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Como é trabalhar na Serasa Experian?

280 postagens (115 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.68
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    3.17
  • Cultura da empresa
    3.46
  • Qualidade de vida
    3.74

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Decepcionante

    Executivo de Negócios

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Reconhecimento por parte dos gestores é um ponto positivo da Serasa Experian. Sem mais observações a declarar nesse quesito exposto acima. M

    Contras: Remuneração baixa, falta de suporte e metas intangíveis. Política de remuneração muda constantemente prejudicando seriamente os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    fracos

    Executivo de Negócios

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Somente o convênio médico e vale refeição, salário fraco, km para reembolso das despesas com o carro fraquissimo, gerência,kkkk, fraco, enfim tudo fraco.

    Contras: Tudo, nos dão leads pra ligar, que já não existem a anos, gerente sem o minimo de conhecimento para atuar em tal função.Rodamos com nosso carro e pagam km, mas tem que preencher um relatório que é um absurdo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa altamente politizada

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de benefícios é bom, há possibilidade de interagir com o time global da Experian e quem consegue aproveitar essas oportunidades, cresce profissionalmente.

    Contras: É uma empresa muito política. Se você for um bom político, irá se sair muito bem no ambiente organizacional. Se não for, infelizmente tem poucas chances de ascensão profissional. O plano de avaliação de performance é subjetivo e impreciso, sendo injusto com muitos colaboradores.

    Conselhos para presidência: Repensar os planos de reconhecimento de talentos e mudar radicalmente as lideranças

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Serasa

    Analista de Comissionamento

    São Paulo, SP


    Prós: A possibilidade de mudar de área a partir de 6 meses de casa. Programa de recolocação para funcionários que serão desligados. Horário flexível.

    Contras: A estagnação. É muito difícil se desenvolver. Muitas vezes você faz diversas entrevistas para vagas internas e não é selecionado, muito menos obtem um retorno por parte dos recrutadores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Já foi melhor.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprender a lidar com novos desafios.

    Contras: Excesso de controles; excesso de cobranças; pouco reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Devia ter pedido para sair muito antes.

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Base de Clientes diversificada, com necessidades exclusivas, exigindo dos profissionais dinamismo acima da média, pois as cobranças por prazos, custos e qualidade também eram excepcionalmente altas. Depois que saí de lá, qualquer trabalho passou a ser muito tranquilo.

    Contras: Contrate entre o que a Empresa divulga como boas práticas gerenciais e o que na realidade acontece internamente. Perda de tempo com processos paralelos e simultâneos, tirando o foco da atuação profissional.

    Conselhos para presidência: A melhor sugestão seria que em primeiro lugar os Gestores estivessem dispostos a ouvir e acatar sugestões de melhorias, assim como encarar sem receio críticas construtivas como algo positivo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Falta de expertise na empresa.

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com muitos desafios, dinâmica onde tudo muda constantemente.

    Contras: Processos desestruturados, empresa com funcionários ruins, conhecimento sobre o negócio é baixo.

    Conselhos para presidência: Necessário praticar uma renovação dentro da empresa, trazendo profissionais com mais conhecimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Chefes ao invés de Lideres

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Antes, quando era apenas "Serasa" era uma empresa humana para se trabalhar.

    Contras: Depois que a Experian a incorporou, virou uma empresa apenas de "números", as pessoas foram deixadas de lado.

    Conselhos para presidência: Treinem melhor a liderança, para que pessoas sem noção de como trabalhar e tratar pessoas não assumam cargos desse tipo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa Injusta

    Auxiliar Operacional

    São Paulo, SP


    Prós: Café da manhã, vr médio, vt, reembolsos

    Contras: A política de elegibilidade da empresa só existe no papel, não aproveitam profissionais capazes que procuram ascensão profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Decepção

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Para quem é pró-ativo, a visibilidade e exposição são bacanas

    Contras: Não valoriza o capital humano, tudo virou número, erro grande Quase tudo é QI, não existe vontade de oferecer oportunidades para todos A cultura local (Serasa) foi engolida pela cultura exterior (Experian), perdendo boa parte de uma boa identidade

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Serasa Experian

Descrição:A Serasa Experian, parte do grupo Experian, é o maior bureau de crédito do mundo fora dos Estados Unidos, detendo o mais extenso banco de dados da América Latina sobre consumidores, empresas e grupos econômicos. Há mais de 40 anos presente no mercado brasileiro, a Serasa Experian participa da maioria das decisões de crédito e negócios tomadas no País, respondendo on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, demandadas por 500 mil clientes diretos e indiretos. A Serasa Experian diferencia-se por oferecer soluções integradas que abrangem todas as etapas do ciclo de negócios: Prospecção de Mercado, Gestão de Clientes, Retenção e Rentabilização, Aquisição e Concessão de Crédito, Gestão do Portfólio de Crédito, Gestão de Cobrança e Fraude e Validação. O uso coordenado de informações consistentes e abrangentes de marketing e crédito, scorings e ratings avançados, sistemas de decisão de alta performance e softwares de gestão completos permite um resultado ainda melhor para os negócios, possibilitando a tomada de decisões mais rápidas, com menor risco e maior rentabilidade.

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