Como é trabalhar na Semam Engenharia?

Semam engenharia indústrial- nossa senhora do socorro-se, pense mil vezes antes de querer trsbalhar la!

Auxiliar de Produção IEx-funcionário, saiu em 2017

Nossa Senhora do Socorro, SE

Prós: A única coisa boa que tinha nesta empresa era a possibilidade de após alguns meses ou anos trabalhados, podíamos participar de processos de avaliações e se aprovado nos testes, ser classificado com outro nível ou como profissional daquela área e com isso receber um salário melhor do que o salário inicial que é o de auxiliar de produção ( salário mínimo vigente, sem nenhum benefício ou auxílio).

Contras: A empresa não reconhece os trabalhos ou esforços dos colaboradores para melhorarem cada vez mais o ambiente de trabalho, e melhorar também cada vez a qualidade dos serviços executados, muitos pais de família vão trabalhar duro sem ter nenhum alimento em suas casas porque está empresa se quer tem o compromisso de pagar o mísero salário mínimo em dia, a única coisa que não está empr da faz é cobrar a adicionar cada vez mais trabalhos sem oferecer as condições necessárias, pois como poderão os colaboradores trabalhem motivados se além dos seus salários estarem atrasados, ainda faltam alimento em suas casas? Está empresa é péssima, o sindicato local deveria verificar com mais frequência está empresa e perguntar aos colaboradores como estão as condições de trabalhos e o pagamento de salários, sem receber pressão dos encarregados, administradores ou donos da empresa para falar sempre bem da empresa, sem contar o que realmente acontece lá.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas qualificadas, preparadas, treinadas e com experiência comprovada, para assumirem os cargos de administração, liderança ou encarregados de setores, ao invés de colocar qualquer um como encarregado ou qualquer outra coisa, pois todos os que estão nestes cargos atuais são totalmente despreparados e péssimos profissionais. Eles só sabem fazer acordoes entre si para garantir seus empregos e prejudicar cada vez mais os trabalhadores que já fazem muito mais do que deveriam. E se não fizerem, são ameaçados de serem demitidos. Uma vergonha geral e corvardia é o que está empresa faz usando a franqueza dos colaboradores para tirar proveito.

Empresa excelente para se trabalhar e uma escola para profissionais.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Aracaju, SE

Prós: Trabalho realizado dentro do prazo estabelecido (cronograma), todos dentro das normas de segurança e com qualidade. Compromisso com os clientes e colaboradores.

Contras: Ausência de um plano de cargos e salários, mas nada que uma plano de gestão interna não consiga resolver. Centralização nas informações, convergindo uma sobrecarga elevada sobre um único ponto (gerência) a solução seria uma descentralização do poder.

Conselhos para presidência: Mantenha o foco na qualidade de vida dos seus colaboradores e os resultados dos seus investimentos estará em uma constante ascensão.

Uma empresa grande por fora e pequena por dentro.

Apontador I

Nossa Senhora do Socorro, SE

Prós: A forma de crescimento no aprendizado. Você tem acesso a uma variedade de trabalho, facilitando a adequação em qualquer setor da empresa. Empresa inovadora.

Contras: A remuneração salarial, apesar de não ser o principal ponto negativo, é um dos mais importantes. No meu ponto de vista o principal ponto negativo é não saber qual o seu próximo passo na empresa, pra onde você vai.

Uma empresa boa para trabalhar e aprender fazendo

Engenheiro de Planejamento

Aracaju, SE

Prós: Autonomia para desenvolver os processos de trabalho

Contras: Empresa familiar, pouco profissionalismo no que tange ao planejamento

Conselhos para presidência: Agir mais com a razão e profissionalismo do que com a emoção

Semam Engenharia