Como é trabalhar na Senior Solution?

Melhor que ficar desempregado tendo melhor nem pensar

Programador Pleno

Prós: Empresa é pontual com os pagamentos, tem ótima localização, empresa de tecnologia totalmente voltada para área financeira ótima oportunidade de iniciar carreira.

Contras: Empresa tem péssima gestão de pessoas, sistema de avaliação de desempenho é apenas de fachada, empresa praticamente abandona seus funcionários que estão alocados no cliente, remuneração é bem abaixo do praticado pela mercado.

Conselhos para presidência: Demitir a diretoria, criar um processo de avaliação desempenho maduro e não abandonar os funcionários que estão no cliente.

Body shop

Desenvolvedor Java Sênior

Prós: Tem uma boa localização (para quem fica alocado na empresa). Realizam os pagamentos em dia e nunca tive nenhum problema em relação aos benefícios.

Contras: Tive que ser contratado pela empresa para trabalhar no cliente (SulAmérica). Todas as vezes que tive problemas em que dependia de ajuda da Senior, só tive dor de cabeça. Pagam muito abaixo do valor de mercado, ou seja, comem uma margem grande do que é repassado pelo cliente. Péssima gestão.

Só piorou depois das aquisições...

Coordenador de Sistemas

Prós: Equipes altamente dinâmicas contribuem para o desenvolvimento de habilidades de gestão e visão de processo. A imprevisibilidade do dia-a-dia evita a rotina e nos torna mais capacitados para atuar sob alta pressão e demanda.

Contras: Você deve ter visto nos sites de notícias que a Senior Solution adquiriu e deve adquirir mais outras empresas. Essa estratégia, embora gere resultado para os acionistas, faz com que a empresa internamente torne-se uma zona. É muita bagunça! RH desinformado, processos sendo pensados meio que na hora. Funcionários com cargos iguais e salários diferentes, enfim. No meio dessa bagunça é difícil se sentir comprometido com a empresa. A sensação é de constante mudança, nem sempre pra melhor.

Conselhos para presidência: É muito bom ver a empresa crescer financeiramente, mas está na hora de pensar nos funcionários também, além de pensar em aquisições. Sem eles, não há empresa!

Não recomendo essa empresa nem pro meu inimigo.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Seus processos são bem definidos. Possui uma área de testes de software independente e com um nível bom de maturidade. Possui alguns bons profissionais

Contras: Não valoriza o profissional. Extremamente desorganizada. RH inoperante. Diretoria incompetente. Ambiente péssimo de trabalho. Salário baixo. Benefícios aquém do mercado. Panelinhas e fofocas predominam no ambiente de trabalho. Instalações horríveis.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais pela sua competência. Investir nos profissionais Ter um RH mais atuante. Parar de vender uma imagem mentirosa da empresa. Não alimentar as panelinhas e fofocas que ocorrem na empresa.

Fuja

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário em dia,benefícios em dia.De vez em quando aparece no cliente para dizer que estão vivos e que se "comprometem" com os funcionários que estão alocados.

Contras: Paga mal,desorganizada, não tem processos, rh/dp muito lento e ineficiente.Basicamente te aloca em clientes e esquece. Trata os funcionários com diferenciação,alguns possuem regalias mas se você não puxa o saco de ninguém e trabalha corretamente você não recebe nada.Não paga horas extras.Plano de saude/odonto bem fracos.

Para pessoas que estão iniciando na área de TI

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Todo colaborador que é admitido, recebe treinamento da área e sobre mercado financeiro, fazendo com que o mesmo se integre mais rápido no ambiente de trabalho.

Contras: Não tem plano de carreira e horário flexível, pessoas que levam tudo para o pessoal e o pior a palavra aumento não existe ou caso realmente queira tem que pedir, implorar, senão você não tem....

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente era bom, equipe formada por pessoas jovens

Contras: Pouca inovação, metodologia antiga e pensamentos do tempo do cobol

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bons salários e bons benefícios.

Contras: Muitos gestores de projetos com péssimo trato HR.

Conselhos para presidência: Treinar melhor os lideres e gestores para lidar com os funcionários

Consultoria como a maioria, sem diferencial

Consultor Java

Prós: Paga em dia, os colaboradores geralmente sao educados, projetos em maioria da area financeira

Contras: Nao tem plano de carreira, se voce nao da problema no cliente voce fica esquecido, gestor nao responde nem email, banco de horas...igual a maioria das outras consultorias...

Ótima empresa para ganhar experiência, mas que não dá muito valor aos seus colaboradores

Desenvolvedor Júnior

Prós: Empresa tem tudo para continuar crescendo, colaboradores dedicados, bastante clientes satisfeitos, ótimos serviços, boa localização e vem tentando se renovar cada vez mais para competir com o mercado.

Contras: Mas sinto que a empresa não dá muito valor aos seus colaboradores, financeiramente falando, visto que os salarios e beneficios estão fora da média de mercado para o cargo e região. Acho que a empresa poderia investir mais na capacitação e na qualidade de vida do colaborador, como por exemplo, procurando parcerias em escolas de idiomas, academias, promovendo possíveis descontos. Outro ponto que poderia ser diferente, seria um plano de carreira mais definido, pois a ideia de meritocracia parece que não vem sendo aplicada.

Conselhos para presidência: Ótima empresa, porém ela precisa dar mais valor aos seus colaboradores, com melhores salários e promovendo uma qualidade de vida melhor aos mesmos, pois na minha visão, isso conta muito para um colaborador permanecer em uma empresa.

Senior Solution

Descrição:Fundada em 1996, a Senior Solution é líder em desenvolvimento de softwares e serviços de tecnologia para o setor financeiro no Brasil.