Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sephora?

61 postagens (36 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.92
  • Remuneração e benefícios
    2.89
  • Oportunidade de carreira
    2.57
  • Cultura da empresa
    3.20
  • Qualidade de vida
    2.49

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: A parte boa são benefícios e salário a partir da categoria sênior.

    Contras: Parte administrativa péssima! Desorganizada, pessoas contratadas por amizade e não por mérito de experiência, fica quem faz parte do clã. Autoridade zero quando se é gerente, apoio zero quando se é promovida! O que mantém a Sephora no Brasil são as diversidades de produtos porque a equipe é fraca em todas as áreas só pensam em ser promovidos e a execelecia no atendimento não existe. Gerentes são trocadas para dar lugar a alguém indicado pela panelinha. Uma pena, nunca será oque eles sonham para o Brasil.

    Conselhos para presidência: Fiquem espertos com quem vocês delegam autoridade em São Paulo toda as unidades estão corrompidas por pessoas descapacitadas e que estão demitindo pessoas muito boas e colocando pessoas do círculo de amizades deles que nada fazem pra ter cobertura das coisas erradas que acontecem la. Tem muita panelinha Loccitane.

  • Há 10 meses

    Me decepcionei

    Vendedor

    Curitiba, PR


    Prós: Conceito de empresa divertida, promessa de boa remuneração, glamour, contato com os melhores produtos do mercado presentes que se ganhas das marcas e treinamentos

    Contras: Muita pressão e cobrança de venda, meta por outra e um supervisor falando o dia inteiro oq vc deve fazer e como se portar, mta exigência. Vale refeição mto baixo, metas na maioria inatingíveis

    Conselhos para presidência: Tirar o CR

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Não vale a pena o sacrifício

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Um fixo muito bom, bons benefícios, conhece muitos produtos e pessoas do meio da moda. Adquire conhecimento sobre várias marcas.

    Contras: Lugar super tenso de se trabalhar, raramente bate meta pra ganhar mais que o piso, fazem lavagem cerebral, e acham que é a ultima loja do deserto.

    Conselhos para presidência: Controle emocional e sangue frio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Perfeito para ganhar dinheiro mas péssimo ambiente de trabalho.

    Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

    Brasília, DF


    Prós: A comissão é coletiva, isso supostamente deveria acabar com aquele ambiente tradicional de vendas. O salario é muito bom. Ganha muitos cosméticos e perfumes pela empresa.

    Contras: Muitas coisas ditas pela empresa, na prática, não é verdade. Sem puxar saco não sobre de cargo. Ambiente tenso. equipe de chefia extremamente desorganizada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Bom para começo de carreira

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído e informal, deixando as pessoas a vontade para trocar ideia, discutir projetos e ganhar autonomia para "assinar" ações como se sua responsabilidade. No geral, as pessoas são forçadas a se desenvolver por si próprias.

    Contras: Falta de reconhecimento por parte da alta gestão e alto turnover. RH despreparado para gestão de pessoas, não há acompanhamento de metas e propostas para melhorar a qualidade devida do funcionário. Carga horário pesada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Divertido até a pressão começar

    Consultora de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente pacote de benefícios, oportunidade de crescimento, salário acima da média para o setor, ambiente saudável e divertido. Capacitação profissional

    Contras: Alguns departamentos não se comunica bem, muitos cargos de chefia, falta de reconhecimento profissional. Pressão muito forte, as vezes até muito desordenada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    É boa de trabalhar, mas muito estressante

    Consultor Júnior

    São Carlos, SP


    Prós: Suporte muito bom para funcionários realizarem o trabalho diário, profissionais maravilhosos, ,otimos prêmios e bonificação das marcas para incentivo.

    Contras: Metas muito altas e impossiveis de ser alcançadas em meio a crise, supervisores mal treinados, muita cobrança dos funcionários e nada de abaixar as metas.

    Conselhos para presidência: Baixar as metas, os funcionários estão de mal humor, irritados, porque recebenos muita cobrança para no final do mês chorar com o salário que cai na conta, nós estamos ficando mentalmente cansados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom lugar para início, porém você não ficará muito tempo.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Multinacional, vários canais ao mesmo tempo, trabalha com marcas exclusivas. Tem renome mundial o que é bom para o currículo. Ótima para criar contatos.

    Contras: Não há plano de carreira. Apesar de todos os setores estarem no mesmo lugar, não há um time. Muita panelinha, se você é novo, ficará desconfortável. Não tem integração e nem treinamento - se vira. Tudo ao redor é muito caro, então veja se compensa e se você não irá pagar pra trabalhar. A empresa é muito informal, não tem protocolo e se algo de ruim acontecer, ninguém sabe quem foi ou como aconteceu. Alta rotatividade - 3 ou 4 pessoas por mês.

    Conselhos para presidência: Integração das pessoas entre setores, tanto novos funcionários quanto os antigos. Criar treinamentos e não deixar as pessoas a mercê do google.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Tem que avaliar

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas, o ambiente de trabalho, os beneficios de desconto em produtos ajudam a um lugar legal de se trabalhar.

    Contras: Falta de burocracia, plano de carreira, falta de perspectiva, grandes exigências, você não tem vida pessoal

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Otima empresa de para trabalhar apesar da gestão deficiente.

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa excelente para se trabalhar, muito bom ambiente de trabalho (mesmo com as panelinhas que se formam).

    Contras: Gestão de pessoas muito ruim. Não se cresce por competência e dedicação, pois os superiores tem seus "escolhidos" para os cargos. Independente de quanto você faça, os olhos estão sempre voltados aos favoritos.

    Conselhos para presidência: Mudar os directors e focar na essência da empresa, caso contrário será apenas mais uma multinacional sem grande valor no país.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sephora

Descrição:A Sephora é a maior rede de produtos de beleza do mundo, fundada na França por Dominique Mandonnaud em 1970 e adquirida em 1997 pela empresa LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, maior conglomerado de luxo do mundo. Ingressou no Brasil em julho de 2010, quando a LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, adquiriu a Sack’s, principal loja online de produtos de beleza de prestígio no Brasil e na América Latina.
A Sephora oferece uma infinita variedade de produtos de beleza das melhores e mais desejadas marcas do mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?