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Como é trabalhar na Serasa Experian?

280 postagens (113 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.68
  • Remuneração e benefícios
    3.62
  • Oportunidade de carreira
    3.19
  • Cultura da empresa
    3.48
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 13 dias

    Empresa com boa estrutura, porém deixa a desejar no planejamento de carreira.

    Funcionário


    Prós: ótima estrutura, segurança, time unido, boa integração entre áreas. A empresa proporciona algumas experiências muito ricas aos colaboradores.

    Contras: empresa acaba por não olhar para carreira de internos. Muito abandonado, pouco planejamento e perspectiva de carreira e remuneração quase sempre abaixo da faixa.

    Conselhos para presidência: Dar maior atenção para planejamento de carreira e remuneração.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Boa empresa para se trabalhar

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente que respeita a diversidade, benefícios compatíveis com o mercado, flexibilidade de horário, restaurante no local, ambiente agradável.

    Contras: Liderança confusa em algumas áreas, o que torna o trabalho mais difícil no dia a dia. Muita burocracia interna. Disparidade de salários que desmotivam os funcionários.

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor os líderes, equiparar salários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Boa empresa para se trabalhar, uma boa escola de dados e negócios

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, programa de plano de metas e desenvolvimento pessoal amplamente discutido e bem estruturado, muitas oportunidades de crescimento e de mobilidade interna para outras áreas da empresa.

    Contras: Muita burocracia interna, que iniviabiliza projetos, afasta clientes e atrapalha o dia a dia. Time de TI não tem foco no cliente, não respondendo aos problemas da maneira mais dinâmica possível, gerando desconforto de ambos os lados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Excelente ambiente para crescimento profissional

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa, estimula o crescimento profissional e utiliza a prática de job rotation, fazendo com que o funcionário conheça novas áreas e saia do comodismo.

    Contras: Não existem muitos pontos negativos. Mas os benefícios podem ser melhores, como VR e VA e alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

    Conselhos para presidência: Manter a excelente cultura organizacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Bom lugar

    Gerente de TI

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    A empresa é excelente, e os problemas sao aceitaveis.

    Auxiliar Operacional

    São Carlos, SP


    Prós: Bem estar, cuida do funcionário, trata bem os funcionários, tem , benefícios bons, horario legal, restaurante, vr passa em todos os lugares. É isso.

    Contras: Nao existem pontos negativos da empresa, o que acontece é que o cargo em que trabalho é muito rotineiro,o q deoxa o trabalho desgastante por ser repetitivo.

    Conselhos para presidência: Aumentar salário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Já foi melhor

    AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2016

    Recife, PE


    Prós: Uma ótima empresa, ambiente agradável, pagamento sempre em dia, ótimos benéficos, sempre buscando aperfeiçoar a capacitação dos funcionários com cursos internos.

    Contras: Nas agências regionais dificilmente tem promoção, alguns gestores nao valoriza o funcionário chegando ao ponto de demitir quase todo o quadro pra colocar pessoas conhecidas do seu meio.

    Conselhos para presidência: Valorize os funcionários que se esforçam tanto para entregar resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa agradável para trabalhar, com fragilidades estruturais

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente leve e amistoso, sem formalidades e com liberdade criativa. Tende a ser mais horizontal na hierarquia e pensa na qualidade de vida do funcionário.

    Contras: Os sistemas de avaliação de meta e performance são descalibrados entre áreas, ficando muito a cargo do gestor direto com pouco direcionamento top down.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Comparado com o que vemos por ai, ótima empresa para se trabalhar

    Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

    Recife, PE


    Prós: Empresa com óptimo ambiente, beneficios otimos, equipe jovem, bonus financeiros atrativos, sistema homeoffice, ja foi bom para crescimento profissional.

    Contras: metas um pouco abusivas. Muitas vezes a divisão das metas não ocorre conforme o real potencial de cada clientes. com a quantidade de clientes da serasa ela devia fazer mais parcerias com esses clientes para beneficiar mais os funcionarios.

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor o potencial de cada cliente para que todos tenham as mesmas condições de entregar seus resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Gestor de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios, previdência privada, bom plano de saúde e odontológico, eventos de cultura para participação de funcionários, ambulatório médico interno, controle de horas.

    Contras: A empresa tem uma rotatividade de funcionários muito alta desde a chegada da Experian, estão demitindo em listas para abaixar o quadro de pagamentos, que está acima do mercado, mas estão fazendo isso deixando de forma muito desorganizada quebrando planejamentos e excesso de pressão em quem fica. Outro ponto é o plano de carreira que ninguém sabe como funciona, as promoções quase não existem e quando acontecem ninguém entende, desorganizadas são sempre uma surpresa, gerando muita fofoca nas equipes e desânimo em funcionários competentes.

    Conselhos para presidência: Traçar estratégias para plano de carreira e trabalhar em uma meritocracia eficiente. Melhorar a eficiência da Infra de TI, de longe a área mais complicada para solicitar serviços.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Serasa Experian

Descrição:A Serasa Experian, parte do grupo Experian, é o maior bureau de crédito do mundo fora dos Estados Unidos, detendo o mais extenso banco de dados da América Latina sobre consumidores, empresas e grupos econômicos. Há mais de 40 anos presente no mercado brasileiro, a Serasa Experian participa da maioria das decisões de crédito e negócios tomadas no País, respondendo on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, demandadas por 500 mil clientes diretos e indiretos. A Serasa Experian diferencia-se por oferecer soluções integradas que abrangem todas as etapas do ciclo de negócios: Prospecção de Mercado, Gestão de Clientes, Retenção e Rentabilização, Aquisição e Concessão de Crédito, Gestão do Portfólio de Crédito, Gestão de Cobrança e Fraude e Validação. O uso coordenado de informações consistentes e abrangentes de marketing e crédito, scorings e ratings avançados, sistemas de decisão de alta performance e softwares de gestão completos permite um resultado ainda melhor para os negócios, possibilitando a tomada de decisões mais rápidas, com menor risco e maior rentabilidade.

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