Como é trabalhar na Senior Solution?

Analista de Testes

Prós: Empresa contrata com CLT Full, pagamento de salário e benefícios sempre em dia, uma grande variedade de clientes e oportunidade de aprender.

Contras: Vários sistemas para fazer a organização dos projetos, mas que no final vira uma bagunça, salário mais baixo do mercado, não têm plano de carreira.

Péssima empresa, não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oferece táxi quando o funcionário precisa trabalhar até mais tarde ou nos finais de semana. Pagamento de hora extra ao invés de banco de horas.

Contras: RH desorganizado, não há suporte para o funcionário dentro do cliente, líder despreparado, não se preocupam com funcionário. Benefícios incompatíveis com o mercado. Pior empresa no qual trabalhei. Não se preocupam em realocar o funcionário em outros clientes, não há feedback do trabalho. Falsas promessas.

Conselhos para presidência: Antes de mais nada, esclareça a real situação do cliente no momento da entrevista. Procure dar feedback do trabalho do funcionário pelo menos uma vez ao mês.

Insatisfeito.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Não existem pontos positivos, pois a empresa mal lembra de sues funcionários alocados em clientes, e quando não ao cliente raramente sentam com seus funcionários para verificar como estão as coisas..

Contras: Não existe plano de carrei, conseguir um aumento é quase impossuível, empresa não da participação nos lucros, e não investe em seus funcionários.

Consultoria Padrão

Desenvolvedor Sênior

Prós: Benefícios diferenciados, contrata sempre como CLT Full, possuí uma gama variada de clientes.

Contras: Não tem plano de carreira, o RH pode ser bem desorganizado, o gestão das pessoas fica ao cargo dos clientes, projeto geralmente sempre de curto prazo.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos recursos, a consultoria poderia passar mais segurança ao recurso para atuar em projetos de tiro curto, pois a própria consultoria não exista em por ninguém de aviso prévio.

Uma boa empresa (só depende pra quem)

Analista de Banco de Dados (DBA) Júnior

Prós: A sede da empresa em São Paulo tem uma ótima localização (para quem está alocado dentro da Senior) e é pontual com os pagamentos e benefícios ofertados.

Contras: A empresa tem uma péssima gestão de pessoas (principalmente em caso de colaborados alocados diretamente em clientes). O sistema de avaliação implantado é totalmente falho, e com critérios nada claros para os colaboradores. Toda vez em que precisar de auxílio de dentro da própria Senior para resolver problemas, prepare-se, pois será extremamente dificil. Há uma imensa distinção de cargos e funções, bem como para pagamento de PLR e bônus, e novamente, os critérios que explicam essas diferenças não são claros. Como em diversas empresas, é uma instituição onde há predileção discrepante, ainda que sem mérito para tal. O salário é bem abaixo do mercado. Pouca (ou nenhuma) perspectiva de crescimento. Péssima comunicação.

Senior

Prós: Aprendizado, formação de carreira, equipe empenhada e companheira, empresa de pequeno porte o que facilita a ter conhecimento em varias áreas.

Contras: Valorização do funcionário e salário. .

Uma empresa esforçada

Analista de Testes Pleno

Prós: Ambiente descontraído, treinamento, apoio constante, máquina de café e refeitório.

Contras: A parte organizacional nos projetos deixa muito a desejar, referente a documentação e os prazos são inadequados. Os processos se tornam lentos e dessa forma a qualidade da entrega torna-se prejudicada.

Conselhos para presidência: Melhoria nos processos assim que adquirido de outras corporações. Documentação de projetos, adequação de ambiente de desenvolvimento e testes, conforme necessidades do cliente.

Melhoras a olhos vistos

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A empresa tem se reestruturado para se adaptar a varias culturas das empresas adquiridas, e é bom ver o melhor de cada uma sendo adaptado para o uso de todos, embora algumas poucas vezes eu perceba a influência do escritorio do Rio na hora de definir algumas coisas.

Contras: Embora a diretoria esteja se esforçando para manter um ambiente justo ainda é notável a forma como alguns gerentes escolhem seus funcionarios preferidos e os defendem, citando-os com talentos ou top talents so para justificar o cargo de supervisão, mesmo tendo outras pessoas na equipe que tenham mais competência.

Conselhos para presidência: Continuem assim, a grande maioria dos seus diretores parecem ser pessoas justas.

Boa para se adquirir experiência

Desenvolvedor Júnior

Prós: A empresa é bem localizada, possui funcionários extremamente capacitados e prestativos. Algumas politicas são feitas para elevar a satisfação do funcionário, como uso do Qulture Rocks. As estações de trabalho são ótimas e os banheiros extremamente bem limpos. É um lugar excelente para se obter experiencia profissional não só na area de desenvolvimento mas também na área financeira.

Contras: Salário não condiz nenhum pouco com o mercado e há uma falta de perspectiva de crescimento. A rotatividade acaba se tornando muito alta devido a isso, essa própria rotatividade também é ruim. Outros pontos negativos são o Ambiente é muito frio e o elevador que demora bastante.

Conselhos para presidência: Uma documentação melhor dos produtos e um plano de carreiras mais bem definido e transparente. Eu particularmente colocaria os diretores mais próximos dos seus respectivos funcionários ao invés de segregá-los em um canto.

Boa empresa para se trabalhar mas com poucas chances de crescimento

Programador Júnior

Prós: É uma boa empresa para se trabalhar, principalmente, para quem está iniciando no mercado. A empresa oferece treinamento para os profissionais novatos sobre conceitos do mercado financeiro, dos processos, ferramentas e tecnologias utilizadas no cotidiano. O treinamento ajudou bastante, para se interar da metodologia de trabalho da empresa. Além disso, a empresa possui horário flexível permitindo que o profissional monte o seu próprio horário de expediente. As pessoas são receptivas e sempre dispostas a ajudar quem precisa. Não tive problemas de ambientalização ou dificuldades para me adaptar a minha equipe.

Contras: A empresa não possui um plano de carreira sólido. Raramente, há ascensões de cargos dentro da empresa, o que motiva muitas pessoas a buscarem novas oportunidades no mercado. Em geral, os salários são baixos e não estão compatíveis com a média salarial encontrada no mercado. A empresa oferece treinamentos no início, mas penso que poderiam ser oferecidos treinamentos adicionais, seminários e palestras para qualificar mais os profissionais e motivar mais as pessoas, principalmente porque como o sistema é para o mercado financeiro, o negócio muda constantemente e seria importante que os mais experientes (gerentes, diretores, administradores) da área compartilhassem mais estes conhecimentos. A empresa também utiliza um framwork proprietário, o que pode não ser tão favorável para o profissional, pois como este framework não é utilizado em outros lugares, o profissional fica restrito a utilizá-lo em detrimento de outras tecnologias. mais utilizadas no mercado. Fora que, deixa-se de utilizar várias tecnologias estudadas na faculdade, em cursos técnicos ou em alta no mercado, deixando o profissional desatualizado. Em geral, a tecnologia utilizada é um pouco ultrapassada. Benefícios também são razoáveis.

Conselhos para presidência: A empresa poderia investir mais nos colaboradores, provendo mais treinamentos internos ou criando programas de capacitação profissional. A empresa deveria investir em percerias com instituições com cursos de qualificação descontos para capacitar mais os funcionários oferecendo desconto para os mesmos.

Senior Solution

Descrição:Fundada em 1996, a Senior Solution é líder em desenvolvimento de softwares e serviços de tecnologia para o setor financeiro no Brasil.