Como é trabalhar na Sensedia?

Empresa em crescimento

Campinas, SP

Prós: A empresa permite que tenhamos uma certa flexibilidade no horário de chegada e saída, podemos utilizar roupas informais quando não temos que ir para clientes.

Contras: A maioria dos clientes estão longe da base, com isso temos muita necessidade de viagens. Coordenadores grosseiros, as vezes chegam a ser mal educados com time. Não há processos definidos para quase nada.

Conselhos para presidência: Criar processos, melhorar a gestão, investir em treinamentos

Minha visão

Campinas, SP

Prós: A Sensedia tem a Ci&T como principal acionista, dando assim uma maior segurança financeira para Sensedia e para os funcionários que lá trabalham.

Contras: No último ano a empresa perdeu vários profissionais, inclusive da gerência. Alguns coordenadores não tem experiência técnica e ficam totalmente perdidos nos projetos. Não temos uma visão clara do que é esperado de nós.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão

Uma empresa diferente

Campinas, SP

Prós: Empresa em crescimento e expansão. Atua em um nicho de mercado em potencial. Quando você estiver em um projeto que permita trabalhar na própria Sensedia, você irá trabalhar em um ambiente moderno e descontraído.

Contras: Não segue um padrão, cada projeto é como se fosse uma empresa diferente. Dependendo do projeto você ficará 100% do tempo alocado em cliente ou 100% do tempo na própria Sensedia. Algumas pessoas são frequentemente convidadas para participar de eventos e treinamentos enquanto outras, mesmo que peçam para participar de um evento ligado a suas atividades, a empresa não dá incentivo.

Conselhos para presidência: Dar tratamento igualitário

Intensa com alguns desafios e pouco organizada

Campinas, SP

Prós: Atua em um nicho de mercado em alta com os maiores clientes do Brasil. Existe muitas oportunidades para evoluir na empresa e os gerentes sempre te apoiam quando necessário.

Contras: A empresa não possui quase nenhum processo bem definido causando uma desorganização e perda de produtividade, causando as vezes desconforto no dia a dia.

Conselhos para presidência: Tentar organizar a empresa como im todo definindo processos para todas as áreas. Também investir mais nos funcionários dando mais cursos e treinamentos.

Tem pontos a melhorar

Campinas, SP

Prós: Autonomia concedida pelos gestores

Contras: Falta de instruções, orientações e treinamentos

aprendizado difícil

Gerente

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horário, home office, informalidade, gestores acessíveis, liberdade de atuação nas diversas frentes de trabalho, o que torna o mesmo desafiador.

Contras: Falta de processos, gestores inexperientes, pouco foco em resultado, recursos pouco preparados para atividades complexas que exijam proatividade da equipe.

Conselhos para presidência: criem um plano de carreira para seus colaboradores!

Empresa boa para quem procura um ambiente de trabalho diferente.

Campinas, SP

Prós: Horários flexíveis, ambiente excelente, liberdade em relação ao vestuário, investem em formação e participação de eventos, fácil acesso aos gestores e diretores da empresa.

Contras: As orientações de superiores poderiam ser um pouco mais presentes com quem está começando, pois as vezes as funções não ficam muito claras. Um plano de carreira mais bem estruturado e pontos das avaliações individuais nessas questões também.

Uma boa empresa para se trabalhar, mas que dificilmente consegue-se crescer financeiramente dentro da mesma.

Consultor Júnior

Campinas, SP

Prós: Ambiente muito bom para trabalhar Fácil acesso a diretores e gerentes Horário e jornada flexível Serviço de consultoria muito bom Não é um ambiente político Transparência com relação a metas da empresa Facilidade de expor o ponto de vista

Contras: Salários baixos. Não tem plano de carreira. Benefícios não são tão atrativos Dificuldade de crescimento dentro da empresa. Dificuldade para o crescimento financeiro Pouco investimento no funcionário. Time muito Jr. Alguns profissionais do alto escalão não estão capacitados para tal. Muito oba-oba e pouco pé no chão

Um ótimo clima para se trabalhar

Campinas, SP

Prós: Clima organizacional, informalidade, liberdade na tomada de decisões, horizontalização de funções, comunicação de resultados constante e feedback constante

Contras: - Falta de plano de carreira e - Baixa qualificação de alguns profissionais técnicos - Decisões concentradas na vontade dos diretores - Falta de mobilidade para mudar de função

É uma boa empresa para se trabalhar no geral

Consultor Sênior

Prós: A Cultura da empresa, valores, benefícios, ambiente de trabalho na sede, as pessoas são bem acolhedoras dependendo do time que você está. A proximidade que se tem dos diretores e a abertura são pontos bem fortes.

Contras: Não paga tão bem, a sede fica localizada em Campinas e a maioria dos clientes em São Paulo, as vezes a logistica fica complicada. A empresa oferece reeembolso e carro alugado, é bom para quem não sem importa de sacrificar sua qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Investir em capacitação dos colaboradores, talvez em uma estrutura melhor em São Paulo. Colocar as pessoas nos lugares certos (perfil x alocação). Avaliar gestores quanto as suas competências em gestão de pessoas em específico.

Sensedia

Descrição:As soluções da Sensedia ajudam as empresas a acelerar a integração entre suas aplicações internas e a levar dados vitais da cadeia de valor para parceiros de negócio com segurança e controle. Mais fatos: Fundada em 2007, origens ligadas a Unicamp, sediada em Campinas com escritórios em São Paulo e Filadélfia/EUA e classificada pelo Gartner como visionária no Quadrante Mágico para governança SOA em 2009.