Como é trabalhar na Senior Solution?

Muito aprendizado nessa organização

Assistente de Tesouraria

Prós: A empresa tem plano de carreira, tem um clima leve e de muito profissionalismo. O corpo de funcionários e bastante jovem e tem um plano de crescimento consolidado

Contras: Muita burocracia para oportunidades de inovação, bastante conservadorismo e esse conservadorismo tem suas vantagens e desvantagens. Precisa colocar na balança isso.

Conselhos para presidência: Se a empresa depende de novos negócios, precisa renovar o quadro comercial da empresa para vender o dobro que vende hoje.

Inicio de estagio na Senior Solution

Prós: Ambiente de Trabalho confortável, tenho total suporte caso precise de ajuda pessoal e profissional. Aprendizagem muito boa que passam para todos os funcionários.

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo, ate mesmo porque tenho pouco tempo de empresa. Mas acredito que não tenho algo tao critico assim, porque a empresa sempre busca melhorar e ouvir seus colaborados e suas criticas para melhorias.

Conselhos para presidência: Parabéns, continuem assim visando o bem estar dos colaborados para maior empenho na empresa, e investimento para os mesmos.

Ótimas oportunidades

Prós: Bons treinamentos, ambiente amigável e oportunidade de crescer. A hierarquia é bem horizontal, o que é ótimo pois o acesso ao conhecimento se torna mais fácil.

Contras: A ausência da documentação completa do sistema e do framework usado dificulta o desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Separar uma equipe dedicada a completar a documentação do sistema.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Negócios

Prós: Empresa possui um bom ambiente de trabalho, onde a disputa é saudável e as pessoas se ajudam. O plano de Beneficio foi bem elaborado e é flexível. A Localização da empresa é ótima e os produtos desenvolvidos são bons.

Contras: Investir em capacitação técnica de seus colaboradores, equiparar alguns departamentos pois parecem estar em empresas diferentes. Ficar atento quanto as próximas aquisições no que se refere aos colaboradores. Valorize sempre o capital humano.

Oportunidade de crescimento

Analista de Negócios Pleno

Prós: Uma empresa solida, com crescimento constante e que pratica a meritocracia. Se você faz um serviço espetacular, o reconhecimento vem com o tempo.

Contras: Os salários não são os melhores do mercado. Paga igual as demais empresas, porém você tem chance de crescer dentro desta empresa, só depende de você.

Excelente ambiente de aprendizado

Gerente Sênior

Prós: Espírito inovador em diferentes linhas de serviço; visão "cliente" como principal motivador dos trabalhos; engajamento da liderança em todos os níveis; ambiente saudável de crescimento profissional e transferência de conhecimento.

Contras: Ambiente físico não propicio para receber o cliente; processos das áreas de Back office não estruturados e com falhas; poucos eventos institucionais; pouco incentivo à educação.

Conselhos para presidência: Mais incentivo à educação, associada à processos internos estruturados e profissionais.

Empresa desafiadora

Prós: Ambiente desafiador, possibilidade de crescimento, muita tecnologia para se trabalhar, flexibilidade de horário, boa localização do escritório, bom ambiente de trabalho;

Contras: Necessidade de melhoria do processo de integração das empresas e equipes, distribuição dos cargos desequilibrada considerando a quantidade de gestores e a equipe técnica; muitos gestores com perfil técnico

Ótimo lugar

Estágio

Prós: Ambiente muito agradável, pessoas respeitosas, empresa excelente! Da diretoria a recepção, todos os colaboradores se respeitam e ninguém trata ninguém com superioridade exagerada menosprezando os outros!

Contras: Não existe empresa perfeita, todas elas têm seus problemas. Acho que a Senior Solution é uma empresa que presa muito seus funcionários e seu ambiente de trabalho porém alguns funcionários não prezam muito a melhoria imagem da empresa, “cuspindo muitas vezes no prato que comeu...”

Empresa para quem quer crescer profissionalmente

Chief Information Officer (CIO)

Bom ver melhorias acontecendo

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A forma como a empresa tem tratado o desenvolvimento das evoluções dos produtos web, aplicando técnicas ágeis para obter o melhor de cada time.

Contras: Falta de uma equipe de suporte geral, alguns problemas ficam sem "rumo", pois nem sempre os desenvolvedores tem conhecimento técnico pra resolver.

Senior Solution

Descrição:Fundada em 1996, a Senior Solution é líder em desenvolvimento de softwares e serviços de tecnologia para o setor financeiro no Brasil.