Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Senado Federal?

46 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.31
  • Remuneração e benefícios
    4.47
  • Oportunidade de carreira
    2.53
  • Cultura da empresa
    3.27
  • Qualidade de vida
    4.20

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Lugar excelente para trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Clima organizacional na empresa, todos simpáticos e colaborativos. Além de serem pessoas mais tranquilas e que não desejam brigar ou parecendo um ninho de cobras. Lugar sensacional para trabalhar.

    Contras: Pouca coisa pra estagiário fazer, esbarra em muita burocracia, documentos sigilosos e além de diversos cursos serem somente para empregados. Podiam divulgar melhor alguns cursos. Além de fazer uma triagem do currículo ao invés de entrar no final da fila e esperar pra ser chamado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente

    Analista Legislativo

    Brasília, DF


    Prós: Tudo é bom. Top l8ne do servico publico federal. Colegas capacitados. Alto nivel salarial . Projetos desafiadores. Contato com autoridades que decidem o futuro do pais

    Contras: Nao vejo pontos negativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Assessor

    Brasília, DF


    Prós: Aplica-se muitos conhecimentos a respeito do direito, do cenário econômico, das questões sociais. Trata-se de um trabalho que enriquece pela dinâmica.

    Contras: A instabilidade política do país, a carência de visão de Estado e de país, as avaliações equivocadas dos "especialistas", prejudicam a correição do trabalho

  • Há 5 meses

    Ótima oportunidade

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, tranquilo. Ótimo salário de estágio comparado a outros órgãos públicos, facilidade de adaptação às tarefas solicitadas.

    Contras: Lidar com servidor público tem seu lado positivo e negativo, e por ser um órgão onde os servidores ganham bem, muitas vezes acabamos esbarrando ou tendo um chefe que se acha muito superior e te trata de forma inferior. Mas isso é questão de sorte achar bons profissionais para trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Vale a experiência, mas não fique por muito tempo.

    Estágio

    Brasília, DF


    Prós: Não tem pressão de tempo, pelo menos na minha área. As pessoas são legais, tem transporte interno por todo o senado e tem biblioteca a disposição.

    Contras: As pessoas ficam muito ociosas. Como o serviço público na sua maioria, as pessoas perdem muito tempo fazendo outras coisas que não são trabalho, e usam a maquina de impressão para uso pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Sensacional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Autonomia nas funções exercidas, ampliação do network, carga horária satisfatória, flexibilidade na troca de horários e remuneração acima do mercado.

    Contras: Um dos principais problemas, bem como na maioria dos órgãos públicos é a inviabilidade de efetivação e oportunidade de crescer internamente profissionalmente.

    Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade para os estagiários se tornarem efetivos e desempenharem as mesmas e outras funções após a recisão contratual.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Excelente ambiente para crescimento pessoal e profissional

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: O ambiente de trabalho, as conexões que podem ser formadas, a utilização de softwares de ponta, a existência de uma preocupação real com o aprendizado com os estagiários e as boas condições de trabalho.

    Contras: O trabalho realizado no senado federal é extremamente burocrático, muitas vezes, projetos são encerrados por não conseguirem aprovação política ou preferência do avaliador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente experiência e contribuição com o futuro do país.

    Assessor Parlamentar

    Brasília, DF


    Prós: A oportunidade de crescimento e aprendizado, são íncriveis os momentos vivenciados no senado, participar da história do país e acompanhar de perto tudo o que é debatido sobre a política nacional.

    Contras: A falta de horário para se trabalhar. Tem dias que chegamos as 8 da manhã e saímos às 2 da manhã do outro dia. Se você gosta de rotina, este não é o seu trabalho, pois aqui todo dia é uma novidade e um novo trabalho a ser feito.

    Conselhos para presidência: Ofertar mais beneficios, como academia e incentivos ao esporte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótima oportunidade para aprender mais

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: O ambiente é extremamente agradável, as pessoas são muito comunicativas e tranquilas, estão sempre prontos para ajudar e tirar eventuais dúvidas.

    Contras: Não há expectativa de efetivação, pois é um órgão federal. Os setores, por vezes, são relutantes em aceitar novas ideias, o que acaba por dificultar um pouco o trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente oportunidade de Estágio para universitários do DF

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: O estagiário é tratado com respeito, algo infelizmente raro no mercado de trabalho atual. O processo seletivo é justo e extremamente acessível, além da bolsa estar bem acima do padrão.

    Contras: A impossibilidade de ser efetivado como funcionário visto que a contratação é feita via concurso público. Porém, realmente não tenho muito a dizer de ruim sobre o local de trabalho já que minha experiência foi muito positiva.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Senado Federal

Descrição:O Senado Federal é uma das casas do Congresso Nacional, ao lado da Câmara dos Deputados. Foi criado em 1824, com a primeira Constituição do Império. Desde então, tem exercido papel fundamental na consolidação da democracia e na estabilidade das instituições. Representa a Federação; por isso, há o mesmo número de representantes para cada um dos 26 Estados e o Distrito Federal, totalizando 81 senadores. Nesta e nas próximas páginas, será possível conhecer melhor sobre a história e as atribuições do Senado, desde aquelas mais amplas - como a de legislar sobre temas de interesse nacional e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos - como as de sua exclusiva competência.

Site

RH: quer atrair bons talentos?