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Como é trabalhar na Serasa Experian?

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  • Há aproximadamente 3 anos

    Falta de profissionalismo

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Muitos programas de qualidade de vida: escola de artes (aula de teatro, de palhaço, coral e instrumentos musicais), clube de corrida, academia no prédio da sede e convenio com academias para outras localidades, biblioteca para funcionários, ambulatório bem completo (médicos gerais, dentista, ortodontista, ginecologista, cardiologista), terapias facilitadas (massagem, RPG, psicologia - estes com uma fila enorme). Prédio da sede com prêmios reconhecidos por sua acessibilidade e sustentabilidade, programas de qualificação: universidade corporativa com cursos online e presenciais, curso de inglês (conforme algumas regras), subsidio para idiomas e cursos de pós-graduação. Horário flexível e programa de home office. Remuneração compatível com o mercado.

    Contras: Falta regras claras de promoção e faixa de salários. Apesar de ter vários programas de qualidade de vida nem todos os lideres apoiam, e algumas participações acabam ficando condicionadas a sua aprovaçao, exemplo: horário flexível. Excesso de burocracia e sistemas antigos e precários que dificultam o andamento do trabalho. Líderes não preparados para a função e sem o menor interesse de desenvolver suas equipes. Cada área parece lutar com todas as outras: é o comercial brigando com produtos, produtos brigando com TI, e vice versa. As áreas são braço curto e não pensam em resolver o problema do cliente, só querem fazer o seu (quando isso) e passar logo para a próxima área. Profissionais que claramente não possuem os valores da empresa são reconhecidos e estimulados. A empresa passa uma imagem que não segue. Falta foco e direcionamento estratégico para as equipes, a estratégia muda constantemente e não se preocupa com o resultado a longo prazo, o foco é sempre em fechar a meta do próximo trimestre, apesar que para isto seja sacrificado o resto do ano ou a sustentabilidade do negócio. Tem iniciativas demais, o ritmo de trabalho de algumas áreas é alucinante enquanto outras parecem não saberem nada dos resultados da empresa.

    Conselhos para presidência: Profissionalize a empresa, retire os funcionários com a mentalidade antiga da Serasa e contrate profissionais com experiência de mercado. Tenha valores e principalmente, exija estes valores dos seus profissionais e remova os colaborados contra-cultura, apesar de terem bons resultados (ou assuma que é isto que você valoriza no final, não há problemas desde que seja claro). Walk the talk.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Serasa Experian

Descrição:A Serasa Experian, parte do grupo Experian, é o maior bureau de crédito do mundo fora dos Estados Unidos, detendo o mais extenso banco de dados da América Latina sobre consumidores, empresas e grupos econômicos. Há mais de 40 anos presente no mercado brasileiro, a Serasa Experian participa da maioria das decisões de crédito e negócios tomadas no País, respondendo on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, demandadas por 500 mil clientes diretos e indiretos. A Serasa Experian diferencia-se por oferecer soluções integradas que abrangem todas as etapas do ciclo de negócios: Prospecção de Mercado, Gestão de Clientes, Retenção e Rentabilização, Aquisição e Concessão de Crédito, Gestão do Portfólio de Crédito, Gestão de Cobrança e Fraude e Validação. O uso coordenado de informações consistentes e abrangentes de marketing e crédito, scorings e ratings avançados, sistemas de decisão de alta performance e softwares de gestão completos permite um resultado ainda melhor para os negócios, possibilitando a tomada de decisões mais rápidas, com menor risco e maior rentabilidade.

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