Como é trabalhar na Sephora?

Otima empresa, mas no Brasil ainda precisa ser levada mais a sério

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, fácil acesso á gerência e diretoria, liberdade para home office quando necessário, empresa em expansão e com bastante oportunidade de criar soluções e novos porcessos

Contras: Equipes reduzidas e grande demanda, pouca oportunidade de investimento na carreira dos funcionários, sem plano de carreira, sem meritocracia, as promoções são apenas com "apadrinhamento" interno, alto índice de turn over, pouco planejamento a longo prazo

Conselhos para presidência: Atenção nos processos internos e nos poderes delegados a gerentes e diretoria - "pelo buraco da porta não passa a boiada, mas no buraco da agulha está passando até elefante!"

Recomendo.

Vendedora

Prós: Trabalho com aquilo que amo: maquiagem. As pessoas são legais e me divirto muito no trabalho. Gosto bastante da área e da empresa Sephora. Recomendo.

Contras: Não há pontos negativos para destacar na empresa. Realmente gosto de todos e de tudo. Nada a destacar de ruim ou negativo na empresa Sephora.

Avaliação super Positiva.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Goiânia, GO

Prós: Empresa incrível, ótimos Benefícios,Ótimos treinamentos,liberdade para se expressar, liberdade para usar a maquiagem como quiser, empresa não tem preconceito ou faz distinção.

Contras: Pontos negativos: o plano de carreira é fraco, no mais a gestão é muito boa e empenhada em treinar e capacitar a equipe. Somente o crescimento de alguns funcionários deveriam ser reconhecidos.

Muito boa para se trabalhar, mesmo que tenha seus prós, ainda sim é muito boa.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Vitória, ES

Prós: Benefícios como: VR, VT e Plano de Saúde. Alguns treinamentos, pois no caso de alguns quiosques não tinha muito o treinamento como nas lojas.

Contras: O salário ser o mesmo do mercado, pois no mercado a grande maioria é salário base mais comissão, porém na Sephora é por meta batida e só ganha uma bonificação nesse caso.

Aprendizado

Vendedor/SupervisorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa por si é uma porta aberta para obter experiência, aprendizado, treinamentos com principais marcas do mundo na área da beleza.Todos fazem um pouco de tudo.Vendedores/ Caixa/ estoquista.A meta da loja é global e não individual. O plano de saúde é muito bom

Contras: Falta de reconhecimento. Empresa que veio ao Brasil tendo uma intenção de todos os trabalhadores serem fãs da marca, e criando um ambiente divertido.Porem, com todas cobranças intensas e pressões diárias nas lojas.Todos acabam se tornando tristes e desanimados.Com as metas altíssimas, muitas vezes impossíveis de bater.Alem disso, demoram para resolver problemas informais na loja.VR muito baixo para a localidade em SP.

Conselhos para presidência: Que volte aquele brilho que tinha na empresa há 6 anos atrás, com sonhos e love.Olhem mais para os trabalhadores e valorize.

Perfumaria

Analista Contábil FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Por ter um nome conhecido, valoriza o currículo e pode abrir portas pra outras empresas. Às vezes você ganha produtos (mas tem times que ganham mais). Tem Short Friday.

Contras: Empresa desorganizada. Jornadas de trabalho muito longas eram valorizadas por muitos gestores. A própria VP de RH disse em uma convenção que "equilíbrio entre vida pessoal e profissional era relativo". As áreas competem entre si. O salário não compensa, a jornada é de 9h + almoço, e em uma mesma posição tem diferença de salário dependendo da area. Não tem plano de carreira.

Legal

Vendedor Comercial

Prós: Pagamentos em dia ,nunca atrasou,convênio medico sem participação do funcionário Ambiente de trabalho bom .treinamentos incriveis ganhamos vários produtos.

Contras: Empresa possui grandes oportunidade,planos de carreiras fantástico mas para quem puxa o saco, quem não puxa não cresce morre no mesmo cargo .

Só verdades

Consultor de Vendas e MaquiadoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trabalho em equipe , treinamentos incríveis, muitos presentes, é uma empresa de nome, se conhece tudo do melhor na área da beleza, a empresa zela pelo cliente

Contras: Nunca bater meta, muita pressão no rádio pra pouco salário, dificuldade em crescer, não colocar o registro de maquiadora na carteira, mesmo exercendo a função

Só verdades

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2018

Eldorado, SP

Prós: Trabalho em equipe, salário pago em dia, alguns gerentes são muito bons, são motivacionais, ganhamos muitas coisas, produtos novos, e os treinamentos são incríveis

Contras: Dificuldade extrema de bater meta, não por não vender bem, e sim por ser algo surreal, muita pressão, tem que usar rádio o dia inteiro, e fazer mais de uma função, dificuldade pra crescer,

Conselhos para presidência: A "paixão" não deve ser só pelos clientes, mas também com o funcionário, motivar mais, aumento de salário, metas que possam ser atingidas, mais salário pra tanto trabalho

Excelente empresa

Prós: Inclusão, diversidade, benefícios, oportunidade de crescimento, oportunidade de transitar entre os setores da empresa e não ficar apenas em um setor, oportunidade de crescimento.

Contras: Carga de horário extremamente pesada, muito informação para gravar, No entanto eu sinceramente não tenho do que reclamar é um excelente ambiente de trabalho.

Sephora

Descrição:A Sephora é a maior rede de produtos de beleza do mundo, fundada na França por Dominique Mandonnaud em 1970 e adquirida em 1997 pela empresa LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, maior conglomerado de luxo do mundo. Ingressou no Brasil em julho de 2010, quando a LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, adquiriu a Sack’s, principal loja online de produtos de beleza de prestígio no Brasil e na América Latina.
A Sephora oferece uma infinita variedade de produtos de beleza das melhores e mais desejadas marcas do mundo.