Como é trabalhar na Sensedia?

Uma boa empresa para se trabalhar e aprender!

Senior Consultant

Campinas, SP

Prós: Empresa com uma cultura atual, sempre preocupada em se manter atualizada.

Contras: Quem não trabalha dentro da empresa, não tem o mesmo reconhecimento (recursos alocados)

aprendizado difícil

Gerente

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horário, home office, informalidade, gestores acessíveis, liberdade de atuação nas diversas frentes de trabalho, o que torna o mesmo desafiador.

Contras: Falta de processos, gestores inexperientes, pouco foco em resultado, recursos pouco preparados para atividades complexas que exijam proatividade da equipe.

Conselhos para presidência: criem um plano de carreira para seus colaboradores!

Minha visão

Campinas, SP

Prós: A Sensedia tem a Ci&T como principal acionista, dando assim uma maior segurança financeira para Sensedia e para os funcionários que lá trabalham.

Contras: No último ano a empresa perdeu vários profissionais, inclusive da gerência. Alguns coordenadores não tem experiência técnica e ficam totalmente perdidos nos projetos. Não temos uma visão clara do que é esperado de nós.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão

Desafiador

Campinas, SP

Prós: A Sensedia é uma das poucas empresas no Brasil genuinamente de tecnologia. Pesquisando e desenvolvimento tecnologia de classe mundial. Os projetos são sempre desafiadores e inovadores para os clientes e os colaboradores. A percepção de geração de valor é muito alta para todos. O nível técnico da equipe é acima da média pelo que vejo no mercado. Para quem busca um ambiente de aprendizado e crescimento a Sensedia é o lugar ideal. A cultura é descolada e os gestores e diretores acessíveis.

Contras: A empresa cresce muito e alguns processos organizações possuem dificuldades para acompanhar esse crescimento. Se ela fosse mais agressiva no mercado poderia estar maior do que está hoje.

Arquiteto SOA

Campinas, SP

Prós: Ambiente agradável com bastante desafios, projetos de grande repercussão bem com times de trabalho bem unidos.Ambiente agradável com bastante desafios, projetos de grande repercussão bem com times de trabalho bem unidos.

Contras: As vezes se mostra acomodada.

Excelente ambiente e ótima oportunidade para crescimento profissional.

Engenheiro de Software PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Empresa muito inovadora, dar liberdade para pesquisas e aceita suas sugestões. Tem um ambiente muito descontraído, isso ajuda para o crescimento profissional e estimula produtividade.

Contras: Empresa está em crescimento, precisa definir qual será o seu rumo, então existe muitos gestores que não são qualificados para o cargo. Alguns profissionais sem qualidade técnica para trabalhar na empresa, assim acaba desmotivando alguns colaboradores.

Conselhos para presidência: Aperfeiçoar as lideranças e aplicar para todos da empresa feedbacks constantes.

Boa para se reciclar em tecnologias.

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: Utilizam tecnologias recentes, nenhuma própria, o que facilita encontrar outras empresas que as utilizam. Ambiente tranquilo, pessoas dispostas a ajudar. Sempre rola reuniões onde a liderança explica próximos passos da empresa e planos para futuro.

Contras: Tento em vista demais empresas que trabalhei, me senti perdido quando entrei na sensedia, não existiu em nenhum momento uma pessoa 'responsável' por explicar o produto e processos sobre desenvolvimento. Outro ponto é que o gerente fica bem distante do que tá acontecendo com a equipe, isso prejudica muito, principalmente na hora de identificar profissionais com capacidade de evolução / mandar braços curto embora.

Conselhos para presidência: Participar mais de perto das equipes e levar as pessoas capacitadas para frente com planos de carreiras.

Empresa Jedi

Engenheiro de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, com projetos que envolve tecnologia de ponta, e possibilita os colaboradores inovar cada dia mais e mostra suas competências.

Contras: Empresa ainda sem muita definição de projeto, cada projeto segue o seu padrão, por esse motivo acaba ficando um pouco difícil alguns aproveitando de projetos.

Uma empresa diferente

Campinas, SP

Prós: Empresa em crescimento e expansão. Atua em um nicho de mercado em potencial. Quando você estiver em um projeto que permita trabalhar na própria Sensedia, você irá trabalhar em um ambiente moderno e descontraído.

Contras: Não segue um padrão, cada projeto é como se fosse uma empresa diferente. Dependendo do projeto você ficará 100% do tempo alocado em cliente ou 100% do tempo na própria Sensedia. Algumas pessoas são frequentemente convidadas para participar de eventos e treinamentos enquanto outras, mesmo que peçam para participar de um evento ligado a suas atividades, a empresa não dá incentivo.

Conselhos para presidência: Dar tratamento igualitário

Empresa boa para quem procura um ambiente de trabalho diferente.

Campinas, SP

Prós: Horários flexíveis, ambiente excelente, liberdade em relação ao vestuário, investem em formação e participação de eventos, fácil acesso aos gestores e diretores da empresa.

Contras: As orientações de superiores poderiam ser um pouco mais presentes com quem está começando, pois as vezes as funções não ficam muito claras. Um plano de carreira mais bem estruturado e pontos das avaliações individuais nessas questões também.

Sensedia

Descrição:As soluções da Sensedia ajudam as empresas a acelerar a integração entre suas aplicações internas e a levar dados vitais da cadeia de valor para parceiros de negócio com segurança e controle. Mais fatos: Fundada em 2007, origens ligadas a Unicamp, sediada em Campinas com escritórios em São Paulo e Filadélfia/EUA e classificada pelo Gartner como visionária no Quadrante Mágico para governança SOA em 2009.