Como é trabalhar na Sephora?

Me decepcionei

Vendedor

Prós: Conceito de empresa divertida, promessa de boa remuneração, glamour, contato com os melhores produtos do mercado presentes que se ganhas das marcas e treinamentos

Contras: Muita pressão e cobrança de venda, meta por outra e um supervisor falando o dia inteiro oq vc deve fazer e como se portar, mta exigência. Vale refeição mto baixo, metas na maioria inatingíveis

Conselhos para presidência: Tirar o CR

Não vale a pena o sacrifício

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um fixo muito bom, bons benefícios, conhece muitos produtos e pessoas do meio da moda. Adquire conhecimento sobre várias marcas.

Contras: Lugar super tenso de se trabalhar, raramente bate meta pra ganhar mais que o piso, fazem lavagem cerebral, e acham que é a ultima loja do deserto.

Conselhos para presidência: Controle emocional e sangue frio.

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: ganha brindes bons , vale alimentação passagem plano de saúde. folga 6×1, acesso a todos os produtos.

Contras: qualidade de vida zero, trabalha muito, a empresa trabalha com metas altíssimas totalmente inatingíveis, muita cobrança, salário baixo, não há união de equipe

Conselhos para presidência: trabalhar com metas que sejam compatível com o fluxo da loja, valorizem mais o funcionário, e saber identificar o funcionário que não sabe fazer o trabalho em equipe

Ótima para começar, aprender e sair para o mercado de trabalho

Analista Júnior

Prós: Ambiente de trabalho ótimo, disponível a assumir grandes responsabilidades e responder por serviços complexos, fácil acesso a alta hierarquia,

Contras: Zero qualidade de vida, salários e benefícios um pouco abaixo do mercado, não tem bonus, ou previdencia, péssima gestão de pessoas pela maioria dos lideres, pessima retenção de pessoas e zero estimulo para que continuem na empresa, por isso um turn over tão alto.

Só vale pelo nome no currículo

Analista de Marketing Pleno

Prós: A hieraquia não interfere o desenvolvimento do seu trabalho, assim você participa de grande parte dos processos, cria responsabilidades e ganha experiência.

Contras: Remuneração muito abaixo do mercado, falta de plano de carreira, cobrança por metas sem dar nenhum bônus por isso, benefícios negociados individualmente, alta rotatividade, clima pesado.

Conselhos para presidência: Valorizem os funcionários mais antigos, estão sempre perdendo bons funcionários e a reposição rara as vezes são a altura.

péssima gestão de pessoas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído; ótimo lugar para networking; grande peso no currículo; oportunidade de explorar suas habilidades de lidar com diversos perfis de pessoas (bons e ruins).

Contras: Salário completamente incompatível com o mercado; turn over gigante para uma empresa multinacional, onde gestores não conseguem lidar com sua equipe; inexistência de um plano de carreira, visto que promoções são dadas sem critério de meritocracia, mas por proximidade e afinidade pessoais; presidência, vice-presidência e diretoria cega a respeito da insatisfação dos funcionários - bônus apenas para cargos de diretoria para cima e salários destoantes; diretora de RH completamente despreparada para gerir pessoas da empresa; alta carga horária (45-55 hrs/semana); empresa de produtos focada apenas para a área comercial/merchandising, que também é a área com maior índice de insatisfação no trabalho; RH tenta compensar a falta de benefícios com ações tapa-buracos, como festinhas mensais; funcionários que já entram na empresa esperando sair em 1 ou 2 anos, apenas para colocar o nome no currículo; gerentes e "heads" sem nenhuma ética perante fornecedores e sua equipe, com comentários racistas e preconceituosos e solicitando mimos; cargos altos se envolvendo com seus funcionários; empresa sem pacotes de benefícios, como PLR, previdência, ajuda em estudos ou cargos, workshops/cursos ou bônus.

Tem muito que evoluir para parar de perder funcionários

Gerente Administrativo

Prós: Clima, multi canal, diversidade de produtos, Horário Bem Flexível, benefícios, plano de saude, sinergia entre os canais, autonomia para tomada de decisões

Contras: Plano de carreira, alta rotatividade, crescimento profissional baseado em coleguismo, gestores que sabem menos que os colaboradores, falta de plano de saúde para esposos, rh bastante limitado

Conselhos para presidência: Olhem para os gestores que possuem no time. Muita incompetência para uma empresa multinacional

Perfeito para ganhar dinheiro mas péssimo ambiente de trabalho.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: A comissão é coletiva, isso supostamente deveria acabar com aquele ambiente tradicional de vendas. O salario é muito bom. Ganha muitos cosméticos e perfumes pela empresa.

Contras: Muitas coisas ditas pela empresa, na prática, não é verdade. Sem puxar saco não sobre de cargo. Ambiente tenso. equipe de chefia extremamente desorganizada.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas e o mercado de beleza.

Contras: Infraestrutura, salários e oportunidades de crescimento

Recomendo

Estoquista

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho. Benefícios, cultura da empresa. Possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional. Empresa de grande porte. Empresa especializada em cosmeticos. Vale

Contras: Muita cobrança, vistoria interna muito intensa. Salário muito baixo. Dificuldade de conciliar com vida social quem trabalha em shopping. Empresa grande. Muita discrepâncias de perfil dos funcionários.

Sephora

Descrição:A Sephora é a maior rede de produtos de beleza do mundo, fundada na França por Dominique Mandonnaud em 1970 e adquirida em 1997 pela empresa LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, maior conglomerado de luxo do mundo. Ingressou no Brasil em julho de 2010, quando a LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, adquiriu a Sack’s, principal loja online de produtos de beleza de prestígio no Brasil e na América Latina.
A Sephora oferece uma infinita variedade de produtos de beleza das melhores e mais desejadas marcas do mundo.