Como é trabalhar na Sephora?

Fujam

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desconto nos produtos das lojas, ações de marketing interessantes, pessoas geralmente amigáveis, bom convênio médico, sem co-participação ou desconto em folha.

Contras: Poucos beneficios, desconto de 20% do VR em folha, carga horária pesada, salários abaixo do mercado, comunicação interna péssima, seus chefes, tarefas e até mesmo local de trabalho mudam de uma hora pra outra sem seu conhecimento. RH fraco e mal estruturado. Pouquíssimas chances de crescimento já que a diretoria em geral só contrata conhecidos, amigos e parentes para os melhores cargos e não oferecem oportunidades de promoção aos funcionários com mais tempo de casa. Rotatividade IMENSA, dificilmente um funcionário se mantém lá por mais de 1 ano.

Conselhos para presidência: Trocar a diretoria e gerência em geral.

Péssima

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Produtos , treinamentos constantes você se aprimora sempre equipe muito boa , padrão de luxo , produtos sempre entrega no combinado,clientes bons

Contras: péssima gestão, péssimo RH, péssimo sistema de caixa precario arcaico amtigo, procedimentos inuteis , não funciona , falta de flexibilidade entre outras

Conselhos para presidência: Melhore

Não indicaria ninguém para trabalhar na Sephora!

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Salvaterra, PA

Prós: As marcas sempre fazem treinamentos e dão brindes , não atrasa pagamento, plano de saúde todo pago pela empresa , a equipe de formação muito legal .

Contras: Metas inalcansaveis , quanto mais a loja não bate as metas mais aumenta , desorganização da equipe de gerência são super despreparados, revista de forma abusiva, os funcionários são acusados o tempo todo de furto .

Conselhos para presidência: Revisão de metas , investimento na educação da gerência e especialistas , da mesma forma que se preocupam em contratar bons consultores do mercado tenham essa preocupação em rete-los para que não façam o que estou fazendo aqui que é mostrar minha indignação com fatos cotidianos na empresa.

Difícil

Vendedor Part TimeEx-funcionário, saiu em 2014

Ribeirão Preto, SP

Prós: Grande marca, pagamento em dia. Perfumes, makes e marcas maravilhosas. Um paraíso para qualquer mulher vaidosa. Carga horária reduzida e atrativa.

Contras: Equipe difícil de se relacionar, gestão difícil. Gostava muito da marca, mas desanimei num ambiente frio e pouco acolhedor. Nada mais de relevante.

Sephora paga pouco

Goiânia, GO

Prós: o clima Os valores da empresa O time de educação é excelente Paga no dia correto Benefícios dentro da normalidade Time unido Metas claras Inatingíveis, mas são claras

Contras: As metas e os indicadores, as metas são altíssimas, totalmente fora da realidade da loja. Raramente se ganha comissão, quando ganha é o mínimo.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário, e estabelecer metas compatíveis com a realidade da região.

Frustrado

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desconto de produtos a funcionários; short friday; empresa conhecida no mercado; multinacional ; contato com muitos departamentos da empesa;

Contras: Carga horária absurda. Comum trabalhar até altas horas da noite, finais de semana, etc; Clima organizacional péssimo; Zero de qualidade de vida; Amadorismo nos processos; Muitas panelas; Baixa maturidade corporativa. Muita pressão; Altíssimo turnover. Raro encontrar pessoas com mais de um ano de casa.

Conselhos para presidência: Focar no capital humano.

Empresa com muito potencial com falta de gestão

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pacote de benefícios (VR R$26,50 e Seguro saúde Sulaméria). Móveis e computadores novos é ótima localização. Ações de merchandising fazem os funcionários ganharem amostras e desconto para funcionário nas lojas.

Contras: Falta de qualidade de vida, alta carga horária e clima extremamente tóxico. Muita falta de profissionalismo e humanismo da parte das gerências e coordenação. Crescimento só será possível se você optar por ser bajulador, seu conhecimento e esforços não serão levados em consideração. Alta pressão e cobrança. Muito trabalho para poucas pessoas. O gerentes e coordenação com baixo nível técnico e sem nenhum preparo para gerir pessoas. As normas de conduta servem somente para alguns, por isso alto turn over da empresa.

Conselhos para presidência: Restruturação das gerências e coordenações para isso a contratação de pessoas com melhor nível técnico e maturidade condizentes com o cargo.

Má gestão atrapalha o desempenho.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Ribeirão Preto, SP

Prós: Salário e bonificação acima da média. Fornecem diversos treinamentos de capacitação para os funcionários Oportunidade de crescimento Marcas excelentes. Ambientação bonita e chamativa.

Contras: Falo exclusivamente da loja de Ribeirão Preto, má gestão atrapalha o desempenho dos funcionários, pressão desnecessária e desgastante, tinha tudo para ser uma excelente loja, porém é mal gerenciada.

Gestao duvidosa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios e treinamentos. As mascas dispõe de treinamentos que agregam bastante. Porém, você tem que estar no mínimo no nível intermediário, pois o básico. Não é ensinado.

Contras: Gestores despreparados. Para gerir equipe da área de Beleza requer muito mais que conhecimento de vendas.

Conselhos para presidência: Os superiores devem ter mais qualificação que sua equipe... Para gerir uma equipe, principalmente no ramo de beleza precisa ter vivência e indentificação com esse mundo. O consumidor não busca uma compra simples, ele busca uma experiência de compra....

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: As marcas que tem na loja

Contras: Salário. Gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Ter uma melhor gestão de pessoas, avaliar o funcionário pelo profissional e não pelo seu pessoal, saber ouvir as pessoas.

Sephora

Descrição:A Sephora é a maior rede de produtos de beleza do mundo, fundada na França por Dominique Mandonnaud em 1970 e adquirida em 1997 pela empresa LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, maior conglomerado de luxo do mundo. Ingressou no Brasil em julho de 2010, quando a LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, adquiriu a Sack’s, principal loja online de produtos de beleza de prestígio no Brasil e na América Latina.
A Sephora oferece uma infinita variedade de produtos de beleza das melhores e mais desejadas marcas do mundo.