Como é trabalhar na Sequor Softwares Industriais?

5 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Boa empresa para quem quer aprender

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2011

Canoas, RS

Prós: Utiliza tecnologia atual. Boa empresa para fazer contatos profissionais, devido forte interação com os clientes, sendo estes empresas de grande porte. A atuação no cliente também permite um bom aprendizado.

Contras: Necessidade de longas viagens a trabalho e alocação nos clientes fora do estado, o que torna oneroso para um bom equilibrio na vida social. Frequentemente é necessário fazer horas extras para cumprir as demandas.

Prós: Muito aprendizado, tecnologia de ponta, oportunidades em aprender coisas novas , participação do gerenciamento ao desenvolvimento em grandes projetos

Contras: Pouca valorização dos profissionais , falta de feedbacks , pouco interesse em ouvir ideias novas , é bem complicado mudar as coisas já em andamento

Altíssimo nível em programação

Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2015

São Leopoldo, RS

Prós: Incrível o que se pratica em termos de inovação, tecnologia e desenvolvimento de software. A empresa está entre as mais avançadas no que se trata em programação. Altos salários, participação nos lucros, férias remuneradas e décimo terceiro, tudo isso como PJ. A Sequor conta com colaboradores incríveis, pessoas com que me orgulho de ter trabalhado e que são meus amigos pessoais.

Contras: Viagens extensas e a desorganização interna. A empresa tem uma cultura muito acelerada de desenvolvimento de projetos, o que exerce uma pressão violenta no programador. Acredito que a desorganização será resolvida em breve pois a empresa mais que dobrou o quadro de funcionários nos últimos 3 anos. Também não conta com equipe de testes, essa carga fica sobre o programador e muitas vezes não há tempo no cronograma para essas tarefas.

Conselhos para presidência: Criar mecanismos para encurtar as viagens pois sabemos que elas são necessárias. Difundir mais a cultura de testes, análises, versionamento e áreas afins.

Sequor

Gerente de Projetos (GP)

Canoas, RS

Prós: Possibilidade de crescimento, potencial da empresa e tratamento dos funcionários.

Contras: Desorganização dos projetos, falta de estrutura.

Avaliação geral

Desenvolvedor .NET

Canoas, RS

Prós: Inovadora e desafiadora, sempre estou aprendendo novas tecnologias

Contras: Viagens extensas e pouco tempo em casa entre uma viagem e outra

Sequor Softwares Industriais