Como é trabalhar na Sephora?

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A parte boa são benefícios e salário a partir da categoria sênior.

Contras: Parte administrativa péssima! Desorganizada, pessoas contratadas por amizade e não por mérito de experiência, fica quem faz parte do clã. Autoridade zero quando se é gerente, apoio zero quando se é promovida! O que mantém a Sephora no Brasil são as diversidades de produtos porque a equipe é fraca em todas as áreas só pensam em ser promovidos e a execelecia no atendimento não existe. Gerentes são trocadas para dar lugar a alguém indicado pela panelinha. Uma pena, nunca será oque eles sonham para o Brasil.

Conselhos para presidência: Fiquem espertos com quem vocês delegam autoridade em São Paulo toda as unidades estão corrompidas por pessoas descapacitadas e que estão demitindo pessoas muito boas e colocando pessoas do círculo de amizades deles que nada fazem pra ter cobertura das coisas erradas que acontecem la. Tem muita panelinha Loccitane.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Você faz muitos treinamento, toda semana tem produtos para você ganhar e você tem contato c muitos clientes de alto padrão. Quase sempre tem viagens

Contras: Metas impossíveis de alcançar. Cobrança exagerada. Supervisores despreparados. Os funcionários ensinam para os supervisores como fazer. Loja de grupinho que adora fofoca e não vende nada só faz reclamar de tudo, gestão , salário , jornada em pé

Conselhos para presidência: Escolham melhor a gestão

Me decepcionei

Vendedor

Prós: Conceito de empresa divertida, promessa de boa remuneração, glamour, contato com os melhores produtos do mercado presentes que se ganhas das marcas e treinamentos

Contras: Muita pressão e cobrança de venda, meta por outra e um supervisor falando o dia inteiro oq vc deve fazer e como se portar, mta exigência. Vale refeição mto baixo, metas na maioria inatingíveis

Conselhos para presidência: Tirar o CR

Boa empresa pra quem está iniciando no varejo ou não se importa com excesso de cobrança

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muitos treinamentos! O funcionário, de fato, aprende muito sobre o produto que vende. As marcas fazem questão de sempre manter o cast atualizado e bem informado. Também ganha-se MUITA coisa. Em menos de 6 meses de loja, creio que ganhei aproximadamente uns 3000 reais de produtos de marcas gigantes e caras como Marc Jacobs, Guerlain, Dior, Lâncome... entre outras. Isso é realmente incrível e estimula demais o funcionário a vender. Bom plano de saúde também seria um ponto positivo.

Contras: A cobrança é absurda. Todos os funcionários usam um rádio e nele os supervisores ficam O DIA INTEIRO cobrando resultado de uma forma exaustiva e super inconveniente. Isso drena a energia do funcionário, sem contar que é extremamente contraprodutivo! Paga-se mal em comparação a outras lojas do mesmo segmento. Nunca bate meta, pois as mesmas são excessivamente fora da realidade. Carga horária é péssima também. 8 horas de trabalho carregadas de cobranças e um salário razoável, termina fazendo dessa empresa uma verdadeira ilusão; muito diferente do que se imagina e muito diferente do que nos fizeram acreditar que seria durante o treinamento.

Conselhos para presidência: Uma suavizada nas cobranças, carga horária de 6 horas e uma meta mais tangível faria o funcionário trabalhar muito melhor.

Empresa Regular

Prós: Plano de Saúde é muito bom, os descontos nos produtos da empresa também. A Sephora também possui o "short friday" todos os funcionários saem as 14:00 nas sextas-feiras

Contras: Os salários estão abaixo da média de mercado e os possíveis aumentos e/ou promoções só acontecem no mês de Março. As processos internos são muito burocráticos e pouco ágeis. Falta o conceito de pensar "fora da caixa"

Conselhos para presidência: Dar feedbacks aos colaboradores e inovar os processos internos

Não vale a pena o sacrifício

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um fixo muito bom, bons benefícios, conhece muitos produtos e pessoas do meio da moda. Adquire conhecimento sobre várias marcas.

Contras: Lugar super tenso de se trabalhar, raramente bate meta pra ganhar mais que o piso, fazem lavagem cerebral, e acham que é a ultima loja do deserto.

Conselhos para presidência: Controle emocional e sangue frio.

Perfeito para ganhar dinheiro mas péssimo ambiente de trabalho.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: A comissão é coletiva, isso supostamente deveria acabar com aquele ambiente tradicional de vendas. O salario é muito bom. Ganha muitos cosméticos e perfumes pela empresa.

Contras: Muitas coisas ditas pela empresa, na prática, não é verdade. Sem puxar saco não sobre de cargo. Ambiente tenso. equipe de chefia extremamente desorganizada.

Excelente empresa

Prós: Inclusão, diversidade, benefícios, oportunidade de crescimento, oportunidade de transitar entre os setores da empresa e não ficar apenas em um setor, oportunidade de crescimento.

Contras: Carga de horário extremamente pesada, muito informação para gravar, No entanto eu sinceramente não tenho do que reclamar é um excelente ambiente de trabalho.

Recomendo

Estoquista

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho. Benefícios, cultura da empresa. Possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional. Empresa de grande porte. Empresa especializada em cosmeticos. Vale

Contras: Muita cobrança, vistoria interna muito intensa. Salário muito baixo. Dificuldade de conciliar com vida social quem trabalha em shopping. Empresa grande. Muita discrepâncias de perfil dos funcionários.

Um ótimo ambiente

Vendedor

Prós: Os presentes que nós recebemos, a empresa oferece benefícios e se preocupa com o bem estar do funcionário, ele é bem reconhecido, e bem valorizado

Contras: Alguns clientes são extremamente mal educados, mesquinhos e esnobes, mas na maioria são boas pessoas, sempre temos de organizar a loja e manter tudo em perfeito estado

Sephora

Descrição:A Sephora é a maior rede de produtos de beleza do mundo, fundada na França por Dominique Mandonnaud em 1970 e adquirida em 1997 pela empresa LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, maior conglomerado de luxo do mundo. Ingressou no Brasil em julho de 2010, quando a LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, adquiriu a Sack’s, principal loja online de produtos de beleza de prestígio no Brasil e na América Latina.
A Sephora oferece uma infinita variedade de produtos de beleza das melhores e mais desejadas marcas do mundo.