Como é trabalhar na Sephora?

Difícil

Vendedor Part TimeEx-funcionário, saiu em 2014

Ribeirão Preto, SP

Prós: Grande marca, pagamento em dia. Perfumes, makes e marcas maravilhosas. Um paraíso para qualquer mulher vaidosa. Carga horária reduzida e atrativa.

Contras: Equipe difícil de se relacionar, gestão difícil. Gostava muito da marca, mas desanimei num ambiente frio e pouco acolhedor. Nada mais de relevante.

Recomendo!!!

Prós: Na Sephora percebi que somos donos de muitos projetos e muita responsabilidade, o que incentiva e motiva bastante o trabalho e a rotina, estou adorando!

Contras: Ainda não experienciei pontos negativos lá, já que estou trabalhando há pouco tempo. Sei que tem muito contato com várias áreas, mas a experiência nesse quesito ainda não presenciei tanto.

Viva esse mundo do 0 ao 100.

Vendedor Part TimeEx-funcionário, saiu em 2016

Ribeirão Preto, SP

Prós: Salários em dia, treinamentos, brindes, ambiente para alimentação organizado, vale alimentação ou refeição bom, seguro de vida, horário de trabalho bom (era part time)

Contras: No modo geral tinha aquelas panelas. Um ego demasiadamente exagerado de certos colaboradores. Especialista passando a mão na cabeça de funcionário e dizendo amém para certas atitudes condenáveis perante as regras da empresa. Cobrava agilidade e múltiplo atendimento de uma forma descaradamente absurda e louca sendo que na hora do pico ia dançar no meio da loja junto com um ou outro funcionário e depois ficava atormentando os outros naquele raio de rádio igual uma invocação do mal para desdobrar-se em 500 para atender os clientes. Vivia em um fogo cruzado de fofocas e intrigas. Comentários maldosos e desnecessários saiam de superiores da loja sobre funcionários antigos e também um ou outro sobre a minha necessidade ou na verdade de não necessitar trabalhar lá na empresa. O mais engraçado que exigiam respeito aos colegas de trabalho, mas o que mais via era o contrário. Certos momentos aquilo era um inferno.

Conselhos para presidência: Controle os funcionários e coloquem todos aos seus devidos lugares. Não façam de conta que os problemas mesmo sendo pequenos não existam. Pois vai chegar uma hora que certas coisas ficarão fora de controle e do jeito que andar capaz de fechar a loja por não tomar atitudes de correções necessárias de comportamento e de administração .

Muito a melhorar

Web Designer

Prós: Produtos do seguimento, colegas da equipe, bons benefícios, conceito da marca, marca mundialmente reconhecida, descontos nos produtos.......

Contras: Diretoria do e-commerce, local afastado com alto custo de vida, infra estrutura inadequada, local de trabalho apertado, poucas salas de reunião.

Conselhos para presidência: Péssima diretoria. A empresa usa seu nome para compensar salário.

Adoro trabalhar na Sephora.

Operador de Caixa

Prós: O legal de ser um membro da equipe Sephora, é que você conhece várias coisas, aprende muito e tem muitas oportunidades, tal como conhecer pessoas e ganhar produtos que é o mais legal!

Contras: Não sei dizer! Toda empresa tem suas qualidades, seus defeitos e como tudo na vida, tem sua parte chata, acho que a parte chata de tudo isso é ter que trabalhar! Rs

Conselhos para presidência: Olhara cada vez mais para seus funcionários e dar valor para os mesmos!

Sephora paga pouco

Goiânia, GO

Prós: o clima Os valores da empresa O time de educação é excelente Paga no dia correto Benefícios dentro da normalidade Time unido Metas claras Inatingíveis, mas são claras

Contras: As metas e os indicadores, as metas são altíssimas, totalmente fora da realidade da loja. Raramente se ganha comissão, quando ganha é o mínimo.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário, e estabelecer metas compatíveis com a realidade da região.

Incentivar a equipe pra gerar alto rendimento é sempre o melhor caminho.

Consultora de Vendas

Goiânia, GO

Prós: Comissão global, treinamentos de marcas, benefícios de VA e Plano de saúde. Uma empresa q faz o colaborador sonhar... #sqn

Contras: Muita cobrança de vários indicadores, muitos produtos em falta,metas inatingíveis.Baixo salario.Goiânia está decepcionada.Sem comissão por causa de R$1,00 na IOV, simplesmente inaceitável pois a meta é inatingível.A cobrança exagerada da Conversão tbm é algo muito negativo pois os clientes querem conhecer nossa loja (que é nova) e se sentirem à vontade, eles vêem a Sephora como loja de departamento,onde podem ficar a vontade.

Conselhos para presidência: Uma loja nova não pode ter as mesmas metas de loja antiga, nunca vi uma loja com tantos indicadores, a ruptura de produtos está muito grande, pense bem, 3 dias de vendas vcs pagam todas as dispensas da loja e se negarem a pagar uma comissão pra equipe é muito complicado. Isso gera uma equipe frustrada e com baixo rendimento de vendas.

Melhore Sephora vc é uma empresa que pode pagar mais

Consultor I

Goiânia, GO

Prós: Uma grande empresa que podemos crescer desenvolver em um lugar amplo muitos benefícios local agradável só deixa a desejar mesmo no salário local aqui !!!! Melhorem né Sephora pq o mercado local paga bem melhor que o proposto se não vão perder a equipe

Contras: Muita pressão ... Muita ruptura de produtos mais esgotados do que pra vendas . Metas absurdas inatingíveis salário abaixo do proposto do mercado local trabalha muitoooo e ganha pouco

Conselhos para presidência: Isso aí que foi mencionado acima era bom ser bem analisado pq vcs correm risco de se queimar no mercado de trabalho local aqui em Goiânia

Frustrado

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desconto de produtos a funcionários; short friday; empresa conhecida no mercado; multinacional ; contato com muitos departamentos da empesa;

Contras: Carga horária absurda. Comum trabalhar até altas horas da noite, finais de semana, etc; Clima organizacional péssimo; Zero de qualidade de vida; Amadorismo nos processos; Muitas panelas; Baixa maturidade corporativa. Muita pressão; Altíssimo turnover. Raro encontrar pessoas com mais de um ano de casa.

Conselhos para presidência: Focar no capital humano.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Disponibilidade de crescimento e valorização do estagiário. A equipe é maravilhosa e incentivadora... além de um dos melhores benefícios para estagiários que já vi

Contras: falta de pulse firme da coordenação. Em alguns momentos, devido ao excesso de trabalhado você fica uknpouco perdida mas te ajuda a melhorar como empregado

Sephora

Descrição:A Sephora é a maior rede de produtos de beleza do mundo, fundada na França por Dominique Mandonnaud em 1970 e adquirida em 1997 pela empresa LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, maior conglomerado de luxo do mundo. Ingressou no Brasil em julho de 2010, quando a LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, adquiriu a Sack’s, principal loja online de produtos de beleza de prestígio no Brasil e na América Latina.
A Sephora oferece uma infinita variedade de produtos de beleza das melhores e mais desejadas marcas do mundo.