Como é trabalhar na Semp Toshiba?

Empresa a aprender com funcionários

EstágioEx-funcionário, saiu em 2009

Manaus, AM

Prós: Empresa que ajuda no crescimento profissional com conhecimento e aprendizagem. Oferece rota, plano de saúde, e também refeições na empresa como café, almoço, janta e lanches.

Contras: Não possui plano de carreira, salários baixos, funcionários não são tratados de forma digna por algumas chefias, tendem a desenvolverem doenças ocupacionais.

Conselhos para presidência: Olhar para os funcionários e ver que ali existam país de família.

nada a falar

Operador de Produção IEx-funcionário, saiu em 2013

Manaus, AM

Prós: Não tenho mas pra falar dessa empresa,o tempo que eu passei foi muito produtivo para mim pena que fui demitido,vamos lá bola pra frente obrigado

Contras: Uma empresa que não prioriza os funcionário,Não tem nenhum pesctiva de melhoria em relação aos funcionário por isso tem muitas pessoas doente encostadas pelo inss

Conselhos para presidência: Sem comentários

Bom ambiente de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Comunicação muito boa com os demais departamentos da empresa para resolução de problemas e/ou dúvidas, pagamento do salário sempre em dia, nunca houve atraso, oportunidades para jovens aprendizes.

Contras: Maior divulgação para cargos internos, pois muitas vezes haviam vagas em abertos em outro departamento, mas os próprios funcionários não estavam sabendo.

Promotor

Niterói, RJ

Prós: Muito boa enpresa otima pra teabalhar e paga em dia ok

Contras: Nada ok

Ainda pode-se melhorar.

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Cajamar, SP

Prós: Plano de saúde e pagamentos em dia, com algumas possibilidades de promoções. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho

Contras: Cultura da empresa é muito ruim. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Empresa Familiar

Assistente de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Não consigo reconhecer o que há de bom. O pouco de bom posso considerar as pessoas que se esforçam para te ajudar, fora isso somente pontos negativos.

Contras: Empresa de regime familiar de difícil ascensão profissional, não apresenta plano de carreira, gestão antiquada para os dias de hoje, infelizmente uma renomada empresa mas com muitas falhas de cuidado com os funcionários.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Cajamar, SP

Prós: A Semp Toshiba é uma empresa com bom nome, história , tradição e inclusiva.

Contras: Porém , é muito engessada em processos e algumas dinâmicas.

Ambiente agradável e desafiador

Assistente

Cajamar, SP

Prós: A empresa possui bons benefícios, salário dentro do mercado e é um ótimo lugar de se trabalhar. Ambiente agradável, limpo e organizado. Caso se tenha oportunidade, você consegue desenvolver um trabalho direcionado.

Contras: Como uma empresa familiar, é difícil implantar ideias novas. Não tem plano de carreira não abrem vagas internas, ou seja, as pessoas que estudam para uma área específica ficam sem chances de ter experiência dentro da empresa.

Conselhos para presidência: A empresa precisa conhecer seus funcionários, existe gente jovem querendo oportunidades. As ideias precisam ser ouvidas e direcionar a viabilidades das mesmas. Estamos em constatante mudança e os antigos devem se adaptar ao mercado e não criticar ou barrar o nosso trabalho.

Cultura de empresa familiar

Prós: A empresa tem um clima muito bom com excelentes profissionais. O salário é compatível com o mercado e sua posição é relativamente estável dentro da empresa.

Contras: Mentalidade bastante quadrada, poder bastante centralizador devido a cultura familiar e uma sociedade praticamente de castas, muito difícil progredir na carreira dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Deixe os funcionários apresentarem mais suas ideias, e promova oportunidades. Dê feedbacks!!

Ótima empresa

Assistente de Atendimento

Cajamar, SP

Prós: A CIA se preocupa com o bem estar do funcionário apresentando diversas palestras de saúde e motivação, além disso, o espaço é bom. Ajuda os funcionários com descontos em grandes universidades.

Contras: Não oferece oportunidades de promoção e estágio para outros departamentos, devido a isso muitos estudantes acabam saindo da Semp e procurando estágios em outras empresas.

Conselhos para presidência: Disponibilizar oportunidades de estágio em outros departamentos para universitários.

Semp Toshiba

Descrição:Nascida em São Paulo (SP), em 1942, a Semp Toshiba é uma das maiores fabricantes de eletroeletrônicos do Brasil, com diversos produtos em seu portfólio. Foi a produtora da primeira rádio-vitrola brasileira em 1949 e anos depois construiu o primeiro telesivor brasileiro. Na década de 70, inaugurou sua fábrica em Manaus (AM), com a Semp Toshiba Amazonas, e depois mais duas em Cajamar (SP) e Salvador (BA). Atualmente, produz televisores, tablets, computadores e até mesmo celulares.