Como é trabalhar na Semed?

Na esperança de dias melhores!

Professor

Manaus, AM

Prós: O pagamento está sempre na conta no dia certo. Fiz uma pós graduação pela Semed que muito contribuiu para minha formação, embora após um ano de conclusão ainda não tenha recebido o certificado de conclusão.

Contras: Somos cobrados diariamente por metas e mais metas, porém, não são dadas as condições para que essas metas sejam atingidas. Falta material de trabalho, tanto pedagógico quanto didático. Somos "esquecidos" pela secretária de educação municipal, em alguns momentos ficamos sabendo de eventos e formações por colegas que estão em outras escolas. As formações que seriam para aprimorar nosso trabalho nas escolas pouco contribuem. Trabalhamos com turmas expressamente lotadas de crianças sem apoio de um professor auxiliar, que possa ficar na sala para irmos tomar água ou ir ao banheiro. Os alunos até o momento não receberam fardamento e nem material escolar, precisei comprar material para atuar com minha turma, comprei desde o pincel para o quadro branco até a cola branca e a massinha de modelar.

Conselhos para presidência: Além da participação efetiva e constante do poder público, creio, se deve fazer uma reciclagem nos profissionais que atuam nas direções das escolas, estes, estão há muito tempo no ramo e apenas são trocados de uma escola para outra. Deveriam pedir mais as opiniões dos professores uma vez que, somos nós que lidamos com os alunos no dia a dia. Oportunizar crescimento profissional para professores que se destacam.