Como é trabalhar na Sensedia?

Muitas oportunidades de desenvolvimento

Campinas, SP

Prós: Empresa dinâmica que trabalha com as tecnologias mais avançadas do mercado com projetos bastante desafiadores para clientes gigantes do mercado. O clima é descontraído. As pessoas aqui têm muita autonomia nas suas atividades. O ritmo de crescimento é forte e o caminho parece muito promissor.

Contras: Pelo rápido crescimento, alguns processos que precisam estar melhor desenvolvidos ainda não foram criados/formalizados. O desenvolvimento dos líderes/mentores também requer mais atenção.

Desafiador

Consultor

Campinas, SP

Prós: A Sensedia é uma das poucas empresas no Brasil genuinamente de tecnologia. Pesquisando e desenvolvimento tecnologia de classe mundial. Os projetos são sempre desafiadores e inovadores para os clientes e os colaboradores. A percepção de geração de valor é muito alta para todos. O nível técnico da equipe é acima da média pelo que vejo no mercado. Para quem busca um ambiente de aprendizado e crescimento a Sensedia é o lugar ideal. A cultura é descolada e os gestores e diretores acessíveis.

Contras: A empresa cresce muito e alguns processos organizações possuem dificuldades para acompanhar esse crescimento. Se ela fosse mais agressiva no mercado poderia estar maior do que está hoje.

Empresa Jedi

Engenheiro de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, com projetos que envolve tecnologia de ponta, e possibilita os colaboradores inovar cada dia mais e mostra suas competências.

Contras: Empresa ainda sem muita definição de projeto, cada projeto segue o seu padrão, por esse motivo acaba ficando um pouco difícil alguns aproveitando de projetos.

É uma boa empresa para se trabalhar no geral

Consultor Sênior

Prós: A Cultura da empresa, valores, benefícios, ambiente de trabalho na sede, as pessoas são bem acolhedoras dependendo do time que você está. A proximidade que se tem dos diretores e a abertura são pontos bem fortes.

Contras: Não paga tão bem, a sede fica localizada em Campinas e a maioria dos clientes em São Paulo, as vezes a logistica fica complicada. A empresa oferece reeembolso e carro alugado, é bom para quem não sem importa de sacrificar sua qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Investir em capacitação dos colaboradores, talvez em uma estrutura melhor em São Paulo. Colocar as pessoas nos lugares certos (perfil x alocação). Avaliar gestores quanto as suas competências em gestão de pessoas em específico.

Uma boa empresa que contém seus desafios

Consultor

Prós: Empresa em constante crescimento, ambiente agradável de se trabalhar, flexibilidade de horário e pessoas realmente comprometidas em ajudar no que for necessário para o sucesso dos desafios e objetivos que a empresa prioriza.

Contras: Apesar das várias tentativas de melhoria de processos e de incentivos de evolução da carreira com o colaborador, há ainda vários desafios de fazer isso de maneira eficaz com relação a comunicação.

Arquiteto SOA

Campinas, SP

Prós: Ambiente agradável com bastante desafios, projetos de grande repercussão bem com times de trabalho bem unidos.Ambiente agradável com bastante desafios, projetos de grande repercussão bem com times de trabalho bem unidos.

Contras: As vezes se mostra acomodada.

Excelente ambiente e ótima oportunidade para crescimento profissional.

Engenheiro de Software PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Empresa muito inovadora, dar liberdade para pesquisas e aceita suas sugestões. Tem um ambiente muito descontraído, isso ajuda para o crescimento profissional e estimula produtividade.

Contras: Empresa está em crescimento, precisa definir qual será o seu rumo, então existe muitos gestores que não são qualificados para o cargo. Alguns profissionais sem qualidade técnica para trabalhar na empresa, assim acaba desmotivando alguns colaboradores.

Conselhos para presidência: Aperfeiçoar as lideranças e aplicar para todos da empresa feedbacks constantes.

Boa para se reciclar em tecnologias.

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: Utilizam tecnologias recentes, nenhuma própria, o que facilita encontrar outras empresas que as utilizam. Ambiente tranquilo, pessoas dispostas a ajudar. Sempre rola reuniões onde a liderança explica próximos passos da empresa e planos para futuro.

Contras: Tento em vista demais empresas que trabalhei, me senti perdido quando entrei na sensedia, não existiu em nenhum momento uma pessoa 'responsável' por explicar o produto e processos sobre desenvolvimento. Outro ponto é que o gerente fica bem distante do que tá acontecendo com a equipe, isso prejudica muito, principalmente na hora de identificar profissionais com capacidade de evolução / mandar braços curto embora.

Conselhos para presidência: Participar mais de perto das equipes e levar as pessoas capacitadas para frente com planos de carreiras.

Promove o crescimento dos próprios funcionários.

Prós: A empresa se preocupa com o bem estar e o crescimento profissional do seu funcionário.

Contras: A matriz da empresa está em Campinas SP, isso deixa a base do Rio de Janeiro um pouco para trás.

Conselhos para presidência: Ter mais cursos internos.

Engenheiro de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, autonomia, liberdade, aprendizado continuo, incentivo a cursos, eventos, etc. Tem profissionais bastante competentes onde podemos nos espelhar.

Contras: Problema de Organização, gestão no projeto, controle de hora e alocação muita vezes não condiz com a realidade. Muita sede em vender e as vezes pensar pouco em qualidade da entrega

Conselhos para presidência: A cultura de empresa é nota 10. Precisa melhorar a gestão/organização da áreas, avaliações de competência, cumprir veemente com cronogramas estipulados nos projetos e kickoff, e tomar muito cuidado com vendas arriscadas que oferecem riscos para empresa.

Sensedia

Descrição:As soluções da Sensedia ajudam as empresas a acelerar a integração entre suas aplicações internas e a levar dados vitais da cadeia de valor para parceiros de negócio com segurança e controle. Mais fatos: Fundada em 2007, origens ligadas a Unicamp, sediada em Campinas com escritórios em São Paulo e Filadélfia/EUA e classificada pelo Gartner como visionária no Quadrante Mágico para governança SOA em 2009.