Como é trabalhar na Senior Solution?

Para início de carreira vale a pena

Coordenador

Prós: Experiencia dos profissionais com o mercado financeiro. Algumas equipes são bem unidas o que leva a um ambiente de trabalho descontraído e amigável.

Contras: Não investe nos profissionais. Preocupada muitas vezes apenas com o seu crescimento financeiro. Muitos projetos tocados por estagiários e supervisores novatos.

Boa empresa, boa gestão e salário abaixo do mercado.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: RH bem estruturado, fácil comunicação com a área e boa localização. Possui diversos clientes em todas as áreas e possibilidade de realocação em outros projetos.

Contras: Falta plano de carreira e treinamentos voltados a área técnica, foco de seu nincho de mercado. Salário abaixo da média e dificuldade em negociar.

Conselhos para presidência: Foque na sua experiência.

Assistente de Departamento Pessoal (DP)

Prós: A empresa em sim está em fase de crescimento acredito que muitas coisas irão mudar ainda, os colegas de trabalho é um ponto positivo e o ambiente.

Contras: Benefícios é muito fraco hoje a Senior tem um pacote de beneflex nesse caso os benefícios são agradáveis somente para funcionários com o salário alto, porém a base o pacote de benéficios é muito fraco.

Não recomendo essa empresa nem pro meu inimigo.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Seus processos são bem definidos. Possui uma área de testes de software independente e com um nível bom de maturidade. Possui alguns bons profissionais

Contras: Não valoriza o profissional. Extremamente desorganizada. RH inoperante. Diretoria incompetente. Ambiente péssimo de trabalho. Salário baixo. Benefícios aquém do mercado. Panelinhas e fofocas predominam no ambiente de trabalho. Instalações horríveis.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais pela sua competência. Investir nos profissionais Ter um RH mais atuante. Parar de vender uma imagem mentirosa da empresa. Não alimentar as panelinhas e fofocas que ocorrem na empresa.

Fuja

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário em dia,benefícios em dia.De vez em quando aparece no cliente para dizer que estão vivos e que se "comprometem" com os funcionários que estão alocados.

Contras: Paga mal,desorganizada, não tem processos, rh/dp muito lento e ineficiente.Basicamente te aloca em clientes e esquece. Trata os funcionários com diferenciação,alguns possuem regalias mas se você não puxa o saco de ninguém e trabalha corretamente você não recebe nada.Não paga horas extras.Plano de saude/odonto bem fracos.

Uma boa empresa para trabalhar

Analista Pleno

Prós: Trabalhava em uma empresa que foi comprada pela Senior Solution Financial Expertise em Belo Horizonte. Como em qualquer compra de empresa, há reduções de quadro, mas a empresa foi muito transparente sobre os cortes que estavam fazendo e levaram o desempenho dos profissionais em conta. Hoje estamos em um bom ambiente de trabalho, com abertura para conversar com as pessoas e os gestores.

Contras: Por conta de custo, diminuiram os postos de trabalho e ficou um pouco apertado para trabalhar em Belo Horizonte. Não tem sala de reunião suficiente para se reunir com a equipe.

Conselhos para presidência: Tomar cuidado com as reduções de custo dificultando um pouco o trabalho dos funcionários diminuindo o espaço de trabalho. Isso dificulta a produtividade das pessoas

Empresa muito bacana para se desenvolver profissionalmente e realizar o que se acredita!

Analista Pleno

Prós: - Autonomia de resolver diversos temas; - Liberdade para propor novas ideias; - Sistema de feedback instantâneo; - Clima organizacional; - Localização.

Contras: - Poucos benefícios para a camada operacional; - Política de PPR/Bônus pouco motivador; - Falta programa com os Gestores para prepará-los melhor como gestores de pessoas e "comunicadores".

Conselhos para presidência: Investir em projetos com os Líderes que devem ser inspiradores para os demais colaboradores e também no desenvolvimento demais profissionais.

Boa empresa com futuro promissor

Prós: Empresa arrojada, com crescimento acelerado nos últimos anos. Se consolidou no mercado e continua com uma visão de crescimento. Aberta a mudanças e inovação em todas as áreas. Dá oportunidade e autonomia às pessoas que buscam se desenvolver. Bom ambiente de trabalho e relacionamento entre as pessoas.

Contras: Apesar de focada em resultado e com crescimento nos últimos anos, a remuneração variável paga não é agressiva. Muitos líderes são próximos, porém não têm como prioridade o desenvolvimento das equipes.

Uma empresa que cresce conosco

Coordenador

Prós: Autonomia, Estimula pensar fora da caixa, permite o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Empresa solida e confio no plano desta para o futuro. Localização na Paulista excelente.

Contras: Politicas de Benefícios pode melhorar, pois não fecha conta com os dependentes que são bancados pelo próprio funcionário.Poderia melhorar a remuneração do Bônus. Alem disso é uma empresa que historicamente realiza várias aquisições e poderia planejar melhor a forma de integrar culturas diferentes.

Salário Compatível com o mercado bons clientes.

Analista Desenvolvedor Java Sênior

Prós: Tem um ótimo pacote de benefícios, o salário é compatível com o mercado, tem uma boa carteira de clientes.

Contras: Aparentemente não tem plano de carreira, mas isso parece ser comum em empresas do segmento de consultoria de Tecnologia.

Conselhos para presidência: Está faltando plano de carreira para os profissionais da área de TI, os de consultoria financeira já tem.

Senior Solution

Descrição:Fundada em 1996, a Senior Solution é líder em desenvolvimento de softwares e serviços de tecnologia para o setor financeiro no Brasil.