Como é trabalhar na Senior Sistemas?

Conhece a cidade

Auxiliar de Taxista

Santa Maria, RS

Prós: Autonomia nos dias de trabalho e horários variados. Não ficando preso para fazer outras coisas. Salário acima da média do comércio e conhecer a cidade

Contras: Este trabalho tem uma carga horário muito alta. Muito tempo dentro do carro. Dependendo unicamente o salário do que é feito. Ou seja, o salário depende da produção

Bom para quem está iniciando a carreira

Analista de Negócios II

Blumenau, SC

Prós: Ambiente muito agradável, respeita os funcionários, cumpre o que promete. Busca aplicar as novas tecnologias e tendências do mercado de software.

Contras: Possui uma pressão gigante sobre os analistas de negócios, pois consideram o ponto crucial para o desenvolvimento dos novos produtos, mas os mesmos não tem ou posuem pouca autonomia nas decisões, gerando um alto stress

Conselhos para presidência: Ser coerente na pressão exercida, pois sem autonomia é difícil trabalhar

Boa empresa, mas poderia melhorar bastante

Ex-funcionário, saiu em 2016

Blumenau, SC

Prós: Ambiente bacana, bem localizado, remuneração boa, tem alguns projetos legais, porém as vezes é bem limitado devido aos gestores limitarem as pessoas e as idéias

Contras: Gestão ineficiente, não tem plano de carreira, ultimamente a preocupação da empresa é somente baseado em números, faturamento e rentabilidade as pessoas não são tão importantes. Sistemas antigos que não evoluem.

Mediana

Ex-funcionário, saiu em 2010

Indaiatuba, SP

Prós: Bons benefícios, apenas. Vale refeição, vale alimentação, vale transporte, convenio médico. No dia de aniversário tem bolo. Na empresa tem café.

Contras: Ambiente com muitas intrigas e disputas internas. Salário sempre na faixa, difícil demais ganhar aumento, ambiente de trabalho exaustivo emocionalmente.

Está no caminho certo. Com uns ajustes fica jóia!

Programador

Blumenau, SC

Prós: O ambiente (matriz) é ótimo! Tem video game, mesa de sinuca, tênis de mesa, mesas de trabalho boas, etc. Vejo que a empresa tem se empenhado em se tornar mais atraente para manter por mais tempo seus funcionários. O meu salário está dentro do que eu espero receber e pelo menos no produto em que eu trabalho, não vejo favoritismo, muito pelo contrário, pessoas que se dedicam são reconhecidas e recebem reajuste salarial e pessoas que não se empenham fica na mesma, ninguém carrega nas costas. É uma ótima oportunidade para quem quer aprender, pois existem muitos profissionais com muitos anos de carreira que estão abertos a ensinar e ajudar os novatos.

Contras: Poderia estar mais aberta a novas tecnologias disponíveis no mercado. Basicamente tudo se resume à Java e Angular. Por vezes existe desalinhamento entre o Produto e o Desenvolvimento. Já vi gerente de produto fazendo discurso de coisas que não se aplicam a realidade do que está sendo desenvolvido.

Conselhos para presidência: Parar com a mania de utilizar gerador de códigos. Não forcem seus funcionários a trocarem figurinhas. Nem todo mundo quer ficar interagindo com pessoas desconhecidas pela empresa. Não é esse tipo de ação que vai aumentar a interação entre as pessoas. Não ví nem uma pessoa da minha equipe feliz com essa iniciativa da empresa.

No geral a empresa é ótima, já trabalho a anos e me vejo mais muitos anos trabalhando nela.

Projetista

Blumenau, SC

Prós: A Senior oferece oportunidades de crescimento, bom ambiente, preocupação com o bem estar. Está aberta a escutar as opiniões dos colaboradores.

Contras: Em algumas coisas tem um processo muito burocrático para algumas coisas simples. O reconhecimento financeiro às vezes demora muito, até que se o colaborador faça um pedido.

Ótima empresa

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de se trabalhar, acolhedor, prevalece a união, priorizando o respeito e o bem estar dos clientes e funcionários, não fazendo diferença de ninguém e tratando todos iguais.

Contras: Não deixa a desejar, possibilita um bom desenvolvimento profissional e pessoal, todavia, a pressão se não conseguir bater as metas é grande.

aprendizado e pouco reconhecimento

Analista Contábil e Fiscal

Maringá, PR

Prós: bastante aprendizado. contato direto com os clientes, empresa tem beneficios como plano de saude 50%, vale alimentação, vale transporte entre outros

Contras: nao tem chance de crescimento..... descaso dos proprietários com os funcionários..

Muito favoritismo e politicagem

Executivo Comercial

Blumenau, SC

Prós: Melhorou muito no último ano. As festas e comemorações sempre são celebradas. Bons benefícios. O salário está congelado faz tempo. A sede de Blumenau é muito melhor do que as filiais espalhadas pelo Brasil.

Contras: Muito favoritismo e politicagem. A empresa claramente se beneficiou da crise econômica para congelar os salários. O reajuste é apenas do dissidio.

Comercialmente fraca - Desenvolvimento Top

Executivo de Contas

Prós: Empresa em ascensão econômica e financeira, com ótimos produtos e qualidade no desenvolvimento e suporte. Investe fortemente em tecnologia e aquisição de startups.

Contras: Muito fraca a política comercial e de remuneração variável. Liderança comercial pouco influente e inexperiente, na maioria foram pré-vendas, área favorita da empresa e deficiente por tanto protecionismo. Não reconhece adequadamente os colaboradores pelo resultado mensal. Há favoritismo e pensamento machista principalmente de pessoas chave na liderança. Possui um excelente produto para Gestão e Desenvolvimento de pessoas, mas não utiliza dentro de casa.

Conselhos para presidência: Saia do status quo e comece a trabalhar pra conhecer melhor seus colaboradores, não só da matriz como das filiais. Só assim saberá reconhecer e mapear melhor os gaps dos times e seus líderes.

Senior Sistemas

Descrição:A Senior é referência nacional em softwares para gestão. Com um dos mais completos portfólios para alta performance, oferece às empresas de diversos portes e segmentos soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança.
Fundada em 1988 em Blumenau (SC), atua em todo o Brasil com filiais, escritórios, unidades de negócios e canais de distribuição, oferecendo tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.