Como é trabalhar na Senado Federal?

Valeu a pena o esforço.

Diretor

Brasília, DF

Prós: Ótimos salários e colegas de trabalho.

Contras: Estrutura antiga e não mantida apropriadamente.

Bom cargo

Consultor

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade, salário, benefícios

Contras: burocracia, ponto eletrônico biométrico

Um bom salário, mas um ambiente de trabalho que não te motiva a crescer.

Técnico Legislativo

Brasília, DF

Prós: O salário é muito bom para o serviço público e nível do meu cargo.

Contras: Não há incentivos para crescimento na carreira. É muito instável em relação a sua estrutura administrativa, o que pode atrapalhar o desenvolvimento de certas linhas de trabalho.

Conselhos para presidência: Novo plano de carreira, valorização do servidor, incentivos para o crescimento profissional.

Ótimo salário e boas oportunidades de trabalho

Analista Legislativo

Brasília, DF

Prós: Existem diversos setores bastante interessantes, e que os trabalhos são efetivamente em benefício da sociedade.

Contras: Muita política (como não poderia deixar de ser). Decisões baseada nos humores dos chefes. E ainda com uma quantidade razoável de servidores desinteressados.

Local respeitado

Assessor de Imprensa

Brasília, DF

Prós: É um lugar respeitado e onde boa parte dos assessores de imprensa desejariam trabalhar

Contras: Tenho uma vasta agenda e uma carga de trabalho alta

insatisfatória

Assistente Parlamentar Júnior

Brasília, DF

Prós: Salário nunca atrasa, recebemos as férias coletivas em janeiro e isso ajuda bastante

Contras: Não temos aumento e muitas cobranças. alem de não receber hora extra

Excelente, mas com pontos a melhorar.

Técnico Legislativo

Brasília, DF

Prós: O trabalho que desenvolvo, a remuneração, o horário flexível.

Contras: Os políticos, o desprezo de alguns servidores e políticos pelo dinheiro público.

Senado Federal

Descrição:O Senado Federal é uma das casas do Congresso Nacional, ao lado da Câmara dos Deputados. Foi criado em 1824, com a primeira Constituição do Império. Desde então, tem exercido papel fundamental na consolidação da democracia e na estabilidade das instituições. Representa a Federação; por isso, há o mesmo número de representantes para cada um dos 26 Estados e o Distrito Federal, totalizando 81 senadores. Nesta e nas próximas páginas, será possível conhecer melhor sobre a história e as atribuições do Senado, desde aquelas mais amplas - como a de legislar sobre temas de interesse nacional e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos - como as de sua exclusiva competência.