Como é trabalhar na Semantix Brasil?

Ótimo ambiente de trabalho, e com bastante oportunidade para realizar treinamentos.

Administrador de Big Data

Prós: Ambiente agradável, jovem e dinâmica. As pessoas facilitam o compartilhamento de conhecimento e ajudam no processo de crescimento pessoal e profissional.

Contras: Acredito que os benefícios da empresa podem ser melhorados para que possam reter ainda mais seus talentos. É uma empresa que está evoluindo rapidamente e acredito ser importante olhar para esse ponto.

Conselhos para presidência: Acredito que o trabalho home-office é uma grande tendência: aumenta a produtividade, melhora qualidade de vida e reduz custos para empresa. Na minha visão nem sempre é possível estar 100% home-office, mas a iniciativa de trabalhar em rodízio, ou de forma parcial no início acredito ser bem interessante para empresas de tecnologia.

É uma ótima empresa para se conectar ao mundo de Big Data!

Analista de Dados Pleno

Prós: A empresa atua numa área relativamente nova em tecnologia, com isso existe a possibilidade dos colaboradores se especializar em novas tecnologias e em novos mercados. Posicionada como a maior empresa de Big Data do país a empresa tem um ótimo quadro de colaboradores, que contribuem muito para o desenvolvimento do time. Outro ponto de destaque é o crescimento da empresa, com o crescimento surge novas oportunidades internas. Temos muitas oportunidades de treinamentos internos para capacitação em tecnologias que a empresa presta serviços.

Contras: Apesar da empresa ter sido fundada a anos, o crescimento expressivo vem acontecendo nos últimos 2 anos, com isso ainda há uma série de processos que precisam ser melhor estruturados. Por enquanto ainda não há um plano de carreira nem mesmo uma clara visão de onde você pode chegar e o que é necessário nessa jornada.

Conselhos para presidência: É necessário o mais rápido possível implementar um plano de carreira para o funcionários e estabelecer metas para aumentos, promoções bônus e etc.

Precisa amadurecer.

Engenheiro de Dados

Prós: Projetos inovadores envolvendo tecnologias de ponta. O mercado parece acreditar no potencial da empresa. Clientes importantes no cenário nacional e internacional.

Contras: Salário abaixo do mercado. Muitos profissionais em início de carreira. Colegas de outras consultorias que ocupam o mesmo cargo em clientes, possuem salário mais altos. A empresa oferece treinamentos internos, mas são fora de horário e pedem para não bater ponto.

Conselhos para presidência: Investir mais em capacitação dos funcionários (de verdade).

Ambiente com oportunidades e empresa com crescimento vertiginoso

Analista de Sistemas Big Data

Prós: Ambiente colaborativo, a empresa da oportunidades e acredita no seu potencial, estou a pouco tempo na empresa porém vejo que terei muitas oportunidades devido o crescimento vertiginoso que apresenta, fora que pra mim que entrei na área de Big Data o foco da empresa está 100% alinhado com minha trajetória profissional

Contras: Não identifiquei pontos negativos, ainda estou iniciando na empresa, porém espero que caso ocorra algo possamos conversar e resolver da melhor forma

Cultura organizacional incrível, sonho de empresa.

Cientista de Dados

Prós: Empresa em pleno crescimento, muitas oportunidades no desenvolvimento da minha carreira, time de liderança dando oportunidade e autonomia para meu desenvolvimento, direcionamento estratégico claro e não apenas ficando no sonho e sim toda empresa realizando, isso que é o mais importante na minha visão, executar a estratégia.

Contras: Não tenho pontos negativos até o momento, na medida e no processo acelerado de crescimento que a empresa se encontra é natural a necessidade de se adaptar aos novos desafios.

Conselhos para presidência: Dar continuidade na execução da visão e direcionamento estratégico, continuar a valorizar as pessoas como tem buscado e feito em todas as ações da empresa.

Crescendo como um foguete sem perder a essência

Executivo de Vendas

Prós: Inovadora, Autonomia, Direciona o mercado que atua, possibilidade de crescimento profissional, grandes profissionais para aprender e bom salario

Contras: algumas burocracias (detalhes) ainda andam muito devagar, como aprovação de benefícios, compras, itens básicos de escritório ou utilidade, materiais gerais

Conselhos para presidência: Equiparar Benefícios

Empresa Excelente

Prós: Empresa muito bem estruturada, um ambiente muito organizado e agradável de trabalhar, pessoas muito inteligentes, troca de conhecimento mútuo, sempre valorizando e tendo como prioridade os colaboradores, buscando sempre capacitar os colaboradores com cursos, promovendo eventos para desenvolvimento, evento para confraternização entre os colaboradores, mantendo um bom relacionamento com todas as áreas da empresa, sempre melhorando os benefícios, possibilitando aulas de idiomas. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras, clima de trabalho leve a agradável.

Contras: Empresa em crescimento, como toda empresa tem pontos a melhorar, o convênio médico era um deles, porém foi trocado recentemente para um bem melhor.

Liberdade e Flexibilidade

Analista de Recursos Humanos

Prós: Equipe muito prestativa, sempre dispostos a ensinar; gestores estão sempre abertos a opiniões; flexibilidade de horário; liberdade de atuação; frequentemente temos eventos para integração dos funcionários.

Contras: Como a empresa esta em expansão, alguns pontos estão ainda estão sendo estruturados, mas isso não significa que é um ponto negativo, mas sim algo a ser organizado.

Ótima empresa para adquirir conhecimentos

Engenheiro de Dados

Prós: É uma empresa que permite ao profissional que está entrando no mercado adquirir muita experiência e também possui muitos profissionais bem qualificados. Outro grande benefício da empresa é a oportunidade de realizar cursos internamente ou externamente para capacitação profissional.

Contras: A empresa está crescendo em um ritmo acelerado (O que não é ruim), porém acaba algumas vezes ocorrendo problema de comunicação entre projetos, o que pode ser melhorado tendo uma preocupação maior com todos os funcionários.

Conselhos para presidência: É necessário que seja realizada uma mudança de local, pois com a entrada de tantos funcionários as mesas estão ficando muito cheias e fica cada vez menos sobrando menos espaço.

ótima empresa

Engenheiro de Desenvolvimento

Prós: Ambiente leve e produtivo, sempre que tem um problema tem alguém disposto a te ajudar a resolver e crescer. Recomendaria trabalhar nessa empresa

Contras: Como é uma empresa que esta crescendo muito rápido, ainda tem alguns problemas com comunicação e alinhamento de espectativas em relação aos entregaveis.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre os superiores e as equipes em nível de carreira, não ser só aquela conversa formal e quando necessária. Tentem buscar entender o momento dos seus funcionários e vão continuar com todas essas pessoas boas por muito tempo.

Semantix Brasil