Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serasa Experian?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Já foi great place to work, hoje...

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: No cenário atual é difícil encontrar pontos positivos.... Pode ser: Pagamento dos salários em dia, boa localização, prédio com boa infra-estrutura.

    Contras: A organização sempre apresentou gestão corporativa e de pessoas muito acima da média, o que permitia contratar profissionais de alta performance com remuneração abaixo de mercado. Inúmeras reportagens, premiações e publicações positivas feitas nesse período eram verdadeiras. Porém de 2013 para frente a empresa seguiu para práticas medíocres de gestão, focando exclusivamente em resultados financeiros de curto prazo, visando a bonificação do board e desprezando clientes, funcionários e investimento de longo prazo. Com isso os cases que foram escritos no passado não tem mais nenhuma relação com a realidade atual e não é mais um local aceitável para se trabalhar.

    Conselhos para presidência: Você sabe que resultados de curto prazo não geram perenidade no negócio. Você pode mais!

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Serasa Experian

Descrição:A Serasa Experian, parte do grupo Experian, é o maior bureau de crédito do mundo fora dos Estados Unidos, detendo o mais extenso banco de dados da América Latina sobre consumidores, empresas e grupos econômicos. Há mais de 40 anos presente no mercado brasileiro, a Serasa Experian participa da maioria das decisões de crédito e negócios tomadas no País, respondendo on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, demandadas por 500 mil clientes diretos e indiretos. A Serasa Experian diferencia-se por oferecer soluções integradas que abrangem todas as etapas do ciclo de negócios: Prospecção de Mercado, Gestão de Clientes, Retenção e Rentabilização, Aquisição e Concessão de Crédito, Gestão do Portfólio de Crédito, Gestão de Cobrança e Fraude e Validação. O uso coordenado de informações consistentes e abrangentes de marketing e crédito, scorings e ratings avançados, sistemas de decisão de alta performance e softwares de gestão completos permite um resultado ainda melhor para os negócios, possibilitando a tomada de decisões mais rápidas, com menor risco e maior rentabilidade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?