Como é trabalhar na Senff?

Ótimo local de trabalho.

Analista de Contas

Prós: Empresa excelente no mercado como poucas, ambiente de trabalho ótimo, melhor lugar que já trabalhei até hoje, sem sombra de duvidas empresa que reconhece os seus melhores talentos

Contras: RH, não participa de nada, na maioria das vezes os funcionarios conhecem eles quando saem da empresa, varias vezes a gerencia de contratação está de mal humor, sendo mal educada com simples perguntas.

Conselhos para presidência: Fazer auditorias a respeito dos cargos de chefia de maneira anonima teria grandes surpresas sobre como a equipe vê seus lideres.

Excelente Empresa

Gerente de Contas

Prós: Excelente empresa, como poucas reconhece seus funcionários e os capacita a ir além, sempre falo que trabalhei em diversas empresas e quem reclama da Senff deveria ir procurar outro emprego para sentir a diferença

Contras: Como toda a empresa tem falhas, porém isso é normal, nunca nada será perfeito., como poucas reconhece seus funcionários e os capacita a ir além, sempre falo que trabalhei em diversas empresas e quem reclama da Senff deveria ir procurar outro emprego para sentir a diferença

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom relacionamento com os colegas, e gestores, ambiente flexível. Excelente Valor de vale alimentação , ambiente higiênico, e clima agradável

Contras: A empresa não posuia pontos negativos, ao meu ver. Somente Gestão um pouco despreparada e gerava conflitos ao invés de ameniza-los. Super proteção de alguns funcionários.

Muito boa

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Muitos cargos de chefia, Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Ambiente desafiador, no entanto não aberto a melhorias

Assistente Financeiro

Prós: Bom ambiente de trabalho, ambiente propicia aprendizado

Contras: Necessidade de estruturação de plano de carreira

Empresa em crescimento

Prós: A empresa tem uma política de contratação diferenciada. Tem vagas para portadores de deficiências, além de contratar pessoas com diferentes níveis de experiência, visando o desenvolvimento do profissional dentro da própria empresa.

Contras: Como é uma empresa que ainda está se desenvolvendo tem alguns pontos que não estão bem definidos e que mudam constantemente, como definição de cargos e salários e atribuições dos cargos. Também tenho a impressão de ver muita gente ociosa na empresa.

Conselhos para presidência: Estabelecer um plano de cargos e salários. Estar mais atento aos talentos dentro da empresa, podendo ser remanejados para funções onde poderão produzir mais. Não focar em ficar preso a antigos funcionários, simplesmente pelo tempo de casa. Exigir uma melhor qualificação de colaboradores que atuam diretamente com os clientes.

Empresa excelente para crescimento profissional e aprendizado

Supervisor Comercial

Prós: Oportunidade e crescimento profissional. Ambiente agradável e liberdade para exercer o cargo. Oportunidade de trabalhar com pessoas difíceis nos tornando especialistas nesse quesito.

Contras: A área comercial sofre com as inconstâncias e variações de humor por parte da diretoria e isso afeta os funcionários que possuem grandes ideias e problemas que muitas vezes não eram repassados ou comunicados por medo e/ou receio. Infelizmente é uma empresa centralizadora onde o gerente sequer consegue aprovar a compra de uma impressora. Comunicação falha. Salário abaixo da média de mercado. A demora na análise de decisões para atender os clientes. A parte comercial X operacional disputam quem erra menos e demoram para resolver os problemas nessa briga por status.

Conselhos para presidência: Descentralizar as decisões da empresa; Funcionário deve ser avaliado periodicamente pelo RH que não tem participação alguma, muitos deles só os conhecem quando saem da empresa; Fornecer cursos e palestras para os funcionários com bom desempenho; Criar processos para a área comercial; Criar política de cargos e salários, funcionários entram e saem com a mesma função a menos que receba alguma promoção e mesmo alguns que recebem ficam com cargo e função diferente do que exercem. Melhorar a comunicação entre diretores/gerentes e funcionários.

Prós: A mobilidade de horários, e dias

Contras: Falta de reconhecimento profissional

Mediana

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo para quem procura experiências é pretende ingressar em uma nova função. Médio porte e conhecida no interior do Paraná.

Contras: Baixa perspectiva de crescimento e salário abaixo da média do mercado. Muito rigoroso com horários e difícil de conversar com supervisão.

Conselhos para presidência: Valorizar a qualificação dos funcionários e ouvir o que eles tem a dizer.

Boa para quem está começando numa nova carreira como tempo de experiência.

Analista de Testes Júnior

Prós: Empresa com estrutura sólida com cargos e departamentos definidos. Médio porte e reconhecida no mercado. Dificilmente exige horário a mais do funcionário e ambiente respeitoso. Cumpre com as regras esperadas de um contratação CLT sem ter grandes problemas.

Contras: Cultura de trabalho clássica, dificilmente evolui de cargo e função por mérito e sim por tempo. Ambiente de trabalho difícil de fazer amizades, pouco receptivo a novas tecnologias e discussões. Compensação de horários muito rígida com pouca informação para o colaborador sobre seus horários.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor seus funcionários e não de deixar levar por apenas uma opinião de superiores.

Senff

Descrição:De panificadora à rede de supermercados: são mais de 120 anos. A Senff inaugurou o serviço de autoatendimento no Paraná e é pioneira no lançamento de produtos com marca própria.
Desde o ano 2000, dedica-se exclusivamente à administração de cartões. Conquistou o reconhecimento de importantes instituições de varejo, pela excelência de seus produtos que respondem com precisão às demandas do mercado e oferecem benefícios que geram satisfação a seus usuários.