Como é trabalhar na SEO Marketing?

Show de bola

Prós: Uma empresa diferenciada por sua especialização e rigor na qualidade do serviço em comparação aos concorrentes de mercado.

Contras: A empresa tinha algumas falhas com reconhecimento de funcionários e comunicação interna, mas isso mudou, hoje há programas que premiam ideias e projetos de funcionários.

ótimo lugar para quem quer aprender

Prós: É o melhor lugar para quem quer aprender, eles ensinam muito.

Contras: Eles optam por convênio com restaurantes no lugar do VR, isso é ruim.

Conselhos para presidência: Mais atenção a integração entre as áreas.

Um lugar para se desenvolver e crescer

Analista de SEOEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: É ideal para quem está começando e para quer crescer, criar uma base e desenvolver projetos bacanas. Aprendi muito e tudo o que conquistei depois foi graças ao que eu aprendi lá dentro, foi desafiador. Ótimas pessoas!

Contras: Não existia um plano claro de carreira. Exigia-se muito e entregava pouco reconhecimento.

Excelente escola de profissionais

Analista de Mídias Sociais

Prós: Apesar de boa nomeação no mercado os salários não são compatíveis com o mercado, porém, é uma excelente empresa para aprender tudo sobre mídia online.

Contras: Cargos não tão bem definidos, salários menor que o do mercado, VR conveniado, dificuldade de aproximação com outros setores, condução não paga completamente.

Ótima escola

Analista SEMEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: ÓTIMA escola para aprendizagem. Diversidade de clientes, situações e problemas contribuem para a capacidade de adaptação. Autonomia para lidar com os clientes.

Contras: Diretoria centralizadora e amadora, não preparada para couching e resolução de problemas junto aos funcionários. Frequentemente cede aos apelos do cliente, mesmo os mais irracionais.

Conselhos para presidência: Ouçam os funcionários e lutem pelos pontos evidenciados pelo time.

Aprendizado maior que salário

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Funcionários do bem, aprendizado constante, ambiente descontraido. Os HH são animados mas até ai cerveja não paga conta. Pouco ou nenhum reconhecimento dos funcionários.

Contras: Salário baixo em comparação ao mercado, poucos beneficios e os que tem são ruins. Refeição com restaurantes conveniados, convenio médico meia boca e quando vc sai da empresa dificultam todos os processos. Areas mal organizadas e sem integração, com excessão da equipe de SEO.

Conselhos para presidência: Parar de economizar com funcionarios e na qualidade de vida dos mesmos. A rotatividade da agencia é grande por salarios baixos, pouco reconhecimento e beneficios.

Boa experiência

DesignerEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente interno receptivo e agradável, com oportunidades de aprendizado.

Contras: Faltava na agência uma visão mais ampla sobre alguns processos internos.

Péssimo ambiente de trabalho! Sem futuro!

EstrategistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Quase nenhum! Apenas algumas pessoas que apesar de tudo, tentam com todas as forças, manter a empresa de pé. Algumas pessoas são muito bacanas e tentam ajudar os iniciantes.

Contras: TUDO! Diretoria incapaz de gerir a empresa. Não consegue ouvir quem ele mesmo paga para cuidar das coisas. Desconfia de tudo e de todos. O diretor tem muitos casos de crise, gritos e chingos descabidos, tentativa de agressão com funcionários, situações de histeria dentro de sala de reunião COM CLIENTES. Centralizador, ele não deixa que a empresa cresça. Não confia nos sócios, não confia no administrativo, não confia no comercial, não confia nos analistas, não confia no financeiro. É impossível saber onde ele quer chegar, SE ele quer chegar em algum lugar. Cargos não definidos, sem plano de carreira, salários completamente defasados com o mercado e o pior de tudo, pessoas com mesmos cargos e mesmas funções, recebem valores extremamente discrepantes. Além do mais, existem algumas pessoas que conseguem o que querem, não se sabe se de forma honesta. Mas isso, já é um caso mais sério para ser discutido em aberto.

Conselhos para presidência: Acho que não adiantaria. Ele não quer melhorar. Quer esperar afundar de vez, para colocar a culpa no primeiro que passar na frente dele.

SEO Marketing