Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado de Sergipe (SEPLAG)

Como é trabalhar na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado de Sergipe (SEPLAG)?

Bom começo para universitários.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Bom lugar para fazer estágio na área de Relações Internacionais, Comércio Exterior e Economia. Tem possibilidade de aprender muito sobre CAMEX, sobre produtos de nomenclatura do Mercosul, aprende-se muito sobre pleitos, medidas antidumping e etc.

Contras: Salário baixo. Apesar da bolsa não ser alta adquire-se muito conhecimento, e pra quem ainda não está formado é um bom começo. Além disso, o trabalho é estimulante e as pessoas que trabalham na SEAIN (Secretária de Assuntos Internacionais) estão sempre prontas a ajudar e ensinar.

Excelente orgão para se trabalhar

Analista de Sistemas

Prós: Apesar da crise atual no estado, o organograma é bem estruturado e caso algo lhe incomode você pode falar abertamente para o seu superior. Horário flexível;

Contras: A política as vezes deixa o caminho difícil para coisas simples. Diversas tecnologias podem ser aplicadas , mas dentro de um consenso do grupo.

Conselhos para presidência: lembrar o nosso trabalho é pelo Estado e isso significa muita coisa envolvida. Em sistemas um bom trabalho nosso pode melhorar a vida de várias pessoas. é sentir-se fazendo a diferença.

Seplag se

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: Valoriza o trabalhador. Oferece boa estrutura para trabalho como ambiente de trabalho fresco, organizado e limpo. Boa localização na cidade.

Contras: Salário baixo. Dificuldade para encontrar vagas livres no estacionamento. Restaurante caro para servidores. Não oferece auxílio alimentação.

Orgao com bom funcionamento, mas muita influencia politica

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: O ambiente costumava ser de muita cooperacao entre os funcionarios e o grupo de lideres. Alem disso, havia um estruturado plano de carreiras e remuneracao.

Contras: Invariavelmente, sendo um orgao publico, o desempenho da instituicao e dos funcionarios esta sujeito a oscilacao politica. Isso eh especialmente verdade durante periodos eleitorais

Melhorando a remuneração, ficaria satisfatório.

Diretor

Aracaju, SE

Prós: Pouca carga horária e ambiente agradável.

Contras: Corte de salários inesperado causou problemas!

Insatisfação com a Seplag.

Professor

Prós: É estável, após três anos de concursado você fica com estabilidade, o que é uma garantia em momentos de incerteza nas políticas públicas do governo.

Contras: Não valoriza, atraso constante do pagamento, não fornece benefícios, não cumpre acordos, depende da gestão que muda de quatro em quatro anos.

Péssimo lugar para trabalhar

Desenvolvedor Java

Prós: Salário alto é a única vantagem de se trabalhar na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro. Não recomendo à ninguém que busque um bom lugar para trabalhar.

Contras: Estrutura péssima, salários atrasados e parcelados Não recomendo à ninguém que busque um bom lugar para trabalhar na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro.

Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado de Sergipe (SEPLAG)