Como é trabalhar na Senior Sistemas?

Positiva

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Blumenau, SC

Prós: Ambiente , capacitações, tecnologia. Pagamento, PPR, regularização, RH, adm, material,horário flex, investimento educacional, respeito, interação

Contras: concorrÊncia entre colaboradores, distância, hierarquia, falta de vigilância para alguns funcionários, reconhecimento das pessoas erradas, etc.

Válido para experiência

Blumenau, SC

Prós: Ótima infraestrutura, salário e benefícios são atrativos, ambiente muito bom, liberdade para realizar as tarefas no tempo devido, o RH da empresa é excelente.

Contras: Pouca liberdade na área de desenvolvimento para utilizar novas tecnologias, área de web muito subestimada, poucos recursos e pouca valorização para desenvolvedores de UI, Javascript e designers UX. Promoções e reajustes, quanto ocorrem, são feitos na base da política. Arquitetura muito distante das equipes de desenvolvimento, mudanças na tecnologia acontecem de cima para baixo, sem consulta com os desenvolvedores das soluções.

Conselhos para presidência: Investir mais na experiência do usuário web, aumentar recursos e valorizar mais os desenvolvedores de interface e afins, melhorar a cultura de desenvolvimento web na empresa e na região (eventos, etc)

Gostinho de quero mais...

Suporte Técnico

Prós: Muitos treinamentos, benefícios, e um ambiente muito bom... Gostei muito também da empresa investir em muitas festas e datas comemorativas para satisfação dos funcionários.

Contras: Falta de Expectativa de crescimento, um plano de carreira claro. Falta planejamento pra contratação, pois querem que todos façam multi tarefas.

Excelente!

Coordenador

Blumenau, SC

Prós: É um lugar para abraçar oportunidades de protagonizar com ações que gerem resultados no nível do projeto, área ou organização. É uma empresa que se preocupa com os seus colaboradores, e que oferece às lideranças o aperfeiçoamento em gestão de pessoas e espaço para debates sobre os temas mais desafiadores da liderança. Percebo interesse real da empresa em fazer deste lugar um ótimo lugar para se trabalhar, aproveitando as lições aprendidas para evoluir. Busca ouvir as pessoas através de pesquisas de clima, sendo que em 2017 passou a aplicar estas pesquisas com uma frequência muito maior. Sou convidado a todo momento para participar de ações que visam tratar os temas que recebem avaliações negativas.

Contras: Está em fase de transição para um modelo ágil de desenvolvimento, e toda transição gera desconforto. Ainda há resistência a mudanças e a reação da empresa frente a estas dificuldades ainda não evoluiu na mesma velocidade. Precisa continuar e dar foco nas ações que melhorem a percepção de imparcialidade e tratar este tema sem tabu com os colaboradores, trazendo-os para contribuir com ideias de melhorias. Nos dois últimos anos a diretoria trouxe renovação e houve bastante aprendizado. Vejo com muito entusiasmo a evolução no curto prazo.

Conselhos para presidência: Está no caminho certo. Ouvir as pessoas e agir para melhorar a experiência de trabalhar neste lugar certamente continuará a trazer resultados.

Boa empresa, mas com ressalvas.

Técnico de Suporte

Blumenau, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, bons gestores, graduações bancadas parcialmente pela empresa e cursos bancados integralmente ajudam na desenvoltura do colaborador.

Contras: Plano carreira extremamente fraco, salário abaixo do mercado, é quase impossível receber uma promoção, em algumas áreas há favoritismos e o PPLR é mal distribuído.

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira, valorizar melhor os colaboradores na questão salarial e ter uma distribuição do PPLR mais justa

Gerente

Joinville, SC

Prós: A empresa está em momento de mudança para melhor, melhorou muito a forma como lidamos com os desafios, principalmente em produto e desenvolvimento. Há diretores com abrindo espaço para inovação e isso está sensacional. 2016 foi a ano de decidir que era preciso mudar, 2017 mudamos em algumas áreas e 2018 é o ano de voar.

Contras: Há muita gente com muitos anos de empresa que já teve seu prestígio, mas não estuda e não se atualizar, em decorrência disso resiste a qualquer melhoria, isso as vezes desanima, pois muitas vezes são gestores. Muitas áreas não trocam experiências com empresas de tecnologia e com isso vivem em uma bolha. Há regras ainda antigas, como o bloqueio de internet, muitas vezes você precisa pesquisar algum conteúdo pAra seu trabalho e está bloqueado e tem que usar seu celular para conseguir acesso ao mundo.

Conselhos para presidência: Estimulem e invistam no aprendizado dos seus colaboradores, promovam o aprendizado, estimulem as pessoas de todos os níveis a fazer benchmark, invistam de verdade, enviem as pessoas para os eventos. Tem muita gente parada nos anos 2000. Liberem a internet e cobrem resultados.

Bom lugar!

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Preto, SP

Prós: Bom ambiente para desenvolver profissionalmente e pessoalmente. Oferece ambiente de trabalho favorável e a administração é bem coerente com a realidade.

Contras: O pessoal da Senior Ribeirão Preto precisaria melhorar as relações com os novos funcionários. Os estagiários deveriam receber mais incentivo e não ser visto apenas com o "mensageiro"

Ótimo local para trabalhar e se desenvolver

Analista de Testes

Blumenau, SC

Prós: A empresa possui um ótimo ambiente e estrutura. Oferece um bom pacote de benefícios. As metas relacionadas à participação nos resultados são claras e alcançáveis. Pessoas que contribuem com o desenvolvimento da empresa geralmente são reconhecidas. Como a empresa está em constante crescimento, oportunidades são criadas.

Contras: O plano de carreira não é muito claro. A distribuição dos lucros poderia ser aperfeiçoada. A empresa ainda busca uma forma de ser mais ágil nos seus processos e uso de ferramentas.

Boa para iniciar a carreira

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Grande, MS

Prós: Clima agradável no local em que trabalhei, estrutura disponível, bom relacionamento. empresa conhecida no mercado, bons benefícios e máquinas de café de Blumenau.

Contras: Se você não está em Blumenau, praticamente você não existe, exceto para aqueles que "puxam o saco" de seus líderes, empresa muito "burrocrática" e deixam a desejar em relação a atender bem os seus clientes, politica de cargos e salários é somente para inglês ver, se você quer e precisa ganhar dinheiro, aqui não é o seu lugar. Ouvi muitos relatos de assédio moral na matriz, apesar de eu não ter vivenciado.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção as quixas de assédio moral existente na organização, são muitas! Equidade para a empresa como um todo.

Neutro

Testador

Joinville, SC

Prós: Ambiente fácil de compartilhar ideias, comprometimento, pessoas legais, ambiente confortável, pessoas que ajudam uns aos outros, facilidade de comunicação.

Contras: Muito tempo estável na mesma função. Poucas pessoas para muitas funções, principalmente no desenvolvimento, por isso as vezes é complicado pedir ajuda aos demais da equipe.

Senior Sistemas

Descrição:A Senior é referência nacional em softwares para gestão. Com um dos mais completos portfólios para alta performance, oferece às empresas de diversos portes e segmentos soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança.
Fundada em 1988 em Blumenau (SC), atua em todo o Brasil com filiais, escritórios, unidades de negócios e canais de distribuição, oferecendo tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.