Como é trabalhar na Semantix Brasil?

Sempre é possível melhorar.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de aprendizado com profissionais capacitados e projetos desafiadores. Ambiente propício ao auxílio múltiplo e bem humorado. Boa localização.

Contras: Prazos mal acordados e desorganização. Muito chefes para pouco número de funcionários. Gestores pouco capacitados e sem um plano de carreira bem definido.

Uma das melhores empresas que já trabalhei.

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Na Semantix é possível trabalhar em missões absolutamente incríveis. Todo dia na empresa é um desafio diferente e empolgante. O time é ótimo e as pessoas são incríveis. A empresa treina os funcionários com muita intensidade, possibilitando que todos estejam em altíssimo nível.

Contras: A empresa está apenas começando e muitas coisas ainda estão mudando. É um ambiente desafiador para profissionais de crescimento rápido. Muito boa oportunidade para quem está a fim de crescer.

Conselhos para presidência: Continuem investindo nos talentos da empresa, como vêm fazendo. É isso o que fará a diferença.

Excelente para crescimento profissional

Analista de Sistemas

Prós: Dinâmica, cheio de desafios e muitas oportunidades para crescer. O pessoal é bem legal e tem muita gente inteligente fazendo trabalhos bem avançados. Os projetos também são bem legais e de bastante projeção.

Contras: A empresa está crescendo rápido e as dores do crescimento estão começando a rolar. É preciso ser auto gerenciável para trabalhar aqui e saber se virar sem ficar dependendo dos outros.

ótima empresa

Engenheiro de Desenvolvimento

Prós: Ambiente leve e produtivo, sempre que tem um problema tem alguém disposto a te ajudar a resolver e crescer. Recomendaria trabalhar nessa empresa

Contras: Como é uma empresa que esta crescendo muito rápido, ainda tem alguns problemas com comunicação e alinhamento de espectativas em relação aos entregaveis.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre os superiores e as equipes em nível de carreira, não ser só aquela conversa formal e quando necessária. Tentem buscar entender o momento dos seus funcionários e vão continuar com todas essas pessoas boas por muito tempo.

Ótimo ambiente, grandes oportunidades remuneração razoável.

Cientista de Dados

Prós: Oportunidade de crescimento, projetos relevantes na área de Big Data. Parcerias com grandes empresas trazem a possibilidade de ter contato com o que é mais usado nesta área.

Contras: Não tenho tanta certeza de como são os salários nesta área, mas tenho a impressão (pela quantidade de empresas que me procuram e algumas propostas recebidas) que existem opções que pagam bem mais.

Empreendedora

Prós: A empresa é muito inovadora, com fase expressiva de crescimento, oferece bastante oportunidade profissional, valoriza seus profissionais. Além disso, tem uma equipe bastante comprometida e capacitada.

Contras: Empresa em fase de crescimento, então está se organizando em sua estrutura, processos e desenvolvimento. Processo normal como em qualquer empresa em fase de desenvolvimento.

Empresa agradável para se trabalhar com grandes perspectivas de crescimento.

Cientista de Dados

Prós: Liberdade para trabalhar em várias áreas, autonomia para tomar decisões, baixa burocracia, possibilidade de crescimento na área, incentivo para realização de cursos.

Contras: Os processos ainda estão sendo estabelecidos, maior exposição em clientes (como consultor), salário mais baixo que a média, poucos benefícios.

Conselhos para presidência: É compreensível que haja limitação de recursos no momento, porém assim que houver é esperado que os profissionais sejam mais remunerados.

Muito potencial, mas só isso.

Analista de Dados

Prós: Ambiente propício para aprender, poder participar de cursos gratuitamente, projetos interessantes, colegas bastante capacitados e boa convivência.

Contras: Desorganização, salários abaixo do valor de mercado, pressão por entregas de projetos com prazos mal negociados, ausência de plano de carreira.

Conselhos para presidência: O turnover é alto por que a empresa não valoriza o funcionário, e enquanto Big Data é uma área nova e interessante sempre haverão novas pessoas dispostas a entrar, mas essas vão sair e procurar algo melhor no mercado.

Vendem bem, cumprem pouco

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa jovem com profissionais bem capacitados. Oferece cursos para certificação Cloudera. Tem uma certa flexibilidade de horário. Escritório bem localizado

Contras: Apesar dos bons profissionais a rotatividade é altíssima, não conseguem segurar bons talentos. Pagam mal. A cultura da empresa é um sonho distante. Muita promessa e pouca entrega pro cliente. Um dos piores planos de saúde que já tive. Não existe job description. Vendem projetos sem ter pessoas para executá-los. Gestores sem experiência e pouco compreensíveis.

Parece inovadora, mas é tipo Bel Pesce

Prós: A empresa de fato sugere ser bem inovadora, há profissionais muito capacitados e a empresa está em crescimento, o que motiva bastante a equipe.

Contras: Uma série de problemas, principalmente em relação à gerência / sócios. A maioria dos projetos apenas iniciam, nunca terminam. Cada dia a prioridade é uma diferente, acabamos não entregando quase nada ou entregando porcamente. Nisso, já começamos a questionar se a empresa é indonea, ou se simplesmente vende sonhos apenas. Além disso, vejo pessoas que viram noites trabalhando sem reconhecimento nem horas extras, enquanto os puxa-sacos recebem promoções sem entregar nada. No começo tudo é lindo, mas em pouco tempo o discurso bonito e motivador dos sócios se mostram apenas palavras vazias.

Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários, honrem seus clientes.

Semantix Brasil