Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Semp Toshiba?

45 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.38
  • Remuneração e benefícios
    2.29
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    2.57

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 dias

    Empresa a aprender com funcionários

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2009

    Manaus, AM


    Prós: Empresa que ajuda no crescimento profissional com conhecimento e aprendizagem. Oferece rota, plano de saúde, e também refeições na empresa como café, almoço, janta e lanches.

    Contras: Não possui plano de carreira, salários baixos, funcionários não são tratados de forma digna por algumas chefias, tendem a desenvolverem doenças ocupacionais.

    Conselhos para presidência: Olhar para os funcionários e ver que ali existam país de família.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    nada a falar

    Operador de Produção IEx-funcionário, saiu em 2013

    Manaus, AM


    Prós: Não tenho mas pra falar dessa empresa,o tempo que eu passei foi muito produtivo para mim pena que fui demitido,vamos lá bola pra frente obrigado

    Contras: Uma empresa que não prioriza os funcionário,Não tem nenhum pesctiva de melhoria em relação aos funcionário por isso tem muitas pessoas doente encostadas pelo inss

    Conselhos para presidência: Sem comentários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom ambiente de trabalho

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Comunicação muito boa com os demais departamentos da empresa para resolução de problemas e/ou dúvidas, pagamento do salário sempre em dia, nunca houve atraso, oportunidades para jovens aprendizes.

    Contras: Maior divulgação para cargos internos, pois muitas vezes haviam vagas em abertos em outro departamento, mas os próprios funcionários não estavam sabendo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Promotor

    Niterói, RJ


    Prós: Muito boa enpresa otima pra teabalhar e paga em dia ok

    Contras: Nada ok

  • Há 7 meses

    Ainda pode-se melhorar.

    Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    Cajamar, SP


    Prós: Plano de saúde e pagamentos em dia, com algumas possibilidades de promoções. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho

    Contras: Cultura da empresa é muito ruim. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Empresa Familiar

    Assistente de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Não consigo reconhecer o que há de bom. O pouco de bom posso considerar as pessoas que se esforçam para te ajudar, fora isso somente pontos negativos.

    Contras: Empresa de regime familiar de difícil ascensão profissional, não apresenta plano de carreira, gestão antiquada para os dias de hoje, infelizmente uma renomada empresa mas com muitas falhas de cuidado com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Boa empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Cajamar, SP


    Prós: A Semp Toshiba é uma empresa com bom nome, história , tradição e inclusiva.

    Contras: Porém , é muito engessada em processos e algumas dinâmicas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Ambiente agradável e desafiador

    Assistente

    Cajamar, SP


    Prós: A empresa possui bons benefícios, salário dentro do mercado e é um ótimo lugar de se trabalhar. Ambiente agradável, limpo e organizado. Caso se tenha oportunidade, você consegue desenvolver um trabalho direcionado.

    Contras: Como uma empresa familiar, é difícil implantar ideias novas. Não tem plano de carreira não abrem vagas internas, ou seja, as pessoas que estudam para uma área específica ficam sem chances de ter experiência dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa conhecer seus funcionários, existe gente jovem querendo oportunidades. As ideias precisam ser ouvidas e direcionar a viabilidades das mesmas. Estamos em constatante mudança e os antigos devem se adaptar ao mercado e não criticar ou barrar o nosso trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Cultura de empresa familiar

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um clima muito bom com excelentes profissionais. O salário é compatível com o mercado e sua posição é relativamente estável dentro da empresa.

    Contras: Mentalidade bastante quadrada, poder bastante centralizador devido a cultura familiar e uma sociedade praticamente de castas, muito difícil progredir na carreira dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Deixe os funcionários apresentarem mais suas ideias, e promova oportunidades. Dê feedbacks!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa

    Assistente de Atendimento

    Cajamar, SP


    Prós: A CIA se preocupa com o bem estar do funcionário apresentando diversas palestras de saúde e motivação, além disso, o espaço é bom. Ajuda os funcionários com descontos em grandes universidades.

    Contras: Não oferece oportunidades de promoção e estágio para outros departamentos, devido a isso muitos estudantes acabam saindo da Semp e procurando estágios em outras empresas.

    Conselhos para presidência: Disponibilizar oportunidades de estágio em outros departamentos para universitários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Semp Toshiba

Descrição:Nascida em São Paulo (SP), em 1942, a Semp Toshiba é uma das maiores fabricantes de eletroeletrônicos do Brasil, com diversos produtos em seu portfólio. Foi a produtora da primeira rádio-vitrola brasileira em 1949 e anos depois construiu o primeiro telesivor brasileiro. Na década de 70, inaugurou sua fábrica em Manaus (AM), com a Semp Toshiba Amazonas, e depois mais duas em Cajamar (SP) e Salvador (BA). Atualmente, produz televisores, tablets, computadores e até mesmo celulares.

Site

RH: quer atrair bons talentos?