Como é trabalhar na Serasa Experian?

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Bons benefícios como VA e VR, pagam em dia, benefício viagem, o setor "aviação" é maravilhoso e apaixonante. O trabalho em si é gostoso. Fornecem uniforme completo.

Contras: A empresa é desorganizada, as informações de contradizem entre os funcionários, desvalorização do funcionário como ser humano, literalmente só pensam em baixo custo, clima organizacional péssimo, um querendo passar por cima do outro a qualquer custo. Não existe trabalho em equipe.

Conselhos para presidência: Invista no capital humano. Funcionários insatisfeitos fazem com que a representação da empresa perante os clientes seja prejudicada. PS. Melhoria dos uniformes.

Tinha tudo para ser uma boa empresa para se trabalhar

Especialista de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A diversidade e o cuidado com os funcionários com alguma deficiência. Refeitório no local de trabalho com boas opções de pratos. Diferentes ambientes nos jardins para rápidas reuniões.

Contras: Falta de um plano de treinamento para o desenvolvimento profissional, discurso de valores e visão não são aplicados na prática. Falta de planejamento em projetos de longo prazo que são abandonados precocemente.

Conselhos para presidência: Praticar na vida real o discurso das apresentações executivas

Empresa com muito potencial, só que mal admistrada!!!

Executivo de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa multinacional de grande porte, estrutura interna bacana, VR dentro da média entre as grandes empresas da cidade de São Paulo........

Contras: Empresa com políticas de desenvolvimento profissional péssimo, metas absurdas, péssima gestão na área comercial, quando você é demitido é tratado como um lixo, não respeitao seu ex colaboradores, salário bem abaixo do praticado pelo mercado.

Conselhos para presidência: Se planeje antecipadamente para tomar futuras decisões.

Decepcionante

Executivo de Negócios

Prós: Reconhecimento por parte dos gestores é um ponto positivo da Serasa Experian. Sem mais observações a declarar nesse quesito exposto acima. M

Contras: Remuneração baixa, falta de suporte e metas intangíveis. Política de remuneração muda constantemente prejudicando seriamente os funcionários.

fracos

Executivo de Negócios

Prós: Somente o convênio médico e vale refeição, salário fraco, km para reembolso das despesas com o carro fraquissimo, gerência,kkkk, fraco, enfim tudo fraco.

Contras: Tudo, nos dão leads pra ligar, que já não existem a anos, gerente sem o minimo de conhecimento para atuar em tal função.Rodamos com nosso carro e pagam km, mas tem que preencher um relatório que é um absurdo.

Empresa altamente politizada

Prós: Plano de benefícios é bom, há possibilidade de interagir com o time global da Experian e quem consegue aproveitar essas oportunidades, cresce profissionalmente.

Contras: É uma empresa muito política. Se você for um bom político, irá se sair muito bem no ambiente organizacional. Se não for, infelizmente tem poucas chances de ascensão profissional. O plano de avaliação de performance é subjetivo e impreciso, sendo injusto com muitos colaboradores.

Conselhos para presidência: Repensar os planos de reconhecimento de talentos e mudar radicalmente as lideranças

Serasa

Analista de Comissionamento

Prós: A possibilidade de mudar de área a partir de 6 meses de casa. Programa de recolocação para funcionários que serão desligados. Horário flexível.

Contras: A estagnação. É muito difícil se desenvolver. Muitas vezes você faz diversas entrevistas para vagas internas e não é selecionado, muito menos obtem um retorno por parte dos recrutadores.

Já foi melhor.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Oportunidade de aprender a lidar com novos desafios.

Contras: Excesso de controles; excesso de cobranças; pouco reconhecimento.

Devia ter pedido para sair muito antes.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Base de Clientes diversificada, com necessidades exclusivas, exigindo dos profissionais dinamismo acima da média, pois as cobranças por prazos, custos e qualidade também eram excepcionalmente altas. Depois que saí de lá, qualquer trabalho passou a ser muito tranquilo.

Contras: Contrate entre o que a Empresa divulga como boas práticas gerenciais e o que na realidade acontece internamente. Perda de tempo com processos paralelos e simultâneos, tirando o foco da atuação profissional.

Conselhos para presidência: A melhor sugestão seria que em primeiro lugar os Gestores estivessem dispostos a ouvir e acatar sugestões de melhorias, assim como encarar sem receio críticas construtivas como algo positivo.

Falta de expertise na empresa.

Coordenador

Prós: Empresa com muitos desafios, dinâmica onde tudo muda constantemente.

Contras: Processos desestruturados, empresa com funcionários ruins, conhecimento sobre o negócio é baixo.

Conselhos para presidência: Necessário praticar uma renovação dentro da empresa, trazendo profissionais com mais conhecimento.

Serasa Experian

Descrição:A Serasa Experian, parte do grupo Experian, é o maior bureau de crédito do mundo fora dos Estados Unidos, detendo o mais extenso banco de dados da América Latina sobre consumidores, empresas e grupos econômicos. Há mais de 40 anos presente no mercado brasileiro, a Serasa Experian participa da maioria das decisões de crédito e negócios tomadas no País, respondendo on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, demandadas por 500 mil clientes diretos e indiretos. A Serasa Experian diferencia-se por oferecer soluções integradas que abrangem todas as etapas do ciclo de negócios: Prospecção de Mercado, Gestão de Clientes, Retenção e Rentabilização, Aquisição e Concessão de Crédito, Gestão do Portfólio de Crédito, Gestão de Cobrança e Fraude e Validação. O uso coordenado de informações consistentes e abrangentes de marketing e crédito, scorings e ratings avançados, sistemas de decisão de alta performance e softwares de gestão completos permite um resultado ainda melhor para os negócios, possibilitando a tomada de decisões mais rápidas, com menor risco e maior rentabilidade.