Como é trabalhar na Semantix Brasil?

Desrganizada

Analista de DadosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo lugar para aprendizado. A empresa oferece cursos com material oficial da Cloudera e as vezes é possível fazer as provas de certificação (se você puxar bem o saco da pessoa certa)

Contras: Empresa desorganizada. Vende estagiário como especialista. Não tem políticas bem definidas, o que já me permitiu ver o mesmo funcionário tendo 3 aumentos em menos de 3 meses. Em todo o tempo que fiquei na empresa não vi nenhum projeto ser concluído. Os sócios só pensam no dinheiro deles. Muita desigualdade com os funcionários. Se você for puxa saco, se dará bem. Caso contrário, ficará de canto e estagnado como os outros, e será alocado nos piores projetos. Alguns funcionários tem direito a Uber, outros não (Depende do seu poder de negociação) Saí de lá pacificamente. Pelo menos era o que eu achava até ser praticamente expulso da sala depois de assinar os papeis. Não tive tempo nem de terminar de passar os arquivos que eram inerentes a minha atividade para o outro funcionário. E mesmo saindo pacificamente, descobri depois por amigos que ainda estavam lá, que o gestor dizia para os outros funcionários que eu não era confiável. Apostei minha carreira nesse lugar e fiquei muito decepcionado.

Conselhos para presidência: Parem de reembolsar despesas pessoais no cartão corporativo da empresa. Honrem seus compromissos.

Semantix Brasil