Como é trabalhar na Senior Solution?

Boa empresa!

Analista de Sistemas

Prós: Equipes dinâmicas e colaborativas, bom ambiente de trabalho, benefícios (básicos), Salários pagos em dia, flexibilidade de horários, empresa preza pelo dinamismo e eficiência, evitando a burocracia desnecessária nos processos que apenas gastam tempo sem retorno real. Preza também pela interação entre as pessoas, promove enquetes, quiz e campanhas para o envolvimento dos funcionários. Também dá importãncia ao dinamismo e interação entre as equipes.

Contras: Empresa não tem plano de cargos e salários, isso desmotiva. Tem decisões muito capitalista, não preza o lado humano e familiar. As mudanças com as novas aquisições são drásticas e rápidas, que são comunicadas aos funcionários em cima da hora, sem antecedência e sem transparência. Isso faz com que seja mais difícil se redaptar ao novo cenário. Além disso, os funcionários não são informados do que está acontecendo, isso gera insegurança, especulações e "fofoquinhas", fazendo a empresa perder credibilidade e gerando insegurança nos funcionários. Os processos internos também sofreram alterações drásticas com a aquisição, e os funcionários que estão vindo das empresas adquiridas só ficam sabendo em cima da hora.

Conselhos para presidência: Entendo que os acionistas se preocupem com valores, mas poderiam estudar a possibilidade de incentivar, motivar e cooperar com o lado pessoal, familiar e emocional do funcionário. Funcionário satisfeito trabalha mais, com mais prazer, com mais qualidade e se engaja mais para vestir a camisa da empresa e contribuir para sua evolução. Logo, maior retorno financeiro!

Senior Solution

Descrição:Fundada em 1996, a Senior Solution é líder em desenvolvimento de softwares e serviços de tecnologia para o setor financeiro no Brasil.