Como é trabalhar na Sephora?

Ótima empresa para se trabalhar e desenvolver-se

Gerente Comercial

Prós: Qualidade de vida, plano de carreira, ambiente das lojas, clima organizacional fun, sistema de avaliações, gestão participativa, treinamentos e desenvolvimento.

Contras: Por ser uma empresa nova no mercado nacional, vários modelos de gestão importados do exterior estão sendo revistos e adaptados ao nosso mercado.

Um sonho, basta ter paciência pra crescer.

CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Aprendizado, bem estar, um ambiente divertido, com pessoas incríveis e dedicadas que fazem tudo pra dar o melhor de si não so pra clientes mas para os amigos de trabalho.!

Contras: Salário sem comissão, se não tiver muita paciência de crescer e um pouco difícil se manter com o salário que proporcionam mas não chega a ser um ponto negativo.

Recomendo

Estoquista

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho. Benefícios, cultura da empresa. Possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional. Empresa de grande porte. Empresa especializada em cosmeticos. Vale

Contras: Muita cobrança, vistoria interna muito intensa. Salário muito baixo. Dificuldade de conciliar com vida social quem trabalha em shopping. Empresa grande. Muita discrepâncias de perfil dos funcionários.

Melhores momentos da vida profissional

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: união da equipe, instalações boas, horário de trabalho aceitável ! A emrpesa oferece qualidade de vida aos funcionários como shiatsu e ginástica laboral

Contras: Um dos pontos negativos é a falta de um plano de carreira objetivo e claro para o funcionário...e postura um pouco arrogante da alta patente.

Fujam

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desconto nos produtos das lojas, ações de marketing interessantes, pessoas geralmente amigáveis, bom convênio médico, sem co-participação ou desconto em folha.

Contras: Poucos beneficios, desconto de 20% do VR em folha, carga horária pesada, salários abaixo do mercado, comunicação interna péssima, seus chefes, tarefas e até mesmo local de trabalho mudam de uma hora pra outra sem seu conhecimento. RH fraco e mal estruturado. Pouquíssimas chances de crescimento já que a diretoria em geral só contrata conhecidos, amigos e parentes para os melhores cargos e não oferecem oportunidades de promoção aos funcionários com mais tempo de casa. Rotatividade IMENSA, dificilmente um funcionário se mantém lá por mais de 1 ano.

Conselhos para presidência: Trocar a diretoria e gerência em geral.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, você ganha muito presente, Ótimas pessoas,ambiente agradável, ar condicionado maravilhoso, aqueles produtos todos que você pode usar , é muito bom

Contras: Muita panela, só isso mesmo, pois a empresa é otima, te da plano de carreira, um.pouco limitado ppis se você não faz parte da panela , ate pra referência fica ruim, mostra que as pessoas que estão lá , nao sabe ser profissional.

experiência sephora

Consultor 2Ex-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Conhecimento que as marcas transmitem para os colaboradores é bem grande. Os interessados são da empresa com uma profissão. O conhecimento é algo bem disseminado.

Contras: horas exaustivas de trabalho, baixissimos salários. Cobrança gigantesca por resultados absurdos. Falta de organização da empresa num todo. Trabalhar com o rádio no ouvido é desgastante

Conselhos para presidência: Melhorem

Indico para começo de carreira

Analista de Merchandising Júnior

Prós: Ambiente de trabalho e colegas, horário bem flexível, como a empresa é relativamente nova, ao menos no Brasil, existem muitas oportunidades dentro para desenvolver soluções

Contras: Desorganização, dificuldade para crescer internamente, empresa não oferece treinamentos ou qualquer tipo de educação aos funcionários, salário muito inferior ao mercado

Salário baixo

Caixa

Brasília, DF

Prós: A empresa faz algumas ativações e premia os funcionários de acordo com as metas batidas que as marcas enviam, isso é legal, o plano de saúde também é um plano bom.

Contras: O salário varia de acordo com o estado, o mesmo trabalho que fazemos aqui é feito em outro estado, mas existe essa variação no pagamento, isso poderia mudar, pois às vezes deixa os funcionários sem motivação. Também acho que os gerentes se sentem acima de todos e não valorizam os funcionários que ali trabalham.

Conselhos para presidência: Tentar olhar mais o lado dos funcionários e tentar ouvir o que eles precisam.

Uma empresa bacana

Estoquista

Goiânia, GO

Prós: Muitos presentes das marcas, muitos treinamentos para aperfeiçoar o conhecimento dos produtos, equipe com conhecimento de sobra e qualidade.

Contras: Desvalorização do trabalhador, liderança que não inspira, falta de treinamento na área gerencial, falta de senso de urgência nos casos de problemas sistêmico.

Conselhos para presidência: Valorização maior do operacional.

Sephora

Descrição:A Sephora é a maior rede de produtos de beleza do mundo, fundada na França por Dominique Mandonnaud em 1970 e adquirida em 1997 pela empresa LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, maior conglomerado de luxo do mundo. Ingressou no Brasil em julho de 2010, quando a LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, adquiriu a Sack’s, principal loja online de produtos de beleza de prestígio no Brasil e na América Latina.
A Sephora oferece uma infinita variedade de produtos de beleza das melhores e mais desejadas marcas do mundo.