Como é trabalhar na Senior Sistemas?

Comercialmente fraca - Desenvolvimento Top

Executivo de Contas

Prós: Empresa em ascensão econômica e financeira, com ótimos produtos e qualidade no desenvolvimento e suporte. Investe fortemente em tecnologia e aquisição de startups.

Contras: Muito fraca a política comercial e de remuneração variável. Liderança comercial pouco influente e inexperiente, na maioria foram pré-vendas, área favorita da empresa e deficiente por tanto protecionismo. Não reconhece adequadamente os colaboradores pelo resultado mensal. Há favoritismo e pensamento machista principalmente de pessoas chave na liderança. Possui um excelente produto para Gestão e Desenvolvimento de pessoas, mas não utiliza dentro de casa.

Conselhos para presidência: Saia do status quo e comece a trabalhar pra conhecer melhor seus colaboradores, não só da matriz como das filiais. Só assim saberá reconhecer e mapear melhor os gaps dos times e seus líderes.

Prós: Empresa com oportunidade de crescimento profissional, ações de inovação internas, modelo estruturado de governança e fácil acesso às lideranças. Possui horário flexível e banco de horas, além de benéficos de mercado.

Contras: Algumas áreas da empresa excessivamente orientadas a processo. Possui muita docilidade em colocar um de seus valores, foco do cliente, como referencia dos processos e ações das equipes.

Uma pena. Bom local, tão mal administrado.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Ribeirão Preto, SP

Prós: O único ponto positivo é o time, as pessoas de fácil relacionamento, ambiente agradável e são muito comprometidas com o trabalho. única parte boa da minha experiência.

Contras: Gestão confusa, promessas não cumpridas, atrasos em pagamentos e reembolsos de despesas. Muitas viagens, falta de planejamento e controle, não há plano de carreira. E os diretores mentem para o time.

Conselhos para presidência: Tratar os funcionários com respeito e valorizar.

Empresa que pode evoluir muito

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa em franco crescimento especialmente por conta das aquisições. Apresenta lucratividade, realiza distribuição de lucros duas vezes ao ano. Se somadas remuneração + pplr o salário é razoável.

Contras: Existe uma grande diferença entre o que o presidente sonha que acontece e o que realmente acontece. (Sorte dos clientes). Empresa muito engessada e orientada a processos. Somente o presidente manda. Demonstram preocupação com os funcionários mas nota-se que é artificial.

Conselhos para presidência: Serem menos centralizadores, ser verdadeiro com os funcionários. De nada adianta falar uma coisa para os funcionários e outra para as lideranças.

Boa empresa para se trabalhar

Gerente de ÁreaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa boa para se trabalhar. Cresce anualmente, tem planejamento estratégico consistente e permite que os colaboradores conheçam,até faz questão.

Contras: Deve mapear melhor e proporcionar evolução para os gestores das áreas, qualificando os mesmos, embora muitos tenham bom nível. A distância as vezes prejudica.

Excelente empresa

Prós: Flexível, ética, tem certificado da GPTW, tem resultados positivos e cresce a cada ano, possibilita carreira, permite a colaboração e tem um presidente inspirador .

Contras: Alguns poucos líderes são ruins na gestão de pessoas. Também tem os que pensam e defendem causas próprias (da área) claramente na frente da equipe e isto prejudica o todo. Cria barreiras.

Conselhos para presidência: Seguir investindo nos profissionais que estão focados e dedicados a aprender, se desenvolver e fazendo acontecer.

Empresa em crescimento, mas com desafios.

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Empresa reconhece os talentos internos, busca dar reconhecimento. Diretoria conhece colaboradores pelo nome, empresa bastante humana e preocupada com as pessoas. Empresa em amplo crescimento e com produto bom para Rh.

Contras: Pessoas sem preparo em cargos importantes na empresa e com muita politicagem interna. Pouca visão do mercado e visão muito voltada para processos internos. Remuneração variável pouco atrativa.

Conselhos para presidência: Politicagem interna e líderes despreparados.

Bom ambiente de trabalho e ótimos benefícios.

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Blumenau, SC

Prós: Flexibilidade de horário e uma das melhores empresas em no quesito ambiente de trabalho para trabalhar, com espalho para diálogos, bons equipamentos, ótimos benefícios e uma equipe de DHO buscando melhoria continua para seus colaboradores.

Contras: Muitos colaboradores de vários níveis hierárquicos são retrógrado sem atitude, fazendo com que o dia a dia seja de muitos retrabalhos com cobrança aplicada na situação errada. Remuneração é inferior se comparado somente ao salário.

Empresa show.

Programador de Sistemas I

Joinville, SC

Prós: Equipe bem estruturada, pegando o jeito da metodologia ágil, cada vez tendo mais progresso, abandonando cada vez mais o Delphi e partindo para tecnologias mais novas, está preparando tudo e desenvolvendo componentes estruturados para avanço da empresa.

Contras: Por estar em constante crescimento as filiais levam desvantagens em relação a matriz, há benefícios melhores na matriz, uma carga horária menor e se bobeiar até melhores salários.

Poucas opções

Analista de Departamento Pessoal PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Conhecimento e cursos as amizades que conseguimos levar para nosso próprio crescimento profissional e pessoal. Somente isso vale a pena .....

Contras: Muita panelinha e não levam em consideração a opinião do colaboradores . Tratada como objeto por gestores e coordenadores vergonhoso para uma empresa grande

Senior Sistemas

Descrição:A Senior é referência nacional em softwares para gestão. Com um dos mais completos portfólios para alta performance, oferece às empresas de diversos portes e segmentos soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança.
Fundada em 1988 em Blumenau (SC), atua em todo o Brasil com filiais, escritórios, unidades de negócios e canais de distribuição, oferecendo tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.