Como é trabalhar na Senff?

Empresa para quem quer o primeiro emprego

Vendedor

Prós: Facilidade de contato com todos os níveis hierárquicos da empresa. Comunicações diretas sem interferência. Curitiba é uma linda cidade, isso não podemos negar.

Contras: Baixa remuneração, benefícios pouco atraentes, não tem plano de carreira nem de cargos e salários. Empresa familiar que não tem uma visão solida de como é o mercado em outros estados. Alta rotatividade.

Ótima escola

Líder de EquipeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Fácil comunicação entre as áreas, pessoal bem receptivo. Bons benefícios inclusive plr e valor do vale alimentação. Chance de reconhecimento profissional (mas não salarial). Cobranças são bem leves, metas tranquilas de serem atingidas. Foi um ótimo periodo profissional para mim.

Contras: Salário muito abaixo do mercado. Não existe um plano de cargos e salários na empresa, aumento de salário muito, mas muito lento. Primeiro você atua no seu próximo nível de carreira, para depois ser promovido. E quando você cobra a remuneração gerencia diz que você ainda não esta bom, precisa melhorar muito e enquanto isso você desempenha muito bem a função, mas só percebi isso depois de sair e comparar com outros e ver o quanto eu era bom no que fazia. Existe o lado bom de promover pessoas de baixo mas existe o lado ruim que todo mundo que trabalha no setor esta viciado em que o mais velho ensina o mais novo e assim nunca tem novos conhecimentos, outras tecnologias, formas de trabalho etc. Extremamente rígido com horário, atrasou 5 minutos desconta mas para compensar é um parto, precisa de autorização dos lideres. Não existe banco de horas.

Conselhos para presidência: Abram um pouco a mão. A empresa já possui capacidade para pagar um pouco a mais aos colaboradores. Santo de casa não faz milagres, saibam equilibrar entre prata da casa e gente de fora e aceitem novas idéias. Não promovam pessoas só pelo tempo de casa, mas sim pela suas qualidades. Não esperem anos para fazer isso. Substituam alguns cargos de gerência por gente de fora, sangue novo no pedaço irá dar um impulso nessa empresa. Tenham um plano de cargos e salários para reter de forma interessante seus talentos. Tenham um RH melhor e deixem eles implementarem coisas que possam melhorar a vida dos colaboradores.

Ótima empresa! Recomendo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa para se trabalhar! Buscam sempre motivar os colaboradores e auxiliam na formação profissional! Liderança competente. Buscam sempre valorizar e promover quem já faz parte da empresa.

Contras: Não tenho nada a acrescentar como negativo. Em geral são abertos para sugestões e pude sempre resolver todas as questões diretamente na empresa.

Aprensizado

Analista de Crédito

Prós: Vários setores da empresa possibilitam a aprendizagem constante. Oportunidade de interação entre os colaboradores de todos os setores. Maioria das pessoas atenciosas e educadas.

Contras: Apesar do aprendizado, alguns gestores limitam o crescimento do funcionário, induzindo ao erro e fazendo cobranças contraditórias. Falta de comunicação entre os setores.

Conselhos para presidência: Gestores precisam aprender a ouvir mais seus colaboradores. Pensamento de melhoria em benefício da empresa e não apenas em interesses particulares

Prós: Salário de estagiário é ótimo e flexibilidade de horario de trabalho no setor também é boa, pois caso precise faltar pode pagar horas antecipadamente, porém não sei se todos os setores são assim. Além disso todos ganham vale alimentação

Contras: Não pode fazer refeiçoes nas dependencias da empresa , como marmita por exemplo. Seria legal ouvirem mais sugestões como essas dos funcionários.

Conselhos para presidência: Seria muitissimo interessante ter um refeitório onde pudessemos fazer um lanche, comer marmita pois nem todos gostam de sair pra almoçar

boa, mas nao para ficar muito tempo

Prós: ambiente descontraído, lideres sempre próximos excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas.

Contras: deveriam inspirar mais os funcionários para acharem sua motivação de estarem ali. Investir em treinamento de atendimento e dar mais oportunidades sem beneficiar mais proximos

Integra

Assistente Comercial

Prós: A liberdade que temos relacionado a horários. As viagens. Oportunidade de conhecimento em várias áreas diferentes. Incentivo para um crescimento pessoal.

Contras: Falta um pouco de comunicação. As vezes as oportunidades não para os com menos conhecimento. Em algumas vezes poderia ouvir mais a opinião de todos.

Sinceridade.

Analista de Fraude

Prós: Bom local de trabalho, boa localização, sem fortes tradicionalismos engessados. Visibilidade para o mercado, grandes oportunidades de aprendizado.

Contras: Salário baixo, sem grandes aspirações de crescimento, trabalho aos sábados, trabalho em alguns feriados, pouca abrangência nacional, somente regional.

Ótimo local de trabalho.

Analista de Contas

Prós: Empresa excelente no mercado como poucas, ambiente de trabalho ótimo, melhor lugar que já trabalhei até hoje, sem sombra de duvidas empresa que reconhece os seus melhores talentos

Contras: RH, não participa de nada, na maioria das vezes os funcionarios conhecem eles quando saem da empresa, varias vezes a gerencia de contratação está de mal humor, sendo mal educada com simples perguntas.

Conselhos para presidência: Fazer auditorias a respeito dos cargos de chefia de maneira anonima teria grandes surpresas sobre como a equipe vê seus lideres.

Mediana

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo para quem procura experiências é pretende ingressar em uma nova função. Médio porte e conhecida no interior do Paraná.

Contras: Baixa perspectiva de crescimento e salário abaixo da média do mercado. Muito rigoroso com horários e difícil de conversar com supervisão.

Conselhos para presidência: Valorizar a qualificação dos funcionários e ouvir o que eles tem a dizer.

Senff

Descrição:De panificadora à rede de supermercados: são mais de 120 anos. A Senff inaugurou o serviço de autoatendimento no Paraná e é pioneira no lançamento de produtos com marca própria.
Desde o ano 2000, dedica-se exclusivamente à administração de cartões. Conquistou o reconhecimento de importantes instituições de varejo, pela excelência de seus produtos que respondem com precisão às demandas do mercado e oferecem benefícios que geram satisfação a seus usuários.