Como é trabalhar na Semantix Brasil?

Uma das melhores empresas que já trabalhei.

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Na Semantix é possível trabalhar em missões absolutamente incríveis. Todo dia na empresa é um desafio diferente e empolgante. O time é ótimo e as pessoas são incríveis. A empresa treina os funcionários com muita intensidade, possibilitando que todos estejam em altíssimo nível.

Contras: A empresa está apenas começando e muitas coisas ainda estão mudando. É um ambiente desafiador para profissionais de crescimento rápido. Muito boa oportunidade para quem está a fim de crescer.

Conselhos para presidência: Continuem investindo nos talentos da empresa, como vêm fazendo. É isso o que fará a diferença.

Excelente para crescimento profissional

Analista de Sistemas

Prós: Dinâmica, cheio de desafios e muitas oportunidades para crescer. O pessoal é bem legal e tem muita gente inteligente fazendo trabalhos bem avançados. Os projetos também são bem legais e de bastante projeção.

Contras: A empresa está crescendo rápido e as dores do crescimento estão começando a rolar. É preciso ser auto gerenciável para trabalhar aqui e saber se virar sem ficar dependendo dos outros.

Empreendedora

Prós: A empresa é muito inovadora, com fase expressiva de crescimento, oferece bastante oportunidade profissional, valoriza seus profissionais. Além disso, tem uma equipe bastante comprometida e capacitada.

Contras: Empresa em fase de crescimento, então está se organizando em sua estrutura, processos e desenvolvimento. Processo normal como em qualquer empresa em fase de desenvolvimento.

Empresa agradável para se trabalhar com grandes perspectivas de crescimento.

Cientista de Dados

Prós: Liberdade para trabalhar em várias áreas, autonomia para tomar decisões, baixa burocracia, possibilidade de crescimento na área, incentivo para realização de cursos.

Contras: Os processos ainda estão sendo estabelecidos, maior exposição em clientes (como consultor), salário mais baixo que a média, poucos benefícios.

Conselhos para presidência: É compreensível que haja limitação de recursos no momento, porém assim que houver é esperado que os profissionais sejam mais remunerados.

Vendem bem, cumprem pouco

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa jovem com profissionais bem capacitados. Oferece cursos para certificação Cloudera. Tem uma certa flexibilidade de horário. Escritório bem localizado

Contras: Apesar dos bons profissionais a rotatividade é altíssima, não conseguem segurar bons talentos. Pagam mal. A cultura da empresa é um sonho distante. Muita promessa e pouca entrega pro cliente. Um dos piores planos de saúde que já tive. Não existe job description. Vendem projetos sem ter pessoas para executá-los. Gestores sem experiência e pouco compreensíveis.

Parece inovadora, mas é tipo Bel Pesce

Prós: A empresa de fato sugere ser bem inovadora, há profissionais muito capacitados e a empresa está em crescimento, o que motiva bastante a equipe.

Contras: Uma série de problemas, principalmente em relação à gerência / sócios. A maioria dos projetos apenas iniciam, nunca terminam. Cada dia a prioridade é uma diferente, acabamos não entregando quase nada ou entregando porcamente. Nisso, já começamos a questionar se a empresa é indonea, ou se simplesmente vende sonhos apenas. Além disso, vejo pessoas que viram noites trabalhando sem reconhecimento nem horas extras, enquanto os puxa-sacos recebem promoções sem entregar nada. No começo tudo é lindo, mas em pouco tempo o discurso bonito e motivador dos sócios se mostram apenas palavras vazias.

Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários, honrem seus clientes.

Ótimo lugar para aprender...e depois sair

Cientista de Dados Júnior

Prós: Funcionários super capacitados, ambiente bom e descontraído, com certeza ótimas oportunidades para aprender coisas novas Dedé tecnologias a metodologias

Contras: Uma das piores gerências e lideranças que já vi, prazos fora da realidades trabalhos chegam a una jornada de 14h sem ganhar hora extra, líderes que não aceitam opinoes

Conselhos para presidência: Aprendam a ser líderes, dêem prazos alcançáveis e não impossíveis, se querem mais projetos contratem mais pessoas e não sobrecarreguem que já está la

Desrganizada

Analista de DadosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo lugar para aprendizado. A empresa oferece cursos com material oficial da Cloudera e as vezes é possível fazer as provas de certificação (se você puxar bem o saco da pessoa certa)

Contras: Empresa desorganizada. Vende estagiário como especialista. Não tem políticas bem definidas, o que já me permitiu ver o mesmo funcionário tendo 3 aumentos em menos de 3 meses. Em todo o tempo que fiquei na empresa não vi nenhum projeto ser concluído. Os sócios só pensam no dinheiro deles. Muita desigualdade com os funcionários. Se você for puxa saco, se dará bem. Caso contrário, ficará de canto e estagnado como os outros, e será alocado nos piores projetos. Alguns funcionários tem direito a Uber, outros não (Depende do seu poder de negociação) Saí de lá pacificamente. Pelo menos era o que eu achava até ser praticamente expulso da sala depois de assinar os papeis. Não tive tempo nem de terminar de passar os arquivos que eram inerentes a minha atividade para o outro funcionário. E mesmo saindo pacificamente, descobri depois por amigos que ainda estavam lá, que o gestor dizia para os outros funcionários que eu não era confiável. Apostei minha carreira nesse lugar e fiquei muito decepcionado.

Conselhos para presidência: Parem de reembolsar despesas pessoais no cartão corporativo da empresa. Honrem seus compromissos.

Semantix Brasil