Como é trabalhar na Serasa Experian?

Ótima empresa

Prós: Bom salário e ótimos benefícios, está tentando inovar seus processos mas ainda é muito burocrática. Possui uma alta direção muito hierárquica apesar de pregar muito pela diversidade e interesse nas opiniões

Contras: Com o tempo deixou de cuidar das pessoas e focar somente no budget e lucro. Esta tentando ser uma empresa mais inovadora mas a alta direção não adere ao movimento de desburocratização e menos hierarquia

Conselhos para presidência: Desburocratizar processos

Excelente local de trabalho

Agente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário, respeito, valorização, ambiente excepcional. Profissionais que respeitam os funcionários, ótimos líderes. Empresa que possui muitos benefícios.

Contras: Falta de oportunidades para crescer. Não havia muitas chances para conseguir mudar de área. Era difícil ser indicado para áreas mais complexas e sair da operação.

Já foi a melhor empresa para se trabalhar. Ainda sim, é uma boa empresa, no entanto existem melhores.

Analista de Backoffice JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ponto forte da cia no cenário atual é o pacote de remuneração, ainda sim existem empresas que pagam mais com os mesmos benefícios. Oportunidade de muito aprendizado.

Contras: Não há plano de carreira definido (só teoria). A meritocracia é questionável. Muitas oportunidades internas não são divulgadas. Pressão por resultados. Você tem que mostrar muito trabalho para se garantir. Por consequência você acaba prejudicando sua saúde e vida pessoal.

Excelente empresa, mas...

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de crescimento por meritocracia, inclusão social, ótimo ambiente para se trabalhar, reconhecimento por esforços, e benefícios adicionais por excelência.

Contras: favoritismo/coleguismo por lideres de algumas áreas, implantação de processos desnecessários (burocráticos), falta de incentivo para o crescimento da carreira.

Conselhos para presidência: No meu período acompanhei algumas ações da presidência, focadas em resultados da empresa, para os funcionários isso reflete em sobrecarga de trabalho, mas nada impossível de se atingir, excelente gestão!

Otimo

Analista Júnior

Prós: Sim todos os. Pontos são positivo tanto benéfiicios e plano de carreira na empresa. Por ser de grande porte temos ótima oportunidade para crescimento

Contras: Sim todos os. Pontos são positivo tanto benéfiicios e plano de carreira na empresa. Por ser de grande porte temos ótima oportunidade para crescimento...

Executivo de Contas

Prós: Empresa que da bastante oportunidade para crescer e se desenvolver profissionalmente, bons benefícios, ótimo ambiente para trabalhar, e condições favoráveis.

Contras: Poderia melhor os salários, o valor está bem abaixo do mercado, melhorar a interação entre as áreas, e as BU’s poderiam dar mais apoio a time do PME.

Empresa em transformação digital, desafios constantes e metas high perfomance.

Business Partner

Blumenau, SC

Prós: O espaço para criar e inovar, em verdadeira transformação digital. A visibilidade que temos no mercado, representar a marca nos dá orgulho. Os dias são desafiadores e nos faz crescer e desenvolver cada vez mais.

Contras: Até o momento não percebo pontos negativos, acredito que o momento de transformação em uma empresa com uma história de mais de 50 anos, nos faz quebrar barreiras e desafiar todos os dias.

Conselhos para presidência: Acredito que ajuda de custo com educação seria extremamente bem aceito e valorizado.

Empresa com muitas oportunidades

Trainee

Prós: Empresa com muitas oportunidades, ambiente tranquilo e bom para trabalhar. Salários de acordo com o mercado, e bem diversificada quanto às áreas de atuação.

Contras: A empresa passou por uma recente reestruturação, o que acarreta em algumas pessoas não alinhadas com a nova cultura. Por ser uma grande empresa apresenta ainda bastante burocracia interna.

Ótima empresa de carreira

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Tudo, ótimo ambiente, liderança ótima,

Contras: Nada

A empresa é maravilhosa

Auxiliar

São Carlos, SP

Prós: Clima organizacional excelente com pessoas maravilhosas, grandes oportunidades, RECONHECIMENTO, bons benefícios e chances de crescimento. Gosto muito da empresa.

Contras: A comida do restaurante não é boa e tem preço elevado. Apenas isso.

Serasa Experian

Descrição:A Serasa Experian, parte do grupo Experian, é o maior bureau de crédito do mundo fora dos Estados Unidos, detendo o mais extenso banco de dados da América Latina sobre consumidores, empresas e grupos econômicos. Há mais de 40 anos presente no mercado brasileiro, a Serasa Experian participa da maioria das decisões de crédito e negócios tomadas no País, respondendo on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, demandadas por 500 mil clientes diretos e indiretos. A Serasa Experian diferencia-se por oferecer soluções integradas que abrangem todas as etapas do ciclo de negócios: Prospecção de Mercado, Gestão de Clientes, Retenção e Rentabilização, Aquisição e Concessão de Crédito, Gestão do Portfólio de Crédito, Gestão de Cobrança e Fraude e Validação. O uso coordenado de informações consistentes e abrangentes de marketing e crédito, scorings e ratings avançados, sistemas de decisão de alta performance e softwares de gestão completos permite um resultado ainda melhor para os negócios, possibilitando a tomada de decisões mais rápidas, com menor risco e maior rentabilidade.