Como é trabalhar na Sephora?

Melhores momentos da vida profissional

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: união da equipe, instalações boas, horário de trabalho aceitável ! A emrpesa oferece qualidade de vida aos funcionários como shiatsu e ginástica laboral

Contras: Um dos pontos negativos é a falta de um plano de carreira objetivo e claro para o funcionário...e postura um pouco arrogante da alta patente.

Fujam

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desconto nos produtos das lojas, ações de marketing interessantes, pessoas geralmente amigáveis, bom convênio médico, sem co-participação ou desconto em folha.

Contras: Poucos beneficios, desconto de 20% do VR em folha, carga horária pesada, salários abaixo do mercado, comunicação interna péssima, seus chefes, tarefas e até mesmo local de trabalho mudam de uma hora pra outra sem seu conhecimento. RH fraco e mal estruturado. Pouquíssimas chances de crescimento já que a diretoria em geral só contrata conhecidos, amigos e parentes para os melhores cargos e não oferecem oportunidades de promoção aos funcionários com mais tempo de casa. Rotatividade IMENSA, dificilmente um funcionário se mantém lá por mais de 1 ano.

Conselhos para presidência: Trocar a diretoria e gerência em geral.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, você ganha muito presente, Ótimas pessoas,ambiente agradável, ar condicionado maravilhoso, aqueles produtos todos que você pode usar , é muito bom

Contras: Muita panela, só isso mesmo, pois a empresa é otima, te da plano de carreira, um.pouco limitado ppis se você não faz parte da panela , ate pra referência fica ruim, mostra que as pessoas que estão lá , nao sabe ser profissional.

experiência sephora

Consultor 2Ex-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Conhecimento que as marcas transmitem para os colaboradores é bem grande. Os interessados são da empresa com uma profissão. O conhecimento é algo bem disseminado.

Contras: horas exaustivas de trabalho, baixissimos salários. Cobrança gigantesca por resultados absurdos. Falta de organização da empresa num todo. Trabalhar com o rádio no ouvido é desgastante

Conselhos para presidência: Melhorem

Indico para começo de carreira

Analista de Merchandising Júnior

Prós: Ambiente de trabalho e colegas, horário bem flexível, como a empresa é relativamente nova, ao menos no Brasil, existem muitas oportunidades dentro para desenvolver soluções

Contras: Desorganização, dificuldade para crescer internamente, empresa não oferece treinamentos ou qualquer tipo de educação aos funcionários, salário muito inferior ao mercado

Salário baixo

Caixa

Brasília, DF

Prós: A empresa faz algumas ativações e premia os funcionários de acordo com as metas batidas que as marcas enviam, isso é legal, o plano de saúde também é um plano bom.

Contras: O salário varia de acordo com o estado, o mesmo trabalho que fazemos aqui é feito em outro estado, mas existe essa variação no pagamento, isso poderia mudar, pois às vezes deixa os funcionários sem motivação. Também acho que os gerentes se sentem acima de todos e não valorizam os funcionários que ali trabalham.

Conselhos para presidência: Tentar olhar mais o lado dos funcionários e tentar ouvir o que eles precisam.

Uma empresa bacana

Estoquista

Goiânia, GO

Prós: Muitos presentes das marcas, muitos treinamentos para aperfeiçoar o conhecimento dos produtos, equipe com conhecimento de sobra e qualidade.

Contras: Desvalorização do trabalhador, liderança que não inspira, falta de treinamento na área gerencial, falta de senso de urgência nos casos de problemas sistêmico.

Conselhos para presidência: Valorização maior do operacional.

Péssima

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Produtos , treinamentos constantes você se aprimora sempre equipe muito boa , padrão de luxo , produtos sempre entrega no combinado,clientes bons

Contras: péssima gestão, péssimo RH, péssimo sistema de caixa precario arcaico amtigo, procedimentos inuteis , não funciona , falta de flexibilidade entre outras

Conselhos para presidência: Melhore

Empresa boa de se trabalhar

Agente de Prevenção de Perdas

Prós: Ambiente agradável e fácil de se trabalhar, equipe unida e bastante comprometida com os resultados, a equipe de liderança está sempre presente para auxiliar a equipe.

Contras: Inexistência de plano de carreira para algumas atividades, falta de feedback e orientação para cargos de responsabilidade, não existe desenvolvimento de pessoas.

Empresa que precisa de melhorias na estrutura

Analista Contábil SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Descontos de produtos da loja. Assistência médica sem desconto. PLR. Horário flexível. Short Friday. Excesso de trabalho e nenhum reconhecimento por bom trabalho e empenho.

Contras: Salário abaixo do mercado. Chefia nova e inexperiente. Desconto de 20% no vale refeição. Não possui incentivos à educação. Horário flexível mas para minoria.

Conselhos para presidência: Precisa mudar cargos de confiança na área administrativa. Existe muita inexperiência e nepotismo nos departamentos.

Sephora

Descrição:A Sephora é a maior rede de produtos de beleza do mundo, fundada na França por Dominique Mandonnaud em 1970 e adquirida em 1997 pela empresa LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, maior conglomerado de luxo do mundo. Ingressou no Brasil em julho de 2010, quando a LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, adquiriu a Sack’s, principal loja online de produtos de beleza de prestígio no Brasil e na América Latina.
A Sephora oferece uma infinita variedade de produtos de beleza das melhores e mais desejadas marcas do mundo.