Como é trabalhar na Senff?

Empresa para quem quer o primeiro emprego

Vendedor

Prós: Facilidade de contato com todos os níveis hierárquicos da empresa. Comunicações diretas sem interferência. Curitiba é uma linda cidade, isso não podemos negar.

Contras: Baixa remuneração, benefícios pouco atraentes, não tem plano de carreira nem de cargos e salários. Empresa familiar que não tem uma visão solida de como é o mercado em outros estados. Alta rotatividade.

Aprensizado

Analista de Crédito

Prós: Vários setores da empresa possibilitam a aprendizagem constante. Oportunidade de interação entre os colaboradores de todos os setores. Maioria das pessoas atenciosas e educadas.

Contras: Apesar do aprendizado, alguns gestores limitam o crescimento do funcionário, induzindo ao erro e fazendo cobranças contraditórias. Falta de comunicação entre os setores.

Conselhos para presidência: Gestores precisam aprender a ouvir mais seus colaboradores. Pensamento de melhoria em benefício da empresa e não apenas em interesses particulares

boa, mas nao para ficar muito tempo

Prós: ambiente descontraído, lideres sempre próximos excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas.

Contras: deveriam inspirar mais os funcionários para acharem sua motivação de estarem ali. Investir em treinamento de atendimento e dar mais oportunidades sem beneficiar mais proximos

Mediana

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo para quem procura experiências é pretende ingressar em uma nova função. Médio porte e conhecida no interior do Paraná.

Contras: Baixa perspectiva de crescimento e salário abaixo da média do mercado. Muito rigoroso com horários e difícil de conversar com supervisão.

Conselhos para presidência: Valorizar a qualificação dos funcionários e ouvir o que eles tem a dizer.

Boa para quem está começando numa nova carreira como tempo de experiência.

Analista de Testes Júnior

Prós: Empresa com estrutura sólida com cargos e departamentos definidos. Médio porte e reconhecida no mercado. Dificilmente exige horário a mais do funcionário e ambiente respeitoso. Cumpre com as regras esperadas de um contratação CLT sem ter grandes problemas.

Contras: Cultura de trabalho clássica, dificilmente evolui de cargo e função por mérito e sim por tempo. Ambiente de trabalho difícil de fazer amizades, pouco receptivo a novas tecnologias e discussões. Compensação de horários muito rígida com pouca informação para o colaborador sobre seus horários.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor seus funcionários e não de deixar levar por apenas uma opinião de superiores.

Boa empresa para primeiro emprego

Assistente Administrativo

Prós: Boa estrutura de trabalho e bom ambiente de trabalho. Salários pagos em dia, ótimo vale refeição. Alguns gerentes são verdadeiros tutores, que prezam por ensinar seus colaboradores. Com isso, recém formados tem a possibilidade de adquirir um bom conhecimento.

Contras: A empresa é relativamente nova e tem alguns pontos a melhorar. Cada funcionário está preocupado com a sua posição em si, e não em prezar pelo desenvolvimento da empresa como um todo. Os funcionários em geral são acomodados em suas posições, e muitos deles estão lá a anos. Não há uma motivação por parte da gerencia.

Boa empresa para quem está começando

Desenvolvedor.NET

Prós: É uma empresa que oferece oportunidades, mesmo para pessoas sem muita experiência, gestores são bem atenciosos e prontos para ouvir, além disso, possui um bom ambiente de trabalho.

Contras: Salários abaixo da média do mercado, empresa não possui um plano de cargos e salários, os horários são bem rígidos, alguns processos burocráticos para quem mais faz a coisa acontecer, além de não investir na área de Tecnologia, visto que para essa e muitas outras empresas a TI é considerada um gasto.

Empresa com excelente crescimento na area de adm de cartões

Analista de Contas

Prós: Mesmo durante a crise em 2015/2016 uma empresa estável, com vários setores, e apoio da gerencia e diretoria. Empresa com âmbito familiar e acolhedora.

Contras: não possui plano de carreira, aumento salarial nos últimos 3 anos somente via sindicato do qual nem todos os setores são da mesma área sindical.

Conselhos para presidência: precisam mudar a questão de planos de carreira, ou melhor implementar este sistema.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa familiar de grande porte estão crescendo cada vez mais e isso ajuda no desenvolvimento de carreiras ótima empresa pra se trabalhar na cidade

Contras: Pelo fato de ser uma empresa familiar... eles não sabem escolher seus supervisores e com isso pegam pessoas lá dentro com muito tempo de casa mas pouca qualidade

É bom para aprender.

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Local Grande para trabalhar. As pessoas são bacanas e tudo mais. Não sei mais o que dizer a respeito dos pontos positivos. São várias coisinhas. O local é bom para se aprender e iniciar no ramo.

Contras: Pouco aerado, pessoas sempre estão com cara de doente. E não trocaram a minha cadeira que estava quebrada por um tempão. A diretoria está sempre ausente.

Senff

Descrição:De panificadora à rede de supermercados: são mais de 120 anos. A Senff inaugurou o serviço de autoatendimento no Paraná e é pioneira no lançamento de produtos com marca própria.
Desde o ano 2000, dedica-se exclusivamente à administração de cartões. Conquistou o reconhecimento de importantes instituições de varejo, pela excelência de seus produtos que respondem com precisão às demandas do mercado e oferecem benefícios que geram satisfação a seus usuários.