Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Senado Federal

Como foi a entrevista de emprego?

• 100%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 100%

Candidatou-se online

Indicação

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Senado Federal

8 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário de Jornalismo

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Senado Federal, no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: O processo seletivo tem duas fases. A primeira de testes, tive que fazer uma pauta pensada para televisão e escrever uma matéria de 30 linhas sobre um assunto revelado na hora. A segunda etapa é uma entrevista individual, onde são perguntados seus objetivos, experiências etc

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você quer estagiar aqui?
    R: Tentei mostrar ao máximo meu interesse.

Negociação: O salário é fixo, você sabe o quanto irá ganhar antes da entrevista, não existe margem para negociação.

Entrevista de emprego para Estagiário Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Senado Federal, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: De todos que já fiz foi o mais complexo, pois, foi composto de três etapas: prova de conhecimentos sobre a área, texto dissertativo sobre atualidades da área e a entrevista pessoal com a própria equipe que iria contratar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você tem experiencia na área de auxiliar administrativo?
    R: Sim, tive a oportunidade de estagiar 1 ano e 9 meses no CFC.

P: Como você se vê daqui a 5 anos?
    R: Meu objetivo é alcançar o cargo de analista administrativo.

P: Por que você acredita que deve ser contratada?
    R: Pois, pelo plano de atividades eu observo que se adequá ao meu perfil, e também existem atividades que eu nunca realizei e que seriam de grande aprendizado e desafio para mim.

P: Qual o seu nível de informática?
    R: Fiz o curso básico por 1 ano e obtive mais conhecimento realizando os trabalhos da graduação e do estágio.

P: Porque não concluiu os dois anos de estágio?
    R: Devido o aparecimento de outra oportunidade de estágio na empresa XXX.

• Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Senado Federal, no mês de março de 2016.

Entrevista: O processo seletivo foi bastante interessante, foram abordadas questões sobre o conhecimento do curso na faculdade e sobre como eu lidaria com algumas situações

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você lidaria com atividades coletivas em que alguém não esteja realizando a atividade?
    R: Conversaria com a pessoa e tentaria entender, caso não fosse resolvida a questão, falaria com seu superior

Negociação: O órgão já possui o valor do benefício definido

Entrevista de emprego para Estagiário em Biblioteconomia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Senado Federal, no mês de agosto de 2016.

Entrevista: O processo seletivo um cadastro no site do Senado, seguido por uma entrevista presencial. Primeiramente é pedido para que se preencha um formulário e em seguida você vai para uma sala com a chefe do setor que tem a vaga para a entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a sua área de interesse na biblioteca
    R: Biblioteca Digital

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Senado Federal, no mês de junho de 2016.

Entrevista: Processo seletivo demorado, por meio de inscrição no site e lista de espera. A entrevista foi tranquila, perguntas pessoais simples e sobre experiencias anteriores.

P: Defeitos e qualidades
    R: Ansiosa e responsável

• Não Recebi

• Entrevista de emprego difícil

Entrevista: Dificil, mas não impossível. Temos q traduzir um texto e versar outro. Tem a parte da entrevista em si também. No geral são todos muito educados.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Experiencia previa, nivel de ingles, outros idiomas, etc

Negociação: Não. o salario é pré determinado.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Senado Federal, no mês de junho de 2016.

Entrevista: Uma prova de acordo com o setor que você pretende. Como estudante de jornalismo, fiz uma prova com conhecimentos gerais de português e sobre o Senado Federal, além de uma pequena redação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você sabe quais são as funções do Senado Federal?
    R: Possui a função típica de legislar

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Senado Federal.

Entrevista: O processo seletivo se dá por meio de cadastro no próprio site do Senado e só são selecionados estudantes de graduação a partir do quinto semestre. O ideal é se inscrever semestres antes de chegar ao quinto, me inscrevi no primeiro ou segundo semestre da minha graduação. Se selecionado, o processo se dá por entrevista pessoal com o departamento responsável e redação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pergunta-se sobre experiências profissionais, idiomas, voluntariado e outros.
    R: Respondi de acordo com aquilo que esperavam, sem inverdades.

• Não Recebi

Senado Federal

Descrição:O Senado Federal é uma das casas do Congresso Nacional, ao lado da Câmara dos Deputados. Foi criado em 1824, com a primeira Constituição do Império. Desde então, tem exercido papel fundamental na consolidação da democracia e na estabilidade das instituições. Representa a Federação; por isso, há o mesmo número de representantes para cada um dos 26 Estados e o Distrito Federal, totalizando 81 senadores. Nesta e nas próximas páginas, será possível conhecer melhor sobre a história e as atribuições do Senado, desde aquelas mais amplas - como a de legislar sobre temas de interesse nacional e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos - como as de sua exclusiva competência.