Como é trabalhar na Senior Sistemas?

Excelente ambiente para desenvolver-se profissionalmente

Blumenau, SC

Prós: Iniciando com desenvolvimento ágil. Horário flexível. Oportunidade de crescimento. Mapa de carreira. Ambiente excelente. Benefícios atraentes: PPLR, auxílio-educação/idioma/certificação...

Contras: Por começarem há pouco tempo com o desenvolvimento ágil, não é ainda uma cultura da Senior, no entanto estão buscando isso. O salário é mediano, há empresas pagando bem mais em cidades próximas.

Ótima Empresa, Mas precisa reavaliar as questões de cargos e salários

Desenvolvedor Java

Indaiatuba, SP

Prós: É uma empresa ótima para se trabalhar, paga em dia, te dá liberdade para se ausentar do trabalho quando necessário, bons benefícios. Possibilidade de fazer home office

Contras: Nos níveis das filiais, ainda é necessário pelo menos um pouco do investimento que é feito na matriz, tanto na melhoria do ambiente de trabalho quanto das oportunidades para os funcionários. É preciso ajustes nos cargos e salários. Salários oferecidos não são compatíveis com a região em que se localiza. Isso gera desmotivação e perda de talentos.

Conselhos para presidência: Melhoria e revisão urgente nos cargos e salários de toda a companhia.

Empresa consolidada

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Ambiente descontraído, fiz vários amigos durante minha passagem pela empresa, empresa consolidada no mercado, muitos treinamentos, vários eventos legais durante o ano;

Contras: Muita burocracia, muitas vezes me sentia sem importância para a empresa, muitas vezes também não sabia o que fazer, se sentindo assim muito desvalorizado as vezes!

Excelente empresa para se trabalhar! Os pontos negativos são neutralizados pelos positivos.

Coordenador

Blumenau, SC

Prós: Oportunidade de assumir desafios, confiança entre as pessoas (a maioria delas), acesso aos líderes, inovações tecnológicas, empresa que quer crescer e faz crescer, flexibilidade e qualidade de vida.

Contras: Dificuldades para reconhecimentos no momento oportuno. Acontecem mas tardiamente. Novas funcionalidades algumas vezes são entregues dentro dos prazos mas com baixa aderência à necessidade e com isso passa impressão de baixa qualidade.

Uma empresa muito correta e admirada por todos porém que não pensa na qualidade de vida dos colaboradores.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Blumenau, SC

Prós: Um conjunto interessante de benefícios disponibilizados pela empresa; grande respeito entre todos os níveis hierárquicos e oportunidade de aprendizados internos.

Contras: Pressão muito grande e de alto desemprenho dos colaboradores, a grande maioria leva trabalho pra casa pois a carga em algumas funções e muito grande. Falta de apoio e orientação das lideranças.

Senior é ótima para trabalhar, está no caminho correto, precisa apenas de alguns ajustes

Executivo de Contas - HunterEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Reconhece o funcionário, trabalha muito em inovação, investe em ideias, tem uma boa equipe engajada, tem cultura de empresa grande e as pessoas inseridas são bons profissionais.

Contras: Remuneração variável muito complexa. O que me motivou a sair da empresa foi o fato de não possui comissão para a área comercial, tendo apenas uma política de bônus muito complicada de atingir os resultados máximos.

Péssimo ambiente para quem quer fazer um bom trabalho e crescer na carreira

Analista de Sistemas

Blumenau, SC

Prós: Horário flexível. PPR acima do mercado. Anualmente ocorre a SeniorTec, um evento de tecnologia e gestão exclusivo para os colaboradores, com direito a after! Várias oportunidades pra mudar de área/cargo dentro da corporação (apesar de que normalmente quem faz essas mudanças passa uns 5 anos com salário congelado)

Contras: Clima empresarial horrível. Todo mês rola demissão, ninguém ganha aumento, benefícios e festas sendo cortadas, isso tudo enquanto a empresa estufa o peito pra anunciar seus lucros recórdes. Tecnologias ultrapassadas. Cobranças constantes, exageradas e grosseiras sem nenhum tipo de apoio dos líderes. Tudo é feito da forma mais porca possível só pra entregar rápido.

Conselhos para presidência: Fazer tudo o mais rápido nem sempre é o melhor. Na maioria das vezes o custo dos retrabalhos não compensa, além de desmotivar os colaboradores.

Trabalho flexível e nem sempre exigente. Porém não contribui para seu crescimento profissional

Blumenau, SC

Prós: - Possui horários de trabalho flexíveis; - É um ambiente legal de se trabalhar; - Para quem faz cursos de graduação ou especialização, ou quer tirar alguma certificação, a Senior disponibiliza ajuda de custo.

Contras: - Muito favoritismo e politicagem; - Tecnologias utilizadas no trabalho são obsoletas e não contribuem com seu crescimento profissional; - Demandas de trabalho com estimativas surreais: o projeto deve ser sempre entregue ontem, com valor baixo, para alegrar o cliente, o que faz com que muitos funcionários sejam forçados a fazer horas extra todo dia e em fins de semana; - Às vezes alguns funcionários são coagidos a fazerem horas extra não recompensadas por algum projeto atrasado.

Positivo, pois me proporcionou muito conhecimento e desafios.

Blumenau, SC

Prós: Remuneração acima do mercado. Muita oportunidade para trabalhar com diferentes tecnologias. Empresa sólida no mercado e com muita expectativa de crescimento.

Contras: Atualmente não estou gostando da minha liderança, onde acredito que esta deveria ser mais próxima dos colaboradores. Não estou curtindo os últimos projetos por criticidade indevida e sem planejamento.

Conselhos para presidência: Melhorar o planejamento estratégico e exigir mais contato do coordenador com seus liderados.

Resumindo a empresa é boa, consegue crescer com esforço mas conaegue.Ambiente muito bom.

Programador Júnior

Blumenau, SC

Prós: Recentemente a empresa esta vindo numa vibe mais legal com metodologia agil,tem espaço para fazer sua parte além de ter bastante liberdade para dar idéias e fazer melhorias.

Contras: Tem muita gente com pensamento antigo e não aceitam idéias novas.Além de ter plano de carreira e remuneração muito ruim,primeiro sempre tem que estar pedindo e insistindo para conseguir algo, vejo muita gente boa não crescer porque não fica pedindo . E outra tu só consegue dependendo da liderança tem lider que consegue um monte se promoção e outro que consegue nada.

Senior Sistemas

Descrição:A Senior é referência nacional em softwares para gestão. Com um dos mais completos portfólios para alta performance, oferece às empresas de diversos portes e segmentos soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança.
Fundada em 1988 em Blumenau (SC), atua em todo o Brasil com filiais, escritórios, unidades de negócios e canais de distribuição, oferecendo tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.