Como é trabalhar na Sephora?

Ótima para começar, aprender e sair para o mercado de trabalho

Analista Júnior

Prós: Ambiente de trabalho ótimo, disponível a assumir grandes responsabilidades e responder por serviços complexos, fácil acesso a alta hierarquia,

Contras: Zero qualidade de vida, salários e benefícios um pouco abaixo do mercado, não tem bonus, ou previdencia, péssima gestão de pessoas pela maioria dos lideres, pessima retenção de pessoas e zero estimulo para que continuem na empresa, por isso um turn over tão alto.

Só vale pelo nome no currículo

Analista de Marketing Pleno

Prós: A hieraquia não interfere o desenvolvimento do seu trabalho, assim você participa de grande parte dos processos, cria responsabilidades e ganha experiência.

Contras: Remuneração muito abaixo do mercado, falta de plano de carreira, cobrança por metas sem dar nenhum bônus por isso, benefícios negociados individualmente, alta rotatividade, clima pesado.

Conselhos para presidência: Valorizem os funcionários mais antigos, estão sempre perdendo bons funcionários e a reposição rara as vezes são a altura.

péssima gestão de pessoas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído; ótimo lugar para networking; grande peso no currículo; oportunidade de explorar suas habilidades de lidar com diversos perfis de pessoas (bons e ruins).

Contras: Salário completamente incompatível com o mercado; turn over gigante para uma empresa multinacional, onde gestores não conseguem lidar com sua equipe; inexistência de um plano de carreira, visto que promoções são dadas sem critério de meritocracia, mas por proximidade e afinidade pessoais; presidência, vice-presidência e diretoria cega a respeito da insatisfação dos funcionários - bônus apenas para cargos de diretoria para cima e salários destoantes; diretora de RH completamente despreparada para gerir pessoas da empresa; alta carga horária (45-55 hrs/semana); empresa de produtos focada apenas para a área comercial/merchandising, que também é a área com maior índice de insatisfação no trabalho; RH tenta compensar a falta de benefícios com ações tapa-buracos, como festinhas mensais; funcionários que já entram na empresa esperando sair em 1 ou 2 anos, apenas para colocar o nome no currículo; gerentes e "heads" sem nenhuma ética perante fornecedores e sua equipe, com comentários racistas e preconceituosos e solicitando mimos; cargos altos se envolvendo com seus funcionários; empresa sem pacotes de benefícios, como PLR, previdência, ajuda em estudos ou cargos, workshops/cursos ou bônus.

Tem muito que evoluir para parar de perder funcionários

Gerente Administrativo

Prós: Clima, multi canal, diversidade de produtos, Horário Bem Flexível, benefícios, plano de saude, sinergia entre os canais, autonomia para tomada de decisões

Contras: Plano de carreira, alta rotatividade, crescimento profissional baseado em coleguismo, gestores que sabem menos que os colaboradores, falta de plano de saúde para esposos, rh bastante limitado

Conselhos para presidência: Olhem para os gestores que possuem no time. Muita incompetência para uma empresa multinacional

Perfeito para ganhar dinheiro mas péssimo ambiente de trabalho.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: A comissão é coletiva, isso supostamente deveria acabar com aquele ambiente tradicional de vendas. O salario é muito bom. Ganha muitos cosméticos e perfumes pela empresa.

Contras: Muitas coisas ditas pela empresa, na prática, não é verdade. Sem puxar saco não sobre de cargo. Ambiente tenso. equipe de chefia extremamente desorganizada.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas e o mercado de beleza.

Contras: Infraestrutura, salários e oportunidades de crescimento

Muito nome!

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Beneficios, plano de saude, equipe amigavel. Bons treinamentos, pessoas educadas e de nivel. Oportunidade de trabalho elevada, horarios flexiveis e justos.

Contras: Suepr desorganizada, exigente com seus colabores, Gestao e RH sem saber ao certo pra que lado quer mandar seu colaborador. Muito nome pra pouca empresa!

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa legal de se teabalhar pois as pessoas sao muito amigas, clima da empresa bom, o Rh tenta de tudo para fazer o escritorio um lugar bom de se trabalhar.

Contras: Salario, conforme a empresa vai crescendo os funcionarios deveriam ir aumentando porem nao eh isso que acontece, os funcionarios nao aumentam nem seu salario.

Conselhos para presidência: Melhorar o salario.

Consultor de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com plano de carreira, oferece vários benefícios, bastante treinamento para a equipe, pagamentos em dia. Ótima empresa no geral de tudo.

Contras: Meta inalcançável, horários nada flexíveis, muitas atribuições para o funcionário, cobrança de resultado agressiva, liderança despreparada.muita gente pra mandar.

Recomendo!!!

Prós: Na Sephora percebi que somos donos de muitos projetos e muita responsabilidade, o que incentiva e motiva bastante o trabalho e a rotina, estou adorando!

Contras: Ainda não experienciei pontos negativos lá, já que estou trabalhando há pouco tempo. Sei que tem muito contato com várias áreas, mas a experiência nesse quesito ainda não presenciei tanto.

Sephora

Descrição:A Sephora é a maior rede de produtos de beleza do mundo, fundada na França por Dominique Mandonnaud em 1970 e adquirida em 1997 pela empresa LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, maior conglomerado de luxo do mundo. Ingressou no Brasil em julho de 2010, quando a LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, adquiriu a Sack’s, principal loja online de produtos de beleza de prestígio no Brasil e na América Latina.
A Sephora oferece uma infinita variedade de produtos de beleza das melhores e mais desejadas marcas do mundo.