Como é trabalhar na Senff?

Excelente Empresa

Gerente de Contas

Prós: Excelente empresa, como poucas reconhece seus funcionários e os capacita a ir além, sempre falo que trabalhei em diversas empresas e quem reclama da Senff deveria ir procurar outro emprego para sentir a diferença

Contras: Como toda a empresa tem falhas, porém isso é normal, nunca nada será perfeito., como poucas reconhece seus funcionários e os capacita a ir além, sempre falo que trabalhei em diversas empresas e quem reclama da Senff deveria ir procurar outro emprego para sentir a diferença

Boa para quem está começando numa nova carreira como tempo de experiência.

Analista de Testes Júnior

Prós: Empresa com estrutura sólida com cargos e departamentos definidos. Médio porte e reconhecida no mercado. Dificilmente exige horário a mais do funcionário e ambiente respeitoso. Cumpre com as regras esperadas de um contratação CLT sem ter grandes problemas.

Contras: Cultura de trabalho clássica, dificilmente evolui de cargo e função por mérito e sim por tempo. Ambiente de trabalho difícil de fazer amizades, pouco receptivo a novas tecnologias e discussões. Compensação de horários muito rígida com pouca informação para o colaborador sobre seus horários.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor seus funcionários e não de deixar levar por apenas uma opinião de superiores.

Boa empresa para primeiro emprego

Assistente Administrativo

Prós: Boa estrutura de trabalho e bom ambiente de trabalho. Salários pagos em dia, ótimo vale refeição. Alguns gerentes são verdadeiros tutores, que prezam por ensinar seus colaboradores. Com isso, recém formados tem a possibilidade de adquirir um bom conhecimento.

Contras: A empresa é relativamente nova e tem alguns pontos a melhorar. Cada funcionário está preocupado com a sua posição em si, e não em prezar pelo desenvolvimento da empresa como um todo. Os funcionários em geral são acomodados em suas posições, e muitos deles estão lá a anos. Não há uma motivação por parte da gerencia.

Empresa em crescimento

Prós: A empresa tem uma política de contratação diferenciada. Tem vagas para portadores de deficiências, além de contratar pessoas com diferentes níveis de experiência, visando o desenvolvimento do profissional dentro da própria empresa.

Contras: Como é uma empresa que ainda está se desenvolvendo tem alguns pontos que não estão bem definidos e que mudam constantemente, como definição de cargos e salários e atribuições dos cargos. Também tenho a impressão de ver muita gente ociosa na empresa.

Conselhos para presidência: Estabelecer um plano de cargos e salários. Estar mais atento aos talentos dentro da empresa, podendo ser remanejados para funções onde poderão produzir mais. Não focar em ficar preso a antigos funcionários, simplesmente pelo tempo de casa. Exigir uma melhor qualificação de colaboradores que atuam diretamente com os clientes.

Boa empresa para quem está começando

Desenvolvedor.NET

Prós: É uma empresa que oferece oportunidades, mesmo para pessoas sem muita experiência, gestores são bem atenciosos e prontos para ouvir, além disso, possui um bom ambiente de trabalho.

Contras: Salários abaixo da média do mercado, empresa não possui um plano de cargos e salários, os horários são bem rígidos, alguns processos burocráticos para quem mais faz a coisa acontecer, além de não investir na área de Tecnologia, visto que para essa e muitas outras empresas a TI é considerada um gasto.

Empresa com excelente crescimento na area de adm de cartões

Analista de Contas

Prós: Mesmo durante a crise em 2015/2016 uma empresa estável, com vários setores, e apoio da gerencia e diretoria. Empresa com âmbito familiar e acolhedora.

Contras: não possui plano de carreira, aumento salarial nos últimos 3 anos somente via sindicato do qual nem todos os setores são da mesma área sindical.

Conselhos para presidência: precisam mudar a questão de planos de carreira, ou melhor implementar este sistema.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa familiar de grande porte estão crescendo cada vez mais e isso ajuda no desenvolvimento de carreiras ótima empresa pra se trabalhar na cidade

Contras: Pelo fato de ser uma empresa familiar... eles não sabem escolher seus supervisores e com isso pegam pessoas lá dentro com muito tempo de casa mas pouca qualidade

Empresa excelente para crescimento profissional e aprendizado

Supervisor Comercial

Prós: Oportunidade e crescimento profissional. Ambiente agradável e liberdade para exercer o cargo. Oportunidade de trabalhar com pessoas difíceis nos tornando especialistas nesse quesito.

Contras: A área comercial sofre com as inconstâncias e variações de humor por parte da diretoria e isso afeta os funcionários que possuem grandes ideias e problemas que muitas vezes não eram repassados ou comunicados por medo e/ou receio. Infelizmente é uma empresa centralizadora onde o gerente sequer consegue aprovar a compra de uma impressora. Comunicação falha. Salário abaixo da média de mercado. A demora na análise de decisões para atender os clientes. A parte comercial X operacional disputam quem erra menos e demoram para resolver os problemas nessa briga por status.

Conselhos para presidência: Descentralizar as decisões da empresa; Funcionário deve ser avaliado periodicamente pelo RH que não tem participação alguma, muitos deles só os conhecem quando saem da empresa; Fornecer cursos e palestras para os funcionários com bom desempenho; Criar processos para a área comercial; Criar política de cargos e salários, funcionários entram e saem com a mesma função a menos que receba alguma promoção e mesmo alguns que recebem ficam com cargo e função diferente do que exercem. Melhorar a comunicação entre diretores/gerentes e funcionários.

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom relacionamento com os colegas, e gestores, ambiente flexível. Excelente Valor de vale alimentação , ambiente higiênico, e clima agradável

Contras: A empresa não posuia pontos negativos, ao meu ver. Somente Gestão um pouco despreparada e gerava conflitos ao invés de ameniza-los. Super proteção de alguns funcionários.

É bom para aprender.

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Local Grande para trabalhar. As pessoas são bacanas e tudo mais. Não sei mais o que dizer a respeito dos pontos positivos. São várias coisinhas. O local é bom para se aprender e iniciar no ramo.

Contras: Pouco aerado, pessoas sempre estão com cara de doente. E não trocaram a minha cadeira que estava quebrada por um tempão. A diretoria está sempre ausente.

Senff

Descrição:De panificadora à rede de supermercados: são mais de 120 anos. A Senff inaugurou o serviço de autoatendimento no Paraná e é pioneira no lançamento de produtos com marca própria.
Desde o ano 2000, dedica-se exclusivamente à administração de cartões. Conquistou o reconhecimento de importantes instituições de varejo, pela excelência de seus produtos que respondem com precisão às demandas do mercado e oferecem benefícios que geram satisfação a seus usuários.