Como é trabalhar na Serasa Experian?

Primeiro emprego

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Boa localização, o prédio é agradável. A empresa possui academia e centro médico à disposição dos funcionários. Café da manhã na empresa. Forte cultura organizacional da empresa e preocupação com o bem estar dos funcionários. Para um começo de carreira, foi uma experiência e tanto.

Contras: Por se tratar de uma empresa brasileira em processo de fusão com uma empresa estrangeira, as pessoas tinham dificuldades em compreender o conceito e a proposta desta "nova Serasa". Pessoalmente, não tive orientação nenhuma da minha chefia, que acreditava que eu tinha que adivinhar o que precisava ser feito. Pouco treinamento, pouca integração. A longo prazo fui aos poucos também deixando de me identificar com a cultura organizacional da empresa.

Conselhos para presidência: Ser mais condizente com o que transmite para os funcionários e ter mais transparência.

Serasa Experian

Descrição:A Serasa Experian, parte do grupo Experian, é o maior bureau de crédito do mundo fora dos Estados Unidos, detendo o mais extenso banco de dados da América Latina sobre consumidores, empresas e grupos econômicos. Há mais de 40 anos presente no mercado brasileiro, a Serasa Experian participa da maioria das decisões de crédito e negócios tomadas no País, respondendo on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, demandadas por 500 mil clientes diretos e indiretos. A Serasa Experian diferencia-se por oferecer soluções integradas que abrangem todas as etapas do ciclo de negócios: Prospecção de Mercado, Gestão de Clientes, Retenção e Rentabilização, Aquisição e Concessão de Crédito, Gestão do Portfólio de Crédito, Gestão de Cobrança e Fraude e Validação. O uso coordenado de informações consistentes e abrangentes de marketing e crédito, scorings e ratings avançados, sistemas de decisão de alta performance e softwares de gestão completos permite um resultado ainda melhor para os negócios, possibilitando a tomada de decisões mais rápidas, com menor risco e maior rentabilidade.