Como é trabalhar na Semed?

Empresa razoável

Assistente em AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Flexibilidade para exercer outras atividades. Salário e benefícios bons. Pagamento não atrasa. Ambiente escolar e contato com experiências de professores.

Contras: Cargos de confiança nas mãos de pessoas despreparadas.

Se auto avaliar é algo muito dificil

Recepcionista

Amambai, MS

Prós: Poder ajudar as pessoas atendendo ao publico,ajudando com que mais e mais crianças frequente escolas regularmente.

Contras: Como estou terminando meu curso de TTI (técnico em transações imobiliárias) não tenho campo pra crescer na Secretária de Educação e quero trabalhar na minha área

Conselhos para presidência: Começo com salario bom pois quem ganha bem trabalha satisfeito,ter oportunidade de crescer isso é tudo na vida de um profissional ser reconhecido significa ser valorizado.

boa

Prós: Quatro horas de trabalho. ser funcionaria pública. estabilidade no emprego

Contras: salário defasado. falta de recursos. não valorização profissional

Prós: Boas ideias ..mas somente ideias porque as praticas não funcionam

Contras: Cobranças ..mas não cumprem a sua parte

Conselhos para presidência: Valorizar o professor

Todo bom emprego tem seu lado ruim

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Maceió, AL

Prós: Trabalhar apenas um horário, contruir laços de amizade, contribuir para a construção de conhecimento dos alunos, não trabalhar nos finais de semana.

Contras: Não há crescimento profissional, estresse, doenças, na maioria das vezes acaba levando todo o trabalho para casa sem conseguir descansar e ocupando quase todos os finais de semana.

Ser mais claro

Professora

Parauapebas, PA

Prós: Concursos; construções de escolas; encontros didático; salas de recursos; férias de 15 dias em janeiro;transportes; poços artesianos nas escolas; quadras cobertas;

Contras: Pouco investimento na educação; Não ter eleição para diretores;Condições humanas no ambiente de trabalho; Infraestrutura das escolas ; merenda; material de trabalho e didático par as escola; Plano de saúde; transportes;uniformes; crachá; formação continuada; carga horária deveria ser 5 horas de aulas e e três para atividades extras ;todos serem lotados com 200hs em uma unica turma;Salas de recursos sem recursos.Falta de profissionais (assistente social, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos e outros). não ter decimo quarto salario;Profissionais despreparados, sem qualificação para a função de atuação; não funcionamento de sala de informatica.; Não funcionamento de sala de leitura.

Conselhos para presidência: Ter gestão de qualidades. Melhoras e condições humanas no ambiente de trabalho.

Boa secretaria para trabalhar.

Professor

Porto Velho, RO

Prós: Estabilidade financeira, muitos pontos facultativos prolongando o feriado , com isso passando mais tempo com a família , viajar e se divertir.

Contras: Sem plano de cargos e carreira, sem crescimento profissional e principalmente a falta de reconhecimento, deixando assim desmotivado com tal atitude.

Estudar para passar em concurso melhor

Assistente Administrativo

Manaus, AM

Prós: Carga de trabalho e responsabilidade é grande mas há períodos tranquilos , possibilitando momentos para ler, estudar e interagir com os colegas

Contras: Não cumprem com a promoção por titularidade, não cumprem com a promoção por tempo de serviço, não valorizam os profissionais em seus direitos

Conselhos para presidência: Cumprir com suas obrigações

Empresa deveria valorizar melhor os funcionarios

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas com vontade de trabalhar, ambiente satisfatório, pagasse razoavelmente bem, permite-se inovar, cria desafios.

Contras: Planos de cargos, carreiras e salarios não funciona tão bem, só sobe-se de carreira se o empregado for amigo do chefe, funcionarios que trabalham e unidades menores não tem tantos beneficios.

Conselhos para presidência: Mudar o plano de cargos e salarios e investir nos funcionarios

Bom

Professor

Ulianópolis, PA

Prós: A empresa paga certinho e isso é favorável e também dispõe de formações para aperfeiçoamento profissional.

Contras: É muito trabalho para ganhar pouco, pouco reconhecimento pelo que um professor faz.