Como é trabalhar na Senior Solution?

Só piorou depois das aquisições...

Coordenador de Sistemas

Prós: Equipes altamente dinâmicas contribuem para o desenvolvimento de habilidades de gestão e visão de processo. A imprevisibilidade do dia-a-dia evita a rotina e nos torna mais capacitados para atuar sob alta pressão e demanda.

Contras: Você deve ter visto nos sites de notícias que a Senior Solution adquiriu e deve adquirir mais outras empresas. Essa estratégia, embora gere resultado para os acionistas, faz com que a empresa internamente torne-se uma zona. É muita bagunça! RH desinformado, processos sendo pensados meio que na hora. Funcionários com cargos iguais e salários diferentes, enfim. No meio dessa bagunça é difícil se sentir comprometido com a empresa. A sensação é de constante mudança, nem sempre pra melhor.

Conselhos para presidência: É muito bom ver a empresa crescer financeiramente, mas está na hora de pensar nos funcionários também, além de pensar em aquisições. Sem eles, não há empresa!

Não recomendo essa empresa nem pro meu inimigo.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Seus processos são bem definidos. Possui uma área de testes de software independente e com um nível bom de maturidade. Possui alguns bons profissionais

Contras: Não valoriza o profissional. Extremamente desorganizada. RH inoperante. Diretoria incompetente. Ambiente péssimo de trabalho. Salário baixo. Benefícios aquém do mercado. Panelinhas e fofocas predominam no ambiente de trabalho. Instalações horríveis.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais pela sua competência. Investir nos profissionais Ter um RH mais atuante. Parar de vender uma imagem mentirosa da empresa. Não alimentar as panelinhas e fofocas que ocorrem na empresa.

Fuja

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário em dia,benefícios em dia.De vez em quando aparece no cliente para dizer que estão vivos e que se "comprometem" com os funcionários que estão alocados.

Contras: Paga mal,desorganizada, não tem processos, rh/dp muito lento e ineficiente.Basicamente te aloca em clientes e esquece. Trata os funcionários com diferenciação,alguns possuem regalias mas se você não puxa o saco de ninguém e trabalha corretamente você não recebe nada.Não paga horas extras.Plano de saude/odonto bem fracos.

Para pessoas que estão iniciando na área de TI

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Todo colaborador que é admitido, recebe treinamento da área e sobre mercado financeiro, fazendo com que o mesmo se integre mais rápido no ambiente de trabalho.

Contras: Não tem plano de carreira e horário flexível, pessoas que levam tudo para o pessoal e o pior a palavra aumento não existe ou caso realmente queira tem que pedir, implorar, senão você não tem....

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente era bom, equipe formada por pessoas jovens

Contras: Pouca inovação, metodologia antiga e pensamentos do tempo do cobol

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bons salários e bons benefícios.

Contras: Muitos gestores de projetos com péssimo trato HR.

Conselhos para presidência: Treinar melhor os lideres e gestores para lidar com os funcionários

Bem neutro

Prós: O novo ambiente da empresa 'e muito bom, possui funcionarios muito amigaveis e gentis com todos, independente do cargo de atuacao dos envolvidos.

Contras: Sistema parece ser muito enrolado, nao vejo estagiarios conseguindo se firmar e mensalmente 'e comum ver pessoas saindo por oportunidades melhores ou sendo dispensadas.

A Senior é uma ATT/PS em declínio.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente de trabalho agradável, flexibilidade de horário de trabalho, pagamento de salários em dia, treinamentos para quem esta iniciando estágio

Contras: Não possui um plano de carreira claro e objetivo, benefícios como o vale alimentação estão estagnados desde a implantação, soluções imediatistas (dispensa de funcionários) para conturbações do mercado e receita/despesa

Conselhos para presidência: Instituir a meritocracia

"Quase lá? Falta ainda uma boa caminhada para entrar na lista das melhores empresas para trabalhar."

Analista de Negócios Júnior

Prós: Ambiente que contribui para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. .

Contras: Falta de salários específicos por área, deveria haver transparência sobre faixa salarial por cargos da empresa. .

Conselhos para presidência: Melhorar os salários e benefícios dos funcionários, pois eles também contribuem para os resultados positivos da empresa. Precisa focar também em reconhecimento, remuneração e investimento nos funcionários, e não apenas em novas aquisições de empresas.

Não existe oportunidade de crescimento

Desenvolvedor Júnior

Prós: Colaboradores qualificados e dispostos a auxiliar no desenvolvimento dos companheiros de trabalho. Apesar de muito abaixo do mercado, os pagamentos são realizados em dia, em alguns meses sendo pagos antecipadamente.

Contras: Não existe oportunidade de crescimento, além de ter uma cultura engessada voltada apenas para o foco na entrega não se importando com a qualidade dos produtos e de vida dos funcionários. E remuneração muito abaixo do mercado.

Senior Solution

Descrição:Fundada em 1996, a Senior Solution é líder em desenvolvimento de softwares e serviços de tecnologia para o setor financeiro no Brasil.