Como é trabalhar na Senior Sistemas?

Empresa show.

Programador de Sistemas I

Joinville, SC

Prós: Equipe bem estruturada, pegando o jeito da metodologia ágil, cada vez tendo mais progresso, abandonando cada vez mais o Delphi e partindo para tecnologias mais novas, está preparando tudo e desenvolvendo componentes estruturados para avanço da empresa.

Contras: Por estar em constante crescimento as filiais levam desvantagens em relação a matriz, há benefícios melhores na matriz, uma carga horária menor e se bobeiar até melhores salários.

Excelente empresa para se trabalhar! Os pontos negativos são neutralizados pelos positivos.

Coordenador

Blumenau, SC

Prós: Oportunidade de assumir desafios, confiança entre as pessoas (a maioria delas), acesso aos líderes, inovações tecnológicas, empresa que quer crescer e faz crescer, flexibilidade e qualidade de vida.

Contras: Dificuldades para reconhecimentos no momento oportuno. Acontecem mas tardiamente. Novas funcionalidades algumas vezes são entregues dentro dos prazos mas com baixa aderência à necessidade e com isso passa impressão de baixa qualidade.

Senior é ótima para trabalhar, está no caminho correto, precisa apenas de alguns ajustes

Executivo de Contas - HunterEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Reconhece o funcionário, trabalha muito em inovação, investe em ideias, tem uma boa equipe engajada, tem cultura de empresa grande e as pessoas inseridas são bons profissionais.

Contras: Remuneração variável muito complexa. O que me motivou a sair da empresa foi o fato de não possui comissão para a área comercial, tendo apenas uma política de bônus muito complicada de atingir os resultados máximos.

Excelente!

Coordenador

Blumenau, SC

Prós: É um lugar para abraçar oportunidades de protagonizar com ações que gerem resultados no nível do projeto, área ou organização. É uma empresa que se preocupa com os seus colaboradores, e que oferece às lideranças o aperfeiçoamento em gestão de pessoas e espaço para debates sobre os temas mais desafiadores da liderança. Percebo interesse real da empresa em fazer deste lugar um ótimo lugar para se trabalhar, aproveitando as lições aprendidas para evoluir. Busca ouvir as pessoas através de pesquisas de clima, sendo que em 2017 passou a aplicar estas pesquisas com uma frequência muito maior. Sou convidado a todo momento para participar de ações que visam tratar os temas que recebem avaliações negativas.

Contras: Está em fase de transição para um modelo ágil de desenvolvimento, e toda transição gera desconforto. Ainda há resistência a mudanças e a reação da empresa frente a estas dificuldades ainda não evoluiu na mesma velocidade. Precisa continuar e dar foco nas ações que melhorem a percepção de imparcialidade e tratar este tema sem tabu com os colaboradores, trazendo-os para contribuir com ideias de melhorias. Nos dois últimos anos a diretoria trouxe renovação e houve bastante aprendizado. Vejo com muito entusiasmo a evolução no curto prazo.

Conselhos para presidência: Está no caminho certo. Ouvir as pessoas e agir para melhorar a experiência de trabalhar neste lugar certamente continuará a trazer resultados.

Bom lugar!

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Preto, SP

Prós: Bom ambiente para desenvolver profissionalmente e pessoalmente. Oferece ambiente de trabalho favorável e a administração é bem coerente com a realidade.

Contras: O pessoal da Senior Ribeirão Preto precisaria melhorar as relações com os novos funcionários. Os estagiários deveriam receber mais incentivo e não ser visto apenas com o "mensageiro"

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Fator humanos e pessoas

Contras: falta de utilização de metodos

Melhor empresa para se trabalhar.

Programmer

Blumenau, SC

Prós: A melhor empresa que eu já trabalhei. As pessoas são ótimas e o trabalho que faço me faz muito Feliz. Existem muitas oportunidades na Sênior.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo pra falar da Senior. É a melhor empresa em que eh já trabalhei e há muitas oportunidades de crescimento e novos aprendizados.

Empresa inspiradora, filial SPI decolando

Analista de Sistemas

Indaiatuba, SP

Prós: Possui ótimo clima e ambiente de trabalho os colegas são dedicados e inovadores, possuímos liberdade de trabalho o que permite ser criativo, as situações são desafiadoras permitindo trabalhar com várias tecnologias e conhecer clientes de médio e grande porte. Na filial Indaiatuba existe lideres inspiradores que vestem a camisa e apoiam os funcionários.Aprende-se a trabalhar com clientes de médio e grande porte.Empresa possui ótima cultura

Contras: Falta de reconhecimento por ações além da descrição do cargo.Remuneração e benefícios não acompanham as responsabilidades do cargo.Oportunidade de carreira está na Matriz e raramente nas filiais.

Conselhos para presidência: Evitar que os talentos saiam da empresa por insatisfação e pequenos conflitos internos. Melhorar o reconhecimento pelas iniciativas de funcionários que estão afim de fazer acontecer. Evitar jargões e clichês e ir direto ao ponto.

Parabenização

Assistente de CRM

Blumenau, SC

Prós: Cultura, feedback, reuniões, treinamentos, especialização interna, máquina de café, ADR, ginástica, visão, carreira, flexibilidade, estrutura, benefícios e afins.

Contras: Bom não há muito o que dizer de pontos negativos da empresa em si, mas alguns processos podem melhorar com o tempo através de feedback. Sendo um deles a questão de treinamentos, poderiam ser efetuados com maior frequência os presencias, na maior parte os de suma importância para o desempenho do colaborador, demais com vídeos gravados já é possível ter um fácil entendimento.

Conselhos para presidência: Continuem assim e com foco na melhoria dos processos já existentes.

Excelente empresa. Visa crescimento e conhecimento.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Excelente empresa. Visa crescimento e conhecimento. Grandes oportunidade de aprendizado e convivencia com clientes. Oportunidades internas e externas.

Contras: Não reconheço pontos negativos nesta empresa. São grandes oportunidades e muito reconhecimento profissional alem do produto ser reconhecido em nivel nacional

Senior Sistemas

Descrição:A Senior é referência nacional em softwares para gestão. Com um dos mais completos portfólios para alta performance, oferece às empresas de diversos portes e segmentos soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança.
Fundada em 1988 em Blumenau (SC), atua em todo o Brasil com filiais, escritórios, unidades de negócios e canais de distribuição, oferecendo tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.