Como é trabalhar na Senai?

boa

AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: empresa oferece muitas oportunidades para jovens em seus cursos de aprendizagem, o que devia receber mais investimento pelo bem que proporciona.

Contras: Empresa muito burocratica para coisas de simples resolucao, tudo tem que passar por uma serie de pessoas e interesses para que seja resolvido.

Dinâmica e didática, visando o desempenho e a mediação entre professor e aluno.

Docente

Londrina, PR

Prós: Empresa bem organizada, trabalha com seriedade, está no ramo de educação tecnológica há mais de 70 anos. Profissionais altamente capacitados e em constante treinamento e aperfeiçoamento.

Contras: Plano de carreira pouco eficaz em relação ao porte da Instituição e a capacidade de desenvolver e implementar na estrutura de cargos e salários para maior motivação dos colaboradores.

Bom local de trabalhar e aprender

Técnico de Ensino Pleno

Toledo, PR

Prós: O ponto positivo é que você pode trabalhar e estudar, ou seja, exite a possibilidade de você conciliar o trabalho com capacitações, bem como cursar até mesmo dentro da empresa.

Contras: Quanto aos pontos negativos pode-s e dizer que há muitos desvios de função, ou seja você é contratado para uma função e seu superior hierárquico vale de sua mão de obra para outras funções .

Ótima experiência.

Salvador, BA

Prós: Cooperação entre os funcionários

Contras: Falta de organização entre setores

Bom profissionais

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Goiânia, GO

Prós: Vôce e bem aceito pelos demais profissionais reconhecido também no mercado de trabalho por ter trabalhado em uma empresa igual o senai . Eu recomendo

Contras: Nao tem muitos beneficios, tambem nao tem vale alimentação o que deixa a desejar, nao ofrecem cafe da manhã igual outras empresas que tive oportunidade de trabalhar.

Empresa maravilhosa para "estar e ficar" se você é bem politico, nem precisa dar aulas!

Instrutor de Práticas ProfissionaisEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário excelente! Ótimos benefícios! Ambiente respeitável, saudável e harmonioso de trabalho! Acesso direto a direção escolar! Pequeno mas eficiente programa de aperfeiçoamento profissional! Programa de empréstimo consignado muito bom! Convênio Médico ótimo! Renovação constante de equipamentos e tecnologia. Excelente professores!

Contras: Plano de carreira ineficiente! Politização em função do candidato da FIESP (candidato a governador de SP no momento, se for contra está fora do sistema)! Menos importante é o aluno, menor ainda é o professor, o importante é atender os indicadores! Cargos de chefia por indicação política e pessoal!

Conselhos para presidência: Era para ser uma escola e referencia de ensino e não palanque político!

Pontos da empresa

Assistente de Serviços Administrativos

Prós: Vale refeição é um valor bom, o convênio é um dos melhores para a minha região. Tem oportunidades de crescimento interno e tem possibilidade de transferencia de unidade.

Contras: Os processos são mudados e é dificil acompanhar pois na empresa não se tem uma boa comunicação, falta mais treinamentos oferecidos aos funcionãrios da area administrativa. E os assistentes trabalham bastante o salário pode ser maior.

Bom lugar

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente legal de se trabalhar, grande oportunidade de aprendizado, a empresa respeita bem o que foi acordado em questão de horário, recomendo

Contras: Não existia a possibilidade de ser efetivado, salario é baixo considerando o que é pago em outras empresas, mas esses são problemas bem pequenos

Recomendo

Analista Administrativo

Prós: Prioriza o bem estar das pessoas , no momento da compensação de horas, tendo em vista que é um acordo coletivo

Contras: Decisões política

Hierárquica do coronelismo sem meritocracia e sim politicagem

Instrutor de Formação Profissional II

Mogi Guaçu, SP

Prós: O Ritmo de trabalho é bom, sem muito estresse. O portal de RH funciona bem com demonstrativos de pagamento e etc. Os profissionais tem acesso a muitos treinamentos.

Contras: Liderança incapacitada que parece viver no coronelismo. Sem perspectiva de crescimento. Sem meritocracia. Envolvimento político. Sem aumentos ou promoções por méritos

Conselhos para presidência: Atualizar-se em praticas de RH, políticas de gestão, inovação.

Senai