Como é trabalhar na Senff?

Ótima empresa! Recomendo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa para se trabalhar! Buscam sempre motivar os colaboradores e auxiliam na formação profissional! Liderança competente. Buscam sempre valorizar e promover quem já faz parte da empresa.

Contras: Não tenho nada a acrescentar como negativo. Em geral são abertos para sugestões e pude sempre resolver todas as questões diretamente na empresa.

Ótimo local de trabalho.

Analista de Contas

Prós: Empresa excelente no mercado como poucas, ambiente de trabalho ótimo, melhor lugar que já trabalhei até hoje, sem sombra de duvidas empresa que reconhece os seus melhores talentos

Contras: RH, não participa de nada, na maioria das vezes os funcionarios conhecem eles quando saem da empresa, varias vezes a gerencia de contratação está de mal humor, sendo mal educada com simples perguntas.

Conselhos para presidência: Fazer auditorias a respeito dos cargos de chefia de maneira anonima teria grandes surpresas sobre como a equipe vê seus lideres.

Excelente Empresa

Gerente de Contas

Prós: Excelente empresa, como poucas reconhece seus funcionários e os capacita a ir além, sempre falo que trabalhei em diversas empresas e quem reclama da Senff deveria ir procurar outro emprego para sentir a diferença

Contras: Como toda a empresa tem falhas, porém isso é normal, nunca nada será perfeito., como poucas reconhece seus funcionários e os capacita a ir além, sempre falo que trabalhei em diversas empresas e quem reclama da Senff deveria ir procurar outro emprego para sentir a diferença

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom relacionamento com os colegas, e gestores, ambiente flexível. Excelente Valor de vale alimentação , ambiente higiênico, e clima agradável

Contras: A empresa não posuia pontos negativos, ao meu ver. Somente Gestão um pouco despreparada e gerava conflitos ao invés de ameniza-los. Super proteção de alguns funcionários.

Muito boa

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Muitos cargos de chefia, Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Ambiente desafiador, no entanto não aberto a melhorias

Assistente Financeiro

Prós: Bom ambiente de trabalho, ambiente propicia aprendizado

Contras: Necessidade de estruturação de plano de carreira

Ótima escola

Líder de EquipeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Fácil comunicação entre as áreas, pessoal bem receptivo. Bons benefícios inclusive plr e valor do vale alimentação. Chance de reconhecimento profissional (mas não salarial). Cobranças são bem leves, metas tranquilas de serem atingidas. Foi um ótimo periodo profissional para mim.

Contras: Salário muito abaixo do mercado. Não existe um plano de cargos e salários na empresa, aumento de salário muito, mas muito lento. Primeiro você atua no seu próximo nível de carreira, para depois ser promovido. E quando você cobra a remuneração gerencia diz que você ainda não esta bom, precisa melhorar muito e enquanto isso você desempenha muito bem a função, mas só percebi isso depois de sair e comparar com outros e ver o quanto eu era bom no que fazia. Existe o lado bom de promover pessoas de baixo mas existe o lado ruim que todo mundo que trabalha no setor esta viciado em que o mais velho ensina o mais novo e assim nunca tem novos conhecimentos, outras tecnologias, formas de trabalho etc. Extremamente rígido com horário, atrasou 5 minutos desconta mas para compensar é um parto, precisa de autorização dos lideres. Não existe banco de horas.

Conselhos para presidência: Abram um pouco a mão. A empresa já possui capacidade para pagar um pouco a mais aos colaboradores. Santo de casa não faz milagres, saibam equilibrar entre prata da casa e gente de fora e aceitem novas idéias. Não promovam pessoas só pelo tempo de casa, mas sim pela suas qualidades. Não esperem anos para fazer isso. Substituam alguns cargos de gerência por gente de fora, sangue novo no pedaço irá dar um impulso nessa empresa. Tenham um plano de cargos e salários para reter de forma interessante seus talentos. Tenham um RH melhor e deixem eles implementarem coisas que possam melhorar a vida dos colaboradores.

Integra

Assistente Comercial

Prós: A liberdade que temos relacionado a horários. As viagens. Oportunidade de conhecimento em várias áreas diferentes. Incentivo para um crescimento pessoal.

Contras: Falta um pouco de comunicação. As vezes as oportunidades não para os com menos conhecimento. Em algumas vezes poderia ouvir mais a opinião de todos.

Sinceridade.

Analista de Fraude

Prós: Bom local de trabalho, boa localização, sem fortes tradicionalismos engessados. Visibilidade para o mercado, grandes oportunidades de aprendizado.

Contras: Salário baixo, sem grandes aspirações de crescimento, trabalho aos sábados, trabalho em alguns feriados, pouca abrangência nacional, somente regional.

Empresa em crescimento

Prós: A empresa tem uma política de contratação diferenciada. Tem vagas para portadores de deficiências, além de contratar pessoas com diferentes níveis de experiência, visando o desenvolvimento do profissional dentro da própria empresa.

Contras: Como é uma empresa que ainda está se desenvolvendo tem alguns pontos que não estão bem definidos e que mudam constantemente, como definição de cargos e salários e atribuições dos cargos. Também tenho a impressão de ver muita gente ociosa na empresa.

Conselhos para presidência: Estabelecer um plano de cargos e salários. Estar mais atento aos talentos dentro da empresa, podendo ser remanejados para funções onde poderão produzir mais. Não focar em ficar preso a antigos funcionários, simplesmente pelo tempo de casa. Exigir uma melhor qualificação de colaboradores que atuam diretamente com os clientes.

Senff

Descrição:De panificadora à rede de supermercados: são mais de 120 anos. A Senff inaugurou o serviço de autoatendimento no Paraná e é pioneira no lançamento de produtos com marca própria.
Desde o ano 2000, dedica-se exclusivamente à administração de cartões. Conquistou o reconhecimento de importantes instituições de varejo, pela excelência de seus produtos que respondem com precisão às demandas do mercado e oferecem benefícios que geram satisfação a seus usuários.