Como é trabalhar na Senior Sistemas?

Empresa muito boa para se trabalhar

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2018

Blumenau, SC

Prós: Empresa Séria, tudo dentro da legalidade, nunca atrasou um pagamento, possui excelentes benefícios, oportunidade de crescimento. Ambiente bom, ginástica Laboral, incentivo a desenvolvimento.

Contras: Empresa com meta ousada de crescimento e com crescimento com aquisições o que complica porque as aquisições são efetuadas e, sem um bom planejamento da integração, são levadas ao mercado.

Bom ambiente

Programador de Sistemas II

Blumenau, SC

Prós: Ambiente positivo, tecnologias atuais, universidade corporativa, apoio mútuo dos colegas de trabalho, PLR, VR, plano de saúde, auxílio educação e sem dress code

Contras: Empresa com mentalidade antiga tentando se transparecer nova, muitas ações tem uma boa intenção em melhorar o ambiente de trabalho, mas esbarra nos antigos e defasados pensamentos da gerência.

Conselhos para presidência: Aumentar o remuneramento dos programadores. Empresas da mesma cidade pagam quase o dobro e ainda são contratados terceiros que realizam a mesma função que o empregado porém recebe o dobro de remuneração

Avaliação obrigatória

Técnico de Testes IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Blumenau, SC

Prós: A empresa possui diversos convênios e parcerias com estabelecimentos locais, ambiente agradável, processo bem definido apesar de pouca flexibilidade

Contras: Coordenação da área pouco experiente na função, pouca flexibilidade em relação a mudanças e melhorias no processo, pouco reconhecimento dos colaboradores.

A Senior é um boa empresa para se trabalhar, porém tem muitas oportunidades de melhoria.

Coordenador de Filial

Prós: Possuem um ambiente muito agradável para se trabalhar, os colegas se preocupam com você, tem varias oportunidades de crescimento, ferramentas de trabalho boas.

Contras: A empresa é muito processual e com isso as coisas demoram para acontecer internamente, possuem uma remuneração variável não muito atrativas, pessoas de fora da empresa são melhores vista que as de dentro da casa.

Conselhos para presidência: Rever politica de remuneração variável, hoje é pouca atrativa. É uma empresa voltada para sistema de Gestão de pessoas, porém não coloca em pratica isso internamente. Presidente deveria estar mais próximo dos colaboradores.

Ótima empresa porém com necessidades de atualização conforme mercado.

Analista de Testes

Blumenau, SC

Prós: Empresa inovadora e com ótimas chances de crescimento desde que você tenha interesse em fazer a diferença, ótimos feedbacks e ambiente jovem e gostoso de trabalhar.

Contras: A Senior possui uma tecnologia e metodologia própria, assim você se especializa nos seus sistemas e ferramentas mas não é possível utilização em mercado, apenas em cliente da própria Senior.

Conselhos para presidência: Ainda é demonstrado favoritismo em alguns setores, é uma questão que deve ser avaliada a fundo, assim como reconhecimentos(salário e promoções).

Excelente empresa para iniciar carreira

Programador

Blumenau, SC

Prós: Ambiente agradável, muito organizado e profissional. Colegas dispostos a ajudar e trabalhar com seriedade. Horário fléxivel e com possibilidade de hora extra, não há dressing code. Vários benefícios, estacionamento próprio e café à vontade. Possui universidade corporativa com cursos gratuitos. Possibilidade de ramificar a carreira e encarar outros desafios. Avaliação por competências e resultados como parâmetros para o plano de carreira. Utilizam ferramentas de mercado modernas e práticas, metologia ágeis fazem parte da cultura da empresa. Ótima localização.

Contras: Existe uma necessidade de investir em hardware, computadores são um pouco defasados. Suporte de TI vive sobrecarregado e tem dificuldade em atender os chamados.

Conselhos para presidência: Investir em hardware sendo que os computadores são a ferramenta de trabalho

Uma empresa fantástica

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2008

Blumenau, SC

Prós: A Senior é uma empresa muito inovadora e com vocação para crescer e tornar-se líder de marcado, oferece um excelente pacote de vantagens para os colaboradores com ótimas oportunidades de crescimento.

Contras: Durante o período em que estive lá, encontrei algumas divergências entre o que a empresa planejava e o que eu acreditava ser uma alternativa mais viável e isso nem sempre foi considerado.

Ótima empresa para currículo.

Blumenau, SC

Prós: Benefícios diversos e de acordo com o mercado, treinamentos online disponível para todos, comunicação interna que funciona, oportunidade para participar de eventos, feiras, palestras. A empresa da oportunidade de aprender e se desenvolver profissionalmente (porém no mesmo cargo, ganhando a mesma coisa).

Contras: Difícil reconhecimento por parte da empresa no quesito de salário, alguns cargos estão com o salario abaixo do mercado regional. Pessoas que entram depois ganhando mais ou a mesma coisa que pessoa que estão a 2 anos ou mais na empresa, só é valorizado quem quer mudar de área pois o crescimento na mesma área é difícil.

Colaboradores de alto desempenho com baixo custo e reconhecimento

Desenvolvedor Pleno

Blumenau, SC

Prós: Edcorregador, maquina de cafe, maquina de comida, comida fitness, ambiente legal, universidade corporativa com treinamentos online disponiveis toda hora, benefícios, equipes bem engajadas.

Contras: Melhor preparacao da coordenacao para feedbacks, maior transparências nos processos seletivos internos, dificuldade de receber aumentos ao longo da carreira(bom salário Inicial, porem dificuldades para aumentar o salario na mesma área, sendo necessario mudar de area para crescer).

Ótimo ambiente de trabalho

Desenvolvedor de Sistemas

Blumenau, SC

Prós: Comida boa. .

Contras: Longe de casa. .

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade do café

Senior Sistemas

Descrição:A Senior é referência nacional em softwares para gestão. Com um dos mais completos portfólios para alta performance, oferece às empresas de diversos portes e segmentos soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança.
Fundada em 1988 em Blumenau (SC), atua em todo o Brasil com filiais, escritórios, unidades de negócios e canais de distribuição, oferecendo tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.