Como é trabalhar na Semp Toshiba?

Visão e motivação para crescimento!

Auxiliar de Expedição

Manaus, AM

Prós: Grande produtividade
    facilidade de compras
    preços acessíveis

Contras: falta de mão de obra de qualidade
    demora na emissão de faturamento de notas
    falta de melhorias na infra estrutura
    melhoramento de equipamentos, para melhorar a qualidade do produto.
    não usa de seus produtos para motivação de funcionários.
    falta de melhoria e inovação no design dos aparelhos e suas embalagens

Conselhos para presidência: Eu diria que a empresa precisa começar a melhorar no design dos seus produtos e embalagens, algo que chame a atenção do cliente, nada melhor do que vc ter um produto com uma qualidade boa, onde o recipiente em que se esta o produto é melhor ainda, hoje as embalagens são de um papelão de qualidade ruim, falta mais cor, falta o cliente aquela embalagem e dizer: dentro deve ter algo melhor ainda! mudar embalagem das tvs, tablet, som e por ai vai!
    Vejo funcionários desanimados sem motivação, e com certeza não é nada pior do que um funcionário desmotivado, em empresa poderia fazer no mínimo uma vez a cada 3 meses ou mais o sorteio de aparelhos para seus funcionários, não para pagarem menos e sim não pagar nada, uma espécie de gratificação pelos esforços.
    proporcionar cursos internos e externos, vejo empresas como Panasonic, LG, e Samsung que investem na melhoria de seus funcionários, resumidamente: funcionários satisfeitos + qualidade de trabalho = Melhor qualidade do produto.
    Lembro de quando eu era mais novo e sempre via comerciais da Semp Toshiba na tv e imaginava um dia vou ter uma tv dessas, a empresa esta deixando que suas concorrentes cada dia mais e mais roubem dela aquilo que a muito tempo atrás ela tinha que é a qualidade e melhoria de seus produtos, é preciso que a diretoria veja isso com outros olhos, procure em suas reuniões verificar o que pode ser melhorado, o que pode ser mudado, o que pode ser modificado para melhorar a qualidade do produto ainda mais dos produtos.

Gratidão e torcida para que a mudança necessária ocorra a tempo de reverter a queda de uma grande empresa

Ex-funcionário, saiu em 2013

Cajamar, SP

Prós: Marca Semp Toshiba consolidada no mercado, salário dentro da faixa média, preocupação com a qualidade dos produtos e serviços

Contras: Cultura da gestão atual um pouco retrógrada com demasiada valorização do tempo de casa ao invés da competência. Com isso, a grande e insegura "panela" dos funcionários "aqui sempre foi assim" trabalhava muito mais em prol de manter sua permanência e status quo do que o sucesso da empresa.

Conselhos para presidência: A Semp Toshiba é uma empresa de ética, tradição e produtos de qualidade. No entanto a Presidência e o Conselho precisam encontrar um ponto de equilíbrio entre sua Cultura (familiar, conversadora e austera) e a atual situação do mercado (tanto em produtos quanto em gestão).

Para sempre melhorar

Prós: Os funcionários realmente vestem a camisa

Contras: Polícia ultrapassada na questão de horários, ferias e benefícios

Conselhos para presidência: Algumas flexibilidades não trazem Prejuízo para a empresa e satisfação para funcionário

Empresa em plena decadência....

Coordenador RegionalEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa que dava oportunidade de trabalho tinha um ambiente agradável

Contras: Empresa hoje com chefes e supervisores ultrapassados, que não valorizam o trabalho do colaborador, o egocentrismo e o autoritarismo são constantes em todos os setores.

Conselhos para presidência: Vocês não vivenciam o campo... só dão valor e importância á números, não valoriza, o trabalho do colaborador. São extremamente dependentes dos representantes, que mandam e desmandam na área comercial. Hoje algumas áreas são geridas por pessoas amadoras, sem nenhum tipo de preparo. Profissional bom é aquele que te traz resultado, não aquele que fica de bajulando.

é uma boa empresa

Prós: pagamento em dia, confraternização onde pode levar familiares, clima tranquilo

Contras: baixo valor de vr, técnicos externos não tem muita possibilidade de trabalhar internamente ou mudar de area

É um bom lugar para se trabalhar.

Promotor de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ela é 100% correta em tudo, horário, salário, e ela age na sustentabilidade!

Contras: A parte externa da empresa, possui supervisores despreparados!

Conselhos para presidência: Avaliar mais a área de promotores nas lojas, pois os supervisores são despreparados!

Assistente de Atendimento II

Cajamar, SP

Prós: Um local bom para trabalho, e próximo à minha residência

Contras: Aumento de serviço para poucas pessoas

Boa empresa para trabalhar.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: A empresa oferece oportunidades de crescimento e oferece benefícios de qualidade.

Contras: As regras e normas de conduta da empresa precisam ser modificadas, pois ainda estão um pouco atrasadas.

Bom ambiente de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Comunicação muito boa com os demais departamentos da empresa para resolução de problemas e/ou dúvidas, pagamento do salário sempre em dia, nunca houve atraso, oportunidades para jovens aprendizes.

Contras: Maior divulgação para cargos internos, pois muitas vezes haviam vagas em abertos em outro departamento, mas os próprios funcionários não estavam sabendo.

Promotor

Niterói, RJ

Prós: Muito boa enpresa otima pra teabalhar e paga em dia ok

Contras: Nada ok

Semp Toshiba

Descrição:Nascida em São Paulo (SP), em 1942, a Semp Toshiba é uma das maiores fabricantes de eletroeletrônicos do Brasil, com diversos produtos em seu portfólio. Foi a produtora da primeira rádio-vitrola brasileira em 1949 e anos depois construiu o primeiro telesivor brasileiro. Na década de 70, inaugurou sua fábrica em Manaus (AM), com a Semp Toshiba Amazonas, e depois mais duas em Cajamar (SP) e Salvador (BA). Atualmente, produz televisores, tablets, computadores e até mesmo celulares.