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Como é trabalhar na Sephora?

85 postagens (41 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.29
  • Remuneração e benefícios
    3.08
  • Oportunidade de carreira
    2.74
  • Cultura da empresa
    3.29
  • Qualidade de vida
    2.79

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: A parte boa são benefícios e salário a partir da categoria sênior.

    Contras: Parte administrativa péssima! Desorganizada, pessoas contratadas por amizade e não por mérito de experiência, fica quem faz parte do clã. Autoridade zero quando se é gerente, apoio zero quando se é promovida! O que mantém a Sephora no Brasil são as diversidades de produtos porque a equipe é fraca em todas as áreas só pensam em ser promovidos e a execelecia no atendimento não existe. Gerentes são trocadas para dar lugar a alguém indicado pela panelinha. Uma pena, nunca será oque eles sonham para o Brasil.

    Conselhos para presidência: Fiquem espertos com quem vocês delegam autoridade em São Paulo toda as unidades estão corrompidas por pessoas descapacitadas e que estão demitindo pessoas muito boas e colocando pessoas do círculo de amizades deles que nada fazem pra ter cobertura das coisas erradas que acontecem la. Tem muita panelinha Loccitane.

  • Há mais de 1 ano

    Me decepcionei

    Vendedor

    Curitiba, PR


    Prós: Conceito de empresa divertida, promessa de boa remuneração, glamour, contato com os melhores produtos do mercado presentes que se ganhas das marcas e treinamentos

    Contras: Muita pressão e cobrança de venda, meta por outra e um supervisor falando o dia inteiro oq vc deve fazer e como se portar, mta exigência. Vale refeição mto baixo, metas na maioria inatingíveis

    Conselhos para presidência: Tirar o CR

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Salvador, BA


    Prós: Você faz muitos treinamento, toda semana tem produtos para você ganhar e você tem contato c muitos clientes de alto padrão. Quase sempre tem viagens

    Contras: Metas impossíveis de alcançar. Cobrança exagerada. Supervisores despreparados. Os funcionários ensinam para os supervisores como fazer. Loja de grupinho que adora fofoca e não vende nada só faz reclamar de tudo, gestão , salário , jornada em pé

    Conselhos para presidência: Escolham melhor a gestão

  • Há 9 meses

    Boa empresa pra quem está iniciando no varejo ou não se importa com excesso de cobrança

    Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Muitos treinamentos! O funcionário, de fato, aprende muito sobre o produto que vende. As marcas fazem questão de sempre manter o cast atualizado e bem informado. Também ganha-se MUITA coisa. Em menos de 6 meses de loja, creio que ganhei aproximadamente uns 3000 reais de produtos de marcas gigantes e caras como Marc Jacobs, Guerlain, Dior, Lâncome... entre outras. Isso é realmente incrível e estimula demais o funcionário a vender. Bom plano de saúde também seria um ponto positivo.

    Contras: A cobrança é absurda. Todos os funcionários usam um rádio e nele os supervisores ficam O DIA INTEIRO cobrando resultado de uma forma exaustiva e super inconveniente. Isso drena a energia do funcionário, sem contar que é extremamente contraprodutivo! Paga-se mal em comparação a outras lojas do mesmo segmento. Nunca bate meta, pois as mesmas são excessivamente fora da realidade. Carga horária é péssima também. 8 horas de trabalho carregadas de cobranças e um salário razoável, termina fazendo dessa empresa uma verdadeira ilusão; muito diferente do que se imagina e muito diferente do que nos fizeram acreditar que seria durante o treinamento.

    Conselhos para presidência: Uma suavizada nas cobranças, carga horária de 6 horas e uma meta mais tangível faria o funcionário trabalhar muito melhor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não vale a pena o sacrifício

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Um fixo muito bom, bons benefícios, conhece muitos produtos e pessoas do meio da moda. Adquire conhecimento sobre várias marcas.

    Contras: Lugar super tenso de se trabalhar, raramente bate meta pra ganhar mais que o piso, fazem lavagem cerebral, e acham que é a ultima loja do deserto.

    Conselhos para presidência: Controle emocional e sangue frio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Perfeito para ganhar dinheiro mas péssimo ambiente de trabalho.

    Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

    Brasília, DF


    Prós: A comissão é coletiva, isso supostamente deveria acabar com aquele ambiente tradicional de vendas. O salario é muito bom. Ganha muitos cosméticos e perfumes pela empresa.

    Contras: Muitas coisas ditas pela empresa, na prática, não é verdade. Sem puxar saco não sobre de cargo. Ambiente tenso. equipe de chefia extremamente desorganizada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Um ótimo ambiente

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: Os presentes que nós recebemos, a empresa oferece benefícios e se preocupa com o bem estar do funcionário, ele é bem reconhecido, e bem valorizado

    Contras: Alguns clientes são extremamente mal educados, mesquinhos e esnobes, mas na maioria são boas pessoas, sempre temos de organizar a loja e manter tudo em perfeito estado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa escola de gestão de resultados

    Especialista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muitos presentes dados pelas marcas, treinamentos de produtos constante, campanhas semanais onde há prêmios dado pelas marcas, liberdade para falarcom os gestores, salario e benefícios em dia. Uma escola de foco em resultados.

    Contras: Muito tempo de pé, pressão constante para os resultados, oportunidade de carreira não muito real, salário abaixo e política de PL inadequado, depende q toda a empresa vá bem e não somente a loja.

    Conselhos para presidência: Equiparar salários com o mercado e trabalhar todos com meta individual.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Muito boa empresa

    Consultor de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Brasília, DF


    Prós: Atmosfera divertida, muitos brindes, muito aprendizado. A Sephora proporciona uma experiencia quase unica de evolução profissional e aprendizado, oferecem muitos cursos e oportunidades.

    Contras: Eles buscam uma maneira muito artificial de se portar e abordar o cliente, o que torna o dia árduo e extremamente cansativo, além de que não dei sorte de pegar uma boa gerência local, infelizmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa empresa

    Consultor de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com plano de carreira, oferece vários benefícios, bastante treinamento para a equipe, pagamentos em dia. Ótima empresa no geral de tudo.

    Contras: Meta inalcançável, horários nada flexíveis, muitas atribuições para o funcionário, cobrança de resultado agressiva, liderança despreparada.muita gente pra mandar.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sephora

Descrição:A Sephora é a maior rede de produtos de beleza do mundo, fundada na França por Dominique Mandonnaud em 1970 e adquirida em 1997 pela empresa LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, maior conglomerado de luxo do mundo. Ingressou no Brasil em julho de 2010, quando a LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, adquiriu a Sack’s, principal loja online de produtos de beleza de prestígio no Brasil e na América Latina.
A Sephora oferece uma infinita variedade de produtos de beleza das melhores e mais desejadas marcas do mundo.

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