Como é trabalhar na Senado Federal?

Ótimo salário e boas oportunidades de trabalho

Brasília, DF

Prós: Existem diversos setores bastante interessantes, e que os trabalhos são efetivamente em benefício da sociedade.

Contras: Muita política (como não poderia deixar de ser). Decisões baseada nos humores dos chefes. E ainda com uma quantidade razoável de servidores desinteressados.

Um bom salário, mas um ambiente de trabalho que não te motiva a crescer.

Técnico Legislativo

Brasília, DF

Prós: O salário é muito bom para o serviço público e nível do meu cargo.

Contras: Não há incentivos para crescimento na carreira. É muito instável em relação a sua estrutura administrativa, o que pode atrapalhar o desenvolvimento de certas linhas de trabalho.

Conselhos para presidência: Novo plano de carreira, valorização do servidor, incentivos para o crescimento profissional.

Valores arcaicos

Técnico Legislativo

Brasília, DF

Prós: O salário é bom, o setor em que eu trabalho é bom, com pessoas de alto nível e comprometidas com o serviço.

Contras: A cultura organizacional da empresa está no século XIX. As práticas são atrasadas e muitas vezes contraditórias. As ações dos dirigentes se pautam pela repercussão na mídia que essas ações trarão, e não pelo real impacto delas.

nem tudo são flores

Prós: Remuneração; nível técnico da equipe; equipamento de trabalho

Contras: inferferência política; falta de isonomia entre funcionários

Satisfação

Estágio

Brasília, DF

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado

Contras: Muita burocracia no dia dia de trabalho. falta de comunicação entre alguns setores o que arrecata numa redução da eficiência dos trabalhos.

Vida calma, mas que não te exige intelectualmente

Brasília, DF

Prós: Nem todos os dias da semana são movimentados, então você pode organizar sua vida fora do ambiente de trabalho com tranquilidade. Nível de pressão moderado, e o plano de saúde é muito bom

Contras: Não te exige muito intelectualmente, mesmo em trabalhos mais elaborados, basicamente é um trabalho burocrático, que exige mais rotina que capacidade

Excelente

Brasília, DF

Prós: Tudo é bom. Top l8ne do servico publico federal. Colegas capacitados. Alto nivel salarial . Projetos desafiadores. Contato com autoridades que decidem o futuro do pais

Contras: Nao vejo pontos negativos.

Excelente experiência e contribuição com o futuro do país.

Assessor Parlamentar

Brasília, DF

Prós: A oportunidade de crescimento e aprendizado, são íncriveis os momentos vivenciados no senado, participar da história do país e acompanhar de perto tudo o que é debatido sobre a política nacional.

Contras: A falta de horário para se trabalhar. Tem dias que chegamos as 8 da manhã e saímos às 2 da manhã do outro dia. Se você gosta de rotina, este não é o seu trabalho, pois aqui todo dia é uma novidade e um novo trabalho a ser feito.

Conselhos para presidência: Ofertar mais beneficios, como academia e incentivos ao esporte.

Pode melhorar

Brasília, DF

Prós: Remuneração em bom patamar, elevado nível de boa parte do corpo técnico, plano de saúde com diversas opções (embora já tenha sido melhor).

Contras: Interferência política, desvalorização dos profissionais que trabalham na Casa, mudanças repentinas, falta de liberdade.

No centro dos acontecimentos.

Brasília, DF

Prós: Estar envolvido, ainda que com funções modestas, nos acontecimentos do país e ter a oportunidade de fazer alguma diferença.

Contras: Não há muito incentivo ao crescimento. A cultura é fraca, de modo que em cada área se está suscetível aos chefes do momento.

Senado Federal

Descrição:O Senado Federal é uma das casas do Congresso Nacional, ao lado da Câmara dos Deputados. Foi criado em 1824, com a primeira Constituição do Império. Desde então, tem exercido papel fundamental na consolidação da democracia e na estabilidade das instituições. Representa a Federação; por isso, há o mesmo número de representantes para cada um dos 26 Estados e o Distrito Federal, totalizando 81 senadores. Nesta e nas próximas páginas, será possível conhecer melhor sobre a história e as atribuições do Senado, desde aquelas mais amplas - como a de legislar sobre temas de interesse nacional e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos - como as de sua exclusiva competência.