Como é trabalhar na Senai?

Ótimo

Instrutor Técnico

Contagem, MG

Prós: Vale refeição, vale transporte, por anual, lugar ótimo para desenvolvimento pessoal e profissional, valorização dos profissionais, profissionais bem preparados.

Contras: Plano de carreira, a instituição é muito refém da FIEMG, com isso muitos dos projetos planejados não era aprovados. Causando grandes frustrações. Infelizmente!

Bom mas pode melhorar

Instrutor Especializado VIIEx-funcionário, saiu em 2016

Vassouras, RJ

Prós: Os benefícios, o salário e a visibilidade. Os recursos, quando solicitados de maneira correta também são disponibilizados. O local de trabalho também é adequado.

Contras: Muito desvio de função. Tais desvios não são considerados na avaliação anual de desempenho. Conclusão: você perde tempo fazendo algo que não é de sua responsabilidade/competência e depois é penalizado por não fazer o que é sua responsabilidade com qualidade.

Boa empresa pra quem quer segurança e estabilidade

Analista de Negócios I

Salvador, BA

Prós: Clima, beneficios, Carga Horaria

Contras: Como instituição sem fins lucrativos sinto que as pessoas no geral fazem o trivial e não se preocupam em ser extraordinarios

Bastante satisfeito em ter participado do ambiente de trabalho, mesmo que temporário.

Instrutor IIEx-funcionário, saiu em 2018

Petrópolis, RJ

Prós: Comprometimento e respeito aos funcionários e alunos, excelente ambiente de trabalho com equipamentos adequados ao curso em questão, podendo assim, ministrar as aulas sem problemas!

Contras: Na minha opinião, o Senai de Petrópolis não tem pontos negativos referente ao seu ambiente de trabalho. O Senai é uma das instituições de ensino do Brasil onde ainda tem um ensino de qualidade.

Conselhos para presidência: Continuem e mantenham sempre assim!

Consultor I

Salvador, BA

Prós: São fornecidos bons benefícios, tem um ambiente de trabalho agradável, pagamento sempre em dia, participação em eventos e uma boa estrutura física.

Contras: Liderança pouco participativa e não tem um plano de carreira estabelecido e divulgado na empresa para o seus funcionários, empresa muito burocrática.

Conselhos para presidência: Ter uma liderança mais próxima de seus funcionários e mais participativa.

Recomendo a experiência

Técnico em Serviços TecnológicosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimos benefícios, pagamento sempre em dia e infraestrutura de trabalho excelente. A empresa investe nos funcionários dando muitos treinamentos de capacitação.

Contras: Empresa política com planos de carreira lentos. Acho que poderia melhorar a política de promoção vertical e aproveitamos da mão de obra da empresa.

Conselhos para presidência: Transferência no plano de carreira.

Não podemos ser perfeitos , mas podemos melhorar cada dia mais

Ex-funcionário, saiu em 2017

Lauro de Freitas, BA

Prós: Boa estrutura , sabe lidar com os funcionários e paga um bom salário , tem um refeitório que atende os padrões básicos , boa flexibilidade quanto a horários.

Contras: Alguns pontos em gestão de segurança do trabalho fogem um pouco daquilo que é prescrito na nrs , mas nada grave e que pode ser corrigido facilmente com uma boa gestão.

Recomento

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: relacionamento entre os colegas de trabalho. Ambiente otimo

Contras: Gestão péssima e com pouca chance de crescimento.

Conselhos para presidência: Colocar gestores competentes

Senai - MT

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2016

Várzea Grande, MT

Prós: Regra de desempenho com premiações aos colaboradores como viagens internacionais, capacitações etc. Investe em capacitação contínua, e plano de carreira.

Contras: processo seletivo demorado, em torno de 3 meses para efetivar. Possui uma cultura de órgão público o que acaba atrapalhando alguns processos. Muito burocrático nos processos.

Ótima oportunidade

Ex-funcionário, saiu em 2013

Jandira, SP

Prós: Maravilhosa, a cultura da empresa é realmente boa, o ambiente é muito agradável e as pessoas levam o trabalho com seriedade, porém, são humanas.

Contras: Não tem mais tantos recursos financeiros, isso pode costuma trazer preocupação aos alunos. No entanto, o SENAI é absolutamente transparente em relação a isso.

Senai