Como é trabalhar na Senior Solution?

Boa empresa mas mal gerida

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em constante crescimento, um ponto positivo é o conhecimento de algumas pessoas chaves no mercado financeiro, e o ambiente é amigável (ou parte dele)

Contras: Pacote de benefícios, falta de reconhecimento em relação aos profissionais, profissionais extremamente qualificados e não são bem utilizados, empresa infelizmente só pensa no crescimento financeiro e não se importa com as pessoas e nem com os clientes. Utilizam estagiários e pessoas com baixo conhecimento por conta de custo. Muitos cargos de chefia sem necessidade.

Conselhos para presidência: Aproveite e cuide dos bons profissionais que ainda estão na empresa, é uma pena o que virou a empresa de 1 ano e meio pra cá, tinha um ambiente muito bom, boas pessoas, todos engajados. Em minha saída com as pessoas que conversava todos estavam insatisfeitos, área financeira tem acabado com a empresa, RH desqualificado e amador para tratar com as pessoas.

Empresa para quem está desempregado

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Pagamento em dia, eles sempre depositam na parte da manhã, o que ajuda muito... Já tinham conta no mesmo banco que eu, então ficou mais fácil.

Contras: Baixo VR, Va, o convênio não pode incluir dependentes, naoexiste planos de carreira, São desorganizados e não ligam muito para alocados.

Avaliação

Desenvolvedor Pleno

Prós: Liberdade de vestuária e horários, sem problemas no pagamento, boa localização (do lado do metrô e da Avenida paulista) e bom ambiente de trabalho.

Contras: Excesso de burocracia e corporativismo na empresa, pouca abertura a novas idéias e práticas de trabalho e sem um plano de carreira satisfatório.

Grande Emprsa

Analista Java Pleno

Prós: Bom ambiente de trabalho porém não existe integração entre os departamentos. A empresa está crescendo muito rápido e não se preocupar com os colaboradores, pode se tornar um crescimento não sustentável.

Contras: Politica Salarial. Não existe uma régua de salários e benefícios, de acordo com o cargo de contratação. Nem também uma classificação de acordo com cursos e certificações.

Conselhos para presidência: Criar uma régua de salários e benefícios

Para início de carreira vale a pena

Coordenador

Prós: Experiencia dos profissionais com o mercado financeiro. Algumas equipes são bem unidas o que leva a um ambiente de trabalho descontraído e amigável.

Contras: Não investe nos profissionais. Preocupada muitas vezes apenas com o seu crescimento financeiro. Muitos projetos tocados por estagiários e supervisores novatos.

Boa empresa, boa gestão e salário abaixo do mercado.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: RH bem estruturado, fácil comunicação com a área e boa localização. Possui diversos clientes em todas as áreas e possibilidade de realocação em outros projetos.

Contras: Falta plano de carreira e treinamentos voltados a área técnica, foco de seu nincho de mercado. Salário abaixo da média e dificuldade em negociar.

Conselhos para presidência: Foque na sua experiência.

Assistente de Departamento Pessoal (DP)

Prós: A empresa em sim está em fase de crescimento acredito que muitas coisas irão mudar ainda, os colegas de trabalho é um ponto positivo e o ambiente.

Contras: Benefícios é muito fraco hoje a Senior tem um pacote de beneflex nesse caso os benefícios são agradáveis somente para funcionários com o salário alto, porém a base o pacote de benéficios é muito fraco.

Não recomendo essa empresa nem pro meu inimigo.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Seus processos são bem definidos. Possui uma área de testes de software independente e com um nível bom de maturidade. Possui alguns bons profissionais

Contras: Não valoriza o profissional. Extremamente desorganizada. RH inoperante. Diretoria incompetente. Ambiente péssimo de trabalho. Salário baixo. Benefícios aquém do mercado. Panelinhas e fofocas predominam no ambiente de trabalho. Instalações horríveis.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais pela sua competência. Investir nos profissionais Ter um RH mais atuante. Parar de vender uma imagem mentirosa da empresa. Não alimentar as panelinhas e fofocas que ocorrem na empresa.

Fuja

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário em dia,benefícios em dia.De vez em quando aparece no cliente para dizer que estão vivos e que se "comprometem" com os funcionários que estão alocados.

Contras: Paga mal,desorganizada, não tem processos, rh/dp muito lento e ineficiente.Basicamente te aloca em clientes e esquece. Trata os funcionários com diferenciação,alguns possuem regalias mas se você não puxa o saco de ninguém e trabalha corretamente você não recebe nada.Não paga horas extras.Plano de saude/odonto bem fracos.

Uma boa empresa para trabalhar

Analista Pleno

Prós: Trabalhava em uma empresa que foi comprada pela Senior Solution Financial Expertise em Belo Horizonte. Como em qualquer compra de empresa, há reduções de quadro, mas a empresa foi muito transparente sobre os cortes que estavam fazendo e levaram o desempenho dos profissionais em conta. Hoje estamos em um bom ambiente de trabalho, com abertura para conversar com as pessoas e os gestores.

Contras: Por conta de custo, diminuiram os postos de trabalho e ficou um pouco apertado para trabalhar em Belo Horizonte. Não tem sala de reunião suficiente para se reunir com a equipe.

Conselhos para presidência: Tomar cuidado com as reduções de custo dificultando um pouco o trabalho dos funcionários diminuindo o espaço de trabalho. Isso dificulta a produtividade das pessoas

Senior Solution

Descrição:Fundada em 1996, a Senior Solution é líder em desenvolvimento de softwares e serviços de tecnologia para o setor financeiro no Brasil.