Como é trabalhar na Semp Toshiba?

Visão e motivação para crescimento!

Auxiliar de Expedição

Manaus, AM

Prós: Grande produtividade
    facilidade de compras
    preços acessíveis

Contras: falta de mão de obra de qualidade
    demora na emissão de faturamento de notas
    falta de melhorias na infra estrutura
    melhoramento de equipamentos, para melhorar a qualidade do produto.
    não usa de seus produtos para motivação de funcionários.
    falta de melhoria e inovação no design dos aparelhos e suas embalagens

Conselhos para presidência: Eu diria que a empresa precisa começar a melhorar no design dos seus produtos e embalagens, algo que chame a atenção do cliente, nada melhor do que vc ter um produto com uma qualidade boa, onde o recipiente em que se esta o produto é melhor ainda, hoje as embalagens são de um papelão de qualidade ruim, falta mais cor, falta o cliente aquela embalagem e dizer: dentro deve ter algo melhor ainda! mudar embalagem das tvs, tablet, som e por ai vai!
    Vejo funcionários desanimados sem motivação, e com certeza não é nada pior do que um funcionário desmotivado, em empresa poderia fazer no mínimo uma vez a cada 3 meses ou mais o sorteio de aparelhos para seus funcionários, não para pagarem menos e sim não pagar nada, uma espécie de gratificação pelos esforços.
    proporcionar cursos internos e externos, vejo empresas como Panasonic, LG, e Samsung que investem na melhoria de seus funcionários, resumidamente: funcionários satisfeitos + qualidade de trabalho = Melhor qualidade do produto.
    Lembro de quando eu era mais novo e sempre via comerciais da Semp Toshiba na tv e imaginava um dia vou ter uma tv dessas, a empresa esta deixando que suas concorrentes cada dia mais e mais roubem dela aquilo que a muito tempo atrás ela tinha que é a qualidade e melhoria de seus produtos, é preciso que a diretoria veja isso com outros olhos, procure em suas reuniões verificar o que pode ser melhorado, o que pode ser mudado, o que pode ser modificado para melhorar a qualidade do produto ainda mais dos produtos.

Gratidão e torcida para que a mudança necessária ocorra a tempo de reverter a queda de uma grande empresa

Ex-funcionário, saiu em 2013

Cajamar, SP

Prós: Marca Semp Toshiba consolidada no mercado, salário dentro da faixa média, preocupação com a qualidade dos produtos e serviços

Contras: Cultura da gestão atual um pouco retrógrada com demasiada valorização do tempo de casa ao invés da competência. Com isso, a grande e insegura "panela" dos funcionários "aqui sempre foi assim" trabalhava muito mais em prol de manter sua permanência e status quo do que o sucesso da empresa.

Conselhos para presidência: A Semp Toshiba é uma empresa de ética, tradição e produtos de qualidade. No entanto a Presidência e o Conselho precisam encontrar um ponto de equilíbrio entre sua Cultura (familiar, conversadora e austera) e a atual situação do mercado (tanto em produtos quanto em gestão).

Para sempre melhorar

Prós: Os funcionários realmente vestem a camisa

Contras: Polícia ultrapassada na questão de horários, ferias e benefícios

Conselhos para presidência: Algumas flexibilidades não trazem Prejuízo para a empresa e satisfação para funcionário

Empresa em plena decadência....

Coordenador RegionalEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa que dava oportunidade de trabalho tinha um ambiente agradável

Contras: Empresa hoje com chefes e supervisores ultrapassados, que não valorizam o trabalho do colaborador, o egocentrismo e o autoritarismo são constantes em todos os setores.

Conselhos para presidência: Vocês não vivenciam o campo... só dão valor e importância á números, não valoriza, o trabalho do colaborador. São extremamente dependentes dos representantes, que mandam e desmandam na área comercial. Hoje algumas áreas são geridas por pessoas amadoras, sem nenhum tipo de preparo. Profissional bom é aquele que te traz resultado, não aquele que fica de bajulando.

é uma boa empresa

Prós: pagamento em dia, confraternização onde pode levar familiares, clima tranquilo

Contras: baixo valor de vr, técnicos externos não tem muita possibilidade de trabalhar internamente ou mudar de area

É um bom lugar para se trabalhar.

Promotor de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ela é 100% correta em tudo, horário, salário, e ela age na sustentabilidade!

Contras: A parte externa da empresa, possui supervisores despreparados!

Conselhos para presidência: Avaliar mais a área de promotores nas lojas, pois os supervisores são despreparados!

Assistente de Atendimento II

Cajamar, SP

Prós: Um local bom para trabalho, e próximo à minha residência

Contras: Aumento de serviço para poucas pessoas

Boa empresa para trabalhar.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: A empresa oferece oportunidades de crescimento e oferece benefícios de qualidade.

Contras: As regras e normas de conduta da empresa precisam ser modificadas, pois ainda estão um pouco atrasadas.

Ainda pode-se melhorar.

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Cajamar, SP

Prós: Plano de saúde e pagamentos em dia, com algumas possibilidades de promoções. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho

Contras: Cultura da empresa é muito ruim. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Empresa Familiar

Assistente de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Não consigo reconhecer o que há de bom. O pouco de bom posso considerar as pessoas que se esforçam para te ajudar, fora isso somente pontos negativos.

Contras: Empresa de regime familiar de difícil ascensão profissional, não apresenta plano de carreira, gestão antiquada para os dias de hoje, infelizmente uma renomada empresa mas com muitas falhas de cuidado com os funcionários.

Semp Toshiba

Descrição:Nascida em São Paulo (SP), em 1942, a Semp Toshiba é uma das maiores fabricantes de eletroeletrônicos do Brasil, com diversos produtos em seu portfólio. Foi a produtora da primeira rádio-vitrola brasileira em 1949 e anos depois construiu o primeiro telesivor brasileiro. Na década de 70, inaugurou sua fábrica em Manaus (AM), com a Semp Toshiba Amazonas, e depois mais duas em Cajamar (SP) e Salvador (BA). Atualmente, produz televisores, tablets, computadores e até mesmo celulares.