Como é trabalhar na Semar Supermercados?

Empresa boa,gestão péssima.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: As amizades que fiz na empresa,são pessoas maravilhosas que levarei para vida toda.Ambiente favorável para quem gosta de trabalhar com o público.

Contras: Falta de preparo das fiscais,resultando em um mau desempenho das caixas,deixando assim insatisfação total das mesma,gerenciamento segue no mesmo padrão.

Sem vida social e multi funçāo

Operador de Caixa

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Tv no refeitório, e as vezes duas horas de almoço quando mais de 9 horas trabalhadas. Até o momento é oque tenho a informar pois não vi mais nada de diferente

Contras: Mais de 8 horas de trabalho de seg a seg, a caixa ter que guardar mercadorias ,a caixa ter que ficar buscando carrinhos de mercadoria no estacionamento, não ter empacotadores ou menor aprendiz para auxiliar, o caixa não multiplicar itens na compra tendo a operadora ter de digitar ou bipar iten a item manualnente

Conselhos para presidência: Deveria ter horário definido das equipes, deveria ter folgas com escalas sábados e domingos mais de uma vez ao mês, menores aprendizes para auxílio na loja, principalmente a frente de caixa, melhor manutenção no sistema dos caixa como multiplicar itens de venda, visual e limpeza nos aparelhos dos caixas, manutenção nas esteiras, ter luzes para apoio dos fiscais ao caixa (pq ficar chamando na base da voz eh irritante)

Suzano, SP

Prós: Pontual no pagamento somente isso não mais nada para comentar porque nao tem mesmo

Contras: Horario puxado. Baixo salário. Nenhum beneficio. Mesmo depois de sairmos eles acham que devemos continuar trabalhando

Conselhos para presidência: Primeiramente valorizar seus funcionários e dar condições de trabalho

Quando as pessoas crescem a empresa cresce junto.

Fiscal de Prevenção de Perdas

Taubaté, SP

Prós: Salário e adiantamento não atrasam, almoço barato, tv no refeitório.. é só isso

Contras: Funcionários não recebem nenhum tipo de treinamento antes de começarem a trabalhar, a maioria dos gestores não tem um treinamento para gerir equipes, processos muito demorados e com exigências em excesso, falta de incentivo ao profissional que deseja se desenvolver dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Investir em treinamentos e cursos de reciclagem para profissionais, simplificar e automatizar processos, dar um espaço real para que os funcionários possam opinar e dar sugestões construtivas e buscar não sobrecarregar os profissionais com desvios de função.😉

Tudo tem seu lado bom, e ruim.

Encarregado de DepósitoEx-funcionário, saiu em 2017

Taubaté, SP

Prós: O bom é a parte que eles te deixam dar opinião você trabalha sem muita pressão paga serto. Tem pessoas que te ajudan tem boa alimentação. .

Contras: Só pensa na empresa acha sempre que estamos mentindo as vezes quem mente são eles não valoriza nosso trabalho em quanto esta bom pra empresa bom quando não descarta como lixo.

Conselhos para presidência: Ter equipe, equipamentos bons, valorizar os funcionários, isso faz pessoas trabalhar bem

crescimento e desenvolvimento de conhecimentos.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Suzano, SP

Prós: considero uma empresa que me deu oportunidade de crescimento, me ensinou e confiou em mim em várias vezes, mostrando que sempre é capaz de aprender coisas novas.

Contras: considero algo que possivelmente possa melhorar a forma de tratar os funcionários em geral, a questão da falta de diálogo as vezes acaba sendo alvo para um resultado não tão positivo.

Conselhos para presidência: a dinâmica principalmente, o olhar sobre os colaboradores, isso pode fazer com que a forma que os enxergue faça eles se sentirem seguros e confiáveis de também confiar na empresa. uma interligação da empresa para com o funcionário para que ele se sinta confortável de se destacar da forma que achar melhor, assim poderão chegar ao objetivo de forma que os dois se satisfação.

Um lugar para aprender

Auxiliar de ConfeitariaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa dá oportunidade para quem não tem experiência na função e isso é muito bacana, sendo o principal ponto positivo da empresa...

Contras: Função muito cansativa, propunha uma coisa mais na prática não funcionava. Carga horária pesada...... horários puxados.............................

Conselhos para presidência: Investir em pessoas com formação acadêmica para otimizar os processos.

Toda empresa têm seus prós e contras.

Fiscal de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Lorena, SP

Prós: uma equipe maravilhosa,com altos e baixos.Mas como toda empresa,sempre tinhamos problemas,mas solucionávamos de uma maneira positiva. Uma empresa boa.

Contras: Poucos benefícios ,uma empresa de grande porte ,tem como manter um beneficio de cesta básica,vale alimentação,porém não tinhamos. Falta um pouco de treinamento para os administradores,de como lidar com os funcionários,

Repositor

Prós: A armonia entre os empregados , a amizade q se cria com as pessoas q trabalham lá, as brincadeiras , de certa forma o reconhecimento que era visto de vez enquanto.

Contras: Carga horária muito extensiva , trabalhar muitas horas e n receber como hora extra e sim em folga , não folgar aos sábados , demorar para dar folga nos domingos

Conselhos para presidência: Mas reconhecimento pelos funcionários

nem bom nem ruim

Padeiro Júnior

Bertioga, SP

Prós: A empresa tem foco de sempre agrada o cliente..tem alguns líderes íntegro

Contras: Falta de atitude..falta de respeito.. Falta de união. Falta de consideração com funcionário

Conselhos para presidência: Saber ouvir

Semar Supermercados