Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Senior Solution

Como foi a entrevista de emprego?

• 58%

• 23%

Neutra

• 17%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 23%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Senior Solution

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista de Controladoria Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Senior Solution, no mês de setembro de 2014.

Entrevista: Muito legal. A entrevista é muito sensata e você consegue mostrar seu pontos fortes. Alem disso obtive um retorno rápido sobre a entrevista em questão

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você mais achou interessante no posto?
    R: A capacidadr analítica

Entrevista de emprego para Analista

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Senior Solution, no mês de setembro de 2014.

Entrevista: Bom, bem direto e mostra as principais atividades. O único problemas é que nao deixa claro o salário e os benéficos existente para um determinado cargo

P: Porque a senior?

Negociação: Aceitei o que proporam

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Senior Solution, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Processo simples, dentro de padrões das outras empresas. Teve uma fase de teste online, dinâmica em grupo (estilo escape room) e entrevista com RH e gestor. Na entrevista, tinham 3 candidatos. Teve perguntas sobre a área e pessoais/profissionais. Todo o contato do RH foi feito por whatsapp e ligação

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que a Senior? O que voce acha que pode trazer para nós?

P: Por que voce acha que o dólar está alto?

P: Se a gente ligasse para os seus pais hoje, o que eles diriam que voce deve melhorar?

P: Dado o cenário atual, voce aumentaria, manteria ou diminuiria a taxa de juros e por que?

Entrevista de emprego para Gerente de Projetos de Tecnologia da Informação

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Senior Solution, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Processo simples, com entrevista preliminar com analista de recrutamento e seleção (RH), e encaminhamento para o gestor da vaga, no cliente. Retorno rápido, assim como os trâmites de contratação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você lidaria com um gestor que desconsideradas as melhores práticas e solicitasse ações, dentro do projeto, que não estavam no escopo original, lançando mão de seu poder, dentro da empresa?
    R: Da forma mais cordial possível, revisitaria com ele a definição do escopo aprovada por todos os envolvidos, e apontaria os impactos inerentes aquela ação solicitada. Da mesma forma, ofereceria ao gestor, a possibilidade de abrirmos uma no a frente, subsequente àquela (novo projeto), devidamente justificada.

Negociação: Sim, mas não houve flexibilização por parte da empresa.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Java Júnior

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Senior Solution, no mês de março de 2018.

Entrevista: O processo em si foi bem tranquilo. Composto por 3 partes, segue o padrão de muitas outras empresas. Uma breve conversa com RH, seguida por um teste e, caso aprovado no teste, uma conversa com o gestor de projetos em outro dia. Tudo foi super tranquilo até o momento de conversa com o gestor, onde o mesmo apenas me chamou para dizer que a vaga não era para pessoas novas como eu (19) e que eu não serviria para a empresa. Levei isso como um grande aprendizado, porém muitos desenvolvedores que conto o acontecido ficam enojados com a ação do gestor, dizendo que ele poderia apenas não ter marcado a reunião, por já saber minha idade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: As perguntas foram sempre pessoas e não técnicas.
    R: Havia um teste após a entrevista.

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Recursos Humanos

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Senior Solution, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Muito ruim a área de RH da empresa permitir que a entrevista para um cargo de Business Partner seja feita por um estagiário, que não fala de forma clara, faz uma entrevista mascando chiclete e não transmite nenhuma seriedade, raramente olhava nos olhos e não demonstrava prestar atenção nas respostas das perguntas realizadas. Em todos os anos que atuo na área de RH, jamais colocaria alguém que está em curva de aprendizado dar o veredito de quais candidatos estão qualificados, sendo que ele não tem o conhecimento e expertise necessária para avaliar habilidades e competências para tal cargo. A comunicação foi realizada via e-mail e telefone, por telefone recebi um contato informando sobre a aprovação para uma próxima etapa, e por email que não estava aprovada, péssima comunicação, precisam estabelecer critérios para uma comunicação eficiente.

P: Experiências profissionais.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Senior Solution, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Foi bem demorado, mas acho que foi uma boa experiência. Fiz diversas provas e depois fui entrevistado pelo RH, por Gerentes e por responsáveis do setor ao mesmo tempo. Tive na empresa 3 vezes, 2 para prova e 1 pra entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre currículo e sobre o emprego anterior.
    R: Expliquei cada detalhe contido no meu currículo e falei sobre a minha experiencia no mercado de trabalho.

Negociação: Sim, me perguntaram a respeito. Pediram que eu informasse minha intenção antes de falarem o valor, me arrependo de ter perguntado a média dos salários.

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Senior Solution, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Bem completo e disputado, muito interessante as mecanicas abordadas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual nome do seu pet?
    R: Ragnar

Entrevista de emprego para Analista de Testes Júnior I

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Senior Solution, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Achei o processo bem ruim, estava preparada pra uma entrevista tranquila as recrutadoras me deixaram nervosa com a quantidade de perguntas, não esperavam nem eu terminar de responder a anterior. me senti extremamente desconfortável.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que eu tinha feito nas outras empresas.
    R: Respondi

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Pleno

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Senior Solution, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Fui bem recepcionada, realizei as duas etapas para contratação e fui muito bem assessorada. Uma das perguntas realizadas foi sobre mercado financeiro e sobre consórcios em geral. Sendo que o teste continha 5 perguntas específicas sobre estes tema.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi uma prova contendo 22 perguntas e 2horas para responder. Para área de testes, achei de grande aprendizado para por em prática os conhecimentos adquiridos.

Senior Solution

Descrição:Fundada em 1996, a Senior Solution é líder em desenvolvimento de softwares e serviços de tecnologia para o setor financeiro no Brasil.