Como é trabalhar na Sensedia?

Empresa Jedi

Engenheiro de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, com projetos que envolve tecnologia de ponta, e possibilita os colaboradores inovar cada dia mais e mostra suas competências.

Contras: Empresa ainda sem muita definição de projeto, cada projeto segue o seu padrão, por esse motivo acaba ficando um pouco difícil alguns aproveitando de projetos.

Arquiteto SOA

Campinas, SP

Prós: Ambiente agradável com bastante desafios, projetos de grande repercussão bem com times de trabalho bem unidos.Ambiente agradável com bastante desafios, projetos de grande repercussão bem com times de trabalho bem unidos.

Contras: As vezes se mostra acomodada.

Excelente ambiente e ótima oportunidade para crescimento profissional.

Engenheiro de Software PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Empresa muito inovadora, dar liberdade para pesquisas e aceita suas sugestões. Tem um ambiente muito descontraído, isso ajuda para o crescimento profissional e estimula produtividade.

Contras: Empresa está em crescimento, precisa definir qual será o seu rumo, então existe muitos gestores que não são qualificados para o cargo. Alguns profissionais sem qualidade técnica para trabalhar na empresa, assim acaba desmotivando alguns colaboradores.

Conselhos para presidência: Aperfeiçoar as lideranças e aplicar para todos da empresa feedbacks constantes.

Boa para se reciclar em tecnologias.

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: Utilizam tecnologias recentes, nenhuma própria, o que facilita encontrar outras empresas que as utilizam. Ambiente tranquilo, pessoas dispostas a ajudar. Sempre rola reuniões onde a liderança explica próximos passos da empresa e planos para futuro.

Contras: Tento em vista demais empresas que trabalhei, me senti perdido quando entrei na sensedia, não existiu em nenhum momento uma pessoa 'responsável' por explicar o produto e processos sobre desenvolvimento. Outro ponto é que o gerente fica bem distante do que tá acontecendo com a equipe, isso prejudica muito, principalmente na hora de identificar profissionais com capacidade de evolução / mandar braços curto embora.

Conselhos para presidência: Participar mais de perto das equipes e levar as pessoas capacitadas para frente com planos de carreiras.

Promove o crescimento dos próprios funcionários.

Prós: A empresa se preocupa com o bem estar e o crescimento profissional do seu funcionário.

Contras: A matriz da empresa está em Campinas SP, isso deixa a base do Rio de Janeiro um pouco para trás.

Conselhos para presidência: Ter mais cursos internos.

Engenheiro de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, autonomia, liberdade, aprendizado continuo, incentivo a cursos, eventos, etc. Tem profissionais bastante competentes onde podemos nos espelhar.

Contras: Problema de Organização, gestão no projeto, controle de hora e alocação muita vezes não condiz com a realidade. Muita sede em vender e as vezes pensar pouco em qualidade da entrega

Conselhos para presidência: A cultura de empresa é nota 10. Precisa melhorar a gestão/organização da áreas, avaliações de competência, cumprir veemente com cronogramas estipulados nos projetos e kickoff, e tomar muito cuidado com vendas arriscadas que oferecem riscos para empresa.

Excelente empresa para se trabalhar.

Engenheiro de Software Júnior

Campinas, SP

Prós: Empresa com ambiente incrível, e sempre cooperando para o funcionário adquirir conhecimento. Gosta de investir com cursos, eventos entre outras coisas para agregar conhecimento.

Contras: A empresa ainda não consta com plano de carreira, assim não sabemos o quanto temos que evoluir para adquirir um outro patamar. Falta feedback dos lideres.

Uma boa empresa para se trabalhar e aprender!

Senior Consultant

Campinas, SP

Prós: Empresa com uma cultura atual, sempre preocupada em se manter atualizada.

Contras: Quem não trabalha dentro da empresa, não tem o mesmo reconhecimento (recursos alocados)

Empresa boa para quem procura um ambiente de trabalho diferente.

Campinas, SP

Prós: Horários flexíveis, ambiente excelente, liberdade em relação ao vestuário, investem em formação e participação de eventos, fácil acesso aos gestores e diretores da empresa.

Contras: As orientações de superiores poderiam ser um pouco mais presentes com quem está começando, pois as vezes as funções não ficam muito claras. Um plano de carreira mais bem estruturado e pontos das avaliações individuais nessas questões também.

Uma boa empresa para se trabalhar, mas que dificilmente consegue-se crescer financeiramente dentro da mesma.

Consultor Júnior

Campinas, SP

Prós: Ambiente muito bom para trabalhar Fácil acesso a diretores e gerentes Horário e jornada flexível Serviço de consultoria muito bom Não é um ambiente político Transparência com relação a metas da empresa Facilidade de expor o ponto de vista

Contras: Salários baixos. Não tem plano de carreira. Benefícios não são tão atrativos Dificuldade de crescimento dentro da empresa. Dificuldade para o crescimento financeiro Pouco investimento no funcionário. Time muito Jr. Alguns profissionais do alto escalão não estão capacitados para tal. Muito oba-oba e pouco pé no chão

Sensedia

Descrição:As soluções da Sensedia ajudam as empresas a acelerar a integração entre suas aplicações internas e a levar dados vitais da cadeia de valor para parceiros de negócio com segurança e controle. Mais fatos: Fundada em 2007, origens ligadas a Unicamp, sediada em Campinas com escritórios em São Paulo e Filadélfia/EUA e classificada pelo Gartner como visionária no Quadrante Mágico para governança SOA em 2009.