Como é trabalhar na Semp Toshiba?

Empresa Familiar

Assistente de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Não consigo reconhecer o que há de bom. O pouco de bom posso considerar as pessoas que se esforçam para te ajudar, fora isso somente pontos negativos.

Contras: Empresa de regime familiar de difícil ascensão profissional, não apresenta plano de carreira, gestão antiquada para os dias de hoje, infelizmente uma renomada empresa mas com muitas falhas de cuidado com os funcionários.

Empresa em plena decadência....

Coordenador RegionalEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa que dava oportunidade de trabalho tinha um ambiente agradável

Contras: Empresa hoje com chefes e supervisores ultrapassados, que não valorizam o trabalho do colaborador, o egocentrismo e o autoritarismo são constantes em todos os setores.

Conselhos para presidência: Vocês não vivenciam o campo... só dão valor e importância á números, não valoriza, o trabalho do colaborador. São extremamente dependentes dos representantes, que mandam e desmandam na área comercial. Hoje algumas áreas são geridas por pessoas amadoras, sem nenhum tipo de preparo. Profissional bom é aquele que te traz resultado, não aquele que fica de bajulando.

Em modo geral

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Não atrasa os pagamentos. Apenas isso.

Contras: Porém não é justo com os cargos.

devem administrar pra empresa e nao pro pessoal

MontadorEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: é uma empresa com muitas oportunidade de aprendizado

Contras: alguns gestores humilham funcionários

Conselhos para presidência: a empresa é ótima, só algumas pessoas que não sabem e cargo que exercem. trabalhei dois meses, me senti humilhado pelo meu supervisor, uma pessoa que não da nem bom dia quando entra no recinto de trabalho. Eu abri caixa com as moas sem dar qualquer material para exercer tal função, tive q comprar ...

Empresa familiar

Gerente de Logística SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Cajamar, SP

Prós: Empresa com perfil familiar mas trata seus funcionários com respeito. Pelo fato de ser familiar se tem acesso fácil aos diretores e conselho.

Contras: Não tem processos bem definidos o que causa certa falta de competitividade em resolver problemas, as vezes, decisões não são compartilhadas.

Conselhos para presidência: O conselho é a família deixar os executivos trabalharem, se contrata um executivo do mercado não precisa ficar 100% gerenciando suas atividades.

Mudanças

Analista de Suporte

Cajamar, SP

Prós: os funcionários são ótimos, sempre procurando ajudar o próximo.

Contras: Funcionários não são reconhecidos, não tem critério para cargos, promoções por mérito não existe.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Cajamar, SP

Prós: A Semp Toshiba é uma empresa com bom nome, história , tradição e inclusiva.

Contras: Porém , é muito engessada em processos e algumas dinâmicas.

Cultura de empresa familiar

Prós: A empresa tem um clima muito bom com excelentes profissionais. O salário é compatível com o mercado e sua posição é relativamente estável dentro da empresa.

Contras: Mentalidade bastante quadrada, poder bastante centralizador devido a cultura familiar e uma sociedade praticamente de castas, muito difícil progredir na carreira dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Deixe os funcionários apresentarem mais suas ideias, e promova oportunidades. Dê feedbacks!!

Uma empresa boa

Cajamar, SP

Prós: Alguns pontos positivos são :Organização,Infraestrutura,Marca, Bom clima (ambiente) de trabalho,Bons benefícios, Gestores bem próximos ......

Contras: Um dos principais pontos negativos é falta de um plano de desenvolvimento de carreira, assim muitas pessoas ficam muito tempo em uma mesma função

Empresa boa de serviço

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: O ambiente de trabalho e ótimo e a política de normas com os colaboradores e bem difundida de uns anos para cá vem investindo em seus colaboradores.

Contras: Não tem creche para filhos de funcionários homems não tem certa básica e não promover muitas comemorações com os funcionários o plano de saúde tem que Mello mais

Semp Toshiba

Descrição:Nascida em São Paulo (SP), em 1942, a Semp Toshiba é uma das maiores fabricantes de eletroeletrônicos do Brasil, com diversos produtos em seu portfólio. Foi a produtora da primeira rádio-vitrola brasileira em 1949 e anos depois construiu o primeiro telesivor brasileiro. Na década de 70, inaugurou sua fábrica em Manaus (AM), com a Semp Toshiba Amazonas, e depois mais duas em Cajamar (SP) e Salvador (BA). Atualmente, produz televisores, tablets, computadores e até mesmo celulares.