Como é trabalhar na Senior Solution?

Não recomendo essa empresa nem pro meu inimigo.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Seus processos são bem definidos. Possui uma área de testes de software independente e com um nível bom de maturidade. Possui alguns bons profissionais

Contras: Não valoriza o profissional. Extremamente desorganizada. RH inoperante. Diretoria incompetente. Ambiente péssimo de trabalho. Salário baixo. Benefícios aquém do mercado. Panelinhas e fofocas predominam no ambiente de trabalho. Instalações horríveis.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais pela sua competência. Investir nos profissionais Ter um RH mais atuante. Parar de vender uma imagem mentirosa da empresa. Não alimentar as panelinhas e fofocas que ocorrem na empresa.

Fuja

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário em dia,benefícios em dia.De vez em quando aparece no cliente para dizer que estão vivos e que se "comprometem" com os funcionários que estão alocados.

Contras: Paga mal,desorganizada, não tem processos, rh/dp muito lento e ineficiente.Basicamente te aloca em clientes e esquece. Trata os funcionários com diferenciação,alguns possuem regalias mas se você não puxa o saco de ninguém e trabalha corretamente você não recebe nada.Não paga horas extras.Plano de saude/odonto bem fracos.

Para pessoas que estão iniciando na área de TI

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Todo colaborador que é admitido, recebe treinamento da área e sobre mercado financeiro, fazendo com que o mesmo se integre mais rápido no ambiente de trabalho.

Contras: Não tem plano de carreira e horário flexível, pessoas que levam tudo para o pessoal e o pior a palavra aumento não existe ou caso realmente queira tem que pedir, implorar, senão você não tem....

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente era bom, equipe formada por pessoas jovens

Contras: Pouca inovação, metodologia antiga e pensamentos do tempo do cobol

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bons salários e bons benefícios.

Contras: Muitos gestores de projetos com péssimo trato HR.

Conselhos para presidência: Treinar melhor os lideres e gestores para lidar com os funcionários

Boa empresa mas mal gerida

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em constante crescimento, um ponto positivo é o conhecimento de algumas pessoas chaves no mercado financeiro, e o ambiente é amigável (ou parte dele)

Contras: Pacote de benefícios, falta de reconhecimento em relação aos profissionais, profissionais extremamente qualificados e não são bem utilizados, empresa infelizmente só pensa no crescimento financeiro e não se importa com as pessoas e nem com os clientes. Utilizam estagiários e pessoas com baixo conhecimento por conta de custo. Muitos cargos de chefia sem necessidade.

Conselhos para presidência: Aproveite e cuide dos bons profissionais que ainda estão na empresa, é uma pena o que virou a empresa de 1 ano e meio pra cá, tinha um ambiente muito bom, boas pessoas, todos engajados. Em minha saída com as pessoas que conversava todos estavam insatisfeitos, área financeira tem acabado com a empresa, RH desqualificado e amador para tratar com as pessoas.

Empresa para quem está desempregado

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Pagamento em dia, eles sempre depositam na parte da manhã, o que ajuda muito... Já tinham conta no mesmo banco que eu, então ficou mais fácil.

Contras: Baixo VR, Va, o convênio não pode incluir dependentes, naoexiste planos de carreira, São desorganizados e não ligam muito para alocados.

Assistente de Departamento Pessoal (DP)

Prós: A empresa em sim está em fase de crescimento acredito que muitas coisas irão mudar ainda, os colegas de trabalho é um ponto positivo e o ambiente.

Contras: Benefícios é muito fraco hoje a Senior tem um pacote de beneflex nesse caso os benefícios são agradáveis somente para funcionários com o salário alto, porém a base o pacote de benéficios é muito fraco.

Baixa perspectiva de crescimento profissional

Prós: A empresa efetua os pagamentos corretamente; Bom ambiente de trabalho, com colaboradores qualificados e sempre dispostos a ajudar;

Contras: Poucos Benefícios para estagiários; Não existe plano de carreira; Remuneração muito abaixo do mercado; A empresa usa softwares proprietários o que resulta em um profissional desatualizado.

Qualidade de vida zero

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Beneficios para os perfis mais seniores, somente os com salários melhores tinham direito a esses benefícios, salários compatíveis com o mercado.

Contras: Gestão agressiva e incapacitada para tais cargos, não existe plano de carreira, profissionais tratados como números, falta de treinamentos, etc...

Senior Solution

Descrição:Fundada em 1996, a Senior Solution é líder em desenvolvimento de softwares e serviços de tecnologia para o setor financeiro no Brasil.