Como é trabalhar na Senado Federal?

Ótimo salário e boas oportunidades de trabalho

Brasília, DF

Prós: Existem diversos setores bastante interessantes, e que os trabalhos são efetivamente em benefício da sociedade.

Contras: Muita política (como não poderia deixar de ser). Decisões baseada nos humores dos chefes. E ainda com uma quantidade razoável de servidores desinteressados.

Um bom salário, mas um ambiente de trabalho que não te motiva a crescer.

Técnico Legislativo

Brasília, DF

Prós: O salário é muito bom para o serviço público e nível do meu cargo.

Contras: Não há incentivos para crescimento na carreira. É muito instável em relação a sua estrutura administrativa, o que pode atrapalhar o desenvolvimento de certas linhas de trabalho.

Conselhos para presidência: Novo plano de carreira, valorização do servidor, incentivos para o crescimento profissional.

Valores arcaicos

Técnico Legislativo

Brasília, DF

Prós: O salário é bom, o setor em que eu trabalho é bom, com pessoas de alto nível e comprometidas com o serviço.

Contras: A cultura organizacional da empresa está no século XIX. As práticas são atrasadas e muitas vezes contraditórias. As ações dos dirigentes se pautam pela repercussão na mídia que essas ações trarão, e não pelo real impacto delas.

nem tudo são flores

Prós: Remuneração; nível técnico da equipe; equipamento de trabalho

Contras: inferferência política; falta de isonomia entre funcionários

Excelente experiência e contribuição com o futuro do país.

Assessor Parlamentar

Brasília, DF

Prós: A oportunidade de crescimento e aprendizado, são íncriveis os momentos vivenciados no senado, participar da história do país e acompanhar de perto tudo o que é debatido sobre a política nacional.

Contras: A falta de horário para se trabalhar. Tem dias que chegamos as 8 da manhã e saímos às 2 da manhã do outro dia. Se você gosta de rotina, este não é o seu trabalho, pois aqui todo dia é uma novidade e um novo trabalho a ser feito.

Conselhos para presidência: Ofertar mais beneficios, como academia e incentivos ao esporte.

Pode melhorar

Brasília, DF

Prós: Remuneração em bom patamar, elevado nível de boa parte do corpo técnico, plano de saúde com diversas opções (embora já tenha sido melhor).

Contras: Interferência política, desvalorização dos profissionais que trabalham na Casa, mudanças repentinas, falta de liberdade.

No centro dos acontecimentos.

Brasília, DF

Prós: Estar envolvido, ainda que com funções modestas, nos acontecimentos do país e ter a oportunidade de fazer alguma diferença.

Contras: Não há muito incentivo ao crescimento. A cultura é fraca, de modo que em cada área se está suscetível aos chefes do momento.

insatisfatória

Assistente Parlamentar Júnior

Brasília, DF

Prós: Salário nunca atrasa, recebemos as férias coletivas em janeiro e isso ajuda bastante

Contras: Não temos aumento e muitas cobranças. alem de não receber hora extra

Salário é bem acima da média

Prós: Salário sem dúvidas é o maior atrativo. Bem acima da média para as funções que existem também no mercado tradicional e não específico da casa.

Contras: Tudo depende muito do gabinete de lotação e da sua função. Ambiente no geral com muita pressão. Horários sempre atrelados aos serviços essenciais da casa, o que muitas vezes faz voce ficar sem horários fixos

Considerando o contexto atual do país, é uma segurança de não perder seus direitos.

Assistente Operacional

Brasília, DF

Prós: Sempre asseguram todos os seus direitos: férias, banco de horas, salário em dia, além de ser um bom salário em comparação ao que querem pagar em outros lugares. Nunca tive problemas com nada.

Contras: Não tem crescimento de carreira. Desvio de função, então caso precise de comprovação de experiência, talvez não seja possível conseguir desse cargo. Os cargos são gerais, mas as pessoas são contratadas para áreas diversas, como publicidade, jornalismo, etc.

Senado Federal

Descrição:O Senado Federal é uma das casas do Congresso Nacional, ao lado da Câmara dos Deputados. Foi criado em 1824, com a primeira Constituição do Império. Desde então, tem exercido papel fundamental na consolidação da democracia e na estabilidade das instituições. Representa a Federação; por isso, há o mesmo número de representantes para cada um dos 26 Estados e o Distrito Federal, totalizando 81 senadores. Nesta e nas próximas páginas, será possível conhecer melhor sobre a história e as atribuições do Senado, desde aquelas mais amplas - como a de legislar sobre temas de interesse nacional e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos - como as de sua exclusiva competência.