Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Senado Federal?

52 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    4.40
  • Oportunidade de carreira
    2.20
  • Cultura da empresa
    2.60
  • Qualidade de vida
    3.60

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Vida calma, mas que não te exige intelectualmente

    Funcionário

    Brasília, DF


    Prós: Nem todos os dias da semana são movimentados, então você pode organizar sua vida fora do ambiente de trabalho com tranquilidade. Nível de pressão moderado, e o plano de saúde é muito bom

    Contras: Não te exige muito intelectualmente, mesmo em trabalhos mais elaborados, basicamente é um trabalho burocrático, que exige mais rotina que capacidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    A instituição é bem vocacionada, mas tem que mudar as pessoas.

    Assessor Parlamentar

    Brasília, DF


    Prós: Permite fazer vários contatos entre as pessoas que buscam a satisfação dos seus interesses por intermédio de propositura de projetos de leis

    Contras: Há uma rotina muito estafante a o trabalho direito com os Senadores pode não gerar satisfação deseja em razão das projeções que se cria diante dos projetos que participa

    Conselhos para presidência: Criar mecanismos genéricos de gerencia operacional dos gabinetes. Digo genéricos em respeito a individualidade de cada parlamentar no exercício de seu mandato

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom

    Assessora de Comunicação

    Brasília, DF


    Prós: Oportunidade de conhecimento do cenário político, de vários assuntos que são debatidos durante as audiências públicas realizadas nas comissões e no plenário da casa.

    Contras: Infelizmente o mais difícil é ver que há muitos políticos verdadeiramente desinteressados na política como instrumento sério, de mudança social.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    O ponto mais forte do Senado é a remuneração

    Analista Legislativo

    Brasília, DF


    Prós: Remuneração acima da média. Plano de saúde com ampla cobertura de procedimentos médicos. Possibilidade de crescimento profissional. Possibilidade de capacitação continuada. Estabilidade na ocupação do cargo público.

    Contras: A instituição goza de pouco reconhecimento social. O estímulo financeiro para que o servidor ocupe uma função de confiança é pequeno (acrescenta algo em torno de 15% da remuneração do analista legislativo).

    Conselhos para presidência: Investir mais na área de gestão de pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótimo lugar para trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Carga horária baixa, aprendizado na área administrativa, bons profissionais dispostos a ensinar e ajudar, salário bom, ótimo lugar para se trabalhar.

    Contras: Muito tempo ocioso para o estagiário, deveria ter possibilidade de cursos para o aperfeiçoamento profissional. Burocracia na contratação, muito tempo de espera.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Médio

    Analista de Sistemas Sênior

    Brasília, DF


    Prós: O Senado paga muito bem, acima da média salarial da iniciativa privada. Além disso há muitos benfícios e a pressão costuma ser baixa ou média (pra quem gosta disso).

    Contras: Cultura muito antiga e política. Planejamentos geralmente não são cumpridos ou mudam abruptamente sem razão aparente. Baixa cultura de inovação e de parcerias com outros órgãos ou empresas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Lugar excelente para trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Clima organizacional na empresa, todos simpáticos e colaborativos. Além de serem pessoas mais tranquilas e que não desejam brigar ou parecendo um ninho de cobras. Lugar sensacional para trabalhar.

    Contras: Pouca coisa pra estagiário fazer, esbarra em muita burocracia, documentos sigilosos e além de diversos cursos serem somente para empregados. Podiam divulgar melhor alguns cursos. Além de fazer uma triagem do currículo ao invés de entrar no final da fila e esperar pra ser chamado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Excelente

    Analista Legislativo

    Brasília, DF


    Prós: Tudo é bom. Top l8ne do servico publico federal. Colegas capacitados. Alto nivel salarial . Projetos desafiadores. Contato com autoridades que decidem o futuro do pais

    Contras: Nao vejo pontos negativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Salário é bem acima da média

    Funcionário


    Prós: Salário sem dúvidas é o maior atrativo. Bem acima da média para as funções que existem também no mercado tradicional e não específico da casa.

    Contras: Tudo depende muito do gabinete de lotação e da sua função. Ambiente no geral com muita pressão. Horários sempre atrelados aos serviços essenciais da casa, o que muitas vezes faz voce ficar sem horários fixos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Considerando o contexto atual do país, é uma segurança de não perder seus direitos.

    Assistente Operacional

    Brasília, DF


    Prós: Sempre asseguram todos os seus direitos: férias, banco de horas, salário em dia, além de ser um bom salário em comparação ao que querem pagar em outros lugares. Nunca tive problemas com nada.

    Contras: Não tem crescimento de carreira. Desvio de função, então caso precise de comprovação de experiência, talvez não seja possível conseguir desse cargo. Os cargos são gerais, mas as pessoas são contratadas para áreas diversas, como publicidade, jornalismo, etc.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Senado Federal

Descrição:O Senado Federal é uma das casas do Congresso Nacional, ao lado da Câmara dos Deputados. Foi criado em 1824, com a primeira Constituição do Império. Desde então, tem exercido papel fundamental na consolidação da democracia e na estabilidade das instituições. Representa a Federação; por isso, há o mesmo número de representantes para cada um dos 26 Estados e o Distrito Federal, totalizando 81 senadores. Nesta e nas próximas páginas, será possível conhecer melhor sobre a história e as atribuições do Senado, desde aquelas mais amplas - como a de legislar sobre temas de interesse nacional e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos - como as de sua exclusiva competência.

Site

RH: quer atrair bons talentos?