Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Senado Federal?

52 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    4.44
  • Oportunidade de carreira
    2.13
  • Cultura da empresa
    2.63
  • Qualidade de vida
    3.56

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    insatisfatória

    Assistente Parlamentar Júnior

    Brasília, DF


    Prós: Salário nunca atrasa, recebemos as férias coletivas em janeiro e isso ajuda bastante

    Contras: Não temos aumento e muitas cobranças. alem de não receber hora extra

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    A instituição é bem vocacionada, mas tem que mudar as pessoas.

    Assessor Parlamentar

    Brasília, DF


    Prós: Permite fazer vários contatos entre as pessoas que buscam a satisfação dos seus interesses por intermédio de propositura de projetos de leis

    Contras: Há uma rotina muito estafante a o trabalho direito com os Senadores pode não gerar satisfação deseja em razão das projeções que se cria diante dos projetos que participa

    Conselhos para presidência: Criar mecanismos genéricos de gerencia operacional dos gabinetes. Digo genéricos em respeito a individualidade de cada parlamentar no exercício de seu mandato

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Médio

    Analista de Sistemas Sênior

    Brasília, DF


    Prós: O Senado paga muito bem, acima da média salarial da iniciativa privada. Além disso há muitos benfícios e a pressão costuma ser baixa ou média (pra quem gosta disso).

    Contras: Cultura muito antiga e política. Planejamentos geralmente não são cumpridos ou mudam abruptamente sem razão aparente. Baixa cultura de inovação e de parcerias com outros órgãos ou empresas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Bom para um primeiro emprego, mas não é um estágio desenvolvedor.

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente acolhedor, baixa carga horária de trabalho, muito bom para desenvolver o senso de atendimento e atividades de suporte. Ótima oportunidade para um primeiro emprego.

    Contras: O desenvolvimento dos conhecimentos acadêmicos é muito raso, basicamente o estagiário aprende atividades rotineiras de suporte. Literalmente se aplica o termo "estagiário xerox", pois em função da alta burocracia, não há um bom desenvolvimento da metodologia de aprendizado do estagiário.

    Conselhos para presidência: Deem mais valor e mais oportunidades aos estagiários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Trabalhar de verdade no serviço público

    Chefe de Serviço

    Brasília, DF


    Prós: Salário Possibilidade de fazer diferença na vida das pessoas

    Contras: Ambiente de trabalho excessivamente desrespeitoso Alta carga de trabalho Péssima distribuição dos recursos humanos

    Conselhos para presidência: Melhorar a distribuição do trabalho

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Valores arcaicos

    Técnico Legislativo

    Brasília, DF


    Prós: O salário é bom, o setor em que eu trabalho é bom, com pessoas de alto nível e comprometidas com o serviço.

    Contras: A cultura organizacional da empresa está no século XIX. As práticas são atrasadas e muitas vezes contraditórias. As ações dos dirigentes se pautam pela repercussão na mídia que essas ações trarão, e não pelo real impacto delas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 dias

    Vida calma, mas que não te exige intelectualmente

    Funcionário

    Brasília, DF


    Prós: Nem todos os dias da semana são movimentados, então você pode organizar sua vida fora do ambiente de trabalho com tranquilidade. Nível de pressão moderado, e o plano de saúde é muito bom

    Contras: Não te exige muito intelectualmente, mesmo em trabalhos mais elaborados, basicamente é um trabalho burocrático, que exige mais rotina que capacidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom

    Assessora de Comunicação

    Brasília, DF


    Prós: Oportunidade de conhecimento do cenário político, de vários assuntos que são debatidos durante as audiências públicas realizadas nas comissões e no plenário da casa.

    Contras: Infelizmente o mais difícil é ver que há muitos políticos verdadeiramente desinteressados na política como instrumento sério, de mudança social.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    O ponto mais forte do Senado é a remuneração

    Analista Legislativo

    Brasília, DF


    Prós: Remuneração acima da média. Plano de saúde com ampla cobertura de procedimentos médicos. Possibilidade de crescimento profissional. Possibilidade de capacitação continuada. Estabilidade na ocupação do cargo público.

    Contras: A instituição goza de pouco reconhecimento social. O estímulo financeiro para que o servidor ocupe uma função de confiança é pequeno (acrescenta algo em torno de 15% da remuneração do analista legislativo).

    Conselhos para presidência: Investir mais na área de gestão de pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Mediana

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

    Brasília, DF


    Prós: Horário de trabalho, ambiente favorável, flexibilidade, pagamentos feito no dia certo, boas condições de trabalho, adaptação fácil.

    Contras: Não tem plano de carreira, comunicação com a empresa pouco, não há atualizações salariais, terceirização sem avaliação de desempenho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Senado Federal

Descrição:O Senado Federal é uma das casas do Congresso Nacional, ao lado da Câmara dos Deputados. Foi criado em 1824, com a primeira Constituição do Império. Desde então, tem exercido papel fundamental na consolidação da democracia e na estabilidade das instituições. Representa a Federação; por isso, há o mesmo número de representantes para cada um dos 26 Estados e o Distrito Federal, totalizando 81 senadores. Nesta e nas próximas páginas, será possível conhecer melhor sobre a história e as atribuições do Senado, desde aquelas mais amplas - como a de legislar sobre temas de interesse nacional e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos - como as de sua exclusiva competência.

Site

RH: quer atrair bons talentos?