Como é trabalhar na Senior Sistemas?

Ótimo local para trabalhar e se desenvolver

Analista de Testes

Blumenau, SC

Prós: A empresa possui um ótimo ambiente e estrutura. Oferece um bom pacote de benefícios. As metas relacionadas à participação nos resultados são claras e alcançáveis. Pessoas que contribuem com o desenvolvimento da empresa geralmente são reconhecidas. Como a empresa está em constante crescimento, oportunidades são criadas.

Contras: O plano de carreira não é muito claro. A distribuição dos lucros poderia ser aperfeiçoada. A empresa ainda busca uma forma de ser mais ágil nos seus processos e uso de ferramentas.

Boa para iniciar a carreira

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Grande, MS

Prós: Clima agradável no local em que trabalhei, estrutura disponível, bom relacionamento. empresa conhecida no mercado, bons benefícios e máquinas de café de Blumenau.

Contras: Se você não está em Blumenau, praticamente você não existe, exceto para aqueles que "puxam o saco" de seus líderes, empresa muito "burrocrática" e deixam a desejar em relação a atender bem os seus clientes, politica de cargos e salários é somente para inglês ver, se você quer e precisa ganhar dinheiro, aqui não é o seu lugar. Ouvi muitos relatos de assédio moral na matriz, apesar de eu não ter vivenciado.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção as quixas de assédio moral existente na organização, são muitas! Equidade para a empresa como um todo.

Neutro

Testador

Joinville, SC

Prós: Ambiente fácil de compartilhar ideias, comprometimento, pessoas legais, ambiente confortável, pessoas que ajudam uns aos outros, facilidade de comunicação.

Contras: Muito tempo estável na mesma função. Poucas pessoas para muitas funções, principalmente no desenvolvimento, por isso as vezes é complicado pedir ajuda aos demais da equipe.

Bom para trabalhar, mais complicado para subir de nível da consultoria.

Consultor

Blumenau, SC

Prós: Conhecimento de negócios em vários nichos de mercado que possibilitam o consultor ser generalista em várias áreas, ou podendo se especializar em uma área que gosta mais.

Contras: Alteração dos níveis de consultoria não tem plano definido. Deixa muito a desejar no quesito. Consultores que entram as vezes ganham mais do que consultores que já estão a mais tempo.

Muito boa mas apenas para adquirir experiência

Programador Júnior

Blumenau, SC

Prós: Ambiente descontraído, andar com variedades de coisas para serem feitas, como jogar sinuca etc... Máquina de comida para os funcionários (Pagando é claro)

Contras: Não é tão flexível com horários, sempre rígido, prazos muito apertados, analista de negócios sem terem conhecimento do produto e favoritismo. É muito difícil receber um reajuste no salário mesmo se você for muito bom em seu trabalho.

Uma boa empresa.

Assistente de CRMEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Empresa jovem e tecnológica em crescimento no mercado. Em algumas áreas existe grande possibilidade de crescimento, já em outras nem tanto....

Contras: Carga horária extensa para uma empresa em evolução no mercado, não está acompanhando a demanda. Os salários poderiam ser melhores e não apenas o piso da categoria.

Boa de maneira geral

Analista Programador Sênior

Ribeirão Preto, SP

Contras: O processo de plano de carreira poderia ser mais eficiente, sendo que poderia receber mais feedback dos líderes para saber o que se tem bom e ruim na execução de nosso trabalho para podermos melhorar a cada dia.

Clima tóxico

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Blumenau, SC

Prós: A empresa tem uma sede nova e moderna, bons benefícios. Bom café. É difícil pensar em mais alguma coisa positiva para dizer. Parece ser uma ótima empresa para trabalhar se o seu cargo é de alto escalão.

Contras: Clima deprimente e desmotivador. Cada um por si. Ferramentas de trabalho deficientes e defasadas. Fofocas, falsidade. Colegas e líderes falando mal uns dos outros pelas costas, dando apelidos ofensivos. Líderes se referem a membros de suas equipes como "recursos" - os funcionários são vistos como meras engrenagens da máquina. A empresa diz que incentiva inovação, mas quando um funcionário questiona algo ninguém quer ouvir. Processos muito engessados e burocráticos. Se você tiver algum problema de saúde que não seja pontual você é demitido. Crescimento só na base do "puxa-saquismo" ou "costas quentes". Panelinhas e outros comportamentos infantis. Só trabalhe aqui se você gosta de seguir ordens, abaixar a cabeça, não pensar demais e não questionar nada. Lembre-se: você é só uma engrenagem. Uma ovelha.

Conselhos para presidência: O assédio moral é um problema sério nessa empresa. As pessoas não se respeitam.

Decepcionante

Programador

Blumenau, SC

Prós: Horário Flexível, PPLR. Dependendo da equipe que você cair você pode aprender bastante técnicamente e evoluir como profissional (apenas evoluir mesmo sem trocar de cargo).

Contras: A empresa é extremamente preconceituosa, você não vê um negro e os homossexuais são motivos de chacota. Os coordenadores são "chefes" e não "líderes", são exatamente iguais aqueles policiais corruptos que você tanto odeia, abusando do poder que tem, muitos colocando funcionários em situação constrangedora/humilhante, praticando assédio moral. Existe um desvio de função enorme na empresa, você é contratado com cargo X mas faz na realidade exerce outros 10 cargos ao mesmo tempo. O plano de carreira que divulgam tanto não existe na prática, você apenas vai crescer se for puxa saco ou por motivos te amizade, meritocracia não existe.

Conselhos para presidência: Deveriam focar em criar líderes e não chefes. Deveriam ficar mais atentos a questões como diversidade na empresa, homofobia e assédio moral são fortes no ambiente de trabalho

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Fator humanos e pessoas

Contras: falta de utilização de metodos

Senior Sistemas

Descrição:A Senior é referência nacional em softwares para gestão. Com um dos mais completos portfólios para alta performance, oferece às empresas de diversos portes e segmentos soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança.
Fundada em 1988 em Blumenau (SC), atua em todo o Brasil com filiais, escritórios, unidades de negócios e canais de distribuição, oferecendo tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.