Como é trabalhar na Sephora?

Perfumaria

Analista Contábil FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Por ter um nome conhecido, valoriza o currículo e pode abrir portas pra outras empresas. Às vezes você ganha produtos (mas tem times que ganham mais). Tem Short Friday.

Contras: Empresa desorganizada. Jornadas de trabalho muito longas eram valorizadas por muitos gestores. A própria VP de RH disse em uma convenção que "equilíbrio entre vida pessoal e profissional era relativo". As áreas competem entre si. O salário não compensa, a jornada é de 9h + almoço, e em uma mesma posição tem diferença de salário dependendo da area. Não tem plano de carreira.

Legal

Vendedor Comercial

Prós: Pagamentos em dia ,nunca atrasou,convênio medico sem participação do funcionário Ambiente de trabalho bom .treinamentos incriveis ganhamos vários produtos.

Contras: Empresa possui grandes oportunidade,planos de carreiras fantástico mas para quem puxa o saco, quem não puxa não cresce morre no mesmo cargo .

Só verdades

Consultor de Vendas e MaquiadoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trabalho em equipe , treinamentos incríveis, muitos presentes, é uma empresa de nome, se conhece tudo do melhor na área da beleza, a empresa zela pelo cliente

Contras: Nunca bater meta, muita pressão no rádio pra pouco salário, dificuldade em crescer, não colocar o registro de maquiadora na carteira, mesmo exercendo a função

Só verdades

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2018

Eldorado, SP

Prós: Trabalho em equipe, salário pago em dia, alguns gerentes são muito bons, são motivacionais, ganhamos muitas coisas, produtos novos, e os treinamentos são incríveis

Contras: Dificuldade extrema de bater meta, não por não vender bem, e sim por ser algo surreal, muita pressão, tem que usar rádio o dia inteiro, e fazer mais de uma função, dificuldade pra crescer,

Conselhos para presidência: A "paixão" não deve ser só pelos clientes, mas também com o funcionário, motivar mais, aumento de salário, metas que possam ser atingidas, mais salário pra tanto trabalho

Excelente empresa

Prós: Inclusão, diversidade, benefícios, oportunidade de crescimento, oportunidade de transitar entre os setores da empresa e não ficar apenas em um setor, oportunidade de crescimento.

Contras: Carga de horário extremamente pesada, muito informação para gravar, No entanto eu sinceramente não tenho do que reclamar é um excelente ambiente de trabalho.

Tem muito para melhorar.

Prós: Bom tem alguns pontos positivos como Horário flexível , plano de saúde , sexta feiras curtas, descontos nos produtos para todos os funcionários .

Contras: Falta de processos, falta de gerencia capacitada, falhas na comunicação interna, ausência de plano de carreira e um ambiente sem formalidade corporativa beirando a falta de respeito.

Empresa Regular

Prós: Plano de Saúde é muito bom, os descontos nos produtos da empresa também. A Sephora também possui o "short friday" todos os funcionários saem as 14:00 nas sextas-feiras

Contras: Os salários estão abaixo da média de mercado e os possíveis aumentos e/ou promoções só acontecem no mês de Março. As processos internos são muito burocráticos e pouco ágeis. Falta o conceito de pensar "fora da caixa"

Conselhos para presidência: Dar feedbacks aos colaboradores e inovar os processos internos

Sephora foi um aprendizado !

Caixa AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Foi um privilégio enorme fazer parte dessa empresa que foi uma “mãe “ para mim . Salário sempre em dia , benefícios de palnonde saúde , odontológico , seguro de vida , vale alimentação /refeição .... Ótima empresa nesses quesitos !

Contras: A equipe gerencial deixava muito a desejar . Mas sempre entendi que queriam muito acertar mas acabavam se perdendo no meio, De tantas tentativas de acerto .

Ótima empresa para se trabalhar e desenvolver-se

Gerente Comercial

Prós: Qualidade de vida, plano de carreira, ambiente das lojas, clima organizacional fun, sistema de avaliações, gestão participativa, treinamentos e desenvolvimento.

Contras: Por ser uma empresa nova no mercado nacional, vários modelos de gestão importados do exterior estão sendo revistos e adaptados ao nosso mercado.

Um sonho, basta ter paciência pra crescer.

CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Aprendizado, bem estar, um ambiente divertido, com pessoas incríveis e dedicadas que fazem tudo pra dar o melhor de si não so pra clientes mas para os amigos de trabalho.!

Contras: Salário sem comissão, se não tiver muita paciência de crescer e um pouco difícil se manter com o salário que proporcionam mas não chega a ser um ponto negativo.

Sephora

Descrição:A Sephora é a maior rede de produtos de beleza do mundo, fundada na França por Dominique Mandonnaud em 1970 e adquirida em 1997 pela empresa LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, maior conglomerado de luxo do mundo. Ingressou no Brasil em julho de 2010, quando a LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, adquiriu a Sack’s, principal loja online de produtos de beleza de prestígio no Brasil e na América Latina.
A Sephora oferece uma infinita variedade de produtos de beleza das melhores e mais desejadas marcas do mundo.