Como é trabalhar na Senado Federal?

Otimo local

Ajudante ParlamentarEx-funcionário, saiu em 2019

Brasília, DF

Prós: Ótima assistência aos trabalhadores, bom ambiente, com equipamentos de trabalho de primeiro nivel. Com amplo estacionamento, e um espaço para o servidor.

Contras: Por se um trabalho com politicos, as vezes envolve a incompreensão de alguns com o tempo levado para alguns procedimentos comum dentro da casa.

Excelente lugar para se trabalhar

Supervisor/Coordenador

Brasília, DF

Prós: Corpo profissional muito qualificado. Possui processos de trabalho organizados e em constante melhoria. O horário é flexível e algumas áreas podem trabalhar remotamente.

Contras: Mantem-se atrelado, ainda que de maneira decrescente, a influências políticas. Apesar de possuir horário flexível, há a obrigação de perfazer uma quantidade de horas por semana.

Muito bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Possuí inúmeras oportunidades para o estagiário ganhar experiência, dependendo da área. O estagiário além de ser acompanhado de perto, recebe muitas tarefas e responsabilidades.

Contras: Como dito, depende muito da área e na equipa que entra. Dependendo da equipe, não tem muitas tarefas ou demandas, fazendo com que o estagiário não ganhe tanta experiência.

Qualidade

Brasília, DF

Prós: qualidade de trabalho, estrutura, programas atuais, dinâmica, aprendizado, O senado oferece uma boa bolsa para seus estagiários, e ótima estrutura

Contras: Por ser um órgão publico não tem possibilidade de ser efetivação dos estagiários no final, sendo assim tanto o Senado como o estgaiário sem perdendo no final.

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Excelente ambiente de trabalho, bom clima organizacional.

Contras: Carreira somente a servidores efetivos.

Satisfação

Estágio

Brasília, DF

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado

Contras: Muita burocracia no dia dia de trabalho. falta de comunicação entre alguns setores o que arrecata numa redução da eficiência dos trabalhos.

Excelente ambiente de trabalho

Brasília, DF

Prós: São 4h de estágio. O quão você vai aprender e trabalhar vai depender da área que você for trabalhar. Eu estagio na COPAC e é bem interessante. Tenho direito a estacionar no estacionamento privado

Contras: Os pontos negativos é que não tem plano de carreira por ser um órgão público. Para entrar somente por concurso público. E depois de um tempo estagiando você vai ter absorvido tudo, não vai progredir, ter muitas tarefas, já vai ter aprendido o que tinha que aprender

Bom local

Prós: Bom ambiente pra trabalhar

Contras: Serviço repetitivo

Uma biblioteca exelente

Estagiário em Biblioteconomia

Brasília, DF

Prós: Ótimo lugar para se estagiar, estão todos estão sempre muito dispostos a ajudar e são muito receptivos, existe a opção de mudar de setor caso queira ter mais experiência em outras áreas da Biblioteconomia. Além de ter uma ótima bolsa.

Contras: Dependendo do setor em que você se encontra a cobrança pode ser maior e as pessoas do setor não muito receptivas, conheço casos de pessoas que desistiram por falta de afinidade com alguns funcionários

Lugar excelente para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Clima organizacional na empresa, todos simpáticos e colaborativos. Além de serem pessoas mais tranquilas e que não desejam brigar ou parecendo um ninho de cobras. Lugar sensacional para trabalhar.

Contras: Pouca coisa pra estagiário fazer, esbarra em muita burocracia, documentos sigilosos e além de diversos cursos serem somente para empregados. Podiam divulgar melhor alguns cursos. Além de fazer uma triagem do currículo ao invés de entrar no final da fila e esperar pra ser chamado.

Senado Federal

Descrição:O Senado Federal é uma das casas do Congresso Nacional, ao lado da Câmara dos Deputados. Foi criado em 1824, com a primeira Constituição do Império. Desde então, tem exercido papel fundamental na consolidação da democracia e na estabilidade das instituições. Representa a Federação; por isso, há o mesmo número de representantes para cada um dos 26 Estados e o Distrito Federal, totalizando 81 senadores. Nesta e nas próximas páginas, será possível conhecer melhor sobre a história e as atribuições do Senado, desde aquelas mais amplas - como a de legislar sobre temas de interesse nacional e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos - como as de sua exclusiva competência.