Como é trabalhar na Senior Sistemas?

Bom

Consultor

Prós: Empresa possibilita flexibilidade do profissional atuando em diferentes ramos, grande possibilidade de desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Nenhum ponto negativo identificado. Nenhum ponto negativo identificado. Nenhum ponto negativo identificado. Nenhum ponto negativo identificado.

Conselhos para presidência: Seguir acreditando nos profissionais e dando espaço para o crescimento de todos.

Local com poucas oportunidades de crescimento

Analista de Sistemas/Desenvolvedor

Blumenau, SC

Prós: Comemorações, Lazer, Receptividade. Boa estrutura. Oportunidades para desenvolver o trabalho. Autonomia para propor soluções. Compartilhar conhecimento. Possibilidade de se trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Pouca valorização salarial. Poucas oportunidades internas de crescimento. Pressão desproporcional. Muitas mudanças de escopo. Metas e resultado abstratos ou pouco definidos. Dificuldade de mensurar resultados e provar méritos para reconhecimento salarial.

Ótima empresa para desenvolvimento de carreira.

Analista de Educação Corporativa

Blumenau, SC

Prós: Ambiente colaborativo onde as lideranças levam em consideração o sentimento da equipe. Ótimo lugar para se trabalhar e que proporciona desenvolvimento de carreira.

Contras: Não há pontos negativos até então. Um ponto de atenção seriam os diversos processos o que acaba deixando o fluxo um pouco lento, porém para uma empresa deste porte é compreensível.

Great Place to Work

Analista de Sistemas

Blumenau, SC

Prós: Avaliada Great Place To Work, permite um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Trabalha com tecnologias atualizadas e sistemas cloud. Não atrasa salários e tem um belo pacote de benefícios.

Contras: Nada de relevante para comentar. A empresa está em constante evolução para solucionar problemas que aparecem. Os maiores problemas são pessoas que não se encaixam nos valores da empresa.

Bom lugar, mas com problemas

Agile Coach

Blumenau, SC

Prós: Transparente sobre os resultados atingidos e metas estratégicas. Muita liberdade e flexibilidade para resolver assuntos particulares quando é necessário

Contras: As lideranças táticas exercida pelos coordenadores é muito fraca. Muitas situações que por falta de preparo dos gestores poderiam ser evitadas

Uma boa empresa

Analista de Customer Success

Blumenau, SC

Prós: Empresa Great Place to Work, possui processos bem definidos, temos um bom ambiente de trabalho, é uma empresa muito bem reconhecida na região e incentivam o aprendizado.

Contras: A remuneração e benefícios estão abaixo que de outras empresas do mesmo segmento, com isso vemos um índice um pouco elevado de rotatividade em algumas áreas.

Executivo ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Blumenau, SC

Prós: Boa empresa, com bom ambiente de trabalho. Estrutura física adequada e flexibilidade com horários. Bons benefícios e oportunidades de troca de função.

Contras: Apesar da imagem de empresa "cool" transmitida pelos escorregadores e videogames espalhados pela empresa a gestão ainda é de uma empresa tradicional e com poucas mulheres em cargos de liderança.

Avaliação Senior Sistemas

Developer ProgrammerEx-funcionário, saiu em 2016

Blumenau, SC

Prós: Empresa humanizada e com excelentes benefícios, PLR sempre com valores relevantes e plano de saúde muito bom. Ambiente muito bom para se trabalhar com muito companheirismo, faz parte da política da empresa a colaboração e uns ajudando aos outros como equipe.

Contras: Infelizmente o plano de carreira só existe no papel e não funciona na prática, salários baixos comparando com outras empresas do segmento...

Conselhos para presidência: Procurar melhorar o plano de carreira e aplicá-lo.

Excelente empresa

Analista de Recrutamento e Seleção Júnior

Blumenau, SC

Prós: Pessoas engajadas e com propósitos parecidos, ótimo ambiente de trabalho, bons benefícios, GPTW, feedbacks, avaliação de desempenho, respeito a diversidade.

Contras: Necessário um maior cuidado ao trazer pessoas de fora com remuneração maior que a média dos colaboradores. Isso acontece em algumas situações, e em alguns casos por necessidade de trazer colaboradores as lideranças se permitem, o que pode acabar gerando insatisfação dentro dos times.

Conselhos para presidência: Continuar nesse pegada de aceitação da diversidade, porém com um olhar mais aprofundado. Exemplo Nubank.

Excelente empresa.

Consultor

Prós: Clima organizacional, coordenação e gerência alinhadas, engajadas e parceiras. Agilidade na resolução dos problemas. Sobre os demais itens não há como opinar.

Contras: Não identifiquei até o momento nenhum ponto negativo sobre a empresa. Matriz e filial muito engajadas. Excelente local para se trabalhar. Recomendo.

Senior Sistemas

Descrição:A Senior é referência nacional em softwares para gestão. Com um dos mais completos portfólios para alta performance, oferece às empresas de diversos portes e segmentos soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança.
Fundada em 1988 em Blumenau (SC), atua em todo o Brasil com filiais, escritórios, unidades de negócios e canais de distribuição, oferecendo tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.