Como é trabalhar na Senai?

Empresa organizada e fornecem material para se realizar uma boa aula

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: Empresa organizada e boa de se trabalhar como professor pois fornecem material didático para as aulas como: retroprojetor, quadro branco e laboratórios bem equipados.

Contras: Não assinam carteira, sempre são contratos de curta duração e que após o vencimento temos que esperar completar 6 meses para retornarmos a dar aula na instituição.

Gerente ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Equipes sérias e motivadas.

Contras: não tem renda variável.

Conselhos para presidência: Precisa de renda variável para motivar mais a produção e competição interna saudável.

boa

Analista Técnico Sênior IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: seriedade no cumprimento de pagamento dos salários e benefícios para os colaboradores da instituição, bem como o auxílio para que os colaboradores possam estudar.

Contras: Dificuldade para subir de cargo. Pessoas que nao tinham formação adequada para a função desempenhavam atividades que deveriam ser feito por pessoas qualificadas.

É bom mas pode melhorar os benefícios

Técnico de Ensino Pleno

Ponta Grossa, PR

Prós: Lugar com clima organizacional bom, pessoas e processos bem organizados e não tem muita dor de cabeça pra quem dá aula, pode ajustar os horários

Contras: Vale alimentação não é pago nos períodos de férias. Foi refeito o modelo de plano de saúde, antes não era coparticipativo agora é, pra quem é intermitente não há plano de saude

Técnico de Laboratório IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: rande empresa, que traz grande aprendizado de processos, logística apenas por estar lá dentro. Cultura da empresa espetacular, com anos de tradição. Setor de vendas movido à metas e bônus, fazendo com que geralmente estejam motivados, já que a meta coletiva é mais recompensadora do que a individual.

Contras: rabalho muito intenso, e para alguns, estressante. Crescimento meritocrático, grande esforço e trabalho em alto nível necessários para subir, somente anos de casa não o farão, o que pode não ser bom para alguns. Baixos salários iniciais, com metas para que se elevem, o que também divide opiniões. Há metas coletivas, não dependendo de si próprio, e sim do trabalho em equipe, o que também se encaixa no exemplo anterior de ser algo que divide opiniões

Assistente 2Ex-funcionário, saiu em 2018

São Leopoldo, RS

Prós: Local de trabalho bom, ensino de qualidade para jovens e aprendiz, ticket alimentação bom, estrutura de trabalho em questão de local muito bom.

Contras: Trabalho muito explorado, falta de organização, administração de má qualidade, convenio médico muito caro, não da para colocar todos da família no convenio, chefia muito arrogante, plano de carreira não existe. poderia falar mais, mas vou conter minhas palavras, só para encerrar funcionários não são valorizados, a não ser se for puxa saco.

Conselhos para presidência: Respeito com o ser humano.

Excelente instituição de ensino

Instrutor de Formação Profissional III

Jandira, SP

Prós: Linha pedagógica moderna, laboratórios e oficinas bem estruturados. Bom plano de saúde e VR compatível. Tempo para preparação de aulas e constantes treinamentos.

Contras: A instituição é muito ligada a politica, isso é o ponto extremamente negativo que afeta a todos. Hierarquia vertical com muitos "chefes" e estrutura amarrada.

Conselhos para presidência: Se desvincular da politica!

Salário

Aprendiz em Eletricista Industrial

Hortolândia, SP

Prós: Prática no senai e muito boa e diversificada possui excelentes profissionais estrutura adequada e bem conservada suporte técnico muito bom...

Contras: Não tem.

Boa aprendizagem, mas sem oportunidade real

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Juína, MT

Prós: Boa formação profissional, com bons professores e aulas wue contribuem muito com a formação do jovem para o mercado de trabalho, desde a formação pessoal.

Contras: A empresa nao oferece oportunidade de sair do cargo de aprendiz para um outro cargo, é limitado a apenas aquela oportunidade, ou seja, sem perspectiva de contratação

EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: Ambiente agradável e totalmente bom de se estar, oportunidade de desenolvimento e superação. Permite ao colaborador participar de projetos .

Contras: Precisa ser mais aberto ao publico e investimentos em atuação dos alunos em projetos de desenvolvimento para melhoria dos processos internos e exrernoc.

Senai