Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Senado Federal?

41 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.31
  • Remuneração e benefícios
    4.54
  • Oportunidade de carreira
    2.46
  • Cultura da empresa
    3.23
  • Qualidade de vida
    4.23

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 20 dias

    Bom para um primeiro emprego, mas não é um estágio desenvolvedor.

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente acolhedor, baixa carga horária de trabalho, muito bom para desenvolver o senso de atendimento e atividades de suporte. Ótima oportunidade para um primeiro emprego.

    Contras: O desenvolvimento dos conhecimentos acadêmicos é muito raso, basicamente o estagiário aprende atividades rotineiras de suporte. Literalmente se aplica o termo "estagiário xerox", pois em função da alta burocracia, não há um bom desenvolvimento da metodologia de aprendizado do estagiário.

    Conselhos para presidência: Deem mais valor e mais oportunidades aos estagiários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Ótima oportunidade

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, tranquilo. Ótimo salário de estágio comparado a outros órgãos públicos, facilidade de adaptação às tarefas solicitadas.

    Contras: Lidar com servidor público tem seu lado positivo e negativo, e por ser um órgão onde os servidores ganham bem, muitas vezes acabamos esbarrando ou tendo um chefe que se acha muito superior e te trata de forma inferior. Mas isso é questão de sorte achar bons profissionais para trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Vale a experiência, mas não fique por muito tempo.

    Estágio

    Brasília, DF


    Prós: Não tem pressão de tempo, pelo menos na minha área. As pessoas são legais, tem transporte interno por todo o senado e tem biblioteca a disposição.

    Contras: As pessoas ficam muito ociosas. Como o serviço público na sua maioria, as pessoas perdem muito tempo fazendo outras coisas que não são trabalho, e usam a maquina de impressão para uso pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    De maneira geral é satisfatório

    Estágio

    Brasília, DF


    Prós: Possibilidade de acompanhar de perto os trabalhos do legislativo brasileiro Boa remuneração quando comparado com outros estágios Estabilidade na função

    Contras: Excesso de burocracia envolvida na atividade publica. Não há possibilidade de seguir carreira por meio do estágio, tendo em vista que o ingresso na carreira apenas se dá por concurso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Vale a pena

    Estagiário


    Prós: Ótimo salário para estagiário, flexibilidade de horário com a carga horária da faculdade, bons profissionais, troca de conhecimento inevitável.

    Contras: Não é possível ser contratado após o estágio. A entrada é só por meio de concursos públicos. Impossível conseguir um cargo comissionado trabalhando fora de gabinetes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Sensacional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Autonomia nas funções exercidas, ampliação do network, carga horária satisfatória, flexibilidade na troca de horários e remuneração acima do mercado.

    Contras: Um dos principais problemas, bem como na maioria dos órgãos públicos é a inviabilidade de efetivação e oportunidade de crescer internamente profissionalmente.

    Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade para os estagiários se tornarem efetivos e desempenharem as mesmas e outras funções após a recisão contratual.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Qualidade de vida

    Analista de Sistemas Sênior

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente de trabalho saudável, com trocas de experiencias tecnicas entre as equipes das diferentes areas de conhecimento, com evento mensal para divulgação de projetos.

    Contras: Priorizações não baseadas em necessidades da população e sim em interesses politicos, o que traz um descompasso entre a real necessidade daqueles que pagam pelos nossos salarios - a população.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    um bom lugar para entender a rotina de um órgão público

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: -ambiente de trabalho -bolsa de estágio um pouco acima da praticada em outros órgãos públicos -jornada de trabalho reduzida pela metade em dias de prova

    Contras: -não há possibilidade de crescimento (a única forma de crescer e ganhar mais é fazendo um concurso público) -não há meios para aumentar o salário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Recomendado mas com observações...

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Brasília, DF


    Prós: Boa remuneração para um estágio (ainda mais considerando 4 horas de jornada), ambiente tranquilo na maior parte do tempo (depende da localidade dentro do Senado). Se o foco for os benefícios, sem dúvida é uma boa escolha.

    Contras: Obviamente não há muitas oportunidades pós-graduação que não assumir cargo comissionado dependendo do local do Senado, pouca oportunidade para tarefas mais complexas, sendo o dia a dia mais burocrático e nada muito desafiador (algo até certo ponto normal num estágio do setor público, mas dependendo dos objetivos profissionais de alguém isso pode complicar).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente ambiente para crescimento pessoal e profissional

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: O ambiente de trabalho, as conexões que podem ser formadas, a utilização de softwares de ponta, a existência de uma preocupação real com o aprendizado com os estagiários e as boas condições de trabalho.

    Contras: O trabalho realizado no senado federal é extremamente burocrático, muitas vezes, projetos são encerrados por não conseguirem aprovação política ou preferência do avaliador.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Senado Federal

Descrição:O Senado Federal é uma das casas do Congresso Nacional, ao lado da Câmara dos Deputados. Foi criado em 1824, com a primeira Constituição do Império. Desde então, tem exercido papel fundamental na consolidação da democracia e na estabilidade das instituições. Representa a Federação; por isso, há o mesmo número de representantes para cada um dos 26 Estados e o Distrito Federal, totalizando 81 senadores. Nesta e nas próximas páginas, será possível conhecer melhor sobre a história e as atribuições do Senado, desde aquelas mais amplas - como a de legislar sobre temas de interesse nacional e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos - como as de sua exclusiva competência.

Site

RH: quer atrair bons talentos?