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Como é trabalhar na Serasa Experian?

269 postagens (114 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.56
  • Remuneração e benefícios
    3.54
  • Oportunidade de carreira
    3.09
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.69

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa empresa para amadurecer como profissional

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que valoriza o capital humano, existe horário flexível, benefícios compatíveis com o mercado, fornece plano de previdência privada. Também adota uma filosofia de trabalho mais participativo com a liderança, exposição acentuada e em diversas localidades fora do Brasil. Criou-se mais processos e procedimentos com a chegada do Grupo Experian.

    Contras: Demora no crescimento profissional por ser uma multinacional. Ainda que a demora no crescimento seja lenta, alguns colegas de trabalho insistem em querer criar motins ou ambiente desfavorável para competição. Acredito que esse comportamento é aceitável, pois a liderança acaba "tapando" os olhos para algumas atitudes de seus subordinados. Essa foi uma das razões pela qual sai da empresa, ou seja, falta de coleguismo e muita intriga entre funcionários.

    Conselhos para presidência: Preparar melhor os líderes e gestores, não exigindo somente que saibam falar o idioma inglês. Dar mais oportunidade de crescimento aos cargos que não sejam de liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Vale Muito a Pena Trabalhar Aqui!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Muitos Benefícios: Previdência Privada, PPR, VR e mais benefícios de mercado. Diversas atividades esportivas (Academia, Clube de Corrida, patins etc) e culturais (Musica, teatro, magia do riso) promovidas pela empresa, constantes palestras motivacionais. Oportunidades de desenvolvimento internacional. Desafios constantes, autonomia na condução de projetos, respeito entre os funcionários. Laptop (Com Windows 7 e office 2013) para a maioria dos funcionários permite home office, pode-se estacionar nas ruas próximas com segurança privada fazendo ronda. Flexibilidade de horário (entrada das 07 até as 10 da manhã). Café da manhã gratuito, refeitório no local barato e ainda tem o Vale Refeição. Vans que te levam da Sede para a Agencia.

    Contras: Ainda é uma empresa muito política. A todo momento você precisa fazer alianças para conseguir o que quer.
    A burocracia nos processos é imensa, necessitando de inúmeras aprovações para conseguir o que precisa.
    Alguns líderes não se posicionam como deveriam.
    Há uma constante cobrança para que você lidere a todo momento, eximindo-se a responsabilidade dos lideres que exigem do funcionário o "Protagonismo", e acabam se acomodando.
    Ainda precisa melhorar o plano de carreira.
    Dificuldade da Liderança para dar feedbacks e aconselhamento de plano de carreira.
    Meritocracia nem sempre é levada em consideração. Muitos líderes acabam avaliando todos igualmente para evitar o conflito.

    Conselhos para presidência: Elimine a Burocracia, Insista na Meritocracia, Maior rigorosidade com pessoas/líderes de baixa performance. No mais parabéns ao atual presidente que está buscando justamente corrigir estes pontos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Sai de perto

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: A máquina de café é boa.. quando tem café

    Contras: Sistemas ultrapassados, códigos mal feitos, muita burocracia, metodologias engessadas, gerentes de projetos desqualificados, parece serviço público. Muita gambiarra.

    Conselhos para presidência: Feche as portas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Um inferno.

    Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios.

    Contras: Politicagem absurda, sistema de remuneração altera muito, você é um ninguém la dentro, stress, problemas na entrega do produto ao cliente. Diretoria incompetente, dinossauros no comando, burocracia interna, problemas com departamento financeiro e cobraças com o cliente.

    Conselhos para presidência: Muito bla bla bla e pouca ação

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Falta de profissionalismo

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Muitos programas de qualidade de vida: escola de artes (aula de teatro, de palhaço, coral e instrumentos musicais), clube de corrida, academia no prédio da sede e convenio com academias para outras localidades, biblioteca para funcionários, ambulatório bem completo (médicos gerais, dentista, ortodontista, ginecologista, cardiologista), terapias facilitadas (massagem, RPG, psicologia - estes com uma fila enorme). Prédio da sede com prêmios reconhecidos por sua acessibilidade e sustentabilidade, programas de qualificação: universidade corporativa com cursos online e presenciais, curso de inglês (conforme algumas regras), subsidio para idiomas e cursos de pós-graduação. Horário flexível e programa de home office. Remuneração compatível com o mercado.

    Contras: Falta regras claras de promoção e faixa de salários. Apesar de ter vários programas de qualidade de vida nem todos os lideres apoiam, e algumas participações acabam ficando condicionadas a sua aprovaçao, exemplo: horário flexível. Excesso de burocracia e sistemas antigos e precários que dificultam o andamento do trabalho. Líderes não preparados para a função e sem o menor interesse de desenvolver suas equipes. Cada área parece lutar com todas as outras: é o comercial brigando com produtos, produtos brigando com TI, e vice versa. As áreas são braço curto e não pensam em resolver o problema do cliente, só querem fazer o seu (quando isso) e passar logo para a próxima área. Profissionais que claramente não possuem os valores da empresa são reconhecidos e estimulados. A empresa passa uma imagem que não segue. Falta foco e direcionamento estratégico para as equipes, a estratégia muda constantemente e não se preocupa com o resultado a longo prazo, o foco é sempre em fechar a meta do próximo trimestre, apesar que para isto seja sacrificado o resto do ano ou a sustentabilidade do negócio. Tem iniciativas demais, o ritmo de trabalho de algumas áreas é alucinante enquanto outras parecem não saberem nada dos resultados da empresa.

    Conselhos para presidência: Profissionalize a empresa, retire os funcionários com a mentalidade antiga da Serasa e contrate profissionais com experiência de mercado. Tenha valores e principalmente, exija estes valores dos seus profissionais e remova os colaborados contra-cultura, apesar de terem bons resultados (ou assuma que é isto que você valoriza no final, não há problemas desde que seja claro). Walk the talk.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Existem N melhores opções no mercado

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é harmonioso e o local é bem arborizado. Teoricamente existe um espaço para você crescer, porém é bem difícil e nem sempre a meritocracia ocorre com deveria

    Contras: o RH é Fraco Existem pessoas que simplesmente não querem fazer nada e ainda sim são mantidos A retenção de talentos é nula O sistema meritocrático está engatinhando Burocracia excessiva Extremamente político, não importa o quanto você faz e sim quem você é. Plano de carreira 0 As ações são focadas SEMPRE em curto prazo Ambiente nada inovador A pressão e a exigência aumentaram, porém o salário continua bem fraco quando comparado com o mercado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Muita exigência para pouco reconhecimento!!!

    Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa tem nome forte no mercado.

    Contras: Você não consegue crescer na empresa por meritocracia, a única forma é através de amizade com o líder, pessoas são promovidas sem ter o necessário para a vaga enquanto outras pessoas com currículo melhor continuam na mesma. Sem contar a troca constante de Gerencia obrigando a cada ano ter que começar tudo do zero para mostrar que fez um bom trabalho. Muitas promessas e pouco cumprimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Ótima empresa

    Assistente de BackOffice

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa séria, com ótimos benefícios. Pagamento em dia, sem atrasos e sem erros. Flexível com relação a horário de trabalho. Oferece plano de carreira .

    Contras: Gestores não são presentes, não sabem fazer gestão de pessoas. Não sabem focar nas próprias estratégias para atingir resultados, a todo momento mudam as estratégias deixando os funcionários perdidos. Empresa está de mudança para uma cidade do interior de São Paulo, porém

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Empresa altamente politizada

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de benefícios é bom, há possibilidade de interagir com o time global da Experian e quem consegue aproveitar essas oportunidades, cresce profissionalmente.

    Contras: É uma empresa muito política. Se você for um bom político, irá se sair muito bem no ambiente organizacional. Se não for, infelizmente tem poucas chances de ascensão profissional. O plano de avaliação de performance é subjetivo e impreciso, sendo injusto com muitos colaboradores.

    Conselhos para presidência: Repensar os planos de reconhecimento de talentos e mudar radicalmente as lideranças

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Sincero

    Analista

    São Carlos, SP


    Prós: Liderança, Expectativas, Ambiente, Cultura, Benefícios, Aprendizagem

    Contras: Plano de Carreira, Salário, Falta de Estabilidade, Regresso nas Políticas de Gestão de Pessoas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serasa Experian

Descrição:A Serasa Experian, parte do grupo Experian, é o maior bureau de crédito do mundo fora dos Estados Unidos, detendo o mais extenso banco de dados da América Latina sobre consumidores, empresas e grupos econômicos. Há mais de 40 anos presente no mercado brasileiro, a Serasa Experian participa da maioria das decisões de crédito e negócios tomadas no País, respondendo on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, demandadas por 500 mil clientes diretos e indiretos. A Serasa Experian diferencia-se por oferecer soluções integradas que abrangem todas as etapas do ciclo de negócios: Prospecção de Mercado, Gestão de Clientes, Retenção e Rentabilização, Aquisição e Concessão de Crédito, Gestão do Portfólio de Crédito, Gestão de Cobrança e Fraude e Validação. O uso coordenado de informações consistentes e abrangentes de marketing e crédito, scorings e ratings avançados, sistemas de decisão de alta performance e softwares de gestão completos permite um resultado ainda melhor para os negócios, possibilitando a tomada de decisões mais rápidas, com menor risco e maior rentabilidade.

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