Como é trabalhar na Senior Solution?

Uma empresa boa de se trabalhar

Prós: A empresa possui um ótimo ambiente de trabalho com pessoas sempre disponíveis a te ajudar quando você precisa. A flexibilidade de horário também é algo que conta muito para sua qualidade de vida.

Contras: A empresa deveria melhorar os salários, pois alguns não estão compatíveis com o mercado. Acredito que a empresa deveria investir um pouco mais nas pessoas, treinamentos ou cursos oferecidos pela empresa iriam ajudar no crescimento do profissional e consequentemente para o crescimento da empresa como um todo.

Conselhos para presidência: Investir mais nas pessoas e na sua qualidade de vida.

Todo mundo junto com a Senior Solution

Analista de Infraestrutura Pleno

Prós: Integração, trabalho alocado em cliente porém quando a empresa promove determinadas promoções internas não sou excluído. Posso participar assim como os funcionários internos. Não me sinto esquecido no cliente.

Contras: Interação, Tambem pelo fato de estar alocado em cliente, não sou conhecido e não conheço muitas pessoas da empresa. Embora isso acredito que seja realmente difícil de evitar. Talvez com mais um evento para uma integração maior de algumas atrás, isso possa ser um pouco mais amenizado.

Conselhos para presidência: A palavra chave desta avaliação seria Integração. Fazendo com que o sentimento de fazer uma empresa forte seja único em todos.

Uma excelente escola, muito desafiador a cada dia.

Analista Funcional Júnior

Prós: Ambiente de trabalho saudável, com grande liberdade para desenvolver seu trabalho e horários flexíveis. Funcionários engajados, que vestem a camisa da empresa. O escritório é bem localizado.

Contras: Salários abaixo da média do mercado e pacote de benefícios muito pequeno. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. A empresa esta muito focada nos investidores e acaba penando no entendimento de que os funcionários geram valor agregado aos produtos e serviços da empresa.

Conselhos para presidência: Como funcionário tenho a percepção de que a empresa esta focada apenas nos investidores, esquecendo-se de que os funcionários geram valor agregado aos produtos e serviços da empresa.

Empresa em crescimento, mas em constantes mudanças, nem sempre positivas.

Gerente de Relacionamento

Prós: Na Senior o ambiente de trabalho é muito agradável devido aos companheiros de trabalho que em sua maioria são parceiros e apoiam no crescimento. A empresa está em continua reestruturação o que gera novos métodos de organização da rotina, controles internos, flexibilidade, autonomia.

Contras: Entretanto, a sua estrutura executiva parece ter mais diretores do que áreas, com isso muitas vezes é difícil entender os níveis de hierarquia. Em alguns momentos é possível notar o alto nível de burocracia. E, devido as recentes e contínuas aquisições a empresa parece desorganizada.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com os funcionários, a transparência, a integração entre equipes pós aquisições e os processos.

Satisfação

Analista de Testes

Prós: Ambiente de trabalho colaborativo, confraternizações, incetivos ao crescimento profissional com prêmios, oportunidades de feedbacks constantes,motivação ao funcionário.

Contras: A prática HomeOficce não ser vista com bons olhos. Falta um plano de carreira(Cargos e salários). Pouco interação com as outras unidades da empresa.

Avaliação construtiva é benéfica.

Database Administrator (DBA)

Prós: Empresa que escuta você, seus desejos e suas metas! Ela buscar deixa o profissional à vontade, dando a ele a opção de se expressar referente à empresa.

Contras: Algumas avaliações demoram para ter retorno. Por exemplo a empresa escuta você, e demora para voltar com um Feedback sobre o seu posicionamento.

Avaliação Senior Solution

Analista Funcional

Ribeirão Preto, SP

Prós: Liberdade de criação, flexibilidade de horários, ambiente organizacional, ferramentas atualizadas, gestão, remuneração, mídias sociais, benefícios, estímulo ao aprendizado

Contras: Desenvolvem muitos sistemas, com equipes diferentes e algumas vezes não conseguimos "compartilhar" conhecimento de novas tecnologias, e acaba ocorrendo certo re-trabalho ao tentarmos achar novas soluções para problemas que podem ser em comum.

Conselhos para presidência: Diminuir as diferenças culturais entre todas as unidades

A Senior em excelência.

Analista Funcional Júnior

Prós: A Senior conhece e sabe como insentivar seu colaborador, desde a integração até a promoção, todos são reconhecidos e valorizados pelo seu desempenho.

Contras: não consegui verificar pontos negativos até o momento, pois sou nova na empresa, até o momento gostei de tudo que presenciei, desde equipe à salário.

Empresa com um espirito de tranformação.

Gerente Sênior

Prós: Ambiente cooperativo, com pessoas interessadas em conseguir negócios e ativar novas frentes desafiadoras, sem medo de implementar inovação e novas formas de atender ao cliente.

Contras: Pouca experiência com metodologia de projetos, por não manter uma equipe fixa com desenvolvedores e técnicos capazes de tocar projetos multi-disciplinares.

Já foi uma boa empresa

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Fácil acesso, próximo do metrô. Flexibilidade de horário. Os benefícios são flexíveis (mas os benefícios são interessantes para salários maiores).

Contras: Nao existe investimento em treinamentos e cursos. Em caso de promoção, o profissional não recebe nenhum tipo de acompanhamento naquele novo cargo e também nenhum investimento treinamento/cursos. Últimamente os desligamentos estão acontecendo sem cuidado com os profissionais, não são transparentes.

Senior Solution

Descrição:Fundada em 1996, a Senior Solution é líder em desenvolvimento de softwares e serviços de tecnologia para o setor financeiro no Brasil.