advogados são atenciosos e preocupados em fazer o estagiário aprender. Carga horária permite que tenha um período livre. A bolsa-estágio é vinculada ao salário mínimo, então todo ano é reajustada.

Contras: Por vezes nos é atribuído trabalho meramente administrativo, como reorganizar arquivo, digitalizar toneladas de processos, ir ao fórum fazer carga, etc.

Boa para trabalhar

Londrina, PR

Prós: A empresa por ser pública paga acima da média, então a remuneração é um ponto positivo a se considerar. O ambiente é agradável, as pessoas também. A cultura organizacional é boa.

Contras: O fato da empresa ser pública acaba tornando tudo mais burocrático. Sendo assim, algumas mudanças ou implementação de processos e ideias novas se tornam um pouco mais complicadas.

Boa.

Técnico

Londrina, PR

Prós: Bom ambiente de trabalho, e a pouco tempo foi criado o plano de carreira que valorizou os funcionários, ainda não teve avaliação de desempenho, porém a expectativa é que melhore cada vez mais.

Contras: O plano de carreira não contempla melhoria para quem estudou depois de ter entrado na empresa, aperfeiçoando e adquirindo mais conhecimento para empresa. Somente pela avaliação de desempenho a cada 2 anos e antiguidade a cada 2 anos.

Conselhos para presidência: Continuar com a mesma politica quanto ao plano de cargos e salários, valorizando quem merece.

Sercomtel

Advogado

Londrina, PR

Prós: Paga salário muito acima da média, se comparado aos escritórios de advocacia na mesma cidade; relação de emprego regida por CLT, com todos direitos e benefícios reconhecidos; adicional de 2/3 de férias.

Contras: Não é um ponto negativo da empresa em si, mas ser advogado em empresa cujo ramo de atuação é tão diverso do Direito nem sempre é fácil. A frase "isso aqui é uma empresa de tecnologia e não um escritório de advocacia" é bastante comum.

Tem oportunidades melhores no mercado

Operador de Telemarketing Receptivo

Taboão da Serra, SP

Prós: chance de fazer um"bico" em casos de urgencias pois o salario não é alto dependendo do setor da pra ganhar mais.

Contras: empresa com poucas chances de crescer realmente para sair da "PA" e a empresa procura motivos para mandar funcionário embora sem seus direitos (por justa causa) e se realmente quiser ganhar dinheiro tem que trabalhar 12 horas por dia para conseguir 1000,00

Conselhos para presidência: para operadores rederem tem que ter incentivo e 500 ligações por dia é demais para exigirem tanta qualidade

Técnico de Telecomunicações

Londrina, PR

Prós: Empresa com oportunidades de crescer. Com plano de carreira.

Contras: Nao tenho o que reclamar. Estou muito satisfeito em trabalhar nesta empresa.

meio termo

Analista de TI

Londrina, PR

Prós: ambiente sem estresse, ferramentas suficientes para desenvolver o trabalho.

Contras: falta de reconhecimento, sem perspectiva de crescimento profissional.

Sercomtel

Descrição:A Sercomtel é a empresa paranaense de telecomunicações que oferece soluções completas em telefonia, comunicação de dados e internet. O objetivo da Sercomtel é proporcionar aos clientes tecnologia de ponta, qualidade no atendimento e preços especiais, além de estar sempre em busca de oportunidades para diversificação e inovação dos seus serviços.