Como é trabalhar na Serasa Consumidor?

Oportunidade para quem quer se dedicar

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Como estagiário, as pessoas davam grande suporte para me ajudar a entender mais sobre a empresa e sobre a área, além de me darem a oportunidade de me envolver com outros projetos. O convívio entre as pessoas era bom e a empresa bem localizada.

Contras: Pressão muito forte, sendo que não há diálogo entre as áreas, o que torna difícil e demorado para realizar alguns processos, gerando atrasos.

Ótimo ambiente de trabalho, inovador e com propósito

Coordenador de TI

Blumenau, SC

Prós: Um lugar inovador, que em pouco tempo se tornou uma grande empresa, reconhecendo as pessoas, melhorando seus produtos e cada vez mais fazendo um ambiente de trabalho incrível.

Contras: É uma empresa nova, seus processos não estão todos definidos, sua cultura ainda está em formação, então pessoas acostumadas a trabalhar em empresas fixadas no mercado a muito tempo podem estranhar. Ser um startup dentro de uma grande corporação também tem seus pontos ruins.

Employee Experience Team da Serasa Consumidor respondeu:

É muito bom ter você com a gente e agradecemos pela sua avaliação. Estamos no caminho certo para construção da nossa cultura e sua contribuição será fundamental.

Fujam! É um atraso para sua vida profissional e pro seu psicológico!

Especialista em TIEx-funcionário, saiu em 2018

Blumenau, SC

Prós: Os produtos tem escopos bem legais que poderiam ajudar muito a população brasileira. A equipe de baixo escalão da minha época era formada por pessoas boas e legais.

Contras: Gerência incapacitada e abusiva, obrigam os funcionários a trabalharem mais de 10 horas por dia sob ameaça de demissão para entregar projetos em tempos não humanos. Já obrigaram também os funcionários a fazerem avaliações positivas aqui no LoveMondays.

Employee Experience Team da Serasa Consumidor respondeu:

Valeu pelo seu feedback e lamentamos bastante que a sua experiência não tenha sido satisfatória. Todas as nossas lideranças Sênior acumulam experiências nas maiores empresas do mercado, e têm grande responsabilidade nos resultados conquistados até aqui: dobramos a empresa a cada ano, e isso é impraticável sem líderes muito capacitados. Mesmo assim, desde 2018 investimos em projetos de mentoria para o desenvolvimento das lideranças.
    Também realizamos um número expressivo de contratações para compor as equipes o que tem minimizado o alto volume de atividades nas squads.
    Quanto às avaliações, internamente investimos bastante na divulgação do Love Mondays. Somos uma empresa jovem e os comentários ajudam outros candidatos a conhecerem mais sobre a nós, mas não há qualquer incentivo além da divulgação interna para que isso seja feito. Nos colocamos à disposição para ouvir as suas percepções, na expectativa de aprender e continuar melhorando sempre.

A Serasa Consumidor é um ótimo portal para o marketing digital.

Analista de Marketing Pleno

Prós: Aqui existe plano de carreira de verdade. Se fizer mor merecer, existe reconhecimento. E o melhor e quase impossível de se ver nos dias de hoje: se paga cada centavo da hora extra.

Contras: Se fizer hora extra não bancam seu retorno de volta para casa e nem a alimentação. Trabalhamos com metas, isso quer dizer, trabalhos sob pressão para alcançar essas metas. Outra coisa ruim é que desligam o ar as 18h. Pra quem trabalha além desse horário, acaba trabalhando no calor rs

Conselhos para presidência: Pensar mais no bem estar dos funcionários, em relação a horas extras. Garantir o transporte do funcionário de volta para casa, depois de ficar até tarde trabalhando pela empresa seria algo a se pensar. E mater ele alimentado também ;)

Employee Experience Team da Serasa Consumidor respondeu:

Valeu pela sua avaliação. Não tenha dúvidas que suas ideias estão sendo consideradas e iremos apurar possíveis ações. Fique à vontade para nos procurar caso tenha mais sugestões. Conte com a gente!

Em toda minha experiência, nunca trabalhei em uma empresa com essa dinâmica maravilhosa.

QA

Blumenau, SC

Prós: Empresa Excelente, cumpre o que promete, deixa claro todas as metas e propostas. Pessoas sempre unidas com foco e objetivo, troca de experiência e ótimo para crescimento profissional.

Contras: Sabemos que quando se tem metas, talvez é necessário trabalhar mais para cumpri-las. Mas esse é o único ponto, o restante a empresa é top 10

Employee Experience Team da Serasa Consumidor respondeu:

É muito bom ter você com a gente. Valeu pela sua avaliação e contamos com você para continuarmos em evolução.

Oportunidade Global em Blumenau

Analista de DevOps Pleno

Blumenau, SC

Prós: Ambiente super descontraído, equipe com diversos níveis de conhecimento, o que proporciona um crescimento harmonioso. A organização nos times é bem madura, tendo respeito por prazos e prioridades. O escritório esta em um dos locais mais valorizados da cidade, ao lado do parque. Além disto, possui estrutura de bicicletário.

Contras: Dependências de alguma decisões da "GLOBAL", no caso a EXPERIAN, porém é compreensível devido ao negócio da empresa ser a segurança dos dados dos seus clientes.

Employee Experience Team da Serasa Consumidor respondeu:

Esperamos que você também esteja desfrutando do bicicletário. Investimento em qualidade de vida é algo fundamental e que levamos muito a sério. Valeu pela sua avaliação. =)

Para quem quer empreender e se desafiar diariamente

Manager

Prós: Startup da Serasa Experian, com foco no mercado digital, com constantes desafios profissionais que nos estimulam a atuar fora do convencional. Time muito diversificado, jovem, com pessoas inteligentes e de diferentes culturas e experiências, o que contribui diariamente p/ nosso desenvolvimento.

Contras: Ainda há desafios para quebrar alguns paradigmas de uma empresa que não começou digital para conseguir evoluir com a velocidade que uma start up necessita

Employee Experience Team da Serasa Consumidor respondeu:

Acreditamos que dois dos nossos maiores valores são a pluralidade e o estímulo para sempre pensarmos fora da caixa. Ter você com a gente é fundamental pra que continuemos a evoluir. Valeu pela sua contribuição. =D

Triste realidade mas é furada!

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os projetos da empresa tem um potencial. Esta numa cidade que tem uma boa qualidade de vida, com custo de vida baixo, sem trânsito e segura. A Empresa é bem localizada.

Contras: A empresa mentiu na proposta de trabalho. Infelizmente tive que mudar de cidade e chegando na empresa foi tudo diferente do que eles tinham prometido. Não pagam hora extra e exigem que os funcionários trabalhem mais do que 8 horas por dia além de ir finais de semanas e feriados. Sem planejamento futuro, com um ambiente pesado sem chances de debates. A empresa hoje tenta passar uma boa imagem, mas é furada! Tudo que é oferecido e as melhorias feitas foram posterior a uma galera que veio do Rio e mudou muita coisa por lá. Todos foram demitidos por não aceitarem o "Go Horse" numa empresa que deveria pregar segurança e qualidade de software. A cidade é boa de se viver mas infelizmente não é isso que acontece com quem começa a trabalhar nessa empresa em Blumenau.

Conselhos para presidência: Rever os processos e a gestão do Serasa Consumidor.

Employee Experience Team da Serasa Consumidor respondeu:

Valeu pela sua avaliação e a oportunidade de esclarecer os pontos apresentados.
    Somos uma empresa em crescimento exponencial e eventualmente a velocidade deste processo contribui para divergências no entendimento do modelo de trabalho de nossa startup.
    Mas estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida a respeito, é muito importante pra gente reparar qualquer ruído de comunicação. Nossa política de banco de horas e horas extras é disponibilizada em nossa intranet e cumprimos com bastante rigor a legislação trabalhista. O lançamento do ponto também é digital, o que facilita ainda mais o registro de nossos colaboradores. Para qualquer outro ponto que você queira esclarecer, também nos colocamos à sua disposição. Lamentamos muito a sua insatisfação e certamente usaremos seu caso como exemplo para evoluir em nossos processos de contratação e fluxos de comunicação.

Empresa que se preocupa com as pessoas.

Blumenau, SC

Prós: E uma empresa que fala abertamente sobre suas metas e seu alcance, com isso reconhece e integra os funcionários. Excelente ambiente para crescimento profissional.

Contras: Nenhum que possa atrapalhar o prazer em trabalhar aqui.

Employee Experience Team da Serasa Consumidor respondeu:

Estamos felizes pela contribuição da companhia em sua carreira profissional. Esperamos que você esteja vivendo uma experiência excepcional fazendo parte do nosso time. Valeu pela sua avaliação. =D

Furada. Corra

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Funcionários excelentes, as pessoas que fazem parte do quadro de funcionários são excelentes. Foi uma ótima experiência conhecer todos da equipe

Contras: Trabalho escravo. Empresa exige trabalho excessivo para dar conhecimento, não aceitam críticas e desligam todos que se mostram insatisfeitos com a forma de trabalho. Não pagam hora extra e chega a ter jornadas de 17 horas de trabalho consecutivas.

Employee Experience Team da Serasa Consumidor respondeu:

Temos vivido um momento exponencial de crescimento na empresa e entendemos que isso é parte do desafio de toda startup, que influencia mais horas trabalhadas nestes períodos. No nosso caso, sempre realizadas mediante um alinhamento prévio com os times. Mas nada justifica qualquer prática que possa ser considerada abusiva. Também por isso, temos uma política de banco de horas disponibilizada na intranet e cumprimos com bastante rigor a legislação trabalhista. Há inclusive a facilidade da marcação no relógio de ponto, como no lançamento digital. Caso tenha sugestões de como podemos melhorar nossa comunicação com os colaboradores, não deixe de contar pra gente. Estamos à disposição também caso queira esclarecer suas dúvidas.

Serasa Consumidor

Descrição:Crédito para todos. Esse é propósito que nos inspira e nos move dentro do Serasa Consumidor.

Somos a startup do maior banco de dados da América Latina, a Serasa Experian, e buscamos nos tornar a maior empresa digital do país.

No Serasa Consumidor, criamos e desenvolvemos ideias, soluções e serviços digitais que acompanham, ensinam e protegem toda a vida financeira dos mais de 25 milhões de usuários cadastrados em nosso site. Para isso, contamos com um time que pensa grande, não tem medo de desafios e, acima de tudo, joga junto sempre que necessário.

Com um escritório em São Paulo e um Q.G. projetado por Guilherme Moki (Google Brasil, Unilever e Nokia) em Blumenau - com direito à mesa de sinuca e chopp livre - vamos revolucionar e democratizar o acesso ao crédito no Brasil. É possível e nós o faremos.