Como é trabalhar na Sensedia?

Promove o crescimento dos próprios funcionários.

Prós: A empresa se preocupa com o bem estar e o crescimento profissional do seu funcionário.

Contras: A matriz da empresa está em Campinas SP, isso deixa a base do Rio de Janeiro um pouco para trás.

Conselhos para presidência: Ter mais cursos internos.

Engenheiro de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, autonomia, liberdade, aprendizado continuo, incentivo a cursos, eventos, etc. Tem profissionais bastante competentes onde podemos nos espelhar.

Contras: Problema de Organização, gestão no projeto, controle de hora e alocação muita vezes não condiz com a realidade. Muita sede em vender e as vezes pensar pouco em qualidade da entrega

Conselhos para presidência: A cultura de empresa é nota 10. Precisa melhorar a gestão/organização da áreas, avaliações de competência, cumprir veemente com cronogramas estipulados nos projetos e kickoff, e tomar muito cuidado com vendas arriscadas que oferecem riscos para empresa.

Excelente empresa para se trabalhar.

Engenheiro de Software Júnior

Campinas, SP

Prós: Empresa com ambiente incrível, e sempre cooperando para o funcionário adquirir conhecimento. Gosta de investir com cursos, eventos entre outras coisas para agregar conhecimento.

Contras: A empresa ainda não consta com plano de carreira, assim não sabemos o quanto temos que evoluir para adquirir um outro patamar. Falta feedback dos lideres.

Uma boa empresa para se trabalhar e aprender!

Senior Consultant

Campinas, SP

Prós: Empresa com uma cultura atual, sempre preocupada em se manter atualizada.

Contras: Quem não trabalha dentro da empresa, não tem o mesmo reconhecimento (recursos alocados)

Empresa boa para quem procura um ambiente de trabalho diferente.

Campinas, SP

Prós: Horários flexíveis, ambiente excelente, liberdade em relação ao vestuário, investem em formação e participação de eventos, fácil acesso aos gestores e diretores da empresa.

Contras: As orientações de superiores poderiam ser um pouco mais presentes com quem está começando, pois as vezes as funções não ficam muito claras. Um plano de carreira mais bem estruturado e pontos das avaliações individuais nessas questões também.

Uma boa empresa para se trabalhar, mas que dificilmente consegue-se crescer financeiramente dentro da mesma.

Consultor Júnior

Campinas, SP

Prós: Ambiente muito bom para trabalhar Fácil acesso a diretores e gerentes Horário e jornada flexível Serviço de consultoria muito bom Não é um ambiente político Transparência com relação a metas da empresa Facilidade de expor o ponto de vista

Contras: Salários baixos. Não tem plano de carreira. Benefícios não são tão atrativos Dificuldade de crescimento dentro da empresa. Dificuldade para o crescimento financeiro Pouco investimento no funcionário. Time muito Jr. Alguns profissionais do alto escalão não estão capacitados para tal. Muito oba-oba e pouco pé no chão

Um ótimo clima para se trabalhar

Campinas, SP

Prós: Clima organizacional, informalidade, liberdade na tomada de decisões, horizontalização de funções, comunicação de resultados constante e feedback constante

Contras: - Falta de plano de carreira e - Baixa qualificação de alguns profissionais técnicos - Decisões concentradas na vontade dos diretores - Falta de mobilidade para mudar de função

Uma empresa diferente

Campinas, SP

Prós: Empresa em crescimento e expansão. Atua em um nicho de mercado em potencial. Quando você estiver em um projeto que permita trabalhar na própria Sensedia, você irá trabalhar em um ambiente moderno e descontraído.

Contras: Não segue um padrão, cada projeto é como se fosse uma empresa diferente. Dependendo do projeto você ficará 100% do tempo alocado em cliente ou 100% do tempo na própria Sensedia. Algumas pessoas são frequentemente convidadas para participar de eventos e treinamentos enquanto outras, mesmo que peçam para participar de um evento ligado a suas atividades, a empresa não dá incentivo.

Conselhos para presidência: Dar tratamento igualitário

Intensa com alguns desafios e pouco organizada

Campinas, SP

Prós: Atua em um nicho de mercado em alta com os maiores clientes do Brasil. Existe muitas oportunidades para evoluir na empresa e os gerentes sempre te apoiam quando necessário.

Contras: A empresa não possui quase nenhum processo bem definido causando uma desorganização e perda de produtividade, causando as vezes desconforto no dia a dia.

Conselhos para presidência: Tentar organizar a empresa como im todo definindo processos para todas as áreas. Também investir mais nos funcionários dando mais cursos e treinamentos.

Tem pontos a melhorar

Campinas, SP

Prós: Autonomia concedida pelos gestores

Contras: Falta de instruções, orientações e treinamentos

Sensedia

Descrição:As soluções da Sensedia ajudam as empresas a acelerar a integração entre suas aplicações internas e a levar dados vitais da cadeia de valor para parceiros de negócio com segurança e controle. Mais fatos: Fundada em 2007, origens ligadas a Unicamp, sediada em Campinas com escritórios em São Paulo e Filadélfia/EUA e classificada pelo Gartner como visionária no Quadrante Mágico para governança SOA em 2009.