Como é trabalhar na Serasa Experian?

Pronto para ser nossa parceira?

Gerente Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa excelente para se ter um plano de carreira possíbilita aos colaboradores a oportunidade de desenvolver profissionalmente, vale muito a pena trabalhar aqui

Contras: Ajustar alguns pontos, de site visto que hoje em dia o mundo está cada vez mais tecnológico tem que se adaptar ao cliente visando a facilidade

Só pelo dinheiro

São Carlos, SC

Prós: O PLR tem um valor razoável, mas se atente, pois ele será dependente da sua avaliação de desempenho, e são passadas metas quase inviáveis de se alcançar.

Contras: Muitos cargos de chefia, e a gerência não ouve seus funcionários. Galera costa quente, que faz o quer no trabalho e da forma que quer. Não se aceita sugestão, e não muda modo de trabalhar. Hora extra é exigida, pedir a opinião se funcionario esta disponivel

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos setores onde há muitas pessoas pedindo demissão.

Ótima empresa

Prós: Bom salário e ótimos benefícios, está tentando inovar seus processos mas ainda é muito burocrática. Possui uma alta direção muito hierárquica apesar de pregar muito pela diversidade e interesse nas opiniões

Contras: Com o tempo deixou de cuidar das pessoas e focar somente no budget e lucro. Esta tentando ser uma empresa mais inovadora mas a alta direção não adere ao movimento de desburocratização e menos hierarquia

Conselhos para presidência: Desburocratizar processos

Empresa sólida, líder de mercado em busca de transformação do seu business

Gerente Sênior

Prós: Empresa solida focada em investimento para transformação de sua proposta de valor, assim como para transformação digital. Possui projetos inovadores em andamento e bastante desafio e autonomia para execução.

Contras: Necessidade de transformação da organização/ mudança de cultura, processos lentos devido ao legado sistêmico e atividades manuais. Necessita buscar referências de mercado.

Muito feliz por estar aqui!

Analista Sênior

São Carlos, SP

Prós: Oportunidades de desenvolvimento; facilidade de interação com outras culturas e outras formações. Diversidades de carreiras. Pessoas tendo seus esforços sendo reconhecidos. Quem quer realmente consegue. Prêmios em dinheiro para alguns bons trabalhos.

Contras: PPR distribuído de modo injusto. Pelo lucro que temos, poderia ser maior. Cursos gratuitos ou com cooparticipação do funcionário, tais como: inglês, pós graduação. Envio de pessoas para trabalhos globais.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades para todos e filtro de pessoas que estejam motivadas e que queiram vestir a camisa. Um PLR justo também é um fator motivacional.

Ótima empresa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Oportunidade de crescimento para quem é registrado, eventos como palestras, encontro de assistentes, ações sociais, benefícios, incentivo aos estudos.

Contras: Oportunidade de crescimento para quem é temporário, salários diferentes para temporários que ocupavam o mesmo cargo, falta de treinamento adequado.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade para os temporários.

Excelente local de trabalho

Agente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário, respeito, valorização, ambiente excepcional. Profissionais que respeitam os funcionários, ótimos líderes. Empresa que possui muitos benefícios.

Contras: Falta de oportunidades para crescer. Não havia muitas chances para conseguir mudar de área. Era difícil ser indicado para áreas mais complexas e sair da operação.

Já foi a melhor empresa para se trabalhar. Ainda sim, é uma boa empresa, no entanto existem melhores.

Analista de Backoffice JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ponto forte da cia no cenário atual é o pacote de remuneração, ainda sim existem empresas que pagam mais com os mesmos benefícios. Oportunidade de muito aprendizado.

Contras: Não há plano de carreira definido (só teoria). A meritocracia é questionável. Muitas oportunidades internas não são divulgadas. Pressão por resultados. Você tem que mostrar muito trabalho para se garantir. Por consequência você acaba prejudicando sua saúde e vida pessoal.

Empresa com grande potencial para quem quer desafios e crescer

Consultor

Prós: Empresa em constante crescimento e inovando bastante. Está oferecendo muita oportunidade. Permite uma certa liberdade ao profissional para criar.

Contras: Ainda possui pontos de melhorias na estruturação de seus processos. Está crescendo e criando áreas de inovação, mas ainda seria interessante investir um pouco mais nos profissionais, trazendo pessoas com experiencias externas.

Muito Boa a empresa para trabalhar.

Auxiliar de Suporte de MicroinformáticaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Positivo para acessibilidade em área das pessoas con deficiências ótimas, ambiente maravilhoso e interação pessoais muito bem. Tem interprete para acessibilidade e adaptado bem con pessoas. Beneficios ótimos.

Contras: Precisa melhorar estrutura do recurso humano para ter melhorias metas, direção com lideres para melhorar cada setor quem possa promover melhorias. com melhoria de salário pelas pessoas com deficiencias como melhorar a promoção.

Conselhos para presidência: Continua inovar mais ideias novas em tecnologia, acessibilidade manter coisas novas também melhorar novas estrutura e melhorar novo ação para promoção.

Serasa Experian

Descrição:A Serasa Experian, parte do grupo Experian, é o maior bureau de crédito do mundo fora dos Estados Unidos, detendo o mais extenso banco de dados da América Latina sobre consumidores, empresas e grupos econômicos. Há mais de 40 anos presente no mercado brasileiro, a Serasa Experian participa da maioria das decisões de crédito e negócios tomadas no País, respondendo on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, demandadas por 500 mil clientes diretos e indiretos. A Serasa Experian diferencia-se por oferecer soluções integradas que abrangem todas as etapas do ciclo de negócios: Prospecção de Mercado, Gestão de Clientes, Retenção e Rentabilização, Aquisição e Concessão de Crédito, Gestão do Portfólio de Crédito, Gestão de Cobrança e Fraude e Validação. O uso coordenado de informações consistentes e abrangentes de marketing e crédito, scorings e ratings avançados, sistemas de decisão de alta performance e softwares de gestão completos permite um resultado ainda melhor para os negócios, possibilitando a tomada de decisões mais rápidas, com menor risco e maior rentabilidade.