Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serasa Experian?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Se você não tem um perfil agressivo para atingir metas e se autopromover, não se candidate.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalho no datalab da Serasa Experian, que tem um ambiente um pouco diferente do da sede. Empresa incentiva continuidade da educação (pós-graduação, mestrado, doutorado), horário flexível, ambiente para descanso, com puffs, videogame, violão, TV, café da manhã por conta da empresa, durante o dia tem snacks e frutas, máquina de café expresso, chá. Você fará coisas desafiadoras e ficará surpreso no final com o resultado. As pessoas no geral são educadas, cada um no seu quadrado, raramente ouço falas preconceituosas ou machistas.

    Contras: Não há diversidade da força de trabalho. Geralmente serão homens brancos formados formados nas melhores universidades do país, como USP e UNICAMP. Trabalha-se muito e isso infelizmente é visto como normal. Há muito a questão do autopromover-se para ser visto e geralmente as pessoas que fazem isso bem serão promovidas pela questão de a Serasa Experian ter aquela cultura de corporação grande. O vale-refeição é baixo para a região, 20 reais por dia. Vejo muito a questão de panelinha também, geralmente é contratado conhecidos dos gestores. Há muito marketing envolvido, muitas eventos para promover os produtos e você tem que ter um pouco desse espírito para aguentar o dia. Muitas reuniões desnecessárias na minha opinião para mostrar resultados e planejar coisas futuras, que nem sempre serão seguidas.

    Conselhos para presidência: Principalmente diversificar a força de trabalho e prezar mais a qualidade de vida.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Serasa Experian

Descrição:A Serasa Experian, parte do grupo Experian, é o maior bureau de crédito do mundo fora dos Estados Unidos, detendo o mais extenso banco de dados da América Latina sobre consumidores, empresas e grupos econômicos. Há mais de 40 anos presente no mercado brasileiro, a Serasa Experian participa da maioria das decisões de crédito e negócios tomadas no País, respondendo on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, demandadas por 500 mil clientes diretos e indiretos. A Serasa Experian diferencia-se por oferecer soluções integradas que abrangem todas as etapas do ciclo de negócios: Prospecção de Mercado, Gestão de Clientes, Retenção e Rentabilização, Aquisição e Concessão de Crédito, Gestão do Portfólio de Crédito, Gestão de Cobrança e Fraude e Validação. O uso coordenado de informações consistentes e abrangentes de marketing e crédito, scorings e ratings avançados, sistemas de decisão de alta performance e softwares de gestão completos permite um resultado ainda melhor para os negócios, possibilitando a tomada de decisões mais rápidas, com menor risco e maior rentabilidade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?