Como é trabalhar na Semed?

Se auto avaliar é algo muito dificil

Recepcionista

Amambai, MS

Prós: Poder ajudar as pessoas atendendo ao publico,ajudando com que mais e mais crianças frequente escolas regularmente.

Contras: Como estou terminando meu curso de TTI (técnico em transações imobiliárias) não tenho campo pra crescer na Secretária de Educação e quero trabalhar na minha área

Conselhos para presidência: Começo com salario bom pois quem ganha bem trabalha satisfeito,ter oportunidade de crescer isso é tudo na vida de um profissional ser reconhecido significa ser valorizado.

boa

Prós: Quatro horas de trabalho. ser funcionaria pública. estabilidade no emprego

Contras: salário defasado. falta de recursos. não valorização profissional

Prós: Boas ideias ..mas somente ideias porque as praticas não funcionam

Contras: Cobranças ..mas não cumprem a sua parte

Conselhos para presidência: Valorizar o professor

Boa secretaria para trabalhar.

Porto Velho, RO

Prós: Estabilidade financeira, muitos pontos facultativos prolongando o feriado , com isso passando mais tempo com a família , viajar e se divertir.

Contras: Sem plano de cargos e carreira, sem crescimento profissional e principalmente a falta de reconhecimento, deixando assim desmotivado com tal atitude.

Estudar para passar em concurso melhor

Assistente Administrativo

Manaus, AM

Prós: Carga de trabalho e responsabilidade é grande mas há períodos tranquilos , possibilitando momentos para ler, estudar e interagir com os colegas

Contras: Não cumprem com a promoção por titularidade, não cumprem com a promoção por tempo de serviço, não valorizam os profissionais em seus direitos

Conselhos para presidência: Cumprir com suas obrigações

Empresa deveria valorizar melhor os funcionarios

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas com vontade de trabalhar, ambiente satisfatório, pagasse razoavelmente bem, permite-se inovar, cria desafios.

Contras: Planos de cargos, carreiras e salarios não funciona tão bem, só sobe-se de carreira se o empregado for amigo do chefe, funcionarios que trabalham e unidades menores não tem tantos beneficios.

Conselhos para presidência: Mudar o plano de cargos e salarios e investir nos funcionarios

Bom

Ulianópolis, PA

Prós: A empresa paga certinho e isso é favorável e também dispõe de formações para aperfeiçoamento profissional.

Contras: É muito trabalho para ganhar pouco, pouco reconhecimento pelo que um professor faz.

Prós: Por ser um órgão publico, a estabilidade é um ponto positivo e a flexibilidade de horario.

Contras: Ha momentos em que trabalhar em um ambiente escolar se torna maçante e estressante, pois ou tem muito trabalho ou momentos de ociosidde, alem de ter que lidar com pessoas que nao nao entendem o significado de servidor publico

Na esperança de dias melhores!

Manaus, AM

Prós: O pagamento está sempre na conta no dia certo. Fiz uma pós graduação pela Semed que muito contribuiu para minha formação, embora após um ano de conclusão ainda não tenha recebido o certificado de conclusão.

Contras: Somos cobrados diariamente por metas e mais metas, porém, não são dadas as condições para que essas metas sejam atingidas. Falta material de trabalho, tanto pedagógico quanto didático. Somos "esquecidos" pela secretária de educação municipal, em alguns momentos ficamos sabendo de eventos e formações por colegas que estão em outras escolas. As formações que seriam para aprimorar nosso trabalho nas escolas pouco contribuem. Trabalhamos com turmas expressamente lotadas de crianças sem apoio de um professor auxiliar, que possa ficar na sala para irmos tomar água ou ir ao banheiro. Os alunos até o momento não receberam fardamento e nem material escolar, precisei comprar material para atuar com minha turma, comprei desde o pincel para o quadro branco até a cola branca e a massinha de modelar.

Conselhos para presidência: Além da participação efetiva e constante do poder público, creio, se deve fazer uma reciclagem nos profissionais que atuam nas direções das escolas, estes, estão há muito tempo no ramo e apenas são trocados de uma escola para outra. Deveriam pedir mais as opiniões dos professores uma vez que, somos nós que lidamos com os alunos no dia a dia. Oportunizar crescimento profissional para professores que se destacam.

Crescimento profissional.

Psicólogo

São Francisco do Guaporé, RO

Prós: Autonomia na área de atuação e renda fixa.

Contras: Pouca oportunidade de cursos, palestras ou especializações, por ser um cidade do interior, e principalmente por falta de estimulo da própria instituição para o Profissional da área.