Como é trabalhar na Senado Federal?

Traquilo

Engenheiro

Brasília, DF

Prós: Ritmo de trabalho é tranquilo auhuh auhdaus as udhasuash ud asu ashu asu dasudh aud asu duash duas hduas uas duas dhuas duas dhuas duash duash duash duas

Contras: Nenhuma perspectiva de crescer pois cargos de controle são restritos a servidores concursados. aijsiasj ais aisj aisj ais jaisj aij saij siaj siaj sia

Excelente lugar para se trabalhar

Supervisor/Coordenador

Brasília, DF

Prós: Corpo profissional muito qualificado. Possui processos de trabalho organizados e em constante melhoria. O horário é flexível e algumas áreas podem trabalhar remotamente.

Contras: Mantem-se atrelado, ainda que de maneira decrescente, a influências políticas. Apesar de possuir horário flexível, há a obrigação de perfazer uma quantidade de horas por semana.

Muito bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Possuí inúmeras oportunidades para o estagiário ganhar experiência, dependendo da área. O estagiário além de ser acompanhado de perto, recebe muitas tarefas e responsabilidades.

Contras: Como dito, depende muito da área e na equipa que entra. Dependendo da equipe, não tem muitas tarefas ou demandas, fazendo com que o estagiário não ganhe tanta experiência.

Quero a oportunidade de trabalhar na mesma

TintureiroEx-funcionário, saiu em 2019

Brasília, DF

Prós: Boa, só tem elogios o senado, no ambiente de trabalho, estou determinado a conseguir estágio na mesma e quem sabe conseguir seguir trabalhando no senado dona área de ti seria um sonho a ser realizado.

Contras: Nenhum, só me veem elogios do senado no âmbito de estágios, oque realmente lamenta o sonho de trabalhar, e fazer parte e uma coisa maior para o brasil.

Conselhos para presidência: Determinação

Qualidade

Brasília, DF

Prós: qualidade de trabalho, estrutura, programas atuais, dinâmica, aprendizado, O senado oferece uma boa bolsa para seus estagiários, e ótima estrutura

Contras: Por ser um órgão publico não tem possibilidade de ser efetivação dos estagiários no final, sendo assim tanto o Senado como o estgaiário sem perdendo no final.

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Excelente ambiente de trabalho, bom clima organizacional.

Contras: Carreira somente a servidores efetivos.

Satisfação

Estágio

Brasília, DF

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado

Contras: Muita burocracia no dia dia de trabalho. falta de comunicação entre alguns setores o que arrecata numa redução da eficiência dos trabalhos.

Excelente ambiente de trabalho

Brasília, DF

Prós: São 4h de estágio. O quão você vai aprender e trabalhar vai depender da área que você for trabalhar. Eu estagio na COPAC e é bem interessante. Tenho direito a estacionar no estacionamento privado

Contras: Os pontos negativos é que não tem plano de carreira por ser um órgão público. Para entrar somente por concurso público. E depois de um tempo estagiando você vai ter absorvido tudo, não vai progredir, ter muitas tarefas, já vai ter aprendido o que tinha que aprender

Ótima experiência.

Brasília, DF

Prós: Servidores capacitados e dispostos a passar conhecimento. Salário bom para cargo de estagiário, 4 horas por dia e horário flexível. Salas, banheiros e refeitório ótimos.

Contras: Por ser uma empresa pública não tem oportunidade de crescimento. Poucas opções de lanches e almoço. Alguns setores não se empenham para realizar tarefas.

Conselhos para presidência: Monitorar todas as áreas e certificar de que todos estão se empenhando e realizando tarefas.

Bom

Brasília, DF

Prós: Empresa que possui bom ambiente de trabalho e oportunidades de aprendizado relevantes, a depender do setor do trabalho. Pode-se dizer também que é um ambiente estável e que os estagiários são os que tem mais demandas, pois ainda é uma empresa com poucos cargos efetivos e um gap considerável de funcionários.

Contras: É uma empresa pública, portanto, o estágio não oferece oportunidades de continuar trabalhando pela empresa, além de que, por ser um ambiente político, a cultura organizacional é muito afetada pelas cadeiras de senadores.

Senado Federal

Descrição:O Senado Federal é uma das casas do Congresso Nacional, ao lado da Câmara dos Deputados. Foi criado em 1824, com a primeira Constituição do Império. Desde então, tem exercido papel fundamental na consolidação da democracia e na estabilidade das instituições. Representa a Federação; por isso, há o mesmo número de representantes para cada um dos 26 Estados e o Distrito Federal, totalizando 81 senadores. Nesta e nas próximas páginas, será possível conhecer melhor sobre a história e as atribuições do Senado, desde aquelas mais amplas - como a de legislar sobre temas de interesse nacional e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos - como as de sua exclusiva competência.