Como é trabalhar na Sephora?

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A parte boa são benefícios e salário a partir da categoria sênior.

Contras: Parte administrativa péssima! Desorganizada, pessoas contratadas por amizade e não por mérito de experiência, fica quem faz parte do clã. Autoridade zero quando se é gerente, apoio zero quando se é promovida! O que mantém a Sephora no Brasil são as diversidades de produtos porque a equipe é fraca em todas as áreas só pensam em ser promovidos e a execelecia no atendimento não existe. Gerentes são trocadas para dar lugar a alguém indicado pela panelinha. Uma pena, nunca será oque eles sonham para o Brasil.

Conselhos para presidência: Fiquem espertos com quem vocês delegam autoridade em São Paulo toda as unidades estão corrompidas por pessoas descapacitadas e que estão demitindo pessoas muito boas e colocando pessoas do círculo de amizades deles que nada fazem pra ter cobertura das coisas erradas que acontecem la. Tem muita panelinha Loccitane.

Me decepcionei

Vendedor

Prós: Conceito de empresa divertida, promessa de boa remuneração, glamour, contato com os melhores produtos do mercado presentes que se ganhas das marcas e treinamentos

Contras: Muita pressão e cobrança de venda, meta por outra e um supervisor falando o dia inteiro oq vc deve fazer e como se portar, mta exigência. Vale refeição mto baixo, metas na maioria inatingíveis

Conselhos para presidência: Tirar o CR

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Você faz muitos treinamento, toda semana tem produtos para você ganhar e você tem contato c muitos clientes de alto padrão. Quase sempre tem viagens

Contras: Metas impossíveis de alcançar. Cobrança exagerada. Supervisores despreparados. Os funcionários ensinam para os supervisores como fazer. Loja de grupinho que adora fofoca e não vende nada só faz reclamar de tudo, gestão , salário , jornada em pé

Conselhos para presidência: Escolham melhor a gestão

Boa empresa pra quem está iniciando no varejo ou não se importa com excesso de cobrança

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muitos treinamentos! O funcionário, de fato, aprende muito sobre o produto que vende. As marcas fazem questão de sempre manter o cast atualizado e bem informado. Também ganha-se MUITA coisa. Em menos de 6 meses de loja, creio que ganhei aproximadamente uns 3000 reais de produtos de marcas gigantes e caras como Marc Jacobs, Guerlain, Dior, Lâncome... entre outras. Isso é realmente incrível e estimula demais o funcionário a vender. Bom plano de saúde também seria um ponto positivo.

Contras: A cobrança é absurda. Todos os funcionários usam um rádio e nele os supervisores ficam O DIA INTEIRO cobrando resultado de uma forma exaustiva e super inconveniente. Isso drena a energia do funcionário, sem contar que é extremamente contraprodutivo! Paga-se mal em comparação a outras lojas do mesmo segmento. Nunca bate meta, pois as mesmas são excessivamente fora da realidade. Carga horária é péssima também. 8 horas de trabalho carregadas de cobranças e um salário razoável, termina fazendo dessa empresa uma verdadeira ilusão; muito diferente do que se imagina e muito diferente do que nos fizeram acreditar que seria durante o treinamento.

Conselhos para presidência: Uma suavizada nas cobranças, carga horária de 6 horas e uma meta mais tangível faria o funcionário trabalhar muito melhor.

Não vale a pena o sacrifício

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um fixo muito bom, bons benefícios, conhece muitos produtos e pessoas do meio da moda. Adquire conhecimento sobre várias marcas.

Contras: Lugar super tenso de se trabalhar, raramente bate meta pra ganhar mais que o piso, fazem lavagem cerebral, e acham que é a ultima loja do deserto.

Conselhos para presidência: Controle emocional e sangue frio.

Perfeito para ganhar dinheiro mas péssimo ambiente de trabalho.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: A comissão é coletiva, isso supostamente deveria acabar com aquele ambiente tradicional de vendas. O salario é muito bom. Ganha muitos cosméticos e perfumes pela empresa.

Contras: Muitas coisas ditas pela empresa, na prática, não é verdade. Sem puxar saco não sobre de cargo. Ambiente tenso. equipe de chefia extremamente desorganizada.

Um ótimo ambiente

Vendedor

Prós: Os presentes que nós recebemos, a empresa oferece benefícios e se preocupa com o bem estar do funcionário, ele é bem reconhecido, e bem valorizado

Contras: Alguns clientes são extremamente mal educados, mesquinhos e esnobes, mas na maioria são boas pessoas, sempre temos de organizar a loja e manter tudo em perfeito estado

Boa escola de gestão de resultados

Especialista

Prós: Muitos presentes dados pelas marcas, treinamentos de produtos constante, campanhas semanais onde há prêmios dado pelas marcas, liberdade para falarcom os gestores, salario e benefícios em dia. Uma escola de foco em resultados.

Contras: Muito tempo de pé, pressão constante para os resultados, oportunidade de carreira não muito real, salário abaixo e política de PL inadequado, depende q toda a empresa vá bem e não somente a loja.

Conselhos para presidência: Equiparar salários com o mercado e trabalhar todos com meta individual.

Muito boa empresa

Consultor de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Atmosfera divertida, muitos brindes, muito aprendizado. A Sephora proporciona uma experiencia quase unica de evolução profissional e aprendizado, oferecem muitos cursos e oportunidades.

Contras: Eles buscam uma maneira muito artificial de se portar e abordar o cliente, o que torna o dia árduo e extremamente cansativo, além de que não dei sorte de pegar uma boa gerência local, infelizmente.

Consultor de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com plano de carreira, oferece vários benefícios, bastante treinamento para a equipe, pagamentos em dia. Ótima empresa no geral de tudo.

Contras: Meta inalcançável, horários nada flexíveis, muitas atribuições para o funcionário, cobrança de resultado agressiva, liderança despreparada.muita gente pra mandar.

Sephora

Descrição:A Sephora é a maior rede de produtos de beleza do mundo, fundada na França por Dominique Mandonnaud em 1970 e adquirida em 1997 pela empresa LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, maior conglomerado de luxo do mundo. Ingressou no Brasil em julho de 2010, quando a LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, adquiriu a Sack’s, principal loja online de produtos de beleza de prestígio no Brasil e na América Latina.
A Sephora oferece uma infinita variedade de produtos de beleza das melhores e mais desejadas marcas do mundo.