Como é trabalhar na Senado Federal?

insatisfatória

Assistente Parlamentar Júnior

Brasília, DF

Prós: Salário nunca atrasa, recebemos as férias coletivas em janeiro e isso ajuda bastante

Contras: Não temos aumento e muitas cobranças. alem de não receber hora extra

Bom para um primeiro emprego, mas não é um estágio desenvolvedor.

Brasília, DF

Prós: Ambiente acolhedor, baixa carga horária de trabalho, muito bom para desenvolver o senso de atendimento e atividades de suporte. Ótima oportunidade para um primeiro emprego.

Contras: O desenvolvimento dos conhecimentos acadêmicos é muito raso, basicamente o estagiário aprende atividades rotineiras de suporte. Literalmente se aplica o termo "estagiário xerox", pois em função da alta burocracia, não há um bom desenvolvimento da metodologia de aprendizado do estagiário.

Conselhos para presidência: Deem mais valor e mais oportunidades aos estagiários.

Trabalhar de verdade no serviço público

Chefe de Serviço

Brasília, DF

Prós: Salário Possibilidade de fazer diferença na vida das pessoas

Contras: Ambiente de trabalho excessivamente desrespeitoso Alta carga de trabalho Péssima distribuição dos recursos humanos

Conselhos para presidência: Melhorar a distribuição do trabalho

Valores arcaicos

Técnico Legislativo

Brasília, DF

Prós: O salário é bom, o setor em que eu trabalho é bom, com pessoas de alto nível e comprometidas com o serviço.

Contras: A cultura organizacional da empresa está no século XIX. As práticas são atrasadas e muitas vezes contraditórias. As ações dos dirigentes se pautam pela repercussão na mídia que essas ações trarão, e não pelo real impacto delas.

Mediana

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Brasília, DF

Prós: Horário de trabalho, ambiente favorável, flexibilidade, pagamentos feito no dia certo, boas condições de trabalho, adaptação fácil.

Contras: Não tem plano de carreira, comunicação com a empresa pouco, não há atualizações salariais, terceirização sem avaliação de desempenho.

Besteira.

Técnico

Brasília, DF

Prós: Remuneração e pouco estresse no desempenho das atribuições.

Contras: Atribuições ruins, nenhum reconhecimento da sociedade.

Pode melhorar

Analista Legislativo

Brasília, DF

Prós: Remuneração em bom patamar, elevado nível de boa parte do corpo técnico, plano de saúde com diversas opções (embora já tenha sido melhor).

Contras: Interferência política, desvalorização dos profissionais que trabalham na Casa, mudanças repentinas, falta de liberdade.

Um bom salário, mas um ambiente de trabalho que não te motiva a crescer.

Técnico Legislativo

Brasília, DF

Prós: O salário é muito bom para o serviço público e nível do meu cargo.

Contras: Não há incentivos para crescimento na carreira. É muito instável em relação a sua estrutura administrativa, o que pode atrapalhar o desenvolvimento de certas linhas de trabalho.

Conselhos para presidência: Novo plano de carreira, valorização do servidor, incentivos para o crescimento profissional.

Salário é bem acima da média

Prós: Salário sem dúvidas é o maior atrativo. Bem acima da média para as funções que existem também no mercado tradicional e não específico da casa.

Contras: Tudo depende muito do gabinete de lotação e da sua função. Ambiente no geral com muita pressão. Horários sempre atrelados aos serviços essenciais da casa, o que muitas vezes faz voce ficar sem horários fixos

Considerando o contexto atual do país, é uma segurança de não perder seus direitos.

Assistente Operacional

Brasília, DF

Prós: Sempre asseguram todos os seus direitos: férias, banco de horas, salário em dia, além de ser um bom salário em comparação ao que querem pagar em outros lugares. Nunca tive problemas com nada.

Contras: Não tem crescimento de carreira. Desvio de função, então caso precise de comprovação de experiência, talvez não seja possível conseguir desse cargo. Os cargos são gerais, mas as pessoas são contratadas para áreas diversas, como publicidade, jornalismo, etc.

Senado Federal

Descrição:O Senado Federal é uma das casas do Congresso Nacional, ao lado da Câmara dos Deputados. Foi criado em 1824, com a primeira Constituição do Império. Desde então, tem exercido papel fundamental na consolidação da democracia e na estabilidade das instituições. Representa a Federação; por isso, há o mesmo número de representantes para cada um dos 26 Estados e o Distrito Federal, totalizando 81 senadores. Nesta e nas próximas páginas, será possível conhecer melhor sobre a história e as atribuições do Senado, desde aquelas mais amplas - como a de legislar sobre temas de interesse nacional e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos - como as de sua exclusiva competência.